Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Blumenau e região

Membro conhecido
Dec
171
266
Pode avisar ao Allanwv do outro fórum que o técnico da Canção Nova foi informado sobre Brusque fora do ar.
Valeu por avisar HSéculo20! Essas trovoadas de verão estão sendo um terror para os canais digitais aqui de Brusque (SC). Agora aqui quase tudo normal com 9 dos 10 canais digitais no ar, faltando só mesmo a Canção Nova. Parece que só tem mais uma emissora que quer implantar o sinal digital aqui em Brusque: a TV Brasil Esperança de Itajaí, que tem programação local mas que também retransmite a TV Brasil. Essa TVBE já tem sinal digital em Itajaí e Joinville e perguntei no facebook deles sobre Brusque e responderam que querem colocar o sinal aqui em 2021. Inclusive eles já estão autorizados desde 2015.
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
171
266
Aqui em Brusque (SC) no analógico só restam ainda a NDTV com sinal ruim e o SBT SCC com sinal bom. O resto já foi tudo desligado. Não sei porque essas duas emissoras ainda continuam com o analógico aqui. Não faz sentido, já que todo mundo vai preferir sempre assistir o digital que é bem melhor.
 
Membro conhecido
Sep
692
1,157
Não faz sentido, já que todo mundo vai preferir sempre assistir o digital que é bem melhor.
Bem vindo aqui ao novo fórum!

Sobre os analógicos ainda estarem presentes, ainda tem gente que não migrou para o sistema digital, talvez por ainda usarem aquelas TVs de tubo e não terem o aparelho conversor digital.
 
Membro conhecido
Dec
171
266
Bem vindo aqui ao novo fórum!

Sobre os analógicos ainda estarem presentes, ainda tem gente que não migrou para o sistema digital, talvez por ainda usarem aquelas TVs de tubo e não terem o aparelho conversor digital.
Mas a questão é que só NDTV e SBT SCC ainda estão com analógico aqui em Brusque e quem quiser assistir outros canais em TV aberta como Globo, Band, Rede Vida, Record News, Rede TV e Canção Nova só vai poder assistir aqui no digital. Então por isso acho que não faz muito sentido só ter ainda esses 2 canais analógicos no ar.
 
Membro conhecido
Dec
171
266
Aqui em Brusque desde ontem (30/12) o canal Rede Vida Educação 2 está com uma imagem congelada com fundo roxo e escrito em amarelo Curso Enem Gratuito. Alguém que também tem esse canal em outra cidade pode dizer se isso também está acontecendo?
 
Membro conhecido
Sep
692
1,157
Aqui em Brusque desde ontem (30/12) o canal Rede Vida Educação 2 está com uma imagem congelada com fundo roxo e escrito em amarelo Curso Enem Gratuito. Alguém que também tem esse canal em outra cidade pode dizer se isso também está acontecendo?
Aqui em Criciúma também. Pelo visto, é geral.
 
Membro conhecido
Sep
333
530
Desculpem a minha falta de conhecimento, mas com isso a NSC TV vai aumentar ainda mais a potência do sinal?
Sim, a classe Especial altera para maior alguns parâmetros em relação a classe A, entre deles a potência. Quando for outorgado talvez chegue na divisa Piçarras /Penha (no seu endereço). O canal NSC TV físico 34 de Penha pega aí na sua casa?
A 105 FM de Guaramirim/Jaraguá do Sul passou de classe A1 para classe Especial.
 
Membro
Nov
97
93
Sim, a classe Especial altera para maior alguns parâmetros em relação a classe A, entre deles a potência. Quando for outorgado talvez chegue na divisa Piçarras /Penha (no seu endereço). O canal NSC TV físico 34 de Penha pega aí na sua casa?
A 105 FM de Guaramirim/Jaraguá do Sul passou de classe A1 para classe Especial.
O cana 49.1 pegava bem aqui até há um tempo atrás, creio que entrou algum obstáculo na visada. Sim, o canal físico 34, 58.1 virtual pega aqui.

Quanto a 105 fm, nunca testei aqui, mas deve pegar, eu ouvia a Studio Fm de Jaragua aqui.
 
Membro conhecido
Sep
333
530
Mas a questão é que só NDTV e SBT SCC ainda estão com analógico aqui em Brusque e quem quiser assistir outros canais em TV aberta como Globo, Band, Rede Vida, Record News, Rede TV e Canção Nova só vai poder assistir aqui no digital. Então por isso acho que não faz muito sentido só ter ainda esses 2 canais analógicos no ar.
A TVBV tem sinal digital em Brusque?
 
Membro conhecido
Sep
333
530
O cana 49.1 pegava bem aqui até há um tempo atrás, creio que entrou algum obstáculo na visada. Sim, o canal físico 34, 58.1 virtual pega aqui.

Quanto a 105 fm, nunca testei aqui, mas deve pegar, eu ouvia a Studio Fm de Jaragua aqui.
Pode ser isso, mas faz mais ou menos um ano que foi instalado novo transmissor do 49.1 com exatamente as características definidas pela Anatel.
Chute meu, talvez agora com essa reclassificação volte a ser como antes.
O canal 5.1 NSCTV Joinville aumentou a potência nessa época também, início de 2020.
 
Membro conhecido
Dec
171
266
A TVBV tem sinal digital em Brusque?
Aqui em Brusque temos 10 canais digitais: Record News, NDTV, NSC, SBT, TVBV (Band), Rede TV, Rede Vida (mais os 2 canais Rede Vida Educação) e Canção Nova. No analógico só restam NDTV (sinal bem ruim) e SBT SC (sinal bom), aliás nem sei porque ainda não desligaram esses 2 canais analógicos que não fazem mais falta.
 
Top