HDTV em Cascavel e Oeste do PR

Sep
63
50
Em Marechal no ar TV Novo Tempo 47.1.
Só consegui ver após passear na casa do meu pai na cidade. Não tenho mais acesso a tv aberta.

E em quanto isso Rede Massa não fede e nem cheira, deve tá falida.

Membro conhecido
Jun
2,156
1,948
Só consegui ver após passear na casa do meu pai na cidade. Não tenho mais acesso a tv aberta.

Taí um canal que tem batalhado muito pra entrar aberto no Rio capital.

Engraçado, tenho 3 Bíblias protestantes (mais 2 católicas, 1 ecumênica e 1 das TJ), todas de traduções da SBB (Sociedade Biblica do Brasil). Tenho a ARC (mais antiga), a ARA (mais recente) e a NTLH (tradução num linguagem atual e é mais fiel aos manuscritos mais antigos sobreviventes do que as que derivam direto da de Almeida). A ARA foi um presente de um amigo do trabalho do meu pai (hoje aposentado). Eu na verdade pedi a ele, porque queria ter de volta uma Bíblia protestante, não me importando qual fosse. Esse amigo do meu pai é um adventista - logo a Bíblia que ele me deu é a Bíblia missionária adventista, com as profissões de fé exclusivas dos adventistas.

Confesso que nunca li nem quero ler essas mitzvot extras ("mitzvot" = "mandamentos" em hebraico), mesmo porque não me interessam em nada obrigações que o próprio Jesus de Nazaré deitou por terra em seu ministério.

Membro conhecido
Sep
4,147
3,598
1569055470.gif
02/02/2025 - Marechal Cândido Rondon - PR
VC 47.1: No ar TV Cachoeira (TV Novo Tempo) HD. Canal 42 UHF desligado.

Site lineup​

Membro conhecido
Sep
362
625

Se tem uma coisa que não está é falida.
Vai ver que Marechal não é um mercado tão importante para eles ou ainda que já haja cobertura a partir de outra localidade, basta usar a antena, claro.

Membro conhecido
Sep
362
625
Taí um canal que tem batalhado muito pra entrar aberto no Rio capital.

Engraçado, tenho 3 Bíblias protestantes (mais 2 católicas, 1 ecumênica e 1 das TJ), todas de traduções da SBB (Sociedade Biblica do Brasil). Tenho a ARC (mais antiga), a ARA (mais recente) e a NTLH (tradução num linguagem atual e é mais fiel aos manuscritos mais antigos sobreviventes do que as que derivam direto da de Almeida). A ARA foi um presente de um amigo do trabalho do meu pai (hoje aposentado). Eu na verdade pedi a ele, porque queria ter de volta uma Bíblia protestante, não me importando qual fosse. Esse amigo do meu pai é um adventista - logo a Bíblia que ele me deu é a Bíblia missionária adventista, com as profissões de fé exclusivas dos adventistas.

Confesso que nunca li nem quero ler essas mitzvot extras ("mitzvot" = "mandamentos" em hebraico), mesmo porque não me interessam em nada obrigações que o próprio Jesus de Nazaré deitou por terra em seu ministério.
???

Membro conhecido
Jun
2,156
1,948
Não entendi o contexto.
A TV Novo Tempo não é o canal da Igreja Adventista? Então falei da minha experiência com a minha bíblia missionária adventista que ganhei de um amigo do meu pai porque eu queria muito uma Bíblia protestante, não importasse de que igreja fosse.

Precisa de mais alguma explicação?

Membro conhecido
Oct
365
819
A TV Novo Tempo não é o canal da Igreja Adventista? Então falei da minha experiência com a minha bíblia missionária adventista que ganhei de um amigo do meu pai porque eu queria muito uma Bíblia protestante, não importasse de que igreja fosse.

Se nenhum escrito original sobreviveu não tem como comprovar que qualquer dessas traduções seja confiável. Até os livros apócrifos que a igreja considera profanos são mais fiéis com os registros da História secular.

Membro conhecido
Sep
362
625

Melhor não.

Membro conhecido
Jun
2,156
1,948
Se nenhum escrito original sobreviveu não tem como comprovar que qualquer dessas traduções seja confiável. Até os livros apócrifos que a igreja considera profanos são mais fiéis com os registros da História secular.
Concordo em gênero, número e grau contigo, mas eu estava evitando ferir certas suscetibilidades.

De volta ao sinal digital de Cascavel e Oeste do Paraná, então???

Nov
29
26
Vai ver que Marechal não é um mercado tão importante para eles ou ainda que já haja cobertura a partir de outra localidade, basta usar a antena, claro.
A Massa não é de hoje que deixa de lado a expansão, vide ainda aqui manter o analógico ligado com o receptor ser importado do outro lado da ponte. Cresceram bastante com o digitaliza para algumas cidades menores, mas ainda não é a abrangência total.
Enquanto isso, estou na espera da TVE ligar o digital aqui na cidade. O transmissor já foi adquirido e ativaram recente para Foz, logo deve subir a estrada para aqui e ajustar a antena.

Sep
63
50
Faz tempo que não acompanho a tv aberta, e acreditava que nesse tempo a Rede Massa já havia ativado o seu sinal digital. Diferente das outras emissoras das principais redes que já a anos estão transmitindo no digital. Em qualquer lugar que vai tem Tarobá, RPC ou RIC sintonizado, mas Rede Massa nada, eles esqueceram daqui. Quem sabe vão lembrar quando haver o apagão na metade do ano. Deve dar mais lucro alugar a torre.

Impressiona eh o sinal da CATVE, que chegava bem, apesar de dar algumas congeladas

Novo membro
Sep
27
14
Aqui em Guaíra por sorte recebemos o SBT MS pelo canal 8.1 de Mundo Novo, basta uma antena externa bem apontada que se consegue captar, se fossemos depender de Rede Massa não teríamos sinal HD do SBT nunca.

Membro conhecido
Sep
362
625
Aqui em Guaíra por sorte recebemos o SBT MS pelo canal 8.1 de Mundo Novo, basta uma antena externa bem apontada que se consegue captar, se fossemos depender de Rede Massa não teríamos sinal HD do SBT nunca.
Por isso fica a minha dúvida: Será que com uma antena externa bem apontada não dá para pegar a rede Massa e mais algum canal em Mal. Rondon?
Infelizmente aqui na região o pessoal não tem o costume de instalar antena.
No interior de São Paulo por exemplo em cidades menores chega a ser interessante ver que em todas as casas tem uma antena apontada para o mesmo lugar e com booster.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado