HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Mar
5,017
10,725
User Vip
Pra

Pra TV CEARÁ ir pro HD, acredito que devam fazer todo uma restauração.
Como é uma TV PÚBLICA, demanda orçamento e licitação.
Agora é fácil perceber que há uma falta de interesse, pois muitas TV PÚBLICA, já dispõe do sinal HD terrestre e por satélite.
TV CULTURA DO PARÁ E TV ENCONTROS DAS AGUAS NO AMAZONAS. São de porte menores e já estão bem a frente da TV CEARÁ.

Já era para estar com o sinal HD há muitos anos! É uma TV sucateada, tanto quanto a ALECE TV.

Membro conhecido
Mar
5,017
10,725
User Vip
Qual site consigo ver essas informações?

Fui informado pelo MCom que não há um sistema disponível ao público para consulta de pedidos de RTVD.

Mas é sempre bom ficar de olho no SEI do MCom para ver se surge algum requerimento para a cidade que deseja consultar.

Coloque o nome da cidade no campo "Texto para Pesquisa" e, em "Pesquisar em:" marcar também as opções "Documentos Gerados" e "Documentos Externos". No final, colocar os códigos informados e clicar em pesquisar.

Membro conhecido
Mar
5,017
10,725
User Vip
A Cearasat solicitou a alteração da geradora do canal 26D de Juazeiro do Norte para a Fundação Três Fronteiras (responsável pela TV 3 Fronteiras de Nanuque/MG).

1000029068.png

Essa entidade arrenda suas concessões de RTVD a TV Aparecida, TV Verdade e Boa Vontade TV. Provavelmente, uma dessas duas últimas pode operar o canal da Cearasat.

Membro conhecido
Mar
5,017
10,725
User Vip
Um tanto curioso esse "esquema" entre essas duas entidades, que só os envolvidos entendem. Não é o primeiro caso que vejo.

Tem uma outra entidade concessionária de RTVDs de aluguel, onde consta em duas concessões essa Fundação Três Fronteiras como geradora cedente da programação, quando na prática uma está retransmitindo a TV Verdade (em Boa Vista/RR) e a outra está retransmitindo a Boa Vontade TV (em Belém/PA).

Membro conhecido
Sep
1,728
2,457
No caso, a TV Cidade tem que apresentar em ambos processos um documento alegando que a programação básica será própria, assim não teria nenhum problema. Foi um erro alegarem que a programação básica seria da Record.

Atualmente, graças ao Governo Lula e o desmembramento do Ministério das Comunicações com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, as análises desses processos (antes burocráticos) de pedidos de outorgas, alteração de geradora, mudança de classe, mudança de Caráter Secundário para Primário e outros, tornaram-se mais rápidas e precisas. E tudo de forma digitalizada.
Na verdade o dito desmembramento foi ainda no governo Bolsonaro quando foi nomeado "em controvérsia" o Fabio Faria pro o MC!

Com os limites em cima pra expirar fizeram "forças-tarefas" para regularização das muitas RTVs e pra consignar canais digitais!
Fui informado pelo MCom que não há um sistema disponível ao público para consulta de pedidos de RTVD.

Mas é sempre bom ficar de olho no SEI do MCom para ver se surge algum requerimento para a cidade que deseja consultar.

Coloque o nome da cidade no campo "Texto para Pesquisa" e, em "Pesquisar em:" marcar também as opções "Documentos Gerados" e "Documentos Externos". No final, colocar os códigos informados e clicar em pesquisar.
Os processos administrativos já nem tramitam mais de forma física, só tendo assinatura digital já destrincha muitas etapas!

Sistema interessante pra mesmo só visualizar processos mas problema que mesmo qualquer termo da busca que conste nos anexos dos processos são listados que nem teriam proximidade com o assunto pesquisado, mas mesmo assim lista uns assuntos, mesmo aleatórios, mas bem interessante!

Membro conhecido
Mar
5,017
10,725
User Vip
Sistema interessante pra mesmo só visualizar processos mas problema que mesmo qualquer termo da busca que conste nos anexos dos processos são listados que nem teriam proximidade com o assunto pesquisado, mas mesmo assim lista uns assuntos, mesmo aleatórios, mas bem interessante!

E é possível consultar processos de uma entidade colocando a razão social dela em "Interessado / Remetente", e para consulta de processos de uma entidade referente a determinada cidade, coloca também o nome da cidade em "Texto para Pesquisa". Facilita mais.

Tem também o SEI da Anatel, onde podem ser feitos os mesmos procedimentos:

E eu nem sabia da existência de ambos sistemas. Descobri o SEI da Anatel no início de 2023, e o SEI do MCom também não faz muito tempo. Cada dia novo um aprendizado, rsrs.