Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Belo Horizonte - Minas Gerais

Membro conhecido
Sep
3,622
4,610
TV Top Cultura de Ouro Preto está fora do ar desde 4 de janeiro:

Comunicado à população da Região dos Inconfidentes

Ao longo dos mais de vinte e seis anos de atuação, a TV Top Cultura, única emissora local com programação própria, cobriu, com exclusividade, significativos eventos na região, com matérias que tiveram destaque no cenário nacional e internacional. Nesse período os números impressionam, foram mais de 130.000 pessoas atendidas pelo sinal de alcance da TV; mais de 60.000 reportagens em seus registros históricos; mais de 37.000 seguidores nas redes sociais; e mais de 2,3 milhões de visualizações dos seus vídeos no YouTube.

Todo esse trabalho sempre foi norteado pelo apoio à educação e à cultura, pela preservação do patrimônio histórico, artístico e do meio-ambiente, pela democratização da informação e, principalmente, pela valorização do potencial existente em cada um dos mais de cento e cinquenta mil habitantes da Região dos Inconfidentes.

Durante um bom período de sua atuação, a TV Top Cultura recebeu apoio e investimentos dos órgãos públicos, entidades e empresas da região, além de um forte investimento da sua mantenedora. Contudo, o Brasil vive um cenário econômico desafiador para a perenidade das instituições. Desde 2017, esta realidade tem afetado a Fundação e, consequentemente a TV Top Cultura, obrigando-nos a rever algumas atividades. Dessa forma, a Fundação de Educação, Artes e Cultura – FUNDAC, entidade privada, sem fins lucrativos, mantenedora da TV Top Cultura, tomou a difícil decisão de suspender, por tempo indeterminado, os serviços prestados pela TV Top Cultura a partir de 04 de janeiro de 2022.

Agradecemos a todos que contribuíram com a TV Top Cultura, em especial aos funcionários, que nunca mediram esforços para levar uma comunicação de qualidade à população. Contamos com a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.


Fonte: https://portal.comunique-se.com.br/cenario-economico-desafiador-tira-afiliada-da-tv-cultura-do-ar/
Vídeo: www.facebook.com/watch/?v=1053146112208909
Porque A Emissora Saiu ?
A resposta está no texto que o colega anterior postou 😕
A resposta está seguinte texto:
Desde 2017, esta realidade tem afetado a Fundação e, consequentemente a TV Top Cultura, obrigando-nos a rever algumas atividades. Dessa forma, a Fundação de Educação, Artes e Cultura – FUNDAC, entidade privada, sem fins lucrativos, mantenedora da TV Top Cultura, tomou a difícil decisão de suspender, por tempo indeterminado, os serviços prestados pela TV Top Cultura a partir de 04 de janeiro de 2022.
Mas acredito que seja problemas da própria fundação antes de 2017 e que pra azar dela, a crise econômica chegou a afetar, mas a pandemia atingiu cheio.
 
Sep
78
110
As emissoras educativas de TV estão passando por dificuldades financeiras porque elas recebem doações de empresas que mantem elas como no caso da TV TopCultura de Ouro Preto e tambem aconteceu com a TV Betim em 2015 para 2016 quando eles tiraram a emissora do ar e a TVE de Juiz de Fora,isso foi por causa da falta de verba e da crise financeira que está afetando os canais,eu sou a favor das concessoes de radiodifusão serem de uma categoria não de carater diferente como existe de TV,s Comercais e Educativas que isso impede das geradoras educativas de ter a sua autonomia financeira para manter-as no ar.

No fim da TV,s Betim e Educativa de Juiz de Fora por natureza foi dificuldades financeiras mas tambem foi pelo peso delas passarem para o sinal digital em 2017,a antiga emissora não sei se foi a venda ou arrendamento que eles entegaram para a TV Diversa e a de Juiz de Fora não sei se assegura a concessão e tambem arrendaram-as mas o cenario delas e triste,no Caso da EBC foi triste que passaram a ser TV bolsonarista e agora massagaram ela e vai privatizar a empresa que quando era a TVE Brasil/Rede Brasil elas eram gerenciadas como emissora educativa/Cultural agora a unica que está se assegurando as pontas e a TV Cultura de São Paulo com a programação propria mas a infantil está exibindo desenhos comerciais e não os que deveria serem exibidos.A TV Betim está com a TV Diversa e outras emissoras educativas que fecharam agora viraram canais para Igrejas no Caso da TV Contagem dos anos 90 que hoje é RIT,TV Trasnsmineral que é hoje e a TV Verdade,a TV Vespasiano que ainda quando era no Canal 57 no começo era uma geradora educativa acabou a ser arrendada para igrejas.É um triste cenario para essas emissoras,eu sou a favor das geradoras de conteudo serem unicas,mesmo as educativas gerando conteudo cultural mas tem que ter patrocinadores e anunciantes na programação e na emissora.
 
Top