Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Sep
1,310
2,951
SUPERINTENDÊNCIA DE OUTORGA E RECURSOS À PRESTAÇÃO GERÊNCIA DE OUTORGA E LICENCIAMENTO DE ESTAÇÕES

ATOS DE 7 DE ABRIL DE 2023


Nº 3.881 - Processo nº 53500.022103/2023-51. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Itaeté/BA.

Nº 3.882 - Processo nº 53500.022105/2023-40. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Macajuba/BA.

Nº 3.883 - Processo nº 53500.022111/2023-05. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Mundo Novo/BA.

Nº 3.884 - Processo nº 53500.022114/2023-31. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Mucuri/BA.

Nº 3.885 - Processo nº 53500.022116/2023-20. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Mascote/BA.

Nº 3.886 - Processo nº 53500.022119/2023-63. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Mascote/BA.

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR Gerente
 
Membro conhecido
Aug
273
585
SUPERINTENDÊNCIA DE OUTORGA E RECURSOS À PRESTAÇÃO GERÊNCIA DE OUTORGA E LICENCIAMENTO DE ESTAÇÕES

ATOS DE 7 DE ABRIL DE 2023


Nº 3.881 - Processo nº 53500.022103/2023-51. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Itaeté/BA.

Nº 3.882 - Processo nº 53500.022105/2023-40. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Macajuba/BA.

Nº 3.883 - Processo nº 53500.022111/2023-05. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Mundo Novo/BA.

Nº 3.884 - Processo nº 53500.022114/2023-31. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Mucuri/BA.

Nº 3.885 - Processo nº 53500.022116/2023-20. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Mascote/BA.

Nº 3.886 - Processo nº 53500.022119/2023-63. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Mascote/BA.

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR Gerente
@Roberval de Jesus Silva, Assim que sair a outorga do sinal digital da TVE BAHIA para Canavieiras/BA, favor avisar-me. No momento oportuno, entrarei em contato com a prefeitura, vereadores e deputados federais e estaduais que representam o sul da Bahia para que entrem em um possível acordo para a ativação do sinal digital.
Que eu saiba, a outorga do mesmo foi solicitada ao Ministério das Comunicações, porém aguarda publicação no Diário Oficial da União. No tempo oportuno, Canavieiras terá o terceiro canal digital, depois de mais de oito anos.
 
Membro conhecido
Aug
273
585
Situação dos canais de TV aberta em Canavieiras/BA:

TV Santa Cruz/Globo: canal digital 30 UHF/4.1 - PEGANDO NORMALMENTE.

TV Aratu/SBT: canal analógico 08 VHF - PEGANDO NORMALMENTE, com imagem "limpinha".
Provavelmente será desligado em 31 de dezembro deste ano









FALTAM AINDA SEREM ATIVADOS:

RecordTV Cabrália - canal digital 21 UHF/11.1

TVE BAHIA - canal digital xx UHF/xx.1 (subcanais: Educa Bahia - xx.2/ Rádio Educadora FM Salvador - xx.3

TV Aratu/SBT - Seria o Canal digital 26 UHF/8.1. Infelizmente pulou a cerca, não manifestou interesse em ativar sinal digital em Canavieiras. Mas vai que um dia, eles voltem atrás e ativem o sinal digital em terras canavieirenses....
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
104
299
SUPERINTENDÊNCIA DE OUTORGA E RECURSOS À PRESTAÇÃO GERÊNCIA DE OUTORGA E LICENCIAMENTO DE ESTAÇÕES

ATOS DE 7 DE ABRIL DE 2023


Nº 3.881 - Processo nº 53500.022103/2023-51. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Itaeté/BA.

Nº 3.882 - Processo nº 53500.022105/2023-40. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Macajuba/BA.

Nº 3.883 - Processo nº 53500.022111/2023-05. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Mundo Novo/BA.

Nº 3.884 - Processo nº 53500.022114/2023-31. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Mucuri/BA.

