Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Mar
2,871
6,180
Cearasat na lista de devedores da União, com dívida alta.

20240524_111606.png

Alguns anos atrás a empresa foi multada pela inoperância dos canais 18A de Sobral e 27A de Juazeiro, ambos extintos e que nunca foram ao ar. A situação se repete com os canais digitais da empresa nas mesmas cidades, os quais foram outorgados há mais de 10 anos, sendo que apenas o 26 de Juazeiro possui licenciamento, enquanto o 22 de Sobral só tem a Autorização de Uso de Radiofrequência.

Nem ativam os canais, e nem devolvem a União. Então, a única alternativa é o MCom cassar ambas concessões da empresa, e além das cassações, também a aplicação de multa por todo esse tempo com os canais inoperantes. Fico na expectativa para que isso aconteça!
 
Membro conhecido
Mar
2,871
6,180
Com a cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bismarck, agora ficou muito mais distante uma expansão da TV Sinal de Aracati, já que era ele quem financiava, majoritariamente, a Fundação Vale do Jaguaribe. Se depender de seu pai, o bigodudo “dono” de Aracati, podemos esquecer a expansão da emissora pelo Ceará.
 
Membro conhecido
Dec
517
1,078
PORTARIA MCOM Nº 13.345, DE 27 DE MAIO DE 2024

Institui o Programa Brasil Digital com vistas a ampliar a oferta de serviços de Radiodifusão de Sons e Imagens e de Retransmissão de Televisão Digital terrestre no país.

Esse digitaliza Brasil já existe a anos rsrsrsr

Acho até um erro ficarem investindo em gasto com transmissor e manutenção, sairia mais fácil e barato dar o kit de tv por satélite pra todo mundo de baixa renda das cidades com população baixa (definir uma quantidade de habitantes), daria acesso a muito mais opções para as pessoas e não teria o custo de manutenção. E logo logo quando der ruim nos transmissores será a maior buricracia pra torcar.
 
Membro conhecido
Oct
1,396
1,877
Digitaliza Brasil é um, e Brasil Digital é outro, rsrsrs. O novo programa visa ampliar o alcance da Rede Legislativa e da Rede Nacional de Comunicação Pública.
Só que a Rede Legislativa já foi MUITO ampliada com o Digitaliza Brasil kkkk

Agora, se isso significa novas geradoras para as Câmaras Municipais, bem como principalmente pra entidades que venham integrar a RNCP, como Universidades Federais e Estaduais, aí será mais interessante!
 
Membro conhecido
Mar
1,986
3,498
Esse digitaliza Brasil já existe a anos rsrsrsr

Acho até um erro ficarem investindo em gasto com transmissor e manutenção, sairia mais fácil e barato dar o kit de tv por satélite pra todo mundo de baixa renda das cidades com população baixa (definir uma quantidade de habitantes), daria acesso a muito mais opções para as pessoas e não teria o custo de manutenção. E logo logo quando der ruim nos transmissores será a maior buricracia pra torcar.
E vc chegou a sugerir isso pro governo antes do programa começar?
A TV aberta terrestre ainda é assistida por mais de 75% da população, só não lembro onde li isso senão postaria o link.
 
Membro conhecido
Dec
517
1,078
E vc chegou a sugerir isso pro governo antes do programa começar?
A TV aberta terrestre ainda é assistida por mais de 75% da população, só não lembro onde li isso senão postaria o link.
Não cheguei a sugerir, é apenas uma opinião, até pq lá deve ter gente muito mais cqualificada que eu para decidir.
Mas na minha opinião não é muito inteligente colocar transmissor de TV aberta terrestre em cidades com poucos habitantes, além de que entras meia duzia de canais, e olhe lá. Talvez distribuir kits de banda KU para a população de baixa renda fosse uma solução. O custo seria unico, não teria manutenção, as pessoas teriam acesso ao conteúdo local e muito mais opções de entretenimento. Esse é o ponto que quero deixar claro.

Gantar 50 mil reais num transmissor pra ter 2,4,6,8 ou 10 canais não me parece muito inteligente. Gastar isso em kits de satélite otimizaria o custo e ampiaria a oferta de entretenimento para as pessoas dessas localidades mais afastadas.
 
Membro conhecido
Dec
517
1,078
E vc chegou a sugerir isso pro governo antes do programa começar?
A TV aberta terrestre ainda é assistida por mais de 75% da população, só não lembro onde li isso senão postaria o link.
Esse percentual é nessa faixa mesmo, mas esses 75% são majoritariamente nas cidades maiores, cidades menores são ignoradas desde sempre, mas maioria delas mesmo no analógico só se tinha 1,2 ou 3 canais. Eu mesmo morava numa cidade de 20 mil habitantes e tinhamos apenas 4 canais de TV, a saída foi a parabólica.
 
Membro conhecido
Sep
1,254
1,143
Ainda segue em tramitação o processo de Autorização de Uso de Radiofrequência, referente ao canal 22 UHF de Fortaleza, apesar da Web Comunicação LTDA ter efetuado o pagamento do PPDUR em 29/04. Por isso que o Ato de RF ainda não foi publicado no DOU... Fuleragem!

View attachment 20553
Tudo leva a crer que só lá pro segundo semestre (lá pra julho)
O jeito é esperar...
 
Membro
Mar
48
73
Screenshot_20240530_101623_Samsung Internet.jpg
Canais do Sistema Verdes Mares em uma única frequência.
Será que irão disponibilizar TV DIÁRIO na multiprogramação? Ou apenas pra redução de custo, haja vista que os três canais usavam/usa frequências diferentes.
 
Membro conhecido
Mar
1,986
3,498
Canais do Sistema Verdes Mares em uma única frequência.
Será que irão disponibilizar TV DIÁRIO na multiprogramação? Ou apenas pra redução de custo, haja vista que os três canais usavam/usa frequências diferentes.
Os sinais individuais devem ser desativados.
Ninguém me disse, me baseei na minha experiência com parabólicas.
 
Top