Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro conhecido
Nov
1,542
2,376
Concordo e assino embaixo.

Graças a essa atitude por parte da VTV, vou ficar sem assistir o Primeiro Impacto (e olha que assisto desde 2016).

E inclusive, reclamei em todas as redes sociais da VTV: ou tiram esse programa de igreja do ar, ou eu nunca mais assistirei VTV!

Como telespectador tenho total direito de reclamar.

E vou encher o saco deles até eles tirarem essa programação de igreja do ar, pois agora quem quer ver notícias tem que ligar ou na Globo ou na Record (quem tem TV paga tem os canais de notícias, mas e quem não tem, como fica?).

Que a VTV zere na audiência e que o SBT RP volte aqui para Rio Claro (SP) ou que o SBT SP fique no lugar da VTV.
Quem tá dando glória a Deus até agora é o pessoal do Litoral Norte que trocou a VTV pela TV Thathi Vale(que vamos convenhar que a emissora de SJC tá valorizando mais a região do que a emissora santista)
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
A vtv alagou o 22.1 pra mesma igreja que agora ocupa as madrugadas da mesma, e a tv aberta caminhando pro fim.
Não entendi. Você estaria afirmando que a emissora, que já arrenda as madrugadas para uma determinada igreja, agora arrendou mais horários nessa mesma emissora para aquela mesma igreja? É isso ?
 
Membro conhecido
Nov
1,542
2,376
Não entendi. Você estaria afirmando que a emissora, que já arrenda as madrugadas para uma determinada igreja, agora arrendou mais horários nessa mesma emissora para aquela mesma igreja? É isso ?
Na verdade o 22.1 pertence a VTV que por sua vez usa o 30.1 que pertence ao SBT Ribeirão Preto
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
Na verdade o 22.1 pertence a VTV que por sua vez usa o 30.1 que pertence ao SBT Ribeirão Preto
Quando a TVB era afiliada do SBT o único canal dela mesmo era o 6 de Campinas, o resto da região recebia através da rede de retransmissoras que são do SBT, no nome da geradora de Ribeirão. A VTV entrando assumiu toda essa rede inclusive um em Campinas, já que ela não tinha geradora na cidade.

Com isso também a TVB seguiu como geradora na cidade mas passou a ser distribuída pela rede de retransmisoras da Record na região exceto em Campinas mesmo, onde o canal 2 virou retransmissora da Record News.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Não entendi. Você estaria afirmando que a emissora, que já arrenda as madrugadas para uma determinada igreja, agora arrendou mais horários nessa mesma emissora para aquela mesma igreja? É isso ?
Ah, creio que agora entendi. O arrendamento para uma determinada igreja seja das 3 as 6 da manhã. E essa mesma igreja também utiliza-se de um outro canal de TV, também pertencente ao mesmo grupo de comunicação, num arrendamento por lá em tempo integral.
 
Membro
Apr
29
43
Sou do litoral norte, a melhor coisa que aconteceu foi a Tv Thathi assumir. Pena que em troca o pessoal de Atibaia e Bragança Paulista foram pra VTV. Deveriam ter seguido o mapa de cobertura da Vanguarda, e a Thathi SJC ter ficado com tudo.
Quem tá dando glória a Deus até agora é o pessoal do Litoral Norte que trocou a VTV pela TV Thathi Vale(que vamos convenhar que a emissora de SJC tá valorizando mais a região do que.
 
Membro conhecido
Nov
1,542
2,376
Sou do litoral norte, a melhor coisa que aconteceu foi a Tv Thathi assumir. Pena que em troca o pessoal de Atibaia e Bragança Paulista foram pra VTV. Deveriam ter seguido o mapa de cobertura da Vanguarda, e a Thathi SJC ter ficado com tudo.
Só que no caso de Bragança Paulista e Atibaia, a TV Thathi poderia ter problemas por conta de 2 sinais da emissora.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Só que no caso de Bragança Paulista e Atibaia, a TV Thathi poderia ter problemas por conta de 2 sinais da emissora.
Uma TV Thathi retransmitindo a Record e outra TV Thathi retransmitindo o SBT?
 
Membro ativo
Mar
90
185
Ah, creio que agora entendi. O arrendamento para uma determinada igreja seja das 3 as 6 da manhã. E essa mesma igreja também utiliza-se de um outro canal de TV, também pertencente ao mesmo grupo de comunicação, num arrendamento por lá em tempo integral.
Das 3h30 às 7h30 da manhã (totalizando 4 horas de Renascer) durante a semana!

Corta o SBT News na TV na metade (às 3h30) e a primeira parte do Primeiro Impacto (das 6h às 7h30).

