Analógico ou digital?Em Foz do Iguaçu a CATVE retornou sobrepondo novamente o sinal do canal paraguaio Trece
Analógico ou digital?
Estive em Salto del Guairá esta semana e de Cascavel até depois de Toledo ainda dá para ouvir as rádios de Cascavel ou ainda alguma por streaming.
É deprimente daí prá frente. Todas as emissoras tocando sertanejo. Não adianta correr o dial nem tentar ouvir por streaming. Entra-se na zona negra do rádio.
Mais adiante o dial muda um pouco, as rádios do Paraguay entram forte. Aí há mais opção: sertanejo ou as cumbias ou outro ritmo local.
Na volta piora. Deve ser alguma questão de propagação mas fica pior.
Eu estava curioso em saber se o Bolsonaro já tinha sido preso e travei na CBN Cascavel. A mudança para Cascavel com redução de potência piorou a cobertura na região. Em Marechal deu um "fiapo" de sinal e até Toledo sumia nas baixadas.
Será que cidades como Toledo e Marechal não tem espaço para algo diferente no dial?
Não consigo acreditar em tanta mediocridade no radio da região.
Em Foz do Iguaçu a CATVE retornou sobrepondo novamente o sinal do canal paraguaio Trece
Analógico ou digital?
Tem como postar foto pra mostrar o televisor com a ID, sektor?Digital 46
Sede alvorada pertence a Cascavel.Em se tratando de rádio, realmente não existe opção, talvez seja por isso que até hoje ainda mantém as emissoras AM de Marechal. De rádio ainda dá pra ouvir a Clube que ainda é melhorzinha e tem a Ilha que é mais variado, agora de resto eh complicado. Faz muito tempo que não ouço mais rádios locais.
Sobre a propagação de sinal, as rádios de Cascavel chegam até Vila Ipiranga/Dez de Maio, depois somem, imagino que seja os morros que interrompem o sinal. Eh a mesma coisa dentro de Marechal, até um tempo atrás só pegava as rádios de Marechal, não pegava mais nenhuma outra. Até deu uma melhorada mas ainda sim, tem q ter uma antena externa pra captar outras estações.
Toledo tem potencial de ter opções, me impressiona como chega bem o sinal em Cascavel. Das vezes que vou pra Cascavel sempre consigo sintonizar as rádios de Toledo.
Mas até hoje não sei como não teve nenhuma emissora pensou ainda em colocar uma torre em Sede Alvorada, tem vista top pra Toledo e Cascavel, além de ser um ponto que o sinal iria muito longe, não tem barreiras.
Tem como postar foto pra mostrar o televisor com a ID, sektor?
Comentei das rádios de Toledo, pois estava nesses dias em Cascavel, mais no centro, e chegava a mundial FM, a união com qualidade mais local e até captei a Fag e a Guaçu com qualidade mais precária mas sintonizava no rádio do carro.Sede alvorada pertence a Cascavel.
As rádios de Toledo nunca chegaram bem em Cascavel.
A União quando migrou e pelo porte técnico chega bem por aqui, com sinal local.
Já a Guaçu 100,7 tinha tudo para chegar local aqui mas não entendo porquê instalaram a antena tão longe. Devem priorizar outra localidade.
Infelizmente o dial de Toledo é restrito demais.
Toledo foi um caso único no Brasil de cidade com mais de 100.000 habitantes que tinha geradora de TV mas não tinha uma FM comercial.
Mas no caso de Marechal a 95,1 até chega bem aqui, mas não local.
Ouvi um pouco as rádios de Marechal passando pela cidade e é no mínimo medíocre. Fazia tempo que eu não ouvia meu horóscopo.
Tem como postar foto pra mostrar o televisor com a ID, sektor?
Tá bom, eu espero.Não estou em Foz agora posto na quarta-feira quando voltar.
Ninguém de Toledo colocou a "torre" em Sede Alvorada porque é outro município portanto fora do município de concessão.Comentei das rádios de Toledo, pois estava nesses dias em Cascavel, mais no centro, e chegava a mundial FM, a união com qualidade mais local e até captei a Fag e a Guaçu com qualidade mais precária mas sintonizava no rádio do carro.
Sede Alvorada é Cascavel sim, mas interessante é nenhuma emissora se interessou em colocar uma torre lá, acho que a abrangência seria bem mais ampla, chegaria a mais cidades.
Desde pequeno as rádios aqui não mudam nada, como diz, mantém a essência. Porém ainda que a difusora tem programas, já a concorrente tem muitos programas só no vitrolao.
Fico curioso como chega às AMs por aí, já que ficou livre e por aqui só capto as de Marechal 630 e 970.
Tocando o assunto sobre as AMs daqui, a única coisa que se tenho notícias eh que ambas ainda estão aguardando licença na FM estendida, porém envolve os demais países do Mercosul se tratando em região de fronteira, está um processo bem demorado.
Tá bom, eu espero.
Ali vale tudo.Seguem abaixo os registros em vídeo. Antes os canais se revezavam no ar com uma diferença de alguns dias, mas agora a alternância ocorre em questão de minutos. É comum em viagens de carro se captar duas rádios FM na mesma frequência, mas numa transmissão de TV é algo bastante inusitado - ainda mais DIGITAL. (@andre-itu nesse cenário talvez vale manter ambas no PortalBSD)
Ali vale tudo.
Lembram quando o SBT transmitia em 3 canais? 7, 8 e 9?
Curioso é que as emissoras brasileiras não podem interferir nas emissoras do outro lado da fronteira.
A Capital 102,7 de Cascavel por exemplo não pode sonhar interferir na emissora de Wanda, Argentina. Vá entender!
Foi o corretor ortográfico. Leia-se SNT - Sistema Nacional de Televisión.O SBT analógico funcionava no 12.
Nós entendemos, os anúncios são irritantes!
Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.