HDTV CEARÁ

Destaques do momento

Estão divulgando audiências de minuto a minuto de Fortaleza no Twitter, mas nesse print ai tudo é falso.

O único horário real que divulgaram ontem foi o de 12h20. As emissoras que pagam a pesquisa Ibope não tem acesso aos números das outras emissoras que não assinam a pesquisa. Se eu não me engano, na tela do real time tem uma coluna que junta as "outras emissoras" numa só.

Com a nova atualização do Sistema Eletrônico de Informações - SEI da Anatel para a versão 5.0.4 (lançada hoje), o sistema passou a utilizar a verificação automática do Cloudflare Turnstile, deixando de lado aquela chatice do CAPTCHA de texto. Agora ficou mais fácil realizar consultas no sistema, bastando aguardar a verificação, colocar o que procura, em seguida selecionar as opções: 'Processos' > 'Documentos Gerados' > 'Documentos Externos' e, por fim, clicar em pesquisar.

View attachment 36491

Mas quando eu quero pesquisar por um interessado/referente não consigo
Realmente. Nem aparece o interessado/remetente quando se digita.

Agora está aparecendo.

Estão divulgando audiências de minuto a minuto de Fortaleza no Twitter, mas nesse print ai tudo é falso.

O único horário real que divulgaram ontem foi o de 12h20. As emissoras que pagam a pesquisa Ibope não tem acesso aos números das outras emissoras que não assinam a pesquisa. Se eu não me engano, na tela do real time tem uma coluna que junta as "outras emissoras" numa só.

Acho engraçado o 190 dizer que tem a maior audiência de Fortaleza no programa quando passa aquela propaganda de uma cópia do totolec kkkkkkkkkkkkk

Por isso que perguntei, eu achei estranho.

Antes de tudo, segue meu respeito a quem gosta de acompanhar e publicar números de audiência. Cada um é livre para interpretar esses dados como achar melhor.

Há muito tempo deixei de acreditar nas postagens de audiência publicadas nas redes sociais.

O motivo é simples: tenho um grande amigo de confiança que trabalha no X Sports e tem acesso ao minuto a minuto do Kantar IBOPE. Em uma ocasião, tive o privilégio de ver esses dados diretamente no celular dele.

O que mais me chamou a atenção foi a diferença entre os números reais e aqueles que estavam sendo divulgados no Twitter. Em vários momentos, apenas a audiência da Globo coincidia. Já as demais emissoras apareciam com números diferentes.

Lembro, por exemplo, de uma situação em que a Record estava com 6,5 pontos, enquanto algumas contas publicavam 7,1. O SBT marcava 4,0 pontos, mas algumas postagens mostravam 3,5. A Band estava com 1,05 e era divulgada com 0,85. Já a TV Cultura tinha 1,0 ponto, enquanto algumas contas informavam apenas 0,80.

Depois de ver isso com meus próprios olhos, essas publicações perderam totalmente a credibilidade para mim. Fiquei com a impressão de que alguns perfis acabam aumentando ou diminuindo números conforme a emissora, o que compromete a confiança nas informações.

Por isso, hoje não considero confiáveis as audiências publicadas em redes sociais e nem perco mais tempo acompanhando esse tipo de postagem. Essa é apenas a minha opinião, baseada na experiência que tive.

Alguém sabe dizer por que o canal Televinhetas (do Youtube) deixou de postar vídeos? Acompanhava demais os registros de rádio e TV daqui até setembro de 2023, quando pararam. Só voltaram para a propaganda eleitoral municipal de 2024.

TV Cidade sem sinal em Juazeiro desde a última segunda...

Como ela usa torre compartilhada e foi a única que saiu do ar, suponho que deu problema em algum equipamento, até porque é bem raro ela ficar sem sinal.

Back