@Roberval de Jesus Silva,
@Davidson Silva e demais colegas do fórum, como eu já disse anteriormente, o sinal digital da RecordTV Cabrália, quando for ativado em Canavieiras, será instalado no novo satélite onde estão as outras filiais da Record, o satélite Eutelsat 65 West A (65,1 W). O mesmo satélite utilizado pela TVE BAHIA e TV ALBA. E creio eu (não sei) que o LNBF a ser empregado na antena parabólica em terra firme, apontado para o satélite citado acima, terá filtros, capazes de "mitigar" a interferência causada pelo 5G. O sinal 5G está previsto para chegar no ano que vem, nas cidades grandes do interior da Bahia (Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Juazeiro, Feira de Santana....) e em cidades pequenas (Canavieiras, Camacan, Una, Belmonte, Santa Luzia.....), chegará lá para 2029, segundo informações em telejornais de emissoras de TV. O Governo Federal está dando prioridade às cidades com mais de 200 mil habitantes.
No mais, fico feliz em saber que é certo a chegada do sinal digital da RecordTV Cabrália em Canavieiras. Depois de quase sete anos assistindo somente a Vênus Platinada no sinal digital, e depois de quase três anos sem o sinal da Record na terra do caranguejo,
Os canavieirenses estarão assistindo nada mais nada menos, que dois canais digitais de TV. Essa luta não é só minha, mas de todos os canavieirenses, em especial, as famílias que não tem um dinheiro sequer para comprar uma antena. As famílias carentes de Canavieiras, que vivem de ajuda de entidades assistenciais da cidade, como também àquelas que vivem de "Auxílio Brasil" (Que a partir do ano que vem, voltará a se chamar "Bolsa Família"). Essa luta é de alguns (não todos) canavieirenses que gostam de assistir televisão com qualidade. E falando em televisão, que fique bem claro : NÃO SOU PROFISSIONAL DE RÁDIO, NEM DE TELEVISÃO. ESTOU AQUI NESTE FÓRUM POR QUE SOU APAIXONADO POR COMUNICAÇÃO, PRINCIPALMENTE PELO RÁDIO. DEPOIS DE DEUS, DE JESUS CRISTO E DE MARIA SANTÍSSIMA, NOSSA SENHORA, MINHA PAIXÃO É A COMUNICAÇÃO.
Desejo a todos aqui do fórum, uma ótima semana. Que Deus abençoe a todos e que Maria passe na frente, pise na cabeça da serpente e cuide da vida da gente. No mais, muito obrigado e um forte abraço a todos do fórum.
"O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo????" - Salmo 27,1