Nº 3.885 - Processo nº 53500.022116/2023-20. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Mascote/BA.

Nº 3.886 - Processo nº 53500.022119/2023-63. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à INSTITUTO DE RADIODIFUSAO EDUCATIVA DA BAHIA IRDEB, CNPJ 13.420.609/0001-61, executante do Serviço de Retransmissão de Radiodifusão de Sons e Imagens - Digital, na localidade de Mascote/BA.

RENATO SALES BIZERRA AGUIAR Gerente
É um movimento que eu espero acontecer nesses editais de preenchimento da capacidade ociosa do Digitaliza Brasil, sendo a TVE do governo, que é o mesmo do Federal... É a oportunidade da TVE crescer em cobertura.
 
Membro conhecido
Apr
104
299
Olá, em Araci só tem o sinal da TV Subaé-Rede Bahia, porém com antena externa estou conseguindo captar o Sinal vindo de Serrinha da Record TV Itapoan, e agora estou conseguindo captar tbm o sinal dos canais de Teofilândia, que foi liberado esse mês pelo programa digitaliza Brasil.
Infelizmente Araci não aderiu ao programa.
Creio que eu tbm vá conseguir captar o sinal da retransmissora de Barrocas quando for liberado pelo digitaliza Brasil.
Alguém sabe uma data prevista e quais canais serão liberados em Barrocas?
Eu gostaria de conseguir captar o sinal da TV Aratu.
O Ministério das Comunicações só abriu possibilidade de adesão ao Digitaliza Brasil aos municípios que não tinham NENHUM canal digital.

Eu nem concordo muito com a regra, pois a TV digital avança a passos tão curtos nas cidades menores do interior que muitas só tem 1 digital como é o caso de Capim Grosso e algumas foram vítimas do desinteresse das emissoras como Várzea do Poço, que sabe-se lá porque tem autorização da TV Bahia digital há anos, porém segundo consulta a moradora de lá o canal de fato não existe em funcionamento.

Dessa forma, acredito que a regra de inclusão no programa deveria ter considerado os municípios com apenas 1 canal, que receberiam os canais públicos, um dos interesses do mesmo, e também deveria diferenciar se o canal está de fato funcionando.
 
Membro conhecido
Apr
104
299
A função existe, só não deve ter Internet no local... Aqui em Feira a Record,Band, TVE, Aratu, Rede Vida e canção fazem a reinicialização do transmissor e do receptor de satélite remotamente via web e ainda recebem alertas de problemas que ocorrem na estação transmissora.
Como entrei no fórum só agora estou retroagindo algumas páginas para ver o que rolou por aqui.
Segundo o pessoal que veio instalar as antenas do governo todos os equipamentos do Digitaliza Brasil possuem telemetria e controle remoto, até o no-break, com a intenção de resposta ativa até em situações de roubo. Nesse caso a central onde isso é monitorado entraria em contato com a prefeitura.
Também fiquei curioso sobre se haveria conexão a internet para isso se tornar real.
Achei isso no Seja Digital:
Screenshot_20230420_065447_Firefox.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
104
299

TV Feira inicia programação local em fase de teste

26/12/2022, 12:19 | Fotos: ACM
26122022122515.jpg
A TV Feira está disponível por meio do canal 2.1 HD.


No ar desde o mês de julho deste ano, a TV Feira, canal aberto de televisão de Feira de Santana, estreia sua programação própria, em fase de testes, nesta segunda-feira (26). Será exibido diariamente 1h30min de conteúdo local. A emissora, mantida pela Prefeitura, funciona em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), alcançando toda a região metropolitana do município. A TV Feira, primeira emissora pública em canal aberto da cidade, é integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que tem a TV Brasil como Cabeça de Rede.

A TV Feira está disponível por meio do canal 2.1 HD. A grade local já conta com a seguinte programação: Trampos da Feira, Documentários, Se Liga Feira, Tô no Meu Direiro, Aqui tem História, Relaxe Cultural, Memorial da Feira e Giro da Semana. A programação local é exibida de segunda a sexta-feira. O prefeito Colbert Martins Filho considera a estreia da programação local um marco na história de Feira de Santana.


