Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV - Bahia

Membro conhecido
Mar
1,144
1,500
Colegas, boa tarde!!!!!

Estou em Ilhéus/BA desde ontem, passando o fim de semana na casa de uma amiga minha. Retornarei a Canavieiras amanhã à tarde. A viagem seria em julho, após os festejos de São Boaventura, Padroeiro da minha cidade, mas tive que antecipar a mesma por motivos extraordinários.

Entrando na casa da minha amiga que mora no Alto da Conquista, em Ilhéus, liguei a TV. Ela usa uma antena interna UHF amplificada.
Zapeando pelos canais, pegaram as seguintes emissoras:

RecordTV Cabrália
TVE BAHIA
Canal Educa Bahia (subcanais)
Rádio Educadora FM SSA (subcanais)
TV Santa Cruz/Globo
Rede Vida
Rede Vida Educação I (subcanais)
Rede Vida Educação II (subcanais)
RIT (canal evangélico)

A Band Bahia (sinal digital) encontra-se FORA DO AR.

Dos canais analógicos, somente a TV Santa Cruz/Globo está funcionando normalmente.
E a retransmissora da tv aratu/ sbt ai em ilheus-ba, em sinal vhf analogico ta fora do ar e o sinal hd tv do canal nem entrou no ar.
 
Membro conhecido
Aug
272
577
Boa tarde,

Não tenho esse poder de pressionar não, as informações que lá tivemos foram encerradas com o fechamento do antigo htforum e pelo tempo esse novo forum existe só foram divulgados um pouco mais ou menos de 30 furos de ativações... Quando era no antigo era noticias quase todos os dias, mas com o encerramento do antigo perdemos grandes colaboradores que já me falaram que não voltam mais e nem me passariam os contatos para que eu dê continuidade á divulgações diárias neste forum.
Ownnn.... me desculpe colega. Mas o sinal digital da RecordTV Cabrália é muito importante para Canavieiras, pois a terra do caranguejo é muito divulgada em seus programas. Estou com muita esperança em Deus que este sinal seja ativado. Me desculpe se eu me excedi, se eu exagerei.... estarei contactando à emissora, pois fiz amigos por ela.
 
Membro conhecido
Aug
272
577

Salmos 62​

1 A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.
2 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
3 Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair.
4 Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem.
5 Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
8 Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio.
9 Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade.
10 Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.
11 Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.
12 A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.
 
Membro conhecido
Aug
272
577
UMA CORREÇÃO: o sinal digital da Band Bahia em Ilhéus/BA pegou no celular da minha mãe, q tem TV digital. Conectei o fone de ouvido no celular da minha mãe, sintonizei, pegou todos os canais digitais da Terra da Gabriela, fora os subcanais da TVE BA e da Rede Vida. A minha amiga mora no Alto da Conquista e usa uma antena interna, por isso o sinal digital da Band Bahia não foi encontrado na TV dela.
 
Membro conhecido
Sep
1,241
2,760
Ownnn.... me desculpe colega. Mas o sinal digital da RecordTV Cabrália é muito importante para Canavieiras, pois a terra do caranguejo é muito divulgada em seus programas. Estou com muita esperança em Deus que este sinal seja ativado. Me desculpe se eu me excedi, se eu exagerei.... estarei contactando à emissora, pois fiz amigos por ela.
Desculpas de que rapaz, fique tranquilo.
 
Membro conhecido
Aug
272
577

PF combate transmissão ilegal de canais de televisão​

Operação 404 cumpriu quatro mandados de busca e apreensão


Publicado em 02/06/2022 07h50



Deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã desta terça-feira (21), a quarta fase da Operação 404 busca bloquear aplicativos, sites e canais do YouTube voltados à prática do crime de violação de direitos autorais.

Segundo a corporação, as plataformas divulgam, ilegalmente e com o intuito de lucro, o conteúdo audiovisual de produções. A Polícia Civil prestou apoio ao Ministério da Justiça e Segurança Pública na deflagração da operação, de âmbito nacional.

As investigações da quarta fase tiveram início em março de 2022 e todas as ordens judiciais foram expedidas pela 15ª Vara Criminal do Recife. A coordenação da operação é do delegado Eronides Meneses, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.

As ordens judiciais miram bloquear:

- 366 aplicativos mp3 na plataforma Google Play Store;
- 11 aplicativos streaming na plataforma APPGallery;
- 1 website nacional, o Games GO, voltado à comercialização de cópias não autorizadas de jogos
digitais;
- 89 canais no YouTube com prática de violação de direito autoral;
- 134 websites.

A Justiça ainda autorizou à Polícia Civil um complemento da ordem judicial para bloquear novamente os sites investigados que mudarem de nome. O bloqueio ocorre diretamente por ofício policial aos provedores.

A ação conta ainda com colaboração de associações internacionais de proteção à propriedade intelectual. Mais detalhes serão fornecidos pela polícia em coletiva de imprensa ainda não marcada.

O nome da operação faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou está indisponível. A ação busca exatamente tornar indisponíveis os serviços criminosos que violam os direitos autorais.

Fonte: Folha de Pernambuco
 
Membro conhecido
Sep
1,241
2,760
TRANSMISSOR QUE SERÁ USADO NAS RTVDs DA REDE LEGISLATIVA E DA EBC NA BAHIA.

Este transmissor é capaz de levara ao ar 6 canais digitais com frequências diferentes aos mesmo tempo utilizando uma única torre e uma única antena de transmissão.

O produto premiado da GatesAir, o novo Transmissor Intra-Mast Maxiva ™ IMTX-70, é um sistema multi-transmissor modular muito compacto. Ele foi dimensionado para permitir a instalação em estruturas ocas típicas de mastros / torres ou postes verticais. A própria estrutura da torre oferece proteção completa do ambiente externo, permitindo a dissipação de calor por convecção, além de resfriamento de ar forçado através da unidade.

maxiva-imtx-70-intra-mast-transmitter-front.pngmaxiva-imtx-70-intra-mast-multichannel-transmitter.png
 
Membro conhecido
Nov
509
1,174
TRANSMISSOR QUE SERÁ USADO NAS RTVDs DA REDE LEGISLATIVA E DA EBC NA BAHIA.

Este transmissor é capaz de levara ao ar 6 canais digitais com frequências diferentes aos mesmo tempo utilizando uma única torre e uma única antena de transmissão.

O produto premiado da GatesAir, o novo Transmissor Intra-Mast Maxiva ™ IMTX-70, é um sistema multi-transmissor modular muito compacto. Ele foi dimensionado para permitir a instalação em estruturas ocas típicas de mastros / torres ou postes verticais. A própria estrutura da torre oferece proteção completa do ambiente externo, permitindo a dissipação de calor por convecção, além de resfriamento de ar forçado através da unidade.

View attachment 7265View attachment 7264
TVE e Band BA entraram no digitaliza?

Aqui na Bahia, sei apenas do mux legislativo, EBC, e da RBT, Record e Aratu.
 
Membro conhecido
Aug
272
577

MPF move ação contra emissoras baianas de TV por incitação à violência​



O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública contra a União e as emissoras de televisão TV Aratu, TV Itapoan e Band Bahia por exposição indevida e incitação à violência. O pedido é pelo fim da veiculação de reportagens que violem direitos fundamentais de pessoas envolvidas em fatos possivelmente criminosos, e sob pena de aplicação de multa de R$ 100 mil por programa exibido.

O MPF ainda pediu que a Justiça determine que a União proceda a fiscalização adequada dos referidos programas, considerando os princípios da promoção de conteúdo cultural, educativo, artístico, informativo e de respeito aos valores éticos e sociais presentes na Constituição Federal.

Já para a reparação de danos morais coletivos provocados pela exposição das pessoas, o órgão ministerial pediu à Justiça a condenação da União e das três emissoras ao pagamento de indenização no valor de R$ 1 milhão para cada, a ser revertida para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.

O pedido partiu de um inquérito civil iniciado em 2016, que identificou violações de direitos constitucionais em edições de programas policiais da TV Aratu, TV Itapoan e Band Bahia. Segundo o MPF, a constante transmissão de reportagens caracterizadas pelo escárnio, menosprezo e ridicularização se configura em desrespeito desses direitos constitucionais.

