Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
É impressionante... para Maravilha e região eles nem sabem quando vai ter o sinal digital para as outras emissoras. Nem a Record News, nem a NSC TV, Nem a TVBV. Como sempre, as menores cidades vão ficar por último, se bobear passar de 2023. Por que as emissoras precisam de tanto tempo para se implantar o sinal digital? Nas capitais, praticamente todas elas só tem sinal digital. Sinal que as emissoras não estão nem aí com as cidades pequenas.. Em todas as Situações as cidades pequenas são marginalizada, parecem que nem fazem parte do Brasil, ou do Estado de Santa Catarina. Uma pergunta... Como fazer para as cidades pequenas terem acesso à TV AL?
Quanto aos demais questionamentos, não obtive reposta
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Deveriam, assim como a TV UFSC. Pode ser falta de dinheiro ou falta de vontade mesmo, creio eu...

Em vários estados, como a Bahia, por exemplo, têm canais educativos da capital com sinais espalhados pelo interior, coisa que não acontece aqui em Santa Catarina.m.
Primeiro... A TV UFSC não tem em todo o Estado, só tem em Florianópolis, embora seja da Universidade Federal de Santa Catarina e seria para todo o Estado. Quanto a TV AL acho que não é falta de dinheiro, porque para comprar um prédio inteiro, eles tem dinheiro, mas para proporcionar que mais pessoas possam assistir as sessões da Assembleia Legislativa e saber como os deputados trabalham. TV AL em Sinal aberto para todo o Estado Já!! Tanto para TV UFSC quanto para a TV AL
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Me expressei mal, quis dizer que as duas emissoras deveriam expandir para todo o estado.
Pois é.. Na verdade eles só tem o sinal em Florianópolis ou por TV a Cabo (exemplificando a UNIFIQUE) e ninguém quer assistir TV Aberta por TV A Cabo. Tanto a UFSC TV quanto a TV AL tem que ser Estadual. Para quê ter que pagar para assistir, o que era para ser de graça? E nem todos podem assistir via internet. Tem que ser no receptor de tv. Uma novidade... A TVBV pode ser assistida da internet através da página da TVBV São Lourenço do Oeste: www.tvbvsaolourenco.com. Quem tiver Smart TV como é o meu caso, pode abrir no navegador e pode-se assistir lá. Não só a programação da TVBV, mas também a programação da Band.
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Novidades de quando Maravilha e região terá o sinal digital da NSC TV, TV Barriga Verde (Band SC), Record News SC e TV Novo tempo? Estamos à tempos esperando e ninguém se manifesta. Duvido muito que até 2023 vai estar todos os municípios do Brasil (grandes e pequenos) estarão somente com sinal digital. Sou que nem São Tomé (Só acredito vendo!!). Reclamam tanto de falta de audiência, mas não favorecem os telespectadores das demais cidades.... Preferem cidades grandes ou aqueles que tiverem um investidor rico.. Isso é discriminar!! Por que não fazem o contrário... Começam com as cidades pequenas e depois com as cidades grandes. daí vem a desculpa... Ah! mas o investimento é muito alto... Mas será que não vale a pena? Não teriam mais telespectadores? Muitos desses telespectadores são empresários que buscam o meio TV para divulgar, só que... se não tiver sinal, não tem como o anunciante entrar em contato... vale a pena refletir...
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Vi daqui de Criciúma a tal programação local da TVBV. O apresentador falou que estavam fazendo o programa direto de São Lourenço do Oeste, para todo o estado.
E não é estranho que de toda a região Oeste de santa Catarina, somente São Lourenço do Oeste tem sinal digital da TVBV, mesmo antes de Chapecó, que é a maior cidade de toda a região Oeste e Extremo-Oeste do Estado? Claro que sabemos que ali tem o dedo da Parati / Kellog's. Se uma empresa multinacional não tiver dinheiro para isso, quem terá? (Como sabemos a Parati foi comprada pela Norte-Americana Kellog's) Será que nas demais cidades da região não existe um investidor que possa colocar o sinal digital nas demais cidades? Aqui em Maravilha temos a FM Pneus, Rotoplast, Nova Era Construtora e Incorporadora, A Best, a Piracanjuba, até mesmo a própria Aurora. Falta investidor de coragem para fazer isso.
 
