Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Essa questão de outorgas é meio incerta, isso passa pela ineficiência do estado em si e pelas mãos de políticos interesseiros. Um exemplo, uma solicitação de troca de equipamento por uma entidade chega a demorar meio ano pra ser aprovada.
O Estado federal, pois local não tem participação em nada nesses processos. Dizem que é por falta de viabilidade técnica para mais geradoras comerciais, mas aí cabe uma atualização por parte do MC e uma pressão da população nesse sentido.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Lembro que tinha uma sucursal da Record em Feira que eles anunciavam quase como uma geradora. Tem a Band Bahia que coloca o nome da cidade no ID pra fingir que é uma emissora local.
Eles da Band, fazem isso para homenagear a cidade. A Record poderia ter continuado com a sucursal. Eu tava pensando ontem sobre a questão que redes nanicas e sem capacidade técnica e financeira, como RedeTV e CNT, de possuírem outorgas de geradoras, e colocarem uma mistura de sucursal/retransmissora no ar para atender os requisitos técnicos e legais para ter o canal operante. Enquanto Band usa do mesmo expediente, com o auxílio de uma geradora para dar um suporte técnico, programação,legal, para ter uma geradora em algumas cidades. As que querem e podem ter geradoras usando para isso gambiarras, e as que não podem, com gambiarras"normais". Injusto isso. A Rede Bahia, que pra mim só é "rede" porque tem mais de uma geradora própria, transformou duas geradoras em meras sucursais.
 
Membro conhecido
Sep
1,275
2,815
Aula? Só tem uma geradora que é a TV Subaé.

Você tem alguma notícia da TV Câmara e da Uefs FM?
A informação que tenho que será por uma RTVD para exibição de aulas da prefeitura,TV Câmara com zero informação e UEFS FM só tem o canal reservado e pendente de outorga ainda e que continue assim, já que será um Radio militância.
 
Membro conhecido
Oct
146
449
A informação que tenho que será por uma RTVD para exibição de aulas da prefeitura,TV Câmara com zero informação e UEFS FM só tem o canal reservado e pendente de outorga ainda e que continue assim, já que será um Radio militância.
Verdade @Roberval de Jesus Silva . A UESB FM aqui em Jequié as vezes da nojo ouvir. Programas tendenciosos.
 
Membro conhecido
Mar
1,144
1,500
Eu não sei colega, perguntei por curiosidade mesmo. Mas acertei no que não vi é isso? Não acredito nessa hipótese apesar de não duvidar. Mas acredito que um dia Feira vai ter mais geradoras locais.
Também várias cidades importantes que ficam no interior dos Estados das regiões Nordeste ,centro oeste,SC,RS,mg,es,rj
 
Membro ativo
Oct
52
203
Verdade @Roberval de Jesus Silva . A UESB FM aqui em Jequié as vezes da nojo ouvir. Programas tendenciosos.
Colega, cuidado com o que vocês falam. Pois a UESB FM e TV UESB não são feitas de militância. Temos a liberação de funcionamento de forma legal e documentada...Trabalho na produção da rádio e sou coordenador de programação da TV. Acho completamente equivocada a colocação de vocês. Trabalhamos de forma incansável para transmitir um conteúdo educativo, informar a população com formação, informação e conhecimento. Aconselho você a acompanhar melhor a programação da rádio (que é o que vocês tem ao alcance hoje). 90% da nossa programação é musical, não temos intervalos comerciais... não é à toa que aqui em Vitória da Conquista somos a rádio mais ouvida. Fico espantado com a visão equivocada de rádio educativa que temos aqui, uma visão super ultrapassada, com pré-julgamentos e sem uma análise real da situação... pravelece o senso comum.

Eu gostaria de lembrar que fizemos um investimento alto para que o município de Jequié tivesse acesso a rádio e estamoa investindo alto para que a TV também alcance o município em breve. Detalhe que tudo isso foi feito por pedido da própria população e solicitações fitas aqui no fórum, que sempre são levadas à direção das emissoras... Ficamos estarrecidos que parte da população do município nos veja dessa forma...

Gostaria de dar um conselho... caso não estejam satisfeitos com a programação, entrem em contato conosco pelo (77) 3424-8762/8766 ou 8763. Seria o mais prudente e honesto.

E eu, como participante desse fórum, me desanimo em estar aqui, sabendo que um local de compatilhamento de conhecimento técnico está sendo usado para realizar ataques gratuitos... ainda que o mesmo não tenha sido direcionado a mim, tem relação com as emissoras as quais eu componho a coordenação. Infelizmente, nos tempos atuais a internet se torna terra de ninguém.

