HDTV CEARÁ

Destaques do momento

Quanto é a intensidade de sinal na sua TV?
1001483388.jpg

1001483389.jpg

Moro proximo a tv capital (onde fica a base da antena da rede brasil/rbtv)
 
Tomara que a Rede Brasil não abandone suas retransmissoras após a "saída" do chapeleiro da RBTV! E com esta saída, acho que será bem difícil a emissora ativar outras retrans.
 
TV Verdes Mares em Cascavel está sem sinal. Muito estranho pq nenhuma repetidora da Globo fica fora do ar.
Lembro que tinha uma entidade solicitando o mesmo canal 26 na região metropolitana.
 
E a TV da Gente (abacate) aumentou a potência de seu sinal, capto o sinal em Beberibe. Estou passando alguns dias estou vendo as transmissões de TV e rádios.
 
TV Verdes Mares em Cascavel está sem sinal. Muito estranho pq nenhuma repetidora da Globo fica fora do ar.
Lembro que tinha uma entidade solicitando o mesmo canal 26 na região metropolitana.

Foi a Rede Brasil ES, mas não deve ter nada a ver, rs. Muito dificilmente a TV Verdes Mares retiraria sua RTV do ar para dar espaço a outra emissora.
 
Como que uma entidade participa de uma licitação para geradora educativa iniciada em 2005, consegue a concessão da Presidência da República em 2013 (sendo deliberada pelo Congresso no ano seguinte), depois, em 2017, recebe a consignação para operar em sinal digital e, posteriormente, em 2021, obtém a Autorização de Uso de Radiofrequência e simplesmente não utiliza? Tanto tempo pra nada?

1000076162.png


O detalhe é que essa entidade pertence ao dono de uma das maiores e mais tradicionais empresas de segurança privada do país.

Deveria perder a concessão pelo descaso!
 
Passar por um processo que dura quase duas décadas, que exige um esforço jurídico e político monumental, para depois deixar o canal "no papel" (fantasma) é um desperdício enorme de um bem público limitado. O espectro eletromagnético é finito; enquanto uma fundação segura um canal digital (frequentemente por interesses políticos, institucionais ou mero patrimonialismo) sem colocar o sinal no ar, a população local fica sem acesso à diversidade de conteúdo educativo e cultural que aquela outorga deveria transmitir.

Legalmente, a legislação brasileira prevê a caducidade ou a cassação da concessão por inexecução do serviço nos prazos estabelecidos. Porém, na prática fiscalizatória do Ministério das Comunicações e da Anatel, muitas entidades conseguem empurrar esses prazos com pedidos de prorrogação, alegações de dificuldades técnicas para instalação de estações ou falta de recursos.

Quando há o agravante de a entidade estar ligada a grandes grupos econômicos, o sentimento de descaso e de que a outorga serve apenas como "troféu" ou blindagem política fica ainda mais evidente.

Em um cenário ideal de fiscalização rígida, canais inoperantes ou que nunca entraram no ar deveriam ser retomados e relicitados para quem realmente tem o projeto e a intenção de utilizá-los.
 
E o ciclo se repete:
A Band CE travou de novo. Não é possível, parece que essa emissora usa um link genérico de IPTV pra retransmitir o sinal de rede

Tá até agora assim...

Depois que conseguiu uma geradora no Estado, em vez de melhorar ficou foi pior.

Parabéns a Band Ceará pelo seu amadorismo e pelos seus funcionários desqualificados!!! 👏👏👏
 
Última edição:
Tá até agora assim...

Depois que conseguiu uma geradora no Estado, em vez de melhorar ficou foi pior.

Parabéns a Band Ceará pelo seu amadorismo e pelos seus funcionários desqualificados!!! 👏👏👏
É a pior de todas as emissoras próprias da rede, se quisesse mesmo investir, construía sua sede própria, com torre e tudo, para competir de igual, contratava profissionais mais qualificados e deixava de viver no improviso e de gambiarras, usando a estrutura dos outros, tudo alugado.
 
É a pior de todas as emissoras próprias da rede, se quisesse mesmo investir, construía sua sede própria, com torre e tudo, para competir de igual, contratava profissionais mais qualificados e deixava de viver no improviso e de gambiarras, usando a estrutura dos outros, tudo alugado.

Nem estrutura tem.
A filial do Piauí dá de 10 a 0.
 
Rede Brasil 19.1 e RBTV 19.2 saiu do Ar desde começo da noite de segunda-feira e até agora não voltou o sinal.
 
E o ciclo se repete:
A Band CE travou de novo. Não é possível, parece que essa emissora usa um link genérico de IPTV pra retransmitir o sinal de rede
Em Fortaleza e Sobral? O mesmo problema?
Q relaxo e q amadorismo! Já não tem audiência nacional e se dá ao luxo de desprezar o Ceará.
O sinal voltou c qualidade HD mesmo ?
 
Em Fortaleza e Sobral? O mesmo problema?
Q relaxo e q amadorismo! Já não tem audiência nacional e se dá ao luxo de desprezar o Ceará.
O sinal voltou c qualidade HD mesmo ?

Em Juazeiro também passou a ficar assim. A imagem tá horrível e um pouco fora de sincronia com o som. E a retransmissora daqui recebe o sinal do StarOne C3, ou seja, é coisa da própria geração e não uma interligação via IP entre uma estação e outra.
 
Back
Top