Segundo o procurador da República Ramiro Rockenbach, a exibição de conteúdos depreciativos em horário de proteção à criança e ao adolescente (entre as 6h e 23h) prejudica a formação moral, educacional e cultural de milhares de jovens baianos. “Matérias jornalísticas dessa natureza não podem, ou não devem, ser transmitidas em qualquer faixa de horário. E mesmo que a exibição fosse em horário diverso daquele a que usualmente são expostas as crianças e adolescentes, a depender do conteúdo, tal transmissão continuaria configurando ato ilícito”, afirmou.

O entendimento do MPF é que as práticas ferem o próprio conceito de serviço público de produções de televisão e rádio. Por isso, tem como intenção frear os apresentadores e repórteres nas notícias e entrevistas exibidas pelas emissoras.


Fonte: Jornal A Tarde
 
Membro conhecido
Aug
272
577
Membro conhecido
Sep
1,241
2,760

Canal 2.1 HD​

TV Feira entra no ar em canal aberto​

Disponível por meio do canal 2.1 HD, a nova emissora é integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que tem a TV Brasil como Cabeça de Rede,

30/06/2022 20H26, POR ACORDA CIDADE

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
image image image image image
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

tv-feira-foto-secom-PMFS.jpg
Foto: Jorge Magalhães/Secom PMFS
A partir desta sexta-feira (1º), a população de Feira de Santana, na Bahia, passa a contar com mais um canal aberto de televisão. A TV Feira, emissora ligada à Prefeitura, entra no ar em parceria com Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e vai alcançar a região metropolitana do município. A nova emissora é integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que tem a TV Brasil como Cabeça de Rede.
Disponível por meio do canal 2.1 HD, a maior cidade do interior do Nordeste contará com a diversidade e qualidade dos conteúdos da TV Brasil/RNCP.
“A TV Feira aberta chega no meu governo, mas é uma TV de Feira. Não é uma TV governamental, é uma emissora pública, que vai valorizar a educação, a cultura, a cidadania. É um marco de muito orgulho na história dos meios de comunicação da região”, ressalta o prefeito Colbert Martins Filho.
O acordo entre a Prefeitura de Feira de Santana e a EBC, que gere a TV Brasil e a TV Feira, foi assinado em julho de 2021, o que tornou possível a implantação e operacionalização da nova emissora.
A TV Feira passa a integrar a RNCP como associada, com exibição de conteúdo da TV Brasil em sua programação, incluindo a transmissão dos canais da multiprogramação – TV Brasil/TV Feira, TV Brasil 2, Canal Educação e Canal Saúde. O sinal da emissora estará disponível para mais de 700 mil telespectadores.
Construcao-Sede-da-TV-Feira-GALERIA-Foto-Jorge-Magalhaes-6.jpg
Foto: Jorge Magalhães/Secom PMFS
Um dos benefícios do acordo para a população é a ampliação do acesso ao que é produzido na região, com colaborações jornalísticas nos noticiários nacionais. A parceria celebrada também possibilita mostrar as potencialidades de Feira de Santana para todos os brasileiros por meio de conteúdos artísticos e pautas ligadas à educação, cultura, empreendedorismo e ao turismo.
A TV Feira já produziu mais de 600 reportagens sobre Feira de Santana e região, veiculadas nas redes sociais, no site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br) e também nos telejornais nacionais da TV Brasil. Destaque para duas reportagens especiais, veiculadas no programa Caminhos da Reportagem, com ampla visibilidade nacional: uma sobre as potencialidades da região do Lago Pedra do Cavalo e a outra sobre os 134 anos da Abolição da Escravatura.
A TV Feira passa a integrar a programação da TV Brasil, dedicando espaço para reportagens e programas voltados para Feira de Santana e toda a região. É a Princesa do Sertão se tornando ainda mais conhecida, querida e respeitada no cenário nacional.
Construcao-Sede-da-TV-Feira-GALERIA-Foto-Jorge-Magalhaes-5.jpg
Foto: Jorge Magalhães/Secom PMFS
Sobre a RNCP
Formada por 58 emissoras, a Rede Nacional de Comunicação Pública de TV tem o objetivo de difundir as produções da TV Brasil, além de fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdos artísticos e jornalísticos.
A afiliação à RNCP é firmada por meio de contratos e acordos de cooperação nos quais as emissoras se comprometem a transmitir a programação da TV Brasil e a participar de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC disponibiliza sua rica programação, conteúdos jornalísticos de relevância nacional, realiza suporte técnico, capacitação e cessão de equipamentos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Play Video
 
Top