Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Sep
693
1,173
TV Sul Bahia, TV Primavera(SC) e Tv Boa Ventura deixam a Rit e passa a Trasmitir ao Rit Noticias. Até agora não entendi essas mudanças, era mais viável ficassem com o sinal da Rit no primário e colocava o Rit Noticias no canal secundário.
Sobre a TV Primavera, não fazia o menor sentido continuar retransmitindo o sinal da RIT, visto que na cidade geradora do canal (Criciúma/SC) já tem uma retransmissora própria da RIT.

Aliás, desde 2018, mais ou menos, que não retransmitem a RIT.
 
Membro conhecido
Sep
339
889
Sobre a TV Primavera, não fazia o menor sentido continuar retransmitindo o sinal da RIT, visto que na cidade geradora do canal (Criciúma/SC) já tem uma retransmissora própria da RIT.

Aliás, desde 2018, mais ou menos, que não retransmitem a RIT.
Fica um questionamentl no Ar, será que a Rit Tv irá ativar o sinal rede nas cidades que antes era retransmitida pelas afiliada ou vai entrar no canal secundário? Pois até agora não faz sentido.
 
Membro conhecido
Sep
1,323
2,975
Fica um questionamentl no Ar, será que a Rit Tv irá ativar o sinal rede nas cidades que antes era retransmitida pelas afiliada ou vai entrar no canal secundário? Pois até agora não faz sentido.
O que eu fiquei sabendo foi que onde tem retransmissora da Sul Bahia será Rit Noticias, e se for retransmissora da Rit TV continua sendo da Rit TV.
Aqui em Feira mesmo é da Rit TV e e como a Sul Bahia está em expansão provavelmente solicitará um canal pra Feira e assim será com as próximas cidades.
 
Membro conhecido
Apr
104
299
Pode me passar o contato deles para informar sobre uma situação aqui na minha cidade?
Só vendo agora as respostas à minha última mensagem, você gostaria do contato de quem, especificamente? Eu consegui de uma funcionária da Seja Digital de origem soteropolitana, ela caiu na besteira de responder um formulário que preenchi no site informando o número de telefone, aí adicionei no WhatsApp e perturbei a coitada. E acompanhando o processo de instalação acabei pegando contatos com os funcionários das empresas prestadores que alguns me esclareceram algumas questões.

@ialima A gente fica indignado pela falta de conhecimento no assunto
Vou ficar nessa, não tenho conhecimento, portanto não tenho mais do que reclamar. O que como leigo poderia tentar já tentei, fato é que com antena externa a qualidade do sinal é bem satisfatória até além dos limites da sede do município.
Sendo assim, será necessário duas antenas e dois cabos coaxial para transmissão e recepção de dados com a estação de TV.
Tá brincando? kkk. Sei que não, mas acho que é uma questão técnica que poderá implicar em pouca adesão.
 
Última edição:
Membro ativo
Jan
223
246
Só vendo agora as respostas à minha última mensagem, você gostaria do contato de quem, especificamente? Eu consegui de uma funcionária da Seja Digital de origem soteropolitana, ela caiu na besteira de responder um formulário que preenchi no site informando o número de telefone, aí adicionei no WhatsApp e perturbei a coitada. E acompanhando o processo de instalação acabei pegando contatos com os funcionários das empresas prestadores que alguns me esclareceram algumas questões.
Nada de mais, só queria saber o motivo dos canais do DB estarem fora do ar, mas o problema foi resolvido
 
Membro conhecido
Apr
104
299
era mais viável ficassem com o sinal da Rit no primário e colocava o Rit Noticias no canal secundário
Uma das "bondades" do SBTVD, mas o Governo não permite mais o uso dos canais secundários (oficialmente chamados "multiprogramação") por canais comerciais:
No Sistema Brasileiro de TV Digital esse recurso só é permitido para os canais consignados a órgãos e entidades integrantes dos poderes da União: TV Brasil (EBC), TV Câmara, TV Senado e TV Justiça. O decreto presidencial amplia essa permissão para as todas as emissoras comerciais e educativas do Brasil em razão da pandemia.
Fonte: https://www.gov.br/pt-br/noticias/e...iprogramacao-para-oferecer-conteudo-educativo

Edit: Para ficar mais informativo, isso existe desde a Norma Nº 01/2009, subitem 10.3, que consta na Portaria MC nº 24, de 11 de fevereiro de 2009. Uma discussão sobre o assunto pode ser lida em https://www.observatoriodaimprensa.com.br/feitos-desfeitas/descaminhos-da-multiprogramacao/
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
104
299
Nada de mais, só queria saber o motivo dos canais do DB estarem fora do ar, mas o problema foi resolvido
Que bom. Só passar uma dica: há sempre um técnico da prefeitura com o contato deles para esse tipo de solicitação. Aqui tem um das antigas, cuidava dos transmissores analógicos não autorizados que a prefeitura colocava, está bem empolgado instalando antenas digitais pelo município de forma particular.