UM ABSURDO!

Vou assistir o CNN Novo Dia na CNN Brasil, pois quero ver notícias e não pregação de igreja, se eu quisesse ver pregação, iria pessoalmente na igreja!

Agora quem não tem TV paga vai ter que assistir a Globo (mesmo eu a considerando um LIXO, a Globo ainda é a número 1 por pura INCOMPETÊNCIA de suas concorrentes, que permitem que emissoras como a VTV façam isso) ou a Record, pois Band e Rede TV também tem programas religiosos e/ou terceirizados na grade, ou ver o Inglês com Música na TV Cultura.

Sem mencionar que já possuo a Rede Gospel aqui na Vivo Play Fibra (canal 523 HD).

VTV acabou de perder um telespectador fiel, o SBT que abra bem os olhos.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Agora quem não tem TV paga vai ter que assistir a Globo (mesmo eu a considerando um LIXO, a Globo ainda é a número 1 por pura INCOMPETÊNCIA de suas concorrentes, que permitem que emissoras como a VTV façam isso) ou a Record, pois Band e Rede TV também tem programas religiosos e/ou terceirizados na grade, ou ver o Inglês com Música na TV Cultura.
Rafael, lembro que além da TV paga, felizmente, existe também aquela outra opção já citada por mim anteriormente, a recepção dos sinais de TV via satélite através da TVRO . Uma curiosidade: não sei atualmente, mas logo no inicio da implantação da TVRO na banda Ku do satélite D2, sabe qual era a região no país onde instalava-se mais antenas parabólicas? Coincidentemente, sim, na região de Campinas.
 
Última edição:
Membro ativo
Mar
90
185
Rafael, lembro que além da TV paga, felizmente, existe também aquela outra opção já citada por mim anteriormente, a recepção dos sinais de TV via satélite através da TVRO .
Mas a Vivo Play Fibra carrega os sinais locais das redes (menos a Cultura e a Rede TV, que retransmitem o sinal de SP pelo fato de ambas não terem afiliadas — a primeira não tem desde 2013 quando a TV Claret, daqui de Rio Claro, voltou a ser afiliada da TV Brasil e a segunda nunca teve afiliada por aqui).

A menos que a Vivo Fibra troque o sinal da VTV pelo do SBT SP, estou refém dessa porcaria de VTV (TV Thathi e Band Mais possuem uma programação local decente).

A TVRO é uma opção, talvez eu invista futuramente, pois ainda tenho a antena antiga da Vivo TV DTH, só terei que repintá-la para remover o logo da Vivo e chamar um antenista para o reapontamento.
 
Membro ativo
Mar
90
185
Rafael, lembro que além da TV paga, felizmente, existe também aquela outra opção já citada por mim anteriormente, a recepção dos sinais de TV via satélite através da TVRO . Uma curiosidade: não sei atualmente, mas logo no inicio da implantação da TVRO na banda Ku do satélite D2, sabe qual era a região no país onde instalava-se mais antenas parabólicas? Coincidentemente, sim, na região de Campinas.
Sim, pois salvo a EPTV, todas as emissoras locais de Campinas tinham uma programação local sofrível, com muitos horários vendidos.

A TVB só começou a melhorar a grade de 2004 pra frente, e quando virou Record a emissora começou a investir e muito no jornalismo regional, enquanto que a Band Campinas só melhorou a partir de 2018 em diante, com o fim da venda de horários e posteriormente, com a introdução de novos programas locais.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
A TVRO é uma opção, talvez eu invista futuramente, pois ainda tenho a antena antiga da Vivo TV DTH, só terei que repintá-la para remover o logo da Vivo e chamar um antenista para o reapontamento.
Pronto, meio caminho andado. Uma curiosidade: a mesma antena que utilizo por aqui para captar sinais do satélite Amazonas 61 graus ( Vivo ) capto também os sinais do satélite D2 em 70 graus. Óbvio que seja através de uma gambiarra por aqui, ou seja, um lnbf para o 61 graus e outro lnbf para o 70 graus. Mas no seu caso, pode acreditar, esse reapontamento eu faço por aqui em menos de 5 minutos. E não sei se você gosta de "colocar as mãos na massa" mas em caso afirmativo você mesmo pode fazer esse reapontamento. Óbvio, desde que a antena possa encontrar-se num local de fácil acesso. Local de difícil acesso é sempre recomendado chamar um profissional familiarizado com telhado, por exemplo. E não entendi uma coisa: pintar a antena por causa do logo da empresa? E todas as minhas antenas parabólicas banda Ku por aqui, várias, encontram-se com os logos, marcas das empresas A, B, C, D etc...etc....etc.....
 
