HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Mar
5,013
10,708
User Vip
Que estranho... as emissoras de TVs em Baturité são diferentes da BSD e Line-UP:
  1. A TV Diário que aparece no canal 2 na BSD aparece no canal 6 na Line-UP;
  2. A TV Ceará que aparece no canal 6 na BSD aparece no canal 8 na Line-UP;
  3. A TV Verdes Mares que aparece no canal 8 na BSD aparece no canal 10 na Line-UP;
  4. A TV Jangadeiro aparece aparentemente certo no canal 12 tanto na BSD e na Line-UP;
  5. A TV Cidade aparece no canal 57 na Line-UP mas não aparece na BSD;
Acredito que a diferença pode ser que o BSD esteja desatualizado.

O que mais tem são informações desatualizadas nesses portais. Também nem adianta pedir para corrigirem. É mais provável ignorarem. 🤪

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
O que mais tem são informações desatualizadas nesses portais. Também nem adianta pedir para corrigirem. É mais provável ignorarem. 🤪

Atualização de canal analógico só dá pra processar se for alguém responsável pela técnica ou algum morador da região. As vezes fulano pega as informações do BSD e manda pro Line-UP (ou vice-versa) e a data de atualização é de 10 anos atrás, daí complica. Por isso fica inconclusivo.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
Atualização de canal analógico só dá pra processar se for alguém responsável pela técnica ou algum morador da região. As vezes fulano pega as informações do BSD e manda pro Line-UP (ou vice-versa) e a data de atualização é de 10 anos atrás, daí complica. Por isso fica inconclusivo.
SOCORRRO...

Membro conhecido
Sep
379
471
Tem gente que faz isso só para aparecer o nome lá no site.
Mas eu duvido de nada.
Sempre mandei atualizações da minha região sempre corretas da minha região.

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
E tem gente que tem a cara de pau de "atualizar" o BSD postando como fonte o Lineup. Contribuição deletada na hora. A intenção da seção Terrestre do BSD nunca foi o de ser uma cópia do Lineup. Se fosse eu mesmo atualizava, não precisava do formulário, ninguém teria que enviar nada.
Ex: essa TV Cidade no 57 em Baturité. Faz anos que a faixa do 52 ao 69 foi destinada ao celular, o BSD excluiu esses canais baseada nessa nova atribuição de faixa, se for esperar morador de cada uma dessas cidades informar, vai ficar constando na lista até 2050...
@Gutherng , antes de prejulgar vc já pediu pra corrigirem preenchendo o formulário das cidades que vc tenha atualizações??

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Já! Mas algumas vezes fui simplesmente ignorado ao pedir correções de informações no BSD. Agora com o Line-UP, na maioria das vezes sempre ignoraram (e ainda ignoram). Recentemente pedi para atualizarem o novo site da TV Verde Vale, e não fizeram. Esses dias entrou no ar o sinal digital da TV Canção Nova aqui em Juazeiro do Norte, proveniente da mudança de local da estação que antes se encontrava em Crato, expliquei ao portal da melhor forma possível, e mesmo assim colocaram como se o sinal da emissora estivesse partindo de Crato, quando tentei corrigir a informação por duas vezes, mas não atenderam.
Se for possível repasse as correções ignoradas pelo BSD que eu analiso e digo o que aconteceu.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
Já! Mas algumas vezes fui simplesmente ignorado ao pedir correções de informações no BSD. Agora com o Line-UP, na maioria das vezes sempre ignoraram (e ainda ignoram). Recentemente pedi para atualizarem o novo site da TV Verde Vale, e não fizeram. Esses dias entrou no ar o sinal digital da TV Canção Nova aqui em Juazeiro do Norte, proveniente da mudança de local da estação que antes se encontrava em Crato, expliquei ao portal da melhor forma possível, e mesmo assim colocaram como se o sinal da emissora estivesse partindo de Crato, quando tentei corrigir a informação por duas vezes, mas não atenderam.

Diante disso, a pessoa fica se sentindo um idiota, tentando passar as informações corretas e ninguém ligando. Já passei alguns anos sem contribuir com o Line-UP por causa disso. Sou um conhecido colaborador desse portal e do BSD também.
Eu tenho seguinte idéia:
Descobriu novo canal no ar na sua região? Faz a seguinte: tirar foto com ID da emissora (sem ID vão dizer que é falso) que mostra o canal sintonizado em frente do seu televisor. Em seguida posta no tópico para provar que a emissora realmente existe. Em seguida, manda mensagem pro Line-UP e BSD falando sobre um novo canal com o link. Espere um dia e dá resultado!
Já fiz isso no tópico sobre a emissora de TV no MA e atualizaram em menos de 24 horas.​

Membro conhecido
Sep
1,728
2,455
E tem gente que tem a cara de pau de "atualizar" o BSD postando como fonte o Lineup. Contribuição deletada na hora. A intenção da seção Terrestre do BSD nunca foi o de ser uma cópia do Lineup. Se fosse eu mesmo atualizava, não precisava do formulário, ninguém teria que enviar nada.
Ex: essa TV Cidade no 57 em Baturité. Faz anos que a faixa do 52 ao 69 foi destinada ao celular, o BSD excluiu esses canais baseada nessa nova atribuição de faixa, se for esperar morador de cada uma dessas cidades informar, vai ficar constando na lista até 2050...
@Gutherng , antes de prejulgar vc já pediu pra corrigirem preenchendo o formulário das cidades que vc tenha atualizações??
Eu tenho seguinte idéia:
Descobriu novo canal no ar na sua região? Faz a seguinte: tirar foto com ID da emissora (sem ID vão dizer que é falso) que mostra o canal sintonizado em frente do seu televisor. Em seguida posta no tópico para provar que a emissora realmente existe. Em seguida, manda mensagem pro Line-UP e BSD falando sobre um novo canal com o link. Espere um dia e dá resultado!
Já fiz isso no tópico sobre a emissora de TV no MA e atualizaram em menos de 24 horas.​
Um "problema" que só se tem informações mais próximas da "realidade" somente nas ativações digitais (e que, a principio, estejam corretas) enquanto que os analógicos ainda constam informações desatualizados pra náo dizer defasados!!!

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Um "problema" que só se tem informações mais próximas da "realidade" somente nas ativações digitais (e que, a principio, estejam corretas) enquanto que os analógicos ainda constam informações desatualizados pra náo dizer defasados!!!
Ainda sobre isso algo que é importante ressaltar, cerca de 40-50% das contribuições recebidas pelo BSD são de canais "sem sinal" ou "fora do ar", que são descartadas porque o propósito da seção Terrestre não é essa. Quem está enfrenteando falta de sinal deve dirigir sua queixa à emissora (ou prefeitura, se for cidade atendida pelo Digitaliza Brasil).
A seção Terrestre foi criada p/ mostrar os canais que pegam em cada cidade ou que deveriam pegar, e nunca foi intenção mostrar o entra-e-sai em tempo real devido a problemas técnicos.

Membro conhecido
Sep
1,554
1,493
User Vip
View attachment 16214
Qualquer novidade sobre o assunto eu faço o update.
Show
Está autorizado desde 2016.
Se chegar a transmitir por aqui será o mais próximo a capital.
Só não sei os detalhes como está autorizado a operar tipo a potência do transmissor permitido se chega a Fortaleza ou parte d região metropolitana.
O Erlan me respondeu, porem foi em audio e aqui no htforum não consigo upar o audio.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
Reviravolta a vista em Juazeiro do Norte?
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos @Gutherng ...

View attachment 16279
View attachment 16280
Eitaaa!!! Essa eu quero é ver!
Tem uma postagem minha que dizia que a Meio Norte deveria rever seu plano de expansão das afiliadas, pois as emissoras que são inauguradas (principalmente no Maranhão e Ceará) sempre deixam a rede 2 ou 4 anos depois.
Por outro lado, a rede deveria estar inaugurando suas retransmissoras com sinal digital já autorizadas no Piauí, pois algumas continuam analógicas, enquanto outras simplesmente fora do ar ou sinal péssimo.​

Membro conhecido
Mar
5,013
10,708
User Vip
Reviravolta a vista em Juazeiro do Norte?
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos @Gutherng ...

View attachment 16279
View attachment 16280

Em contato com Dr. Francisco Leitte (proprietário da TV Café com Leitte e diretor-presidente da TV Verde Vale), ele me afirmou que a afiliação de sua emissora com a TV Cultura ainda está de pé! Com previsão de começarem a transmitir a emissora paulista no 16.1, a partir deste sábado.

Vamos ver o desenrolar dessa história...

Membro conhecido
Mar
5,013
10,708
User Vip
Engraçado o fulano lá falar em guerra, como se a Cultura é que tivesse iniciado uma briga e não o afiliado é que foi atrás de outra parceira...

Aliás, se buscaram uma afiliação com a Cultura, devem ter tido motivos para isso. A Rede Meio Norte nunca deu investimentos para suas afiliadas, não é à toa que já perderam muitas, algumas que assim como a TV Café com Leitte, trocaram pela Cultura.