Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Sep
1,306
2,919
ATO Nº 2.830, DE 24 DE ABRIL DE 2021

Processo nº 53500.017053/2021-28. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à EMPRESA BRASIL DE COMUNICACAO S.A. - EBC, CNPJ 09.168.704/0001-42, executante do Serviço de Geradora de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Feira de Santana/BA.

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR
Gerente
 
Membro ativo
Oct
125
202
Alguem sabe informar se alguma dessas duas antenas tem bom uso para pegar canal vhf a uma distancia razoavel da torre? Preciso pegar o canal 11 VHF analogico, a uns 13 km da torre na minha cidade, na zona rural. Eu pesquisava por DB alto, acreditando que isso influencia em algo.


Ou entao me indiquem outra TV que cumpra essa função bem.

Grato
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Deve repetir tudo que passa na CNT BA... eu não tive paciência de ver além de 2 minutos esses canais...
Os 2 canais recebem o sinal da produtora da IURD que fica no Iguatemi, aqui em Salvador. Quando o canal 9 coloca o olho d'água da CNT é porque é programação nacional, é da CNT nacional, leia-se São Paulo. A geradora cedente da programação da TV Ouro Negro é essa produtora da IURD. Fica 24 horas linkada da TV Itapoan, onde fica o sistema irradiante e equipamentos, a IURD no Iguatemi.

Já a "CNT Bahia" cujo sistema de transmissão e equipamentos ficam no IRDEB, fica de 6:40 as 22:00 há da noite linkada a mesma produtora da IURD, depois se linka a São Paulo por 2 horas, e no restante da madrugada fica reproduzindo programas gravados da produtora deles que fica no Garcia. Não sei como isso é feito, se a produtora é linkada com o IRDEB ou se vão por pendrive.....
 
Membro conhecido
Jan
399
1,109
Alguem sabe informar se alguma dessas duas antenas tem bom uso para pegar canal vhf a uma distancia razoavel da torre? Preciso pegar o canal 11 VHF analogico, a uns 13 km da torre na minha cidade, na zona rural. Eu pesquisava por DB alto, acreditando que isso influencia em algo.


Ou entao me indiquem outra TV que cumpra essa função bem.

Grato
Indico essa, muito boa. Inclusive a única que consigo sintonia do canal 9 de Salvador VHF.
No analógico deve ser boa também, e é amplificada, 36 dB.

As outras duas que tem aqui, é uma Philips que apesar de falar que pega VHF e UHF só recebe UHF. A outra é a coletiva do condomínio só pega UHF.



Antena Externa Amplificada De 36 Db Tv
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687067344-antena-externa-amplificada-de-36-db-tv-_JM
 
Membro conhecido
Jan
399
1,109
Os 2 canais recebem o sinal da produtora da IURD que fica no Iguatemi, aqui em Salvador. Quando o canal 9 coloca o olho d'água da CNT é porque é programação nacional, é da CNT nacional, leia-se São Paulo. A geradora cedente da programação da TV Ouro Negro é essa produtora da IURD. Fica 24 horas linkada da TV Itapoan, onde fica o sistema irradiante e equipamentos, a IURD no Iguatemi.

Já a "CNT Bahia" cujo sistema de transmissão e equipamentos ficam no IRDEB, fica de 6:40 as 22:00 há da noite linkada a mesma produtora da IURD, depois se linka a São Paulo por 2 horas, e no restante da madrugada fica reproduzindo programas gravados da produtora deles que fica no Garcia. Não sei como isso é feito, se a produtora é linkada com o IRDEB ou se vão por pendrive.....
Aparentemente não faz sentido algum, uma empresa manter dois sinais ou mais exibindo a mesma programação em determinada praça, muito comum pelo Brasil afora.
E ninguém faz nada, tá tudo ok e a vida segue.
Não há ponto sem nó.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Aparentemente não faz sentido algum, uma empresa manter dois sinais ou mais exibindo a mesma programação em determinada praça, muito comum pelo Brasil afora.
E ninguém faz nada, tá tudo ok e a vida segue.
Não há ponto sem nó.
Normal isso, infelizmente. Os locatários é que ganham. Sobre a recepção do canal 9, uso aqui uma antena UHF de camelô que me custou 50 reais. Devo estar a uns 5 KM da torre. No caso do colega que pediu ajuda tem que ver quais as condições de recepção dele. Tem lugares que alguns canais são mais fortes que outros.
 
Membro conhecido
Nov
514
1,195
Os 2 canais recebem o sinal da produtora da IURD que fica no Iguatemi, aqui em Salvador. Quando o canal 9 coloca o olho d'água da CNT é porque é programação nacional, é da CNT nacional, leia-se São Paulo. A geradora cedente da programação da TV Ouro Negro é essa produtora da IURD. Fica 24 horas linkada da TV Itapoan, onde fica o sistema irradiante e equipamentos, a IURD no Iguatemi.

Já a "CNT Bahia" cujo sistema de transmissão e equipamentos ficam no IRDEB, fica de 6:40 as 22:00 há da noite linkada a mesma produtora da IURD, depois se linka a São Paulo por 2 horas, e no restante da madrugada fica reproduzindo programas gravados da produtora deles que fica no Garcia. Não sei como isso é feito, se a produtora é linkada com o IRDEB ou se vão por pendrive.....
O master da CNT fica embaixo da torre? Afinal, o canal 9 cumpre a cota jornalística?
 
Membro conhecido
Jan
399
1,109
Normal isso, infelizmente. Os locatários é que ganham. Sobre a recepção do canal 9, uso aqui uma antena UHF de camelô que me custou 50 reais. Devo estar a uns 5 KM da torre. No caso do colega que pediu ajuda tem que ver quais as condições de recepção dele. Tem lugares que alguns canais são mais fortes que outros.
O colega lá alegou que está a 13km da torre da cidade dele. Aqui estou a cerca de 22km da torre que a TV Ouro Negro utiliza. Se não tiver montanha ou baixada significativa por lá, deve captar.
 
Membro conhecido
Jan
399
1,109
25FFAFE9-FB97-41FC-BDEA-5C80CA320798.jpeg
Segundo o site Line Up, a Itapoan terá sinal regionalizado na Sky.
Agora são duas opções locais pra BA, a afiliada da Globo e a da Record. Pra quem não tem sinal HD terrestre pode ser uma boa alternativa, pra quem já é assinante ou estava pensando em assinar ou ter a Sky Pré.
 
Membro conhecido
Mar
1,144
1,500
Os 2 canais recebem o sinal da produtora da IURD que fica no Iguatemi, aqui em Salvador. Quando o canal 9 coloca o olho d'água da CNT é porque é programação nacional, é da CNT nacional, leia-se São Paulo. A geradora cedente da programação da TV Ouro Negro é essa produtora da IURD. Fica 24 horas linkada da TV Itapoan, onde fica o sistema irradiante e equipamentos, a IURD no Iguatemi.

Já a "CNT Bahia" cujo sistema de transmissão e equipamentos ficam no IRDEB, fica de 6:40 as 22:00 há da noite linkada a mesma produtora da IURD, depois se linka a São Paulo por 2 horas, e no restante da madrugada fica reproduzindo programas gravados da produtora deles que fica no Garcia. Não sei como isso é feito, se a produtora é linkada com o IRDEB ou se vão por pendrive.....
A Record tv itapoan, canal 5.1
 
Membro conhecido
Nov
514
1,195
View attachment 2890
Segundo o site Line Up, a Itapoan terá sinal regionalizado na Sky.
Agora são duas opções locais pra BA, a afiliada da Globo e a da Record. Pra quem não tem sinal HD terrestre pode ser uma boa alternativa, pra quem já é assinante ou estava pensando em assinar ou ter a Sky Pré.
É a pá de cal na expansão do digital em cidades pequenas. No interior o pessoal usa DTH e parabólica em massa. E também não tem sentido e é um rombo no caixa da emissora investir em uma retransmissora onde tem 8, 15, 20 mil habitantes...
 
Top