Membro conhecido
- Aug
- 329
- 719
Então... para que outras emissoras (ex:Aratu) cheguem a sua cidade, faz necessário que elas tenham interesse em ter o sinal em sua cidade e pelo visto a TV Cabrália foi a única.@Roberval de Jesus Silva, consegui acessar o site oficial do Ministério das Comunicações com a notícia de setembro de 2022.
Nela, consta que seis cidades da Bahia foram contempladas com outorgas de sinal digital de TV. Canavieiras/BA está entre as contempladas, com o sinal digital da RecordTV Cabrália. Veja no site:
MCom autoriza retransmissão de 45 canais digitais em 12 estados
No total, foram publicadas 28 portarias nesta terça-feira (6). O Pará é o estado com mais consignaçõeswww.gov.br
Faltam 14 meses, 419 dias para o desligamento do sinal analógico em todos os municípios que ainda estão ativos. A previsão é que seja em 31/12/2023.Então... para que outras emissoras (ex:Aratu) cheguem a sua cidade, faz necessário que elas tenham interesse em ter o sinal em sua cidade e pelo visto a TV Cabrália foi a única.
TV ARATU teve interesse em Bom Jesus da Lapa e vai ao ar lá no canal 25D
@Roberval de Jesus Silva, Eu queria o sinal digital da TV ARATU/SBT em Canavieiras porque fiz amigos por lá. Tenho Instagram e falo diretamente com a tchurminha da emissora do galinho. Falo com a musa Lise Oliveira (hoje demitida da TV Aratu), Driele Veiga (também demitida da emissora), Casemiro Neto, Murilo Vilas Boas, Pablo Reis, Vinícius Cunha, e com todo o time de comunicadores e repórteres da TV Aratu. Vou te contar uma história: No Carnaval de 2018, aki em Canavieiras, veio uma equipe da TV Aratu fazer uma reportagem sobre a festa momesca. A equipe era composta pelo apresentador Matheus Boa Sorte (hoje na TVE BAHIA) e um cinegrafista. Entrevistou o prefeito da cidade, Dr. Almeida, seus secretários, e os foliões presentes no circuito da festa. Tive o prazer de conhecer Matheus Boa Sorte pessoalmente, enquanto ele era contratado da TV Aratu. Cumprimentei ele, falei para ele da minha "paixão" pela TV Aratu, e ele ficou feliz. Eu assisto a TV Aratu por causa do CARNAVAL de SALVADOR, que na minha opinião, dá muita audiência para a emissora do galinho. Por isso que eu queria o sinal digital da TV ARATU para Canavieiras. Um passarinho me contou que a TV Aratu pretende migrar para banda ku. Se isso for verdade, será bem-vindo. Todo o estado da Bahia, inclusive as cidades que não tem o sinal da emissora do galinho, irão assistir à TV ARATU pela banda Ku. No mais, Peço desculpas a todos aqui do fórum pelo meu exagero e pela minha excessão. Mas o que vier para Canavieiras, está feito. Desde já, desejo a todos um feliz ano novo. Ou melhor, feliz sinal digital novo.Então... para que outras emissoras (ex:Aratu) cheguem a sua cidade, faz necessário que elas tenham interesse em ter o sinal em sua cidade e pelo visto a TV Cabrália foi a única.
TV ARATU teve interesse em Bom Jesus da Lapa e vai ao ar lá no canal 25D
O canal foi indicado, e faltada ser solicitado pelo órgãos locais.Segundo o Msilva la portal lineup está autorizado o canal TV Câmara 32.1 (32uhf) para a cidade de Itabuna, fui pesquisar no site da Câmara dos deputados e encontrei isso.
Fonte:https://www2.camara.leg.br/comunicacao/rede-legislativa-radio-tv/consulte-solicitacoes-de-canais
TV-C5 (Canal pendente de outorga) |
Nenhuma noticia para sua cidade, nem boa e nem ruim... Mas como o analógico que a Subaé usa é o 32, é bem provável ela solicite o uso dele em tecnologia digital.@Roberval de Jesus Silva alguma novidade sobre novos canais para Amargosa? Pelo andar da carruagem o sinal analógico será desligado e a cidade ficará sem o sinal terrestre da globo.
Eu tenho um midiabox B3 na Banda na Banda Ku D2 e esta pegando Globo RJ, Globo SP, Band Rj, como o receptor Recebe também o sinal terrestre, sintonizo a TV Santa cruz, TV Cabrália, Tve Bahia, band Bahia, Rit sul bahia.Que eu saiba, segundo algumas fontes, a RecordTV Cabrália e a RecordTV Itapoan estão também cotados para migrar para banda Ku.
Será extremamente bem-vindo. A TVE BAHIA infelizmente ou felizmente está fora da migração porque (creio eu) que ela está num satélite onde a banda C estaria livre das interferências do 5G. O satélite Eutelsat 65 West A tem uma banda C planejada, pois a faixa de frequência está acima dos 4000 MHz.
Creio eu que por causa disso, a TVE BAHIA não pôde migrar para banda Ku.
Véi, você é um verdadeiro anjo heheheSegundo o Msilva la portal lineup está autorizado o canal TV Câmara 32.1 (32uhf) para a cidade de Itabuna, fui pesquisar no site da Câmara dos deputados e encontrei isso.
Fonte:https://www2.camara.leg.br/comunicacao/rede-legislativa-radio-tv/consulte-solicitacoes-de-canais
Eu tenho um midiabox B3 na Banda na Banda Ku D2 e esta pegando Globo RJ, Globo SP, Band Rj, como o receptor Recebe também o sinal terrestre, sintonizo a TV Santa cruz, TV Cabrália, Tve Bahia, band Bahia, Rit sul bahia.
Segundo relatos está previsto para a TV Aratu e a RiT subiren o sinal em dezembro, a TV do galinho já era para ter subido, A Tve não solicitou para entrar, a Tv Alba está lista da migração, assim como as emissoras da TV Bahia, a Record Bahia e Cabrália também, mas não se sabem se vão migrarem, visto que as emissoras da Record estão migrando para outro satélite mas é em Banda C, quem vai subir o sinal a partir do dia 30/11 será a central TV de Curitiba.
E só ligar para engenharia da emissora 71 33398011 e informar a falta de sinal na sua cidade, eles são muito atenciosos e resolvem rápido o problema.Sinal analógico da TV Aratu/SBT FORA DO AR desde hoje de manhã em Canavieiras/BA.
Está funcionando apenas o sinal digital da TV Santa Cruz/Globo.
Tempo nublado e chuvoso na cidade.
Já mandei um zap pra eles. Estou aguardando respostaE só ligar para engenharia da emissora 71 33398011 e informar a falta de sinal na sua cidade, eles são muito atenciosos e resolvem rápido o problema.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?