Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Cascavel e Oeste do PR

Sep
57
43
"Nos municípios listados no Anexo VIII, o desligamento da transmissão analógica deverá ocorrer até 30 de junho de 2025"

Até 2025 as emissoras vão acabar desligando voluntariamente pra cortar custos.
Aqui na região, não lembro se tem canal transmitindo simultaneamente digital e analogico. Quem esta no digital já deve ter desligado o analógico a muito tempo, diferente da época que tinha transmissões simultâneas.
Marechal Cândido Rondon que ainda abrange as cidades em torno, as retransmissoras devem alcançar pelo menos uns 80 mil habitantes, a Rede Massa eh a única no analógico ainda, as demais (RPC, Taroba e RIC) somente no digital há pelo menos uns 2 anos
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Aqui na região, não lembro se tem canal transmitindo simultaneamente digital e analogico. Quem esta no digital já deve ter desligado o analógico a muito tempo, diferente da época que tinha transmissões simultâneas.
Marechal Cândido Rondon que ainda abrange as cidades em torno, as retransmissoras devem alcançar pelo menos uns 80 mil habitantes, a Rede Massa eh a única no analógico ainda, as demais (RPC, Taroba e RIC) somente no digital há pelo menos uns 2 anos
Em relação a Rede Massa, creio que estão mal das pernas nessa parte de expansão de sinal digital. Esse ano ela só expandiu para quem estava inscrito no Digitaliza Brasil, minha cidade foi uma delas que recebeu o sinal da mesma, depois de anos sem sinal
 
Sep
57
43
Em relação a Rede Massa, creio que estão mal das pernas nessa parte de expansão de sinal digital. Esse ano ela só expandiu para quem estava inscrito no Digitaliza Brasil, minha cidade foi uma delas que recebeu o sinal da mesma, depois de anos sem sinal
Acho que liberar sinal pelo digitaliza Brasil é mais barato que uma retransmissora própria. queria saber como funciona a seleção das emissoras, pois a infraestrutura é a mesma
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Acho que liberar sinal pelo digitaliza Brasil é mais barato que uma retransmissora própria. queria saber como funciona a seleção das emissoras, pois a infraestrutura é a mesma
Então, no caso do DB, a seleção funciona conforme as outorgas analógicas existentes no município. Por exemplo minha cidade Morretes, tinha as outorgas da Rede Massa, Rede Mercosul e Novo Tempo, aí foi feito uma seleção pra manifestação de interesse e eles aderiram, fizeram todo processo, pagaram o imposto lá, e ficaram aptos pro programa e de brinde veio a TV Brasil com seus canais extras e os Legislativos incluindo a TV Assembleia do PR. Daí vai ser abertos ou já foi aberto, um edital para ver se tem mais emissoras que tem interesse de usar a mesma infra... Vamos ver
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Acho que liberar sinal pelo digitaliza Brasil é mais barato que uma retransmissora própria. queria saber como funciona a seleção das emissoras, pois a infraestrutura é a mesma
Sim é mais barato, pois boa parte da infra é oferecida pelo governo federal e local
 
Membro conhecido
Sep
194
343
A Record está no 26 físico então deve pegar ambos. A TV pode ou não renumerar algum, dependendo de como foi projetada.
Não afeta em nada. A maioria das TVs armazenam com o mesmo número.
Aqui em casa pego a CATVE de Cascavel e Toledo, ambos 20.1.
 
Membro
Apr
59
43
Já está sendo divulgada a nova frequência da Massa FM Toledo em sua programação, que será 98.5.
"Uma melhor qualidade de recepção para chegar com mais qualidade ao ouvinte."
O sinal atual da rádio deixa a desejar, por não sintonizar em rádios FM sem antena externa.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
A RICtv informa pra quem está em Cascavel, que um raio atingiu uma das antenas de transmissão da torre, o sinal será restabelecido parcial e depois total. Até amanhã (sábado dia 20) é pra estar tudo 100%
 
Membro conhecido
Sep
194
343
A Rede Massa e a Rede vida ainda fora do ar em Cascavel.
20:30, 19/01.
 
Membro conhecido
Oct
157
370

Attachments

  • IMG_20240206_132054.jpg
    IMG_20240206_132054.jpg
    643.6 KB · Visualizações: 2
  • IMG_20240206_132022.jpg
    IMG_20240206_132022.jpg
    590.5 KB · Visualizações: 2
Membro conhecido
Sep
194
343
Aqui o C9N ficou no 21.1 e a Record no 21.1-1
Sua televisão vai memorizar os 2 canais visto que o canal fisico é diferente.
Não há problema algum no canal virtual ser igual.
Cada tv trata isso de uma maneira. Tenho uma Semp que joga um dos canais para o 255.1.
A LG simplesmente repete o canal virtual.
 
Membro conhecido
Sep
194
343
A CATVE FM já instalou uma nova antena de 4 elementos no alto da torre. Não sou técnico mas parece uma antena de categoria.
Ganharam mais uns 10 metros de altura.
No sistema mosaico ainda não consta a mudança para 94,5 e aumento de potência e classe.
Também não ouvi nada sobre a mudança.
 
Membro conhecido
Sep
194
343
A nova antena da CATVE. Creio que em breve já estará em 94,5 com mais potência.
 

Attachments

  • IMG_20240410_161945450.jpg
    IMG_20240410_161945450.jpg
    490.4 KB · Visualizações: 18
Membro conhecido
Sep
209
281
A nova antena da CATVE. Creio que em breve já estará em 94,5 com mais potência.
Realmente, parece ser uma antena de respeito. Essa torre fica na GTV, em frente ao Ciro Nardi, certo?
 
Membro conhecido
Sep
194
343
Essa mesma
Realmente, parece ser uma antena de respeito. Essa torre fica na GTV, em frente ao Ciro Nardi, certo?
Essa mesma, no topo (parece um tubo) fica a antena da CATVE canal 18, 20.1 virtual.
A antena atual da CATVE FM 91,7 é de 2 elementos e fica uns metros abaixo da nova antena.
Como eu disse, ganharam uns 10 metros na altura.
 
Top