Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Belo Horizonte - Minas Gerais

Sep
78
110
O Canal 43 e a repetidora da TV Pai Eterno para alg municipio da grande Belo Horizonte o Canal 7 e do mesmo dono da concessao da 97,3 arrendada a IIGD nao demora para eles implantar esse canal e arrendar para outro ou ate mesmo para o RR Soares colocando o sinal da CJC ou IIGD T e o 46 e o 47 eles devem ativar os sinais das tvs publicas
Se fazer isso eles arrendam para o RR Soares que ja e inquilino desde 2002 na 97,3 pos suicidio gospel e o 41.1 pode substituir por outra programação ou da Igreja da Graca como o Canal da Juventude Crista
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,816
2,158
 
Membro conhecido
Nov
1,355
2,622
Olha esse caso: "Central TVA" é o canal 29 de Belo Horizonte.

Recurso administrativo movido por uma empresa de TVA motivou um debate extenso (e tenso) na reunião de hoje, 7, do Conselho Diretor da Anatel. O colegiado, desfalcado pela ausência de Carlos Baigorri, que estava no Senado, rechaçou pedido da Central TVA, empresa de Belo Horizonte, que reclamava o direito de ter sua licença de uso de espectro prorrogada. A outorga venceu em 2019.

A deliberação se alongou hoje por mais de uma hora, muito embora o tema já tivesse sido decidido em dezembro, quando alcançou-se maioria pela recusa de renovação da licença. À época, Vicente de Aquino, relator do caso, Moisés Moreira e Raphael Garcia, então presidente substituto, já tinham se manifestado contrários à renovação. Ainda assim, Campelo pediu vistas.

Nesta quinta, Campelo trouxe a pauta para a reunião e proferiu voto semelhante ao dos demais. Ou seja, o processo ficou com quatro votos contrários ao recurso. Faltou apenas o voto de Baigorri. O atual presidente substituto da agência, Wilson Wellisch, não pode pois a presidência da autarquia já se pronunciou sobre o assunto no passado.

IMPASSE
O clima ficou tenso no Conselho Diretor da Anatel quando Vicente de Aquino pediu palavra de ordem e propôs interromper (sobrestar) o processo da Central TVA. Ele disse ter a intenção de mudar seu voto, mas condicionou a mudança à decisão de outro caso do qual se tornou relator, relativo à adaptação da outorga de TVA para SeAC da Central TVA.

Aquino disse que sua análise antecedeu as novas regras de renovação sucessiva de frequências. Reconheceu ainda que o regimento interno da Anatel não traz critérios para a interrupção de processos, sugeriu que o assunto poderia ser debatido ali, e que se os demais concordassem, o caso seria suspenso pelo Conselho Diretor.

O conselheiro Moisés Moreira rebateu. Afirmou que, no mérito, o caso já tinha formado maioria ainda em dezembro, e que não seria o momento de debater o regimento ante uma decisão tomada. Lembrou que, além de maioria no Conselho contra o recurso da Central TVA, a empresa ainda falhou em apresentar documentações mínimas necessárias para uma eventual renovação de sua licença de espectro. Foi seguido por Campelo.

O presidente substituto da agência, Wilson Wellisch, defendeu que o assunto é de interesse público. No que também foi rebatido por Moreira. Aquino propôs então que o colegiado debatesse a questão de ordem na próxima reunião, com a presença de Carlos Baigorri, uma vez que havia duas posições favoráveis e duas contrárias ao sobrestamento.

Wellisch consultou o procurador Paulo Firmeza, que disse concordar com a tese de Campelo de que não faria sentido um empate em questão de ordem afetar o andamento de um processo que já tinha maioria conquistada no mérito.

Aquino, depois de afirmar que não se sentia bem de saúde, retirou-se da sessão, que prosseguiu. Moisés Moreira acrescentou que adiar a decisão seria nocivo à imagem da Anatel. Wellisch então questionou Firmeza sobre como contabilizar o voto de Aquino sobre o caso, uma vez que o conselheiro disse ter a intenção de alterar seu entendimento. O procurador defendeu que a manifestação de Aquino era uma hipótese, condicionada ao resultado de outro processo sobre o qual ainda não havia previsão de julgamento, enquanto o atual já estava decidido no mérito.

Com isso, Wellisch concluiu a votação, contabilizando os quatro votos de Aquino, Moreira, Garcia e Campelo contra a renovação da outorga.

 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,816
2,158
Vendo a movimentação das equipes de engenharia, acredito eu que o transmissor de Belo Horizonte da TV Brasil será religado nos próximos dias, assim como a Rádio Nacional e MEC em São Luiz.

Falta ainda prazos que não me foram confirmados para Campinas, Porto Alegre e Campo Grande
Fonte:haunter
 
Membro conhecido
Sep
1,274
2,055
Assim que tiver alguma informação sobre campinas e tv Brasil por favor nós comunique.
 
Membro conhecido
Sep
1,587
2,663
A partir de maio a Rede Minas começa a por no ar as suas rtvds do projeto Digitaliza Minas. A emissora também ainda em maio terá suas rtvds dentro do projeto Digitaliza Brasil ativadas.

Fonte: Rede Minas
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
A partir de maio a Rede Minas começa a por no ar as suas rtvds do projeto Digitaliza Minas. A emissora também ainda em maio terá suas rtvds dentro do projeto Digitaliza Brasil ativadas.

Fonte: Rede Minas
E começou super bem, teve varias ativações hoje, eu sugiro que quem mora nas cidades participantes do Digitaliza Brasil, comentem como está o sinal e tals...
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
5,319
2,626
A partir de maio a Rede Minas começa a por no ar as suas rtvds do projeto Digitaliza Minas. A emissora também ainda em maio terá suas rtvds dentro do projeto Digitaliza Brasil ativadas.

Fonte: Rede Minas
Tem previsão para Lagoa Dourada / MG , fica perto de Carandaí cidade que teve o sinal digital ligado ontem , liga o sinal de cidades próximas em datas próximas , ou tem cronograma .
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Top