HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Destaques do momento

@Ousuáriouau, Essa notícia na Sulbrtv é de Setembro de 2013. E estás falando que ainda não tem em Joaçaba?, impressionante!! Aqui para Maravilha, por exemplo nós tínhamos o sinal analógico da TV Novo Tempo (da Igreja Adventista do 7º Dia) através do canal 5VHF. Simplesmente saiu do ar, e eles não tem planos de ativação do digital para nós. E ainda temos que ficar penando por causa da ativação do sinal digital da Record News (que não é mais SC) e da TVBV (que dizem que estão em todo o Estado de Santa Catarina (todo o Estado de Santa Catarina ela teria que estar nos 295 municípios, se não abrangem todo o Estado, estão mentindo) ). Complicado isso. Imagina vir a Rede Vida para Maravilha? Isso pelo jeito está fora de questão para nós.
A Rede Vida existe sim em Joaçaba, foi a primeira a instalar o sinal digital na cidade (antes da RBS!). Eu tava falando dessa tal emissora da "Rádio Santa Catarina Ltda." anunciada naquela época e depois disso não teve nada mais divulgado na mídia. Ele colocou duas notícias dentro de uma.

A Rede Vida existe sim em Joaçaba, foi a primeira a instalar o sinal digital na cidade (antes da RBS!). Eu tava falando dessa tal emissora da "Rádio Santa Catarina Ltda." anunciada naquela época e depois disso não teve nada mais divulgado na mídia. Ele colocou duas notícias dentro de uma.
@Ousuáriouau

Desculpe a confusão kkkk. Eu já tinha imaginado que era a Rede vida que tinha demorado demais. Pois é... Essa "Rádio Santa Catarina LTDA" não se manifestou sobre se vai ativar logo, que rede será afiliada, se vai abranger todos os municípios do Oeste. Se fosse a Band, seria muito interessante uma afiliada que abrangesse todos os municípios do meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste Catarinense, como era a antiga TV Catarinense. Precisamos de uma afiliada que tenha notícias daqui das cidades do Oeste, além dos intervalos comerciais, é claro. Porque só ouvir programas e comerciais de Florianópolis é dose!! Precisamos de uma afiliada que vá ao encontro dos cidadãos oestinos, que valorizem a nossa região. Que falem também das coisas boas da nossa região. Que falem do turismo nas cidades. Não seria interessante fazer uma reportagem, por exemplo em Dionísio Cerqueira, a tri fronteira (que tem junto a cidade de Barracão PR e Bernardo de Irigoyen, Misiones Argentina numa única extensão de terra. Único caso da América Latina). O povo do Oeste precisa ser valorizado!! Assim como faz a NDTV e a NSC TV Chapecó, que dão valor para nossa região.

Bom dia companheiros de Fórum...

Pois é... Novembro praticamente fechando as portas, agora vem o mês de dezembro (é óbvio né kkkk)... E até agora nenhuma nova ativação do sinal digital para nosso Estado de Santa Catarina. Os outros Estados estão indo de vento em polpa!! Onde estão nossas emissoras?? Por que não reagem?? Até as TV por assinaturas estão indo rápido. Agora temos a CNN Money e domingo vamos ter a Times CNBC estreando. Onde está TVBV, Record News SC, TV ALesc, TV Litoral Panorama? TV UFSC?? Essas são emissoras que se dizem catarinenses, mas não estão nem aí para nós!! Até foi comentado que elas iriam focar na TV 3.0. Nesse caso para ter sinal digital seria anos a frente, até que as capitais e cidades maiores tenham prioridade, as cidades pequenas vão ser as últimas das últimas a ter a tecnologia da TV 3.0. Imagina nós aqui do Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste Catarinense!! Estou com 51 anos já pessoal!! Até que todos os municípios de Santa Catarina estejam com o digital, vou estar com 90 anos, por causa dessa lentidão. Eu não consigo ficar quieto, pessoal. Quem vai garantir que até 30 de junho de 2025 todas as cidades do Estado de SC e do Brasil estejam 100% digitalizado e com essa praga de sinal analógico extinto?? Será que não vão inventar mais alguma desculpa e resolvem adiar mais ainda esse prazo?? Só vou acreditar quando ver tanto no Line UP quanto no Portal BSD essas notícias: " 13.1 no ar TVBV HD em Maravilha", "2.1 No ar Record News HD em Maravilha". Seria minha maior alegria. mas eu sei que as emissoras não estão nem aí para a gente!!

só aparece uma tela estática com dados de "em breve ...."
Aqui em Orleans eu não consigo captar será q quando tiver programação eles vão ativar o subcanal aqui pra nois
Porque eu estive lá nesses dias que sumi do fórum e captei no celular. Mas não tem programação.
Na verdade, pelo que está parecendo, o Grupo ND não está mais querendo investir na TV Inova SC. Eu acho que eles deveriam usar esse subcanal para retransmitir uma outra rede (ou a Cultura, ou mesmo a TV Alesc, ou a TV Senado) Porque da parte do SEBRAE, esquece!!

Pois é... Uma cidade só até agora com sinal digital ativado.... Somente a cidade de Mafra...

1732046621836.png

Mas até agora nada de TVBV e nada de Record News!! A TVBV está mal das pernas, deveria vender a emissora para a Band e ela colocar emissora própria. Poderiam fazer como foi feito no Rio Grande do Sul. A TV Guaíba foi vendida para a Record e esta formou a Record RS. Atualmente a Record RS resgatou o nome da antiga emissora e trocou de Record RS para Record Guaíba. A Band poderia fazer a mesma coisa. Comprava a TVBV e adotava o nome de Band Barriga Verde porque o povo tão cedo esquecerá da TV Barriga Verde.

SCC SBT em Mafra ativação do sinal
Pois é... Uma cidade só até agora com sinal digital ativado.... Somente a cidade de Mafra...

View attachment 24014
Mas até agora nada de TVBV e nada de Record News!! A TVBV está mal das pernas, deveria vender a emissora para a Band e ela colocar emissora própria. Poderiam fazer como foi feito no Rio Grande do Sul. A TV Guaíba foi vendida para a Record e esta formou a Record RS. Atualmente a Record RS resgatou o nome da antiga emissora e trocou de Record RS para Record Guaíba. A Band poderia fazer a mesma coisa. Comprava a TVBV e adotava o nome de Band Barriga Verde porque o povo tão cedo esquecerá da TV Barriga Verde.
assim como Porto União e União da Vitória, vários canais de Rio Negro devem ser captados assim como o inverso!

Assim esperamos que Maravilha e região seja privilegiada pelo sinal digital. As cidades da Região receber o sinal digital vindo de Maravilha
A TVBV ainda corre atrás em consignações de RTVD, umas postagens pra trás foi listado que algumas cidades tão com situação "indefinida" e o amigo relatou que realmente estavam regularizando alguns retransmissoras, a principio, tem um processo "correndo", mas os detalhes não são de visualização publica:

Back