Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV CEARÁ

Membro ativo
Sep
200
221
Solicitação de Autorização de Uso de Radiofrequência protocolada na data de hoje pela WEB COMUNICAÇÃO LTDA para o canal 22D UHF de Fortaleza.


View attachment 20004

☝️ O boleto para pagamento do Preço Público pelo Direito de Uso de Radiofrequência (PPDUR) já encontra-se disponível no sistema de boletos da Anatel, estando fixado no valor de R$ 536,49 (cota única), com vencimento para o próximo dia 25 de Maio. Após o pagamento, deverá ser publicado o Ato de RF no Diário Oficial da União. Com isso, o canal já poderá entrar no ar.

E uma curiosidade: Nesta mesma data de hoje, também foi realizada a Vinculação de Responsável Legal a Pessoa Jurídica da entidade - um procedimento em que o(s) proprietário(s) da entidade vincula, através de contrato, um ou mais profissionais da área de Telecomunicações (geralmente engenheiros) para ficarem responsáveis por todos os processos da entidade perante à Anatel e ao MCom. E um dos nomes dos dois profissionais que foram vinculados à entidade, é o de Sylas Evangelista de Sousa, que por coincidência ou não, trata-se de um dos engenheiros do Sistema Timon de Radiodifusão (Grupo Meio).

View attachment 20005

Eita 😮
Será que a TV Meio vai ficar bem pertinho da TV Diário até no canais. 😂
Seria uma ironia grande....
Já que a TV Diário foi obrigada a desistir de ser uma rede de tv nacional e já que TV Meio chegou lá...
 
Membro
Mar
21
30
As coodernadas pra instalação do transmissor indica este prédio próximo a Alece. Inclusive já possui alguma retransmissora no topo.
Screenshot_20240425_150118_Maps.jpg
 
Membro conhecido
Sep
1,253
1,112
As coodernadas pra instalação do transmissor indica este prédio próximo a Alece. Inclusive já possui alguma retransmissora no topo.
View attachment 20011
Rua Joaquim Sá com a Avenida Desembargador Moreira pra ser preciso.
Segundo o app pra celular Antenas Tv Digital (que tem na google play store) fica a antena da RBI Canal Fisico 51/Canal Virtual 13.1

1000291073.png
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
200
221
Se o canal físico 22 entrar no ar como vai ficar se a TV Diário está no 22.1?
Será que vai ser no 23.1 ou outro entre as grandes redes?
 
Membro ativo
Sep
120
125
Solicitação de Autorização de Uso de Radiofrequência protocolada na data de hoje pela WEB COMUNICAÇÃO LTDA para o canal 22D UHF de Fortaleza.


View attachment 20004

☝️ O boleto para pagamento do Preço Público pelo Direito de Uso de Radiofrequência (PPDUR) já encontra-se disponível no sistema de boletos da Anatel, estando fixado no valor de R$ 536,49 (cota única), com vencimento para o próximo dia 25 de Maio. Após o pagamento, deverá ser publicado o Ato de RF no Diário Oficial da União. Com isso, o canal já poderá entrar no ar.

E uma curiosidade: Nesta mesma data de hoje, também foi realizada a Vinculação de Responsável Legal a Pessoa Jurídica da entidade - um procedimento em que o(s) proprietário(s) da entidade vincula, através de contrato, um ou mais profissionais da área de Telecomunicações (geralmente engenheiros) para ficarem responsáveis por todos os processos da entidade perante à Anatel e ao MCom. E um dos nomes dos dois profissionais que foram vinculados à entidade, é o de Sylas Evangelista de Sousa, que por coincidência ou não, trata-se de um dos engenheiros do Sistema Timon de Radiodifusão (Grupo Meio).

View attachment 20005

É a TV Meio que vem aí certeza.
 
Membro conhecido
Sep
1,253
1,112
Se o canal físico 22 entrar no ar como vai ficar se a TV Diário está no 22.1?
Será que vai ser no 23.1 ou outro entre as grandes redes?
Na certa, vão utilizar canal virtual diferente. Se forem utilizar o 23.1, será muita ousadia kkkkk.
Melhor colocar no 4.1 🤣🤣🤣
Acho que vai ser no 23.1 ou algum dos disponíveis 3.1, 4.1 ou 6.1
Acredito eu que possa ser o 23.1 o provável canal virtual.
Se for 1.1, 3.1, 4.1, 6.1 pra ficar proximos dos canais maiores seria uma jogada de mestre da TV Meio.
 
Membro conhecido
Mar
2,664
5,645
Acredito eu que possa ser o 23.1 o provável canal virtual.
Se for 1.1, 3.1, 4.1, 6.1 pra ficar proximos dos canais maiores seria uma jogada de mestre da TV Meio.

A TV Brasil vai pegar o 1.1 ou o 3.1, ela sempre fica nos canais mais baixos possíveis nas capitais.
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,668
Pessoal tenho uma dúvida sobre esses canais do GIRED, na casa de meus pais no sítio na cidade de Cedro com uma antena externa apontada para Icó consigo sinal digital das emissoras de Icó e de Cajazeiras, mas não consigo de Umari, baixio ou Ipaumirim, outro exemplo, quando aponto para Caririaçu consigo os sinais de lá, mas não consigo de outras cidades que ficam na rota, como por exemplo Lavras da Mangabeira, esses sinais são registros apenas aos municípios? Já tentei pegar também os de Orós, mas não consigo.
Eu tenho uma sugestão: ter outra antena, só que apontada em outro município, mantendo a antiga. Caso um ou mais canais saiam do ar, já tem outro no ar, sem necessidade de girar pra ter sintonia.​
 
Membro ativo
Sep
200
221
Na certa, vão utilizar canal virtual diferente. Se forem utilizar o 23.1, será muita ousadia kkkkk.
Acho que a concorrência vai melhorar para os telespectadores com chegada da TV Meio a Fortaleza.
E outra não esqueça do 18.1 está disponível também se for ela vai ficar entre as de maior abrangência nacional como a própria TV Diário, Band, SBT, Rede Brasil...
 
Membro conhecido
Mar
2,664
5,645
Por mais tosca e ridícula que possa ser essa emissora para alguns, ela tem seu público, como qualquer outra. Particularmente, não simpatizo, logo não assisto, pois para mim ela ainda está longe de ser uma TV séria. Eu ainda tinha esperança dela realmente mudar para melhor quando anunciaram que ela seria repaginada, mas continuou sendo a mesma de sempre. Também de nada adiantou ganharem afiliadas para estarem destratando quase todas elas; algumas ainda se salvam como a queridinha TV Goiânia. Além disso, largaram as próprias filiais, como a de São Luís/MA, que está fora do ar desde 2020…

Bom, é apenas a minha opinião, baseado no que observo e entendo. E como eu sei que há fãs da emissora aqui no fórum, se alguém quiser contestar que fique à vontade, ou então ignore e não interaja. Simples assim!​
 
Top