Membro conhecido
Dec
498
1,040
Mas eles tem inclusive programação local. Eles tem o programa Tema Livre, que passa aos domingos às 10hs, bem diferente da Rede. Funciona como se fosse uma afiliada da TVBV que é Afiliada da Band
Cidades consideradas em "fronteira de desenvolvimento" possuem a possibilidade de gerar até 15% de programação local nas retransmissoras e veicular publicidade local, elas detém o mesmo regime que as retransmissoras da Amazônia legal. Basta confirmarmos se a cidade de encaixa na categoria.
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
Falta investidor de coragem para fazer isso.
Realmente.
Cidades consideradas em "fronteira de desenvolvimento" possuem a possibilidade de gerar até 15% de programação local nas retransmissoras e veicular publicidade local, elas detém o mesmo regime que as retransmissoras da Amazônia legal. Basta confirmarmos se a cidade de encaixa na categoria.
Aliás, saiu uma informação há alguns dias atrás sobre isso:
 
Membro conhecido
Dec
498
1,040
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
As emissoras poderiam acelerar mais as ativações dos canais digitais nas cidades onde não tem (em Maravilha, por exemplo, não temos sinal digital da: TVBV / Band, Record News SC / Record News, TV Novo Tempo, e NSC TV / Globo). Enquanto isso temos que Conviver com imagens chuvisquentas e nebulosas, com áudios abafados. em Maravilha, estamos sem sinal analógico da TVBV / Band e quando se vai perguntar quando vai entrar no ar eles vem com a conversa mole para boi dormir..... Logo,logo sua região terá o sinal ativado.... logo,logo quando? 2090, 2100, ano 3000. Minha filha hoje tem 13 anos. quando ela tiver 95 anos de idade( eu estaria morto e não conseguiria ver isso), o sinal digital será ativado kkkk. Em tese... cidades pequenas não tem valor nenhum para algumas emissoras. Meus méritos para o SCC SBT e para a NDTV Record TV. Essas duas se adiantaram e já colocaram sinal digital.... Por que as outras não seguem o exemplo e ativam os sinais digitais o mais rápido possível, em vez de ficar enrolando. Dizem que não querem colocar o sinal digital nas cidades pequenas e pronto!! Esse é o meu desabafo de indignação... Perdoem-me pela ousadia.
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Alguém de Maravilha disse no Portal BSD que captou a Rede Vida e os sub-canais da emissora por lá. O mesmo disse que a antena estava apontada para Cunha Porã, e que o sinal deve ser de lá.

17.1 Rede Vida HD
17.2 Rede Vida Educação
17.3 Rede Vida Educação 2
Não confere, eu moro em um lugar alto e tenho a antena para Cunha Porã e não tenho sinal da Rede Vida
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Essa mudança visa expandir essa possibilidade para todo o Brasil. Espero que dê certo.
Só que isso vai além do ano de 2023, se é que chegando em 2023, eles dão outra desculpa e passam para 2040, 2050, 2100, século XXX, sei lá. Cidades grandes eles colocam o sinal rapidinho, ou tendo "investidores" como a Parati / Kellog's, que colocou o sinal digital em São Lourenço do Oeste. O que achei incrível é que ela é menor que Maravilha e passou na frente de Chapecó, que é a maior cidade de todo o Oeste de Santa Catarina. As cidades pequenas são os "restos" não tem importância nenhuma para as emissoras. Por que em 2021 eles não ativam os sinais digitais das cidades que faltam? Por que esperar o prazo de 2023? Enquanto eu não ver os sinais digitais ativos nas cidades menores (com notícias verdadeiras sem "Fake News
 
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671
Só que isso vai além do ano de 2023, se é que chegando em 2023, eles dão outra desculpa e passam para 2040, 2050, 2100, século XXX, sei lá. Cidades grandes eles colocam o sinal rapidinho, ou tendo "investidores" como a Parati / Kellog's, que colocou o sinal digital em São Lourenço do Oeste. O que achei incrível é que ela é menor que Maravilha e passou na frente de Chapecó, que é a maior cidade de todo o Oeste de Santa Catarina. As cidades pequenas são os "restos" não tem importância nenhuma para as emissoras. Por que em 2021 eles não ativam os sinais digitais das cidades que faltam? Por que esperar o prazo de 2023? Enquanto eu não ver os sinais digitais ativos nas cidades menores (com notícias verdadeiras sem "Fake News
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Quer dizer... Igual nós vamos ter que esperar até final de 2023. Imaginei que agora em 2021, tivéssemos mais sinal digital ativado. Pelo jeito vão esperar ativar o sinal digital e desligar em 2024, na verdade.. É uma barbaridade. Enquanto isso as cidades pequenas vão ter que aguentar imagem analógica chuviscada, isso quando tem.
 
Membro conhecido
Sep
341
542
Ministério das Comunicações doará equipamentos de retransmissão para cidades que ainda não tem digital, mas tem outorga de retransmissão analógica de propriedade da prefeitura local. Se tiver uma só retransmissora HD na cidade de qualquer canal não tem direito. Veja a lista das cidades contempladas.

 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Ministério das Comunicações doará equipamentos de retransmissão para cidades que ainda não tem digital, mas tem outorga de retransmissão analógica de propriedade da prefeitura local. Se tiver uma só retransmissora HD na cidade de qualquer canal não tem direito. Veja a lista das cidades contempladas.

Só que a cidade de Maravilha não está nesta lista, por que?
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado