Paulo Octávio quase faliu a emissora de vez quando foi se aventurar a largar a RedeTV! em 2003 para se afiliar a uma rede nanica de SP que quase ninguem assiste. Em muitos momentos entre 2003 e 2008 o unico programa que dava audiência na emissora era o programa policial BARRA PESADA com Geraldo Naves que parte da equipe que trabalhava no extinto programa, hoje trabalha no DF Alerta com a Nikole Lima. Depois que os Diários Associados reassumiu 50% da emissora, tirou a emissora do buraco voltando a ser afiliada a RedeTV! e colocando no seu devido lugar que é ficar entre o 4º e 5º lugar de audiencia é a meta da emissora e faturar durante a grade local.
Agora deixa eu dar uma opinião pessoal minha: Nunca gostei da REDE MANCHETE, sempre achei essa emissora um LIXO TOTAL, na minha epoca quando eu era criança gostava muito mais de assistir o SBT que era uma VERDADEIRA emissora do povo naquele tempo da década de 90 e tinha uma programação muito mais povão como Eliana, Domingo Legal com o Gugu, Passa ou Repassa com a Angelica (depois Celso Portiolli) e os programas de Silvio Santos que davam um banho na emissorazinha tosca carioca.
A TV Manchete sobrevivia de programas para playboys e patricinhas e desenhos japoneses idiotas nojentos e idiotas que incentivava a violência e putaria. Nasci e fui criado na periferia, hoje eu moro em Valparaíso de Goiás/GO.
A Manchete antes de inaugurar em 1983 já nasceu endividada, caloteira, não pagava os funcionários, afiliadas e os fornecedores, muito mal administrada. A morte do dono foi a gota d´´agua dessa emissora que era a "TV do ano 2000" e fechou as portas em 1999.
Curioso: A RedeTV! que ocupa os canais da Manchete, inclusive em Brasília no proximo ano completa 25 anos no ar, muito mais tempo que a antiga emissora. Talvez a gestão da emissora seja mais profissional do que do Grupo Bloch e não se aventurar em fazer programação cara para não dar ibope, como foi a Manchete.
Talvez se o finado dono da emissora tivesse a aprendido fazer televisão com Silvio Santos ou até Roberto Marinho, talvez a emissora estivesse no ar ainda.