A secretária municipal de Comunicação Social, Renata Maia, observa que a TV Feira já produziu mais de 1.000 reportagens sobre Feira de Santana e região, veiculadas nas redes sociais, no site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br) e também nos telejornais nacionais da TV Brasil. A partir de agora esse conteúdo local, produzido diariamente, estará disponível para toda a população através da televisão. O sinal da emissora alcança mais de 700 mil telespectadores.
Pareceu um pouco precária
Essa estrutura da TV Feira parece uma gambiarra, coisa feita as pressa , Jesus!!
Está no padrão prefeituras... Pelo menos investiram em um computador 'aparentemente' parrudo, até com gabinete aberto kkk. Achei legal o uso do software gratuito OBS mostrado nas telas dos computadores, incrivelmente versátil.

--
Só voltarei até aqui nas páginas, o conteúdo postado por vocês do fim de dezembro de 2022 pra trás só verei se alguém resgatar aqui. Tive esperança de ver algum transmissor do Digitaliza Brasil mas não rolou.
 
Membro conhecido
Apr
104
299
E sim gente, estou postando na madrugada porque a cidade de Quixabeira está passando pelo terceiro blackout em 5 dias. Na sexta foram quase 8 horas sem energia, na segunda 4 horas e hoje não foi geral, foi só no transformador de parte da cidade que atinge a casa onde resido, nesse momento (3h da madruga) já passam de 6 horas sem energia. Esse é o padrão Coelba de qualidade por aqui, infelizmente. Muitos transtornos! Simplesmente as muriçocas me acordaram, de novo, paciência. Trabalhar amanhã que será show.

E da limonada feita com limões deixo com vocês uma foto do céu capturada na segunda-feira com um recurso novo da Samsung:
Screenshot_20230420_032534_Gallery.jpg

O céu, por onde se propagam invisíveis as ondas eletromagnéticas da radiodifusão, é algo bem incrível. Essa foto mostra na parte inferior, à esquerda, a constelação Cruzeiro do Sul, menor constelação do céu, mas tão importante que aparece em várias bandeiras, inclusive na do Brasil. Logo depois tem uma faixa branca que se destaca até com uma cor rosa, é composta de estrelas, poeira e gás cósmico, são as nebulosas Saco de Carvão (brilho menor) e a Carina (maior). Bem na linha de corte à esquerda está a estrela Beta Centauri, da constelação Centauro (na foto original tem a Alfa Centauri também mas cortei porque pegou num varal de roupas). Devem ter outras estrelas importantes mas parei a pesquisa por aí. Imaginar todo esse mundo tão fora do nosso alcance... E muitos achando que o mundo gira em torno de si. Alguém aí gosta disso e conseguiu encontrar mais alguma coisa? Outras estrelas importantes?
 
Membro conhecido
Apr
104
299
A Globo não deixa.
Pesquisando ontem sobre a nomenclatura correta para o que eu estava chamando de subcanais ou canais secundários fui parar na Wikipedia, na página sobre o SBTVD onde relembrei que a terminologia correta é MULTIPROGRAMAÇÃO, e descobri com espanto que estão suspensas indeterminadamente aos canais privados poder se valer desse recurso, sendo permitido no momento somente para os canais públicos.
 
Membro conhecido
Sep
1,310
2,951
PORTARIA MCOM Nº 8.848, DE 18 DE ABRIL DE 2023


A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 01250.011159/2019-99, resolve: Art. 1º Consignar à entidade FUNDAÇÃO SARA NOSSA TERRA, CNPJ nº 00.089.913/0001-26, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de LUÍS EDUARDO MAGALHÃES/BA, o canal 20 (vinte), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DANIELA NAUFEL SCHETTINO
 
Membro conhecido
Sep
1,310
2,951
PORTARIA MCOM Nº 8.904, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.019841/2022-83, resolve: Art. 1º Consignar à entidade TV ARATU S/A, CNPJ nº 15.199.136/0001-40, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de MARACÁS/BA, o canal 26 (vinte e seis), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.



