HDTV CEARÁ

Destaques do momento

OK, mas a problemática aqui não é tamanho da equipe, qualidade da programação local ou fatores de infraestrutura.

O debate e o questionamento é o 'downgrade' que o canal passou, após a mudança da geradora. Pra quem não sabe o que é downgrade, é o termo utilizado para definir quando há uma diminuição do plano de um serviço, ou reduzição do nível de qualidade e desempenho.
A Band CE transmitia com qualidade Full HD e audio normal (mesmo com esquipe pequena, mesmo com fatores ruins de infraestrutura e etc)... O canal entregava qualidade da transmissão, e por 6 anos, porque a emissora surgiu em 2020. E agora 6 anos depois, houve esse downgrade. Imagem de baixa qualidade, pixelada, com baixo bitrade, travamentos, audio desdincronizado e estourando em alguns momentos.

As reclamações aqui é por esse downgrade; e com razão... Não dá para passar a mão na cabeça, como se estivesse tudo OK, é uma falta de respeito com os telespectadores do canal, não conheço ninguém que está satisfeito em assistir a BAND, com a qualidade atual da trasnmissão canal. Fortaleza é a 4ª maior capital do Brasil e sua região metropolitana é uma das maiores também, é um mercado importante para a TV.

A troca de geradora ocorreu ia 1º de maio, já se passou mais de 1 mês; e não se vê um sinal que estejam buscando mudar essa realidade atual. Me desculpe, mas não dá para passar pano, não é problema de equipe, programação e etc. É apenas descaso mesmo.
Mas eu não falei que está perfeito, inclusive dei a minha sugestão para tomarmos medidas práticas. Não tem a ver com passar mão na cabeça, mas direcionar as reclamações. É que tem gente que acha que o problema é a emissora em si e que se não existisse, a situação estaria melhor. Mas eles estão se esforçando e a possível compra da NordesTV inclusive prova esse ponto. E outra coisa: o sinal pelo menos parece ter dado uma estabilizada considerável. Antes, a grande reclamação era que o sinal vivia morrendo.

A bem da verdade, se a Band transmitisse em 4K, possivelmente muita gente não veria. Ou mesmo transmitindo em 480i, capaz que tenha gente que é fã da programação, que assista do mesmo jeito. Mas claro, estamos no nosso direito de reclamar, sim.
 
Depois de alguns meses fora do ar em Sobral voltou hoje TV Canção Nova canal 30.1 (41)
 

Attachments

  • IMG_20260613_095301.jpg
    IMG_20260613_095301.jpg
    99.1 KB · Visualizações: 18
  • IMG_20260613_095026.jpg
    IMG_20260613_095026.jpg
    71.3 KB · Visualizações: 15
Hoje foram incluídos alguns dados no cadastro do canal 47 de Juazeiro no sistema Mosaico:

Local de operação (Colina do Horto):
1000080466.png


Equipamentos a serem utilizados:
1000080465.png


Transmissor da marca Teletronix de 50W e antena da marca EFTX do tipo slot, de polarização horizontal e 2 fendas.

Os demais dados como coordenadas, potência de operação no transmissor, potência irradiada (ERP) e altura do centro de irradiação (HCI), deverão ser definidos quando for solicitado o cadastramento na Anatel para posterior licenciamento do canal.
 
Outorgados os canais 12 e 13 VHF digitais, respectivamente em Sobral e Quixadá, para retransmissoras da EBC, que serão operadas em parceria com a UFC e o IFCE.

A UFC TV não deve rolar. Entrei em contato com a EBC pela ouvidoria e me informaram que a UFC pediu desligamento da Rede Nacional de Comunicação Pública.
 
Encontrei um processo envolvendo a concessão do canal 43 (geradora educativa) de Maracanaú, da Fundação Cultural Vicentina Lucena, no qual, em 28/03/2022, a entidade solicitou a instalação da estação em Fortaleza, onde transmitiria a partir da torre da Fundação José Possidônio Peixoto (Rua Barbosa de Freitas, 2351 - Dionísio Torres), com 3 kW no transmissor e 32.08 kW de potência irradiada.


Na época, não houve análise técnica do pleito porque não existia definição do valor de referência a ser pago pelas entidades detentoras de outorgas de geradoras, em decorrência de alterações de características técnicas que resultassem em mudança de classe operacional e/ou instalação fora do município de outorga (como no caso do canal 43). Por causa disso, o processo havia sido paralisado desde então, sendo "destravado" no dia 31 de março de 2026, quando passou a ser devidamente analisado.

O resultado da análise técnica saiu em Ofício expedido no último dia 02 de junho, onde verificou-se que a aprovação do pedido implicaria no surgimento de situação de interferência com o mesmo canal 43 que está incluído para RTV no Plano Básico de TV Digital de São Luís do Curu. 👇

https://sistemas.anatel.gov.br/se/public/view/b/srd.php?wfid=estacoes&id=57dbabc99a6d3

Com o indeferimento do pedido, o processo foi encerrado.

Para que o pedido fosse aceito, a entidade teria que solicitar a exclusão do canal de São Luís do Curu, uma vez que não está outorgado e nem reservado para uma futura outorga naquele município.
 
Sério mesmo que a tal Tv Show adotou um logo bem parecido com o da NBC? 🤔
Eu já mostrei uma vez aqui neste tópico esse logotipo e eu reforço: só passa porcaria ao maior estilo NGT
1. Emissora de pastor charlatão
2. Subcanal que só passa porcaria (no estilo NGT) e com logotipo da NBCView attachment 35792
É um cara já disse:
Como dizia Ariano Suassuna: Show é interjeição de espantar galinha.
 
Sério mesmo que a tal Tv Show adotou um logo bem parecido com o da NBC? 🤔
Adotaram essa logo já faz um tempo
Já podem pedir para o Usansky colocar no Piores Vinhetas!

Essa nem tá tão ruim, só pegaram um template pronto da internet, não teve gambiarra pelo menos. Mas como assim 40 anos?????
Além disso, tem essa joça feita por IA

Não dá pra esperar muita coisa da TV Capital...
 
Back
Top