HDTV CEARÁ

Destaques do momento

A Cearasat requereu a transferência da outorga do canal 26 de Juazeiro do Norte.

O processo está restrito. Mas possivelmente venderam para a Fundação Três Fronteiras (entidade responsável pela TV 3 Fronteiras de Nanuque/MG), que possui outorgas de RTV pelo país arrendadas a TV Aparecida, TV Verdade e Boa Vontade TV. Haviam requerido, em Agosto do ano passado, a alteração da geradora do canal para essa entidade, como se fosse retransmitir o sinal da TV 3 Fronteiras. Entretanto, a forma como fizeram o requerimento não foi aceita pelo MCom, e apesar de terem recebido a devida instrução do Órgão, não apresentaram novo requerimento.

O canal entrou no ar em 02 de Abril deste ano (após mais de 11 anos da outorga), retransmitindo a TV Verdade, porém saiu do ar no dia 11 do mesmo mês, para regularizarem o local de transmissão e dados técnicos. Foi licenciado no último dia 18, com as novas características, e até o momento segue sem sinal.

Última edição por um moderador:
A Cearasat requereu a transferência da outorga do canal 26 de Juazeiro do Norte.

O processo está restrito. Mas possivelmente venderam para a Fundação Três Fronteiras (entidade responsável pela TV 3 Fronteiras de Nanuque/MG), que possui outorgas de RTV pelo país arrendadas a TV Aparecida, TV Verdade e Boa Vontade TV. Haviam requerido, em Agosto do ano passado, a alteração da geradora do canal para essa entidade, como se fosse retransmitir o sinal da TV 3 Fronteiras. Entretanto, a forma como fizeram o requerimento não foi aceita pelo MCom, e apesar de terem recebido a devida instrução do Órgão, não apresentaram novo requerimento.

O canal entrou no ar em 02 de Abril deste ano (após mais de 11 anos da outorga), retransmitindo a TV Verdade, porém saiu do ar no dia 11 do mesmo mês, para regularizarem o local de transmissão e dados técnicos. Foi licenciado no último dia 18, com as novas características, e até o momento segue sem sinal.
Acho que so vão reativar quando for efetivada a transferência.
Seria cabivel receberem uma multa por nunca terem usado a outorga e depois de todos esses anos venderem. Igualmente a outorga de sobral, que nunca usaram e desistiram, futuramente extinta.

Acho que so vão reativar quando for efetivada a transferência.
Seria cabivel receberem uma multa por nunca terem usado a outorga e depois de todos esses anos venderem. Igualmente a outorga de sobral, que nunca usaram e desistiram, futuramente extinta.

Concordo. Pena que as coisas não funcionam como deveria neste país. A maioria dessas entidades concessionárias de serviços de Radiodifusão praticam diversas irregularidades e sempre dá em nada. Poucos são os que andam dentro da Legislação.

Não podemos esquecer que a Band atrasava os repasses das suas afiliadas nesse época e a Jangadeiro perdeu a paciência que não quis renovar o contrato.
Também iria falar desse detalhe. Acho que isso até hoje ainda continua acontecendo não é à toa que a Band Ceará perdeu seu sinal na TVRO.

Aqui em Juazeiro e região, já não podemos mais contar com a Band no sinal terrestre. Vive mais sem transmissão (sem áudio e vídeo), apenas com o sinal ativo - isso quando não está fora do ar. Meu... se não dá para prestar um bom serviço, tira a porr@ do sinal do ar, recolhe os equipamentos e devolve a concessão!

A TV Café com Leitte é outra. Hoje joguei a real pro dono dessa bomba, ele disse que vão corrigir os problemas. Esse tempo todo na situação em que se encontra e vão corrigir só agora? Tá bom de fechar também!

Aqui em Juazeiro e região, já não podemos mais contar com a Band no sinal terrestre. Vive mais sem transmissão (sem áudio e vídeo), apenas com o sinal ativo - isso quando não está fora do ar. Meu... se não dá para prestar um bom serviço, tira a porr@ do sinal do ar, recolhe os equipamentos e devolve a concessão!

A TV Café com Leitte é outra. Hoje joguei a real pro dono dessa bomba, ele disse que vão corrigir os problemas. Esse tempo todo na situação em que se encontra e vão corrigir só agora? Tá bom de fechar também!
Lamentável a situação dessas emissoras aqui. Ainda bem que tem a TVRO

O motivo é que ela não pagou nem pelo a TVRO D2 e nem o C3 ambas da Embratel. Uma vergonha pra uma grande rede nacional.

Acho que esses canais que não tem condições deveriam achar outro meio mais barato pra levar seu sinal até os transmissores. Por satélite já vimos que não dá...

É o meio mais estável para recepcionar o sinal nas retransmissoras. Embora seja mais econômico, se recepcionassem o sinal via IP ou fibra óptica, a qualidade não seria a mesma que do satélite, além de que poderia ficar instável devido a conexão com a Internet.

Não entendo qual o problema na captação do sinal da Band CE, na TVRO ou no sinal terrestre, aqui em uma telada de 1,80 sem cobertura 5G, o sinal está estável no C3, estou no interior do CE, receptor Century MidiaBox Smart C5, um pouquinho antigo, mas ainda funciona.

Última edição:
Agora eu entendi o sinal é bem fraco no satélite mesmo, qualidade bem baixa aqui, ele não cai aqui em casa, mas talvez tenha dificuldades nos outros locais.

Attachments

• 17540923895511356587412374428364.jpg
    17540923895511356587412374428364.jpg
    86.3 KB · Visualizações: 43
  • 17540924372614094640913113953346.jpg
    17540924372614094640913113953346.jpg
    94 KB · Visualizações: 42
Back