Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Belo Horizonte - Minas Gerais

Novo membro
Aug
15
21
Provavelmente ainda não. Se tiver, seria em caráter de testes. O povo aqui é tão curioso q devem tá olhando a sintonia manual da TV com frequência pra ver se já estão transmitindo. Antes eu ficava assim por curiosidade ksks. Hj em dia eu fico mais de boas com isso
Aqui em Sabará, a repetidora de Rede Super, esta com o canal físico 12 VHF e o virtual, 12.1 e com uma boa intensidade e qualidade de sinal. Na minha TV LG, por exemplo, o canal esta com intensidade de sinal de 76℅ e qualidade de sinal em 100℅, apesar de, "na prática", essa qualidade é fictícia, pois a imagem está em SD 16 x 9. Fora, o fato de que a imagem está em loop, há vários dias. Sinal de transmissor local, abandonado.

Porém, no módulo de tv terrestre incluso nos receptores da Sky, a sintonia memoriza o canal no 312.1 (mesmo canal de Globo) e estranhamente, o memoriza com o nome de "Globo BH", enquanto a Globo mesmo, está memorizada como Globo HD, mas, com tela preta. Provavelmente, causado por mais um chato e infinito bug, dos decoders da Sky.

Ou seja, provavelmente, se o sinal desse canal 9 VHF, for de boa qualidade, as antenas de UHF, certamente o receberão. Mas, pode acontecer, que em locais mais distantes de BH, que recebem os sinais digitais da capital, talvez não consigam sintonizá-lo.

E aproveitando o espaço, aqui em Sabará, ao fazer a sintonia manual no canal 9 VHF, mostra que já está ocorrendo uma emissão de sinal nessa frequência, porém, muito fraca e sem condições de memorização. Daí, pode ser do fato de que o sinal realmente já esteja vindo de Mateus Leme, que deve estar a uns 80 km de Sabará e então não chegará com qualidade mesmo. Talvez, ressuscitando a nostálgica e imponente antena espinha de peixe, até melhore. Mas, como não é um canal essencial, não vale o trabalho de subir no telhado, para reinstalá-la. ????
 
Membro conhecido
Mar
1,900
3,369
qualidade de sinal em 100℅, apesar de, "na prática", essa qualidade é fictícia, pois a imagem está em SD 16 x 9.
Qualidade de sinal é exatamente o que diz: qualidade do sinal eletromagnético que chega à sua antena, que é um cálculo da taxa de bits errados que chegam ao televisor. Sinal forte = captado sem nenhum erro = 100%. Nada a ver com percepção humana da qualidade de imagem (nítida, embaçada, etc). O transmissor pode estar ligado sem transmitir nada mas se o sinal chegar forte na antena vai dar 100%.

Outras TVs como a Samsung preferem mostrar a intensidade, em dB.
 
Novo membro
Aug
15
21
Qualidade de sinal é exatamente o que diz: qualidade do sinal eletromagnético que chega à sua antena, que é um cálculo da taxa de bits errados que chegam ao televisor. Sinal forte = captado sem nenhum erro = 100%. Nada a ver com percepção humana da qualidade de imagem (nítida, embaçada, etc). O transmissor pode estar ligado sem transmitir nada mas se o sinal chegar forte na antena vai dar 100%.

Outras TVs como a Samsung preferem mostrar a intensidade, em dB.
Correto, meu caro André. O que eu quis dizer, foi em relação à qualidade duvidosa da imagem, é não, por dados técnicos A sua explanação está perfeita. Só mencionei isso, pois parece que, quem colocou em funcionamento e faz a manutenção da repetidora da Rede Súper, em Sabará, "puxa" essa transmissão, da NET, pois faz lembrar, em alguns momentos, a limagem lastimável da RIT TV, no canal 41.1, de BH. Qualidade essa, que desde o antigo fórum, os usuários mencionavam a imagem pavorosa do canal do R.R..

A maneira de expressar, foi só pra tirar sarro mesmo, pois, assim como os canais em SD nos decoders da Sky, a imagem é "Inassistível". Mas, valeu pela informação. É aproveitando a deixa, também, por obséquio, atualize a informação no line-up, que a Rede Super, no canal 12.1, retornou o sinal, há cerca de umas duas semanas, porém, como mencionei na mensagem anterior, a imagem está em loop, há vários dias.
 
Membro ativo
Oct
101
124
Enfim algo novo e que por enquanto não esta com tele pastores - No ar a Minas TV HD - 18.1 BH
 

Attachments

  • Minas TV 18.1.jpeg
    Minas TV 18.1.jpeg
    96.5 KB · Visualizações: 14
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,900
3,369
O Portal BSD registrou um canal no 18/18.1 mas que foi excluído por pegar só na zona norte de BH, o sinal era de Ribeirão das Neves.
 
Membro ativo
Oct
101
124
O Portal BSD registrou um canal no 18/18.1 mas que foi excluído por pegar só na zona norte de BH, o sinal era de Ribeirão das Neves.
A alguns anos o 18.1/18 foi usado por um pirata mesmo. assim como o 15.1/15. Não sei se o 18 esta pegando em outras partes de BH e de qual localidade esta vindo. aqui esta com sinal razoável, e estão retransmitindo uns programas que aparentam ser originários do Youtube. As propagandas no período que assisti eram referentes aos programas que vão ser transmitidos. Pode ser um pirata novamente.
 
Apr
78
65
A alguns anos o 18.1/18 foi usado por um pirata mesmo. assim como o 15.1/15. Não sei se o 18 esta pegando em outras partes de BH e de qual localidade esta vindo. aqui esta com sinal razoável, e estão retransmitindo uns programas que aparentam ser originários do Youtube. As propagandas no período que assisti eram referentes aos programas que vão ser transmitidos. Pode ser um pirata novamente.
Eu aposto q é o piratão de novo. No antigo fórum, havia uma discussão q o sinal vinha da região de Justinópolis, por isso pega nas regiões mais próximas de lá mesmo. Tudo indica q essa galera quer brincar de estação de TV de novo
 
Membro ativo
Oct
101
124
Eu aposto q é o piratão de novo. No antigo fórum, havia uma discussão q o sinal vinha da região de Justinópolis, por isso pega nas regiões mais próximas de lá mesmo. Tudo indica q essa galera quer brincar de estação de TV de novo
18.1 se denominava a época de sctv 18.1 durou umas 3 semanas a epoca
 
Apr
78
65
18.1 se denominava a época de sctv 18.1 durou umas 3 semanas a epoca
Eita!! Só durou isso? Eu lembro q na época, ele não pegava aqui em casa, mas eu consegui sinal dele com boa qualidade numa instalação q eu fiz no Pedra Azul (região do Nacional), mesmo com a antena apontada pra Serra do Curral. Inclusive, o áudio era MPEG com una qualidade horrível. Se alguém q tá pegando o canal puder olhar isso pra gente, pode ser um indício q seja o mesmo canal voltando das cinzas, viu. Mas isso tbm não prova nada, né
 
Apr
78
65
Esse novo 18.1 não está sendo captado na região centro sul nem na oeste.
Deve ser pirata mesmo.
Geralmente canais com transmissão classe C regionais tem baixa potência e uma cobertura restrita. Mas, nesse caso, eu acho q é a volta do canal pirata de Justinópolis mesmo. Aquí no bairro São José, região da Pampulha, nem sinal dele
 
Membro ativo
Oct
101
124
E o que parece e o pirata mesmo dos tempos do Sctv. o material que estão transmitindo e de um canal do youtube que possui uma grande quantidade de vídeos. como o 15.1 esta de folga estes dias ele deve estar tentando gerar uma cobertura e captar uns trocados com o mercado local na região de venda nova.. (no youtube se denomina 18ponto1 Balança Minas)
 
Top