Bom dia...
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
52
203
E aproveitando a oportunidade, gostaria de compartilhar com os colegas que estamos fechando com a TV Cultura a transmissão do programa Café Filosófico e do Café Expresso até dezembro de 2022. Com isso tornamos a programação da TV UESB ainda mais plural e educativa, além de sermos a única emissora no estado a transmitir o programa.
 
Mar
75
68
E aproveitando a oportunidade, gostaria de compartilhar com os colegas que estamos fechando com a TV Cultura a transmissão do programa Café Filosófico e do Café Expresso até dezembro de 2022. Com isso tornamos a programação da TV UESB ainda mais plural e educativa, além de sermos a única emissora no estado a transmitir o programa.
que pena a emissora tv UESB só tem expansão pra região sul da Bahia, adorariamos ter a cobertura do canal na região norte da Bahia;
 
Membro conhecido
Oct
146
449
Colega, cuidado com o que vocês falam. Pois a UESB FM e TV UESB não são feitas de militância. Temos a liberação de funcionamento de forma legal e documentada...Trabalho na produção da rádio e sou coordenador de programação da TV. Acho completamente equivocada a colocação de vocês. Trabalhamos de forma incansável para transmitir um conteúdo educativo, informar a população com formação, informação e conhecimento. Aconselho você a acompanhar melhor a programação da rádio (que é o que vocês tem ao alcance hoje). 90% da nossa programação é musical, não temos intervalos comerciais... não é à toa que aqui em Vitória da Conquista somos a rádio mais ouvida. Fico espantado com a visão equivocada de rádio educativa que temos aqui, uma visão super ultrapassada, com pré-julgamentos e sem uma análise real da situação... pravelece o senso comum.

Eu gostaria de lembrar que fizemos um investimento alto para que o município de Jequié tivesse acesso a rádio e estamoa investindo alto para que a TV também alcance o município em breve. Detalhe que tudo isso foi feito por pedido da própria população e solicitações fitas aqui no fórum, que sempre são levadas à direção das emissoras... Ficamos estarrecidos que parte da população do município nos veja dessa forma...

Gostaria de dar um conselho... caso não estejam satisfeitos com a programação, entrem em contato conosco pelo (77) 3424-8762/8766 ou 8763. Seria o mais prudente e honesto.

E eu, como participante desse fórum, me desanimo em estar aqui, sabendo que um local de compatilhamento de conhecimento técnico está sendo usado para realizar ataques gratuitos... ainda que o mesmo não tenha sido direcionado a mim, tem relação com as emissoras as quais eu componho a coordenação. Infelizmente, nos tempos atuais a internet se torna terra de ninguém.

Bom dia...
Caro amigo @Marcéu de Sousa . O fórum existe para que possamos expressar pensamentos, debater idéias e compartilhar conhecimentos. A opnião que por mim fora expressa, reflete uma visão de um ouvinte que acompanha diáriamente a programação da rádio, e que por várias vezes foi esta a impressão que a mesma deixou transparecer. Como representante desta emissora, sugiro que anote as críticas, opiniões e elogios para que possa fazer desta rádio uma referência de emissora que possui na sua grade, boa programação musical, e que seja imparcial no tocante a seus programas onde inclui notícias e entrevistas. Quero registrar aqui que em nenhum momento foi dito que a emissora funciona de forma ilegal, ou que existem pendências quanto a documentação das mesmas. Se ao expressar uma opnião sobre os programas da rádio, você considera ataque, isso demonstra intolerância as opniões e/ou críticas dos seus ouvintes. Continuarei participando dos fóruns, contribuindo com minhas opiniões, elogios e críticas de forma ordeira e pacífica, que tem como base a liberdade de expressão que é garantida pela Constituição de 1988. Principalmente nos incisos IV e IX do artigo 5º. Enquanto o inciso IV é mais amplo e trata da livre manifestação do pensamento, o inciso IX foca na liberdade de expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação. Por fim, peço ao amigo que não desanime. Continue participando deste, e demais tópicos, dando sua contribuição com entusiasmo e maestría como sempre faz, tendo como consequencia o enriquecimento deste conceituado fórum.

Abraço meu amigo.
 
