Mas eu não falei que está perfeito, inclusive dei a minha sugestão para tomarmos medidas práticas. Não tem a ver com passar mão na cabeça, mas direcionar as reclamações. É que tem gente que acha que o problema é a emissora em si e que se não existisse, a situação estaria melhor. Mas eles estão se esforçando e a possível compra da NordesTV inclusive prova esse ponto. E outra coisa: o sinal pelo menos parece ter dado uma estabilizada considerável. Antes, a grande reclamação era que o sinal vivia morrendo.OK, mas a problemática aqui não é tamanho da equipe, qualidade da programação local ou fatores de infraestrutura.
O debate e o questionamento é o 'downgrade' que o canal passou, após a mudança da geradora. Pra quem não sabe o que é downgrade, é o termo utilizado para definir quando há uma diminuição do plano de um serviço, ou reduzição do nível de qualidade e desempenho.
A Band CE transmitia com qualidade Full HD e audio normal (mesmo com esquipe pequena, mesmo com fatores ruins de infraestrutura e etc)... O canal entregava qualidade da transmissão, e por 6 anos, porque a emissora surgiu em 2020. E agora 6 anos depois, houve esse downgrade. Imagem de baixa qualidade, pixelada, com baixo bitrade, travamentos, audio desdincronizado e estourando em alguns momentos.
As reclamações aqui é por esse downgrade; e com razão... Não dá para passar a mão na cabeça, como se estivesse tudo OK, é uma falta de respeito com os telespectadores do canal, não conheço ninguém que está satisfeito em assistir a BAND, com a qualidade atual da trasnmissão canal. Fortaleza é a 4ª maior capital do Brasil e sua região metropolitana é uma das maiores também, é um mercado importante para a TV.
A troca de geradora ocorreu ia 1º de maio, já se passou mais de 1 mês; e não se vê um sinal que estejam buscando mudar essa realidade atual. Me desculpe, mas não dá para passar pano, não é problema de equipe, programação e etc. É apenas descaso mesmo.
A bem da verdade, se a Band transmitisse em 4K, possivelmente muita gente não veria. Ou mesmo transmitindo em 480i, capaz que tenha gente que é fã da programação, que assista do mesmo jeito. Mas claro, estamos no nosso direito de reclamar, sim.