PORTARIA MCOM Nº 8.907, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.019438/2022-54, resolve: Art. 1º Consignar à entidade TELEVISÃO CIDADE MODELO LTDA, CNPJ nº 03.862.216/0001-54, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de JEQUIÉ/BA, o canal 16 (dezesseis), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DANIELA NAUFEL SCHETTINO
 
Membro conhecido
Aug
273
585
Colegas, bom dia!!!!
Estava dando uma olhada no site lineup.tv.br. principalmente na cidade de Araci/BA. A tabela mostra os canais digitais ativados pelo GIRED/Digitaliza Brasil, do Governo Federal e outros canais digitais ativados fora do GIRED.
Percebe-se que tem dois canais digitais da TVE BAHIA. Um é o 5.1 (do GIRED) e o outro é o 18.1. Agora fiquei curioso. O canal 5.1 da TVE BAHIA me parece que é local, mas o 18.1 não me parece local. @Roberval de Jesus Silva, @Davidson Silva e demais colegas, me dizem aí por favor: O canal 18.1 digital da TVE BAHIA em Araci é local????? Se sim, me diga alguma coisa, se não, me diz de qual cidade baiana vem o sinal. E uma pergunta que não quer calar: PODE DOIS CANAIS REPETIDOS EM UMA CIDADE DA BAHIA, COMO É O CASO DE ARACI???
Screenshot_20230420-111246_Chrome.jpg
👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆
A imagem acima mostra o que eu vi no site lineup.tv.br
 
Membro ativo
Jan
221
246
Colegas, bom dia!!!!
Estava dando uma olhada no site lineup.tv.br. principalmente na cidade de Araci/BA. A tabela mostra os canais digitais ativados pelo GIRED/Digitaliza Brasil, do Governo Federal e outros canais digitais ativados fora do GIRED.
Percebe-se que tem dois canais digitais da TVE BAHIA. Um é o 5.1 (do GIRED) e o outro é o 18.1. Agora fiquei curioso. O canal 5.1 da TVE BAHIA me parece que é local, mas o 18.1 não me parece local. @Roberval de Jesus Silva, @Davidson Silva e demais colegas, me dizem aí por favor: O canal 18.1 digital da TVE BAHIA em Araci é local????? Se sim, me diga alguma coisa, se não, me diz de qual cidade baiana vem o sinal. E uma pergunta que não quer calar: PODE DOIS CANAIS REPETIDOS EM UMA CIDADE DA BAHIA, COMO É O CASO DE ARACI???
View attachment 12276
👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆
A imagem acima mostra o que eu vi no site lineup.tv.br
Esses canais do GIRED são da cidade de Teofilândia, que são também captados em Araci. Por isso que tem canais repetidos da TVE Bahia.

 
Membro conhecido
Sep
1,310
2,951
PORTARIA MCOM Nº 8.947, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.019832/2022-92, resolve: Art. 1º Consignar à entidade TELEVISÃO SUL BAHIA DE TEIXEIRA DE FREITAS LTDA, CNPJ nº 13.985.114/0001-80, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de MASCOTE/BA, o canal 40 (quarenta), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PORTARIA MCOM Nº 8.955, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.019835/2022-26, resolve: Art. 1º Consignar à entidade TELEVISÃO SUL BAHIA DE TEIXEIRA DE FREITAS LTDA, CNPJ nº 13.985.114/0001-80, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de EUNÁPOLIS/BA, o canal 40 (quarenta), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PORTARIA MCOM Nº 8.964, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.019447/2022-45, resolve: Art. 1º Consignar à entidade TELEVISÃO CONQUISTA LTDA, CNPJ nº 16.314.163/0001-89, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de JAGUAQUARA/BA, o canal 34 (trinta e quatro), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PORTARIA MCOM Nº 8.958, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.019845/2022-61, resolve:Art. 1º Consignar à entidade TV CABRÁLIA LTDA., CNPJ nº 13.494.265/0001-35, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de ITANHÉM/BA, o canal 20 (vinte), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º Fica condicionado, ao desligamento do sinal analógico na localidade, o início da operação da estação retransmissora no canal digital consignado. Art. 3º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 4º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DANIELA NAUFEL SCHETTINO
 