Membro ativo
Oct
52
203
Caro amigo @Marcéu de Sousa . O fórum existe para que possamos expressar pensamentos, debater idéias e compartilhar conhecimentos. A opnião que por mim fora expressa, reflete uma visão de um ouvinte que acompanha diáriamente a programação da rádio, e que por várias vezes foi esta a impressão que a mesma deixou transparecer. Como representante desta emissora, sugiro que anote as críticas, opiniões e elogios para que possa fazer desta rádio uma referência de emissora que possui na sua grade, boa programação musical, e que seja imparcial no tocante a seus programas onde inclui notícias e entrevistas. Quero registrar aqui que em nenhum momento foi dito que a emissora funciona de forma ilegal, ou que existem pendências quanto a documentação das mesmas. Se ao expressar uma opnião sobre os programas da rádio, você considera ataque, isso demonstra intolerância as opniões e/ou críticas dos seus ouvintes. Continuarei participando dos fóruns, contribuindo com minhas opiniões, elogios e críticas de forma ordeira e pacífica, que tem como base a liberdade de expressão que é garantida pela Constituição de 1988. Principalmente nos incisos IV e IX do artigo 5º. Enquanto o inciso IV é mais amplo e trata da livre manifestação do pensamento, o inciso IX foca na liberdade de expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação. Por fim, peço ao amigo que não desanime. Continue participando deste, e demais tópicos, dando sua contribuição com entusiasmo e maestría como sempre faz, tendo como consequencia o enriquecimento deste conceituado fórum.

Abraço meu amigo.
Caro colega. Como sou jornalista por formação serei sempre um eterno defensor da liberdade de expressão e também das Universidades Públicas, assim como de tudo o que envolva as mesmas. E nesta situação eu também expressei a minha opinião, não a do sistema de comunicação.

Ressalto aqui que boa parte dos pedidos feitos por você foram levados diretamente à direção da emissora por minhas mãos, mesmo antes da chegada da rádio ao município e de eu assumir a coordenação de programação da TV. E continuam sendo levados, inclusive com as "críticas" não será diferente.

Recentemente @Jequié City sofremos ataques e lançamos uma nota sobre, onde expomos a nossa linha editorial. Compartilho aqui contigo e com os demais colegas para esclarecer a linha editorial do nosso sistema... Amenizando assim novos desdobramentos dessa rica discussão.


Sigamos juntos...
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,275
2,815
Colega, cuidado com o que vocês falam. Pois a UESB FM e TV UESB não são feitas de militância. Temos a liberação de funcionamento de forma legal e documentada...Trabalho na produção da rádio e sou coordenador de programação da TV. Acho completamente equivocada a colocação de vocês. Trabalhamos de forma incansável para transmitir um conteúdo educativo, informar a população com formação, informação e conhecimento. Aconselho você a acompanhar melhor a programação da rádio (que é o que vocês tem ao alcance hoje). 90% da nossa programação é musical, não temos intervalos comerciais... não é à toa que aqui em Vitória da Conquista somos a rádio mais ouvida. Fico espantado com a visão equivocada de rádio educativa que temos aqui, uma visão super ultrapassada, com pré-julgamentos e sem uma análise real da situação... pravelece o senso comum.

Eu gostaria de lembrar que fizemos um investimento alto para que o município de Jequié tivesse acesso a rádio e estamoa investindo alto para que a TV também alcance o município em breve. Detalhe que tudo isso foi feito por pedido da própria população e solicitações fitas aqui no fórum, que sempre são levadas à direção das emissoras... Ficamos estarrecidos que parte da população do município nos veja dessa forma...

Gostaria de dar um conselho... caso não estejam satisfeitos com a programação, entrem em contato conosco pelo (77) 3424-8762/8766 ou 8763. Seria o mais prudente e honesto.

E eu, como participante desse fórum, me desanimo em estar aqui, sabendo que um local de compatilhamento de conhecimento técnico está sendo usado para realizar ataques gratuitos... ainda que o mesmo não tenha sido direcionado a mim, tem relação com as emissoras as quais eu componho a coordenação. Infelizmente, nos tempos atuais a internet se torna terra de ninguém.

Bom dia...
Eu falei de minha cidade, mesmo por que a UEFS tem uma Rádio interna que só faz militância politica totalmente parcial.
 
Membro conhecido
Sep
1,275
2,815
SUPERINTENDÊNCIA DE OUTORGA E RECURSOS À PRESTAÇÃO GERÊNCIA DE OUTORGA E LICENCIAMENTO DE ESTAÇÕES
ATOS DE 15 DE MARÇO DE 2021


Nº 1.683 Processo nº 53500.009984/2021-52. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à TELEVISAO ITAPOAN SOCIEDADE ANONIMA, CNPJ 15.122.492/0001-65, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de Barreiras/BA.

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR
Gerente
 
Última edição:
Top