Membro ativo
Mar
90
185
Pronto, meio caminho andado. Uma curiosidade: a mesma antena que utilizo por aqui para captar sinais do satélite Amazonas 61 graus ( Vivo ) capto também os sinais do satélite D2 em 70 graus. Óbvio que seja através de uma gambiarra por aqui, ou seja, um lnbf para o 61 graus e outro lnbf para o 70 graus. Mas no seu caso, pode acreditar, esse reapontamento eu faço por aqui em menos de 5 minutos. E não sei se você gosta de "colocar as mãos na massa" mas em caso afirmativo você mesmo pode fazer esse reapontamento. Óbvio, desde que a antena possa encontrar-se num local de fácil acesso. Local de difícil acesso é sempre recomendado chamar um profissional familiarizado com telhado, por exemplo. E não entendi uma coisa: pintar a antena por causa do logo da empresa? E todas as minhas antenas parabólicas banda Ku por aqui, várias, encontram-se com os logos, marcas das empresas A, B, C, D etc...etc....etc.....
Particularmente, prefiro pintar para remover o logo da empresa, para não ser confundido com um assinante (apesar da Vivo DTH não existir mais desde dezembro/2022, migrei para a Fibra em outubro/2018).

Agora remover ou deixar o logo é questão pessoal de cada um.
 
Membro conhecido
Feb
1,434
1,717
Rafael, uma curiosidade: aí em Campinas você chegou sintonizar alguma vez a RP, Rede Paulista no canal 48 ? A emissora ficava em Jundiaí e retransmitia a TV Brasil.
 
Membro conhecido
Nov
1,542
2,376
Das 3h30 às 7h30 da manhã (totalizando 4 horas de Renascer) durante a semana!

Corta o SBT News na TV na metade (às 3h30) e a primeira parte do Primeiro Impacto (das 6h às 7h30).

UM ABSURDO!

Vou assistir o CNN Novo Dia na CNN Brasil, pois quero ver notícias e não pregação de igreja, se eu quisesse ver pregação, iria pessoalmente na igreja!

Agora quem não tem TV paga vai ter que assistir a Globo (mesmo eu a considerando um LIXO, a Globo ainda é a número 1 por pura INCOMPETÊNCIA de suas concorrentes, que permitem que emissoras como a VTV façam isso) ou a Record, pois Band e Rede TV também tem programas religiosos e/ou terceirizados na grade, ou ver o Inglês com Música na TV Cultura.

Sem mencionar que já possuo a Rede Gospel aqui na Vivo Play Fibra (canal 523 HD).

VTV acabou de perder um telespectador fiel, o SBT que abra bem os olhos.
Se a VTV não respeita nem o SBT, imagine o que ela fazia com a Rede TV. E teve uma vez que a VTV cortou o Rede TV News sem que a rede colocasse o intervalo do jornal para passar informerciais e inclusive quando começava o TV Fama já em andamento.
 
Membro ativo
Mar
90
185
Rafael, uma curiosidade: aí em Campinas você chegou sintonizar alguma vez a RP, Rede Paulista no canal 48 ? A emissora ficava em Jundiaí e retransmitia a TV Brasil.
Não pois nunca morei em Campinas, moro em Rio Claro, mas já ouvi falar dessa Rede Paulista, a TV Brasil exibiu um programa desta em rede nacional por volta de 2013.

Aqui, temos 2 emissoras retransmitindo a TV Brasil: a TV Claret daqui de Rio Claro (apenas em alguns horários, em afiliação mista com a Rede Século 21) no canal 45.1 e a TV Conecta, sediada em Araras, no canal 50.1 (retransmissora).
 
Membro ativo
Mar
90
185
Se a VTV não respeita nem o SBT, imagine o que ela fazia com a Rede TV. E teve uma vez que a VTV cortou o Rede TV News sem que a rede colocasse o intervalo do jornal para passar informerciais e inclusive quando começava o TV Fama já em andamento.
Nossa!

Dado o nível das afiliadas da Rede TV, dou graças a Deus que aqui em Rio Claro a emissora nunca teve nenhuma.

Aqui, a emissora da exclamação pegava no canal 53 UHF, na era analógica, um canal herdado da Manchete, e retransmitia o sinal da parabólica analógica. Na transição Manchete-Rede TV, a emissora chegou a ficar fora do ar com os chuviscos de parabólica analógica durante quase 1 ano, entre 2000 e 2001!

Mas a partir de 2014 passaram a retransmitir o sinal da matriz paulistana, com os comerciais locais de SP e os horários vendidos, e permanece assim até hoje, no digital (no canal 48.1).
 
Top