HDTV em Campinas e Região

Membro
Jun
24
28
A programação da cultura foi destruída por essa maldita cultura Paulista. Agora os programas locais de baixo nível tomaram o horário nobre em plena 8 horas da noite eles tem coragem de apresentar um programa esportivo gravado num cenário de isopor com pano azul de fundo e quatro tiozoes que não entendem nada de esportes ou mesmo jornalismo e gastam uma hora num debate desinteressante sobre esporte regional. A cada dia fica pior assistir TV pela TV aberta. Sinceramente eu só estou usando streaming agora. O máximo que eu assisti por mais de dois minutos na TV aberta nas últimas semanas foi o fantástico ou o jornal nacional. A TV aberta vai morrer desse jeito. Só canais com pastores ladrões, programas policiais e televendas. A TV Cultura era a única opção de qualidade mas morreu pelo menos para quem tá na nossa região.

Membro ativo
Sep
127
162
A programação da cultura foi destruída por essa maldita cultura Paulista. Agora os programas locais de baixo nível tomaram o horário nobre em plena 8 horas da noite eles tem coragem de apresentar um programa esportivo gravado num cenário de isopor com pano azul de fundo e quatro tiozoes que não entendem nada de esportes ou mesmo jornalismo e gastam uma hora num debate desinteressante sobre esporte regional. A cada dia fica pior assistir TV pela TV aberta. Sinceramente eu só estou usando streaming agora. O máximo que eu assisti por mais de dois minutos na TV aberta nas últimas semanas foi o fantástico ou o jornal nacional. A TV aberta vai morrer desse jeito. Só canais com pastores ladrões, programas policiais e televendas. A TV Cultura era a única opção de qualidade mas morreu pelo menos para quem tá na nossa região.
Sim. Esta Cultura Paulista sumiu com a Tv Cultura. Até meses antes ainda tinhamos no .3 a Tv Cultura na integra. Agora substituíram pela Tv Alesp que já faz parte do Mux legislativo e ainda lançaram um .4 com a Câmara Municipal de SP. Qual o meu interesse em ver vereadores da capital votando nome de rua? Isto já temos na Tv Câmara local. Devem ter arrendado para suprir o corte de verbas. Aff.

Membro conhecido
Sep
1,131
1,924
Sim. Esta Cultura Paulista sumiu com a Tv Cultura. Até meses antes ainda tinhamos no .3 a Tv Cultura na integra. Agora substituíram pela Tv Alesp que já faz parte do Mux legislativo e ainda lançaram um .4 com a Câmara Municipal de SP. Qual o meu interesse em ver vereadores da capital votando nome de rua? Isto já temos na Tv Câmara local. Devem ter arrendado para suprir o corte de verbas. Aff.
Acho que a TV Cultura fez isso para ampliar os canais legislativos para o interior do estado

Membro conhecido
Mar
5,207
11,563
User Vip

A maioria das afiliadas da TV Cultura são nesse nível aí. E algumas ainda possuem afiliação mista com a TV Brasil. Não dependa dessas afiliadas para assistir a programação da TV Cultura.

Membro conhecido
Mar
5,207
11,563
User Vip
E lembrei da TV Futuro (carinhosamente chamada de TV Sem Futuro) de Natal/RN, que corta (ou cortava) a programação da TV Cultura para exibir shows em DVD. Nunca houve sequer uma advertência da rede quanto a isso.

Membro conhecido
Nov
2,883
4,673
E lembrei da TV Futuro (carinhosamente chamada de TV Sem Futuro) de Natal/RN, que corta (ou cortava) a programação da TV Cultura para exibir shows em DVD. Nunca houve sequer uma advertência da rede quanto a isso.
E sem contar que a TV Baiana corta a programação da Cultura para exibir os telecultos do Valdemiro

Membro conhecido
Feb
2,781
3,681
E naquele curto período presente na TVRO cheguei assistir a programação da emissora.
Complicado.

Membro conhecido
Feb
2,781
3,681
E nos dias atuais é possível acompanhar, remotamente, o que as afiliadas exibem, diferentemente de anos atrás. Seja por satélite, TV paga, streaming, etc...
E até um tempo atrás até pelo Sling box. Aliás, alguém por aqui chegou utilizar aquele meio? Um amigo me emprestou por alguns dias e foi possível experimentar por aqui.
E informo que o Sling não existe mais.

Membro conhecido
Sep
4,100
4,079

Lucas Carvalho deixa o SBT e assume blocos locais do "Balanço Geral Manhã" e "Fala Brasil" na TV Thathi Campinas​

Em entrevista exclusiva ele diz que o momento é de realização de um sonho.

O jornalista Lucas Carvalho, até então repórter do “Tá Na Hora” e apresentador folguista do “SBT News”, anunciou sua saída do SBT nesta quinta-feira (06) e assinou contrato com a TV Thathi, afiliada da Record em Campinas. A partir de segunda-feira (10), Lucas assumirá a apresentação do “Balanço Geral Manhã”, às 07h30, e também o bloco local do “Fala Brasil”.

Em entrevista exclusiva, Lucas compartilhou sua alegria e expectativa para o novo desafio: “Recebi a notícia com muita alegria porque será a oportunidade de realizar um sonho. Há algum tempo, tenho buscado direcionar minha carreira para a apresentação de telejornal. Tive essa experiência na Record de Bauru, na própria Thathi, onde apresentei o ‘Cidade Alerta’, e, mais recentemente, no SBT, com o ‘SBT News’ e ‘SBT News Manhã’.”

O jornalista também comentou sobre seu novo papel na TV Thathi: “Serei o apresentador do ‘Balanço Geral Manhã’. O programa já é vice-líder de audiência e a ideia é torná-lo ainda mais relevante com notícias do dia, prestação de serviços e interação com o público. Assumo também a parte local do ‘Fala Brasil’. O foco é fortalecer o ‘Balanço Geral Campinas’ e ganhar ainda mais experiência e, principalmente, me conectar verdadeiramente com o público da região.”

Lucas explicou ainda que, embora tenha sido uma decisão difícil deixar o SBT, a mudança tem relação com seus objetivos pessoais e profissionais: “Muita gente pode não entender a mudança porque eu estava muito feliz no SBT. Mas esse passo tem a ver com os meus sonhos, objetivos e propósitos. Após quase 15 anos como repórter de rua, tendo participado de inúmeras coberturas importantes, e ao vivo, me sinto preparado para assumir esse desafio.”

Ele chegou ao SBT em março de 2024 e rapidamente se destacou como um dos principais repórteres do “Tá Na Hora”, além de cobrir as folgas de Marcelo Casagrande e Darlisson Dutra no “SBT News” e “SBT News Manhã”, respectivamente. Lucas também expressou sua gratidão ao SBT: “Eu sou imensamente grato ao SBT por cada oportunidade. Fui repórter, apresentador, fiz novela e até participei de pilotos para novos projetos.”

Agora, Lucas Carvalho se prepara para esse novo capítulo em sua carreira, com a missão de fortalecer a programação da TV Thathi e continuar sua trajetória no Grupo Record.