A contrariedade é só com as poucas opções, os representantes baianos da Record, SBT e Band são MUITO FRACOS financeiramente, poucos possuíam autorizações analógicas anteriores ao Digitaliza Brasil para serem contemplados no programa (funcionários que instalaram aqui disseram que no sul do Brasil houve um alerta prévio e alguns canais conseguiram autorização antes se tornando aptos a serem beneficiados, infelizmente as emissoras baianas não foram espertas assim), agora alegam inviabilidade econômica para expandir para cidades pequenas como a maioria das beneficiadas pelo Digitaliza Brasil.

Retornando ao técnico daqui, a despeito de minhas reclamações e inconformismo com a potência do sinal e a necessidade de uso da antena externa, das quais discuti com ele algumas vezes, mas que finalmente estou abdicando e assumindo que não há realmente um problema, mas é como é, ponto final, é um avanço e tanto a qualidade de imagem que agora ele pode deixar funcionando na casa das pessoas. Ele lutava com transmissores analógicos armengados, antenas ruins, para um sinal que deixava a desejar em qualidade, agora com o sinal digital é outra realidade.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,323
2,975
Só vendo agora as respostas à minha última mensagem, você gostaria do contato de quem, especificamente? Eu consegui de uma funcionária da Seja Digital de origem soteropolitana, ela caiu na besteira de responder um formulário que preenchi no site informando o número de telefone, aí adicionei no WhatsApp e perturbei a coitada. E acompanhando o processo de instalação acabei pegando contatos com os funcionários das empresas prestadores que alguns me esclareceram algumas questões.


Vou ficar nessa, não tenho conhecimento, portanto não tenho mais do que reclamar. O que como leigo poderia tentar já tentei, fato é que com antena externa a qualidade do sinal é bem satisfatória até além dos limites da sede do município.

Tá brincando? kkk. Sei que não, mas acho que é uma questão técnica que poderá implicar em pouca adesão.
Não, os desenvolvedores estão vendo o que seria melhor para nossa topografia geográfica e o MIMMO é o que melhor atende as nossas necessidades. Mas o que isso muda para nós?
O uso de mais uma antena para recepção do sinal, pós teremos trocas de dados com a emissora.
As antenas de transmissão devem evoluir para o padrão MIMMO também ficando robustas.
 
Membro conhecido
Sep
1,323
2,975
Segundo o site lineup.tv em Paulo Afonso foi substituído o sinal rede da Rit pela TV Sul Bahia. Vai chegar aí em Feira também, Roberval.
Uma emissora do interior colocando um 🐓 da capital no bolso em expansão pelo Estado.
Mas o 🐓 já tinha dito que não iria expandir pra todos, ele já está no digital em monte lugares pelo digitaliza Brasil e não divulgar pra não gerar constrangimento. Mas ela pretende ir ao ar em cidades a cima de 100mil habitantes.
E sem duvidas a Sul Bahia irá fazer bonito e já fez também ao ser a primeira emissora do interior da Bahia à ativar o seu sinal digital, lembrando que a TV Sul Bahia tem uma fábrica de transmissores disponível para agilizar o processo de expansão o mais rápido possível.
 
Membro conhecido
Oct
507
584
Então eu suponho o seguinte:

Analógico
9 RecordTV Itapoan (RecordTV) [fora do ar]
17 TV Novo Tempo [fora do ar]
38 TV Aratu (SBT)
39 TV Sul Bahia (RIT Noticias) [invasão de sinal da cidade Itabaianinha (SE)]

Digital
10.1 (24) TVE Bahia (Futura e TV Brasil)
10.2 (24) Canal Educa Bahia (Futura)
10.3 (24) Educadora FM Salvador
11.1 (29) TV Bahia (TV Globo)
Tá correto. Infelizmente, Crisópolis não ganhou a Record Bahia, pra gente assistir aqui. Olhando o Line-Up, pude verificar que consta uma liberação da TV Aratu pra Aporá! Só Deus sabe quando entrará...
 
Membro conhecido
Sep
1,323
2,975
Galera o canal 20.1 (20) TV Evangelizar HD já tem uns dias que está no ar em Dias D'Ávila, alguém consegue sintonizar em Salvador ou em outro local da Região Metropolitana?
Este sinal não é de Dias D'Ávila, ele é de Camaçari!
Sou morador de Dias D'Ávila, tenho fotos do que estou falando e o sinal está bom até!!! Só não estou conseguindo postar aqui no site.
O sinal também ta chegando em Guarajuba!
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,705
5,775
Galera o canal 20.1 (20) TV Evangelizar HD já tem uns dias que está no ar em Dias D'Ávila, alguém consegue sintonizar em Salvador ou em outro local da Região Metropolitana?
Sou morador de Dias D'Ávila, tenho fotos do que estou falando e o sinal está bom até!!! Só não estou conseguindo postar aqui no site.

Vou confirmar com a TV Evangelizar! Porque o sinal pode estar vindo de Camaçari ou podem já ter ativado o sinal em Mata de São João, ambas cidades tem outorga da emissora no mesmo canal.
 
Top