Membro conhecido
Sep
1,310
2,951
PORTARIA MCOM Nº 8.937, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.019843/2022-72, resolve: Art. 1º Consignar à entidade TV ARATU S/A, CNPJ nº 15.199.136/0001-40, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de MORRO DO CHAPÉU/BA, o canal 26 (vinte e seis), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PORTARIA MCOM Nº 8.919, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.019838/2022-60, resolve: Art. 1º Consignar à entidade TV ARATU S/A, CNPJ nº 15.199.136/0001-40, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de JAGUAQUARA/BA , o canal 36 (trinta e seis), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


PORTARIA MCOM Nº 8.920, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.019840/2022-39, resolve: Art. 1º Consignar à entidade TV ARATU S/A, CNPJ nº 15.199.136/0001-40, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de MACAÚBAS/BA, o canal 26 (vinte e seis), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DANIELA NAUFEL SCHETTINO
 
Membro conhecido
Sep
1,310
2,951
PORTARIA MCOM Nº 8.967, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 01250.002147/2017-10, resolve: Art. 1º Consignar à entidade RÁDIO E TELEVISÃO BANDEIRANTES DA BAHIA LTDA, CNPJ nº 13.810.015/0001-67, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de PAULO AFONSO/BA, o canal 50 (cinquenta), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PORTARIA MCOM Nº 8.969, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 01250.055377/2019-35, resolve: Art. 1º Consignar à entidade RÁDIO E TELEVISÃO BANDEIRANTES DA BAHIA LTDA, CNPJ nº 13.810.015/0001-67, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de LUÍS EDUARDO MAGALHÃES/BA, o canal 46 (quarenta e seis), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PORTARIA MCOM Nº 8.972, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53504.012637/2016-18, resolve: Art. 1º Consignar à entidade REDE 21 COMUNICAÇÕES S.A., CNPJ nº 58.832.528/0001-07, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de JEQUIÉ/BA, o canal 47 (quarenta e sete), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DANIELA NAUFEL SCHETTINO
 
Membro conhecido
Sep
1,310
2,951
PORTARIA MCOM Nº 8.981, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.019820/2022-68, resolve: Art. 1º Consignar à entidade TELEVISÃO SANTA CRUZ LTDA, CNPJ nº 13.476.833/0001-75, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de ITACARÉ (Taboquinhas)/BA, o canal 19 (dezenove), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PORTARIA MCOM Nº 8.986, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.019439/2022-07, resolve: Art. 1º Consignar à entidade TELEVISÃO CIDADE MODELO LTDA, CNPJ nº 03.862.216/0001-54, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de LUÍS EDUARDO MAGALHÃES/BA, o canal 49 (quarenta e nove), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

PORTARIA MCOM Nº 8.990, DE 18 DE ABRIL DE 2023

A SECRETÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA SUBSTITUTA, no uso de suas atribuições, e observado o disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015, e na Portaria nº 2.524, de 04 de maio de 2021, e considerando o que consta do Processo nº 53115.019245/2022-01, resolve: Art. 1º Consignar à entidade REDE 21 COMUNICAÇÕES S.A., CNPJ nº 58.832.528/0001-07, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de TEIXEIRA DE FREITAS/BA, o canal 18 (dezoito), em caráter primário, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006. Art. 3º Para fins de execução do referido serviço, deverão ser observados os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitação do licenciamento da estação, conforme previsto na Portaria de Consolidação GM/MCOM nº 9.018, de 05 de abril de 2023, Livros XII e XIV. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

DANIELA NAUFEL SCHETTINO
 
Top