Moderador
- Sep
- 1,550
- 3,414
Staff member
Mande uma mensagem para eles via direct no Instagram informado sobre a falta de sinal.Boa noite pessoal!
Para informações sobre Ilhéus: Band Bahia e Rede Vida sem sinal a mais de 20 dias.
Sinais Captados:
9.1 Tv Cabrália HD - EPG
10.1 TVE Bahia - EPG
10.2 Educa Bahia
10.3 Educadora FM (Sinal oscilando)
13.1 Tv Santa Cruz - EPG
40.1 RIT TV
Já mastiguei todos os dados do edital, inclusive para entender o que seria a tal capacidade ociosa de acordo a portaria (a "infraestrutura compartilhada" fornecida pelo programa abarca 8 canais). Já espero que após concluído o processo de instalação daqui, pode ser que entremos em editais futuros (alô Band, Record e SBT!) porque também ficaremos com 4 vagas ociosas, já que só temos 4 canais de TV Digital autorizados pela Anatel segundo o SRD:
O transmissor usado pelo Governo Federal é da GatesAir, o novo Transmissor Intra-Mast Maxiva ™ IMTX-70, é um sistema multi-transmissor modular muito compacto.
Esse transmissor pode transmitir 6 canais ou mais com adição mais módulos de potência e utilizando uma única linha de transmissão e uma única antena transmissora com um cobinador de sinais.
BAND BAHIA HD 6.1 (46) Potência de Operação: 40Watts com ERP Máxima:190 Watts.
TV BAHIA HD 33.1 (33) Potência de Operação: 44Watts com ERP Máxima:200 Watts.
TV ARATU HD 18.1 (26) Potência de Operação: 45Watts com ERP Máxima:200 Watts.
TVE BAHIA HD 2.1 (24) Potência de Operação: 45Watts com ERP Máxima:190 Watts.
TV BRASIL HD 16.1 (16) Potência de Operação: 44Watts com ERP Máxima:190 Watts.
CAM.DOS DEPUTADOS 9.1 (44) Potência de Operação: 40Watts com ERP Máxima:180 Watts.
View attachment 9697
Seja bem vindo a essa plataforma que como sabemos não substitui o anterior e todos os conteúdos que lá foram postados todos os membros ativos em trazer as informações como era o caso do Fernando2008 que ficou muito decepcionado com o fechamento do antigo htfórum.Olá pessoal!
Sou órfão do HT Forum, já tinha visto esse substituto, mas me desanimei de participar pelo luto da perda do outro, só estou me cadastrando agora aqui porque deu vontade de compartilhar com vocês o avanço (enfim) do processo de instalação da infraestrutura do Digitaliza Brasil aqui na minha cidade (Quixabeira - BA).
A torre terminou de ser construída no final de fevereiro (a previsão era agosto/22, como diz na placa, mas quando vieram desaprovaram o terreno que a prefeitura tinha escolhido):
Como mostra a foto, ela tem 20m de altura. Já até subi para conferir a vista:
Agora no final de março instalaram as duas antenas da marca Embrasat dos canais privados que já tinha autorização analógica e foram aprovados no Programa Digitaliza Brasil, na ordem da imagem TV Novo Tempo e a TV Bahia, em estruturas anexas a construída para abrigar os canais do Governo:
E hoje a empresa que instala os canais do governo colocou mais duas antenas da marca LeroSAT (menores que as Embrasat), LNB's Greatek, uma para o satélite EUTELSAT e outra pro C4, segundo eles:
Além de instalar a antena transmissora única que atenderá todos os canais. E dei uma espiada no abrigo depois de montado:
---
E entrei no fórum já recebendo as novidades que o @Roberval de Jesus Silva (acredito que seja o 'roberval1' do fórum antigo) postou na quinta:
Já mastiguei todos os dados do edital, inclusive para entender o que seria a tal capacidade ociosa de acordo a portaria (a "infraestrutura compartilhada" fornecida pelo programa abarca 8 canais). Já espero que após concluído o processo de instalação daqui, pode ser que entremos em editais futuros (alô Band, Record e SBT!) porque também ficaremos com 4 vagas ociosas, já que só temos 4 canais de TV Digital autorizados pela Anatel segundo o SRD:
Será sonhar demais?
Espero estar por perto quando vierem instalar os transmissores para fazer outros registros.
Fique a vontade nobre colega, Respondendo a sua pergunta sobre a potência, sim serão 50watts para cada canal e já a potência efetiva irradiada pela antena será maior e diferentes para cada canal por termos um perda de potência na saida do combinado que pega todos os sinais e mistura para mandar para uma única antena que irá transmitir todos os sinais.@Roberval de Jesus Silva , permita-me resgatar essa mensagem sua para aproveitar um pouco mais de seu conhecimento. Olhando o SRD vi que aqui também será esse transmissor, todos os 4 canais autorizados constam como 50W no sistema da Anatel, isso compreenderia cerca de quantos km?
View attachment 12191
Esses valores que constam no relatório do canal no SRD são em km?
View attachment 12192
Excelente. Esse tipo de postagem agrega muito ao fórum.Olá pessoal!
Sou órfão do HT Forum, já tinha visto esse substituto, mas me desanimei de participar pelo luto da perda do outro, só estou me cadastrando agora aqui porque deu vontade de compartilhar com vocês o avanço (enfim) do processo de instalação da infraestrutura do Digitaliza Brasil aqui na minha cidade (Quixabeira - BA).
A torre terminou de ser construída no final de fevereiro (a previsão era agosto/22, como diz na placa, mas quando vieram desaprovaram o terreno que a prefeitura tinha escolhido):
Como mostra a foto, ela tem 20m de altura. Já até subi para conferir a vista:
Agora no final de março instalaram as duas antenas da marca Embrasat dos canais privados que já tinha autorização analógica e foram aprovados no Programa Digitaliza Brasil, na ordem da imagem TV Novo Tempo e a TV Bahia, em estruturas anexas a construída para abrigar os canais do Governo:
E hoje a empresa que instala os canais do governo colocou mais duas antenas da marca LeroSAT (menores que as Embrasat), LNB's Greatek, uma para o satélite EUTELSAT e outra pro C4, segundo eles:
Além de instalar a antena transmissora única que atenderá todos os canais. E dei uma espiada no abrigo depois de montado:
---
E entrei no fórum já recebendo as novidades que o @Roberval de Jesus Silva (acredito que seja o 'roberval1' do fórum antigo) postou na quinta:
Será sonhar demais?
Espero estar por perto quando vierem instalar os transmissores para fazer outros registros.
Essa questão de distância é bem relativa. E isso é mais ligado à topografia do local.@Roberval de Jesus Silva , permita-me resgatar essa mensagem sua para aproveitar um pouco mais de seu conhecimento. Olhando o SRD vi que aqui também será esse transmissor, todos os 4 canais autorizados constam como 50W no sistema da Anatel, isso compreenderia cerca de quantos km?
View attachment 12191
Esses valores que constam no relatório do canal no SRD são em km?
View attachment 12192
Aproveitar que as muriçocas me acordaram para agradecer pela recepção (RXSeja bem vindo a essa plataforma que como sabemos não substitui o anterior e todos os conteúdos que lá foram postados todos os membros ativos em trazer as informações como era o caso do Fernando2008 que ficou muito decepcionado com o fechamento do antigo htfórum.
Eu mesmo (Roberval1) perdi mais de dez anos de documentação gerada, lembro que recebi férias da antiga empresa que eu trabalhava e passei ela toda cobrindo as mudanças na torre da TV Subaé e a instalação dos sistema irradiante, isso foi feito com fotos durante o dia e diariamente postadas no final do dia "SAUDADES".
Obrigado @1053dbr !Excelente. Esse tipo de postagem agrega muito ao fórum.
Aqui é uma região alta e plana (podem ver nas fotos que enviei antes), a torre é baixinha, apenas 20 metros, acho que a mais baixa de todas aqui, mas do topo dela dá pra ter uma boa visada até da cidade vizinha, Capim Grosso (ao leste), como podem ver ao fundo numa das fotos que tirei focando a torre da Tim (também recém instalada, com o dobro de tamanho, 40m):Essa questão de distância é bem relativa. E isso é mais ligado à topografia do local.
Por exemplo, a RTVD da Record de Baixa Grande fica em um morro e opera, salvo engano, com 70w e o sinal é captado (com uma boa antena) em alguns bairros de Ipirá a 55 km.
Olha que loucura desse blog kkk:Transmissor digital de TV começa a ser instalado em Cachoeira
PorDiário da Notícia-terça-feira, abril 11, 2023
Há muito tempo os moradores da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, vêm questionando acerca do sinal digital de televisão. O pessoal quer assistir TV e não tem um bom sinal, então ficam questionando através de mensagens para as emissoras de rádio, também utiliza as redes sociais para poder fazer essa reclamação.
Nesse momento vamos trazer uma ótima informação: já foi iniciado a instalação do transmissor digital de televisão no município da Cachoeira. Essa é uma realização da prefeitura municipal.
Segundo informações repassadas ao Diário da Notícia, provavelmente a equipe esteja hoje (11/04), em Cachoeira para poder finalizar a instalação do transmissor digital de TV. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?