HDTV em Cascavel e Oeste do PR

Destaques do momento

Pois é, é uma zica esses canais de Marechal. O que ainda pega bem é a RPC e a Tarobá.

Moro em Nova Santa Rosa e por enquanto não tive vontade de subir no telhado de casa e instalar a antena UHF, mas esses dias estava cogitando devido aos canais abertos regionais que não tenho, usando receptor antigo da duosat.

Se caso for colocar uma antena UHF vou apontar em direção a Palotina/Assis. Pelo menos na minha tv de bolso, em casa, consigo com a pequena antena dela pegar intensidade de 2 a 4, de 4, de todos os canais digitais de Palotina. Assis já consegui alguns canais quando o endereço era outro, mas da pra arriscar a RIC e a Rede Massa
Nova Santa Rosa ainda tem a RIT 49 analógica?

Hoje uma pessoa de Rio Pardo/RS afirmou que a Novo Tempo segue no ar por lá. Detalhe, o canal 53 já deveria ter sido desligado há anos porque foi destinado ao celular 4G.
 
Nova Santa Rosa ainda tem a RIT 49 analógica?

Hoje uma pessoa de Rio Pardo/RS afirmou que a Novo Tempo segue no ar por lá. Detalhe, o canal 53 já deveria ter sido desligado há anos porque foi destinado ao celular 4G.
Até onde sei, o 49 segue firme e forte no ar a poucos meses atrás (chegava aqui em Palotina na antena externa). Novo Tempo nunca consegui pegar mais, muito fraco o sinal, igual aqui que desligou pra colocar o digital na mesma frequência.
 
O engraçado é que a distância pra Palotina parece que é o dobro de Marechal
Parece mesmo, mas o que ajuda pelo visto é o relevo e o local onde as torres estão. As FM de Marechal por exemplo, antes eram muito fáceis de chegar aqui, agora mal consigo sintonizar no Motorola. Só no XHDATA pra receber melhor.
 
E ainda querem substituir os repórteres cinematográficos por mochilinks, imagine se ela tivesse sozinha. Sempre é bom estar em 2 até pra cobrir o ponto cego do outro
Dentro da cidade faz sentido mochilink, eventos como feiras... Agora no meio da rodovia sem chances né, no mínimo tinha que ter um produtor junto pra acompanhar também, pois o cinegrafista também não tem muito campo de visão, pois está concentrado na captação.
 
Dentro da cidade faz sentido mochilink, eventos como feiras... Agora no meio da rodovia sem chances né, no mínimo tinha que ter um produtor junto pra acompanhar também, pois o cinegrafista também não tem muito campo de visão, pois está concentrado na captação.
Sim com certeza, na verdade 3, 1 Reporter, 1 Reporter Cinematografico, e um produtor ou até um segurança pra cuidar de ambos. Mas querem reduzir custos, as vezes dando jornada dupla 1 jornalista cobrindo quase todos os telejornais.
 
Sim com certeza, na verdade 3, 1 Reporter, 1 Reporter Cinematografico, e um produtor ou até um segurança pra cuidar de ambos. Mas querem reduzir custos, as vezes dando jornada dupla 1 jornalista cobrindo quase todos os telejornais.

Sim, se isso acontece em emissoras "maiores" imagina as pequenas e educativas do interior.

O cara é repórter, editor, apresentador, motorista, cinegrafista, cobrador.

Já trabalhei ai pra esses lados a mais de 10 anos atrás, tinha uma coisa que eu achava um absurdo. E falava que ia dar merda e deu.

Não vou dar nomes, mas quem sabe sabe, quando acontece acidentes e tal, tem um grupo no zap com todos jornalistas e pessoas dos órgãos publicos da região com um todo. Até ai ok.

Acontecia algum acidente ou coisas do tipo, em vez de ir todos cobrir, um apenas 1 e gerava todo conteúdo e repassavam pros outros, então cada um ia em uma cobertura e depois trocavam figurinhas, só que quando tem pessoas mal intencionadas é foda. Pessoal enviava as imagens para um portalzinho da região da tri fronteira e esses caras começaram a dar copyrights e direitos autorais em todo mundo e até provar por a mais b que vocês trocavam figurinhas, o foda que o YouTube não aceitou as nossas reinvindicações com as nossas imagens, quando a equipe desse portal chegava nos lugares, todo mundo se afastava.

Por isso sou contra esse lance de colaboração, se respeitar e tal ajudar dentro do possível ok, mas, vai lá e faz as imagens, olha o tamanho do prejuízo.

É o mesmo sobre essa situação aí, já pensou se da um acidente? Já pensou o tamanho do buraco que a RIC ia se meter? Acho que por isso ela é uma das poucas junto com a RPC que vai sempre 2, o resto é 1 no máximo.

Mas aqui em SP a CNN é só no mochilink com 1 repórter e 3 iphones, mas dentro da cidade até vai.
 
Sim, se isso acontece em emissoras "maiores" imagina as pequenas e educativas do interior.

O cara é repórter, editor, apresentador, motorista, cinegrafista, cobrador.

Já trabalhei ai pra esses lados a mais de 10 anos atrás, tinha uma coisa que eu achava um absurdo. E falava que ia dar merda e deu.

Não vou dar nomes, mas quem sabe sabe, quando acontece acidentes e tal, tem um grupo no zap com todos jornalistas e pessoas dos órgãos publicos da região com um todo. Até ai ok.

Acontecia algum acidente ou coisas do tipo, em vez de ir todos cobrir, um apenas 1 e gerava todo conteúdo e repassavam pros outros, então cada um ia em uma cobertura e depois trocavam figurinhas, só que quando tem pessoas mal intencionadas é foda. Pessoal enviava as imagens para um portalzinho da região da tri fronteira e esses caras começaram a dar copyrights e direitos autorais em todo mundo e até provar por a mais b que vocês trocavam figurinhas, o foda que o YouTube não aceitou as nossas reinvindicações com as nossas imagens, quando a equipe desse portal chegava nos lugares, todo mundo se afastava.

Por isso sou contra esse lance de colaboração, se respeitar e tal ajudar dentro do possível ok, mas, vai lá e faz as imagens, olha o tamanho do prejuízo.

É o mesmo sobre essa situação aí, já pensou se da um acidente? Já pensou o tamanho do buraco que a RIC ia se meter? Acho que por isso ela é uma das poucas junto com a RPC que vai sempre 2, o resto é 1 no máximo.

Mas aqui em SP a CNN é só no mochilink com 1 repórter e 3 iphones, mas dentro da cidade até vai.
Pior que já presenciei a RIC e RPC com nessa modalidade de mochilink, cansei de ver até na rodoviária de Curitiba, tem um reporter que eu gostoso pacas, que ele faz isso no jornal da manhã, até cai o sinal quando ele muda a camera kkkkk, de tão horrivel que é esses tipos de equipamentos, sem um 5G estável é complicado, Deus me livre um vagabundo vai lá e leva o equipamento na cara dura e ainda ameaça o coitado do jornalista. Realmente, acho uma solução totalmente inviável ainda mais nos dias atuais onde a violencia tem crescido constantemente nesse "Mundão de Meu Deus".
 
Back
Top