Pagina 100 do topico sobre a Globo que comemora 100 anos do jornal O Globo. Essa reportagem até parece nos aqui simples foristas fazendo conjunturas sobre tendencias no jornalismo.
Globo nunca foi de esquerda, no maximo empregava até comunistas como dizia o Roberto Marinho e os mantinha sob controle. Essa aversão ao bolsonarismo veio do historico do politico desde a epoca que estava no Exercito que segundo superiores tinha uma ambição desmedida chegando até a promover um atentado dentro da caserna.
A Globo precisava da esquerda para impedir a reeleição do dito cujo, que ja na campanha ameaçava caçar as concessões do canal. Fez a cabeça dos 20% do eleitorado que votaram no Lula, que não eram de esquerda mas que temiam o mal maior.
Agora trabalha fortemente para que o terraplanista seja condenado e definitivamente não retorne ao governo nem em 26 e tampouco em 30, retornando o poder para o centro liberal, para o candidato da Faria Lima, o Tarcisio ou similar.
Aproveitando deixo um pitaco: Não acho o Tralli um cara com perfil para o JN. Esta perfeito no J Hoje, informalidade, cordialidade quase conversando com quem assiste. Vejo o JN como um jornal mais formal, oficial mesmo do grupo Globo e deveria ser conduzido por um jornalista com mais vozeirão, bem sério, um pouco mais frio centrado na noticia e não em caracteristicas pessoais do apresentador. A Renata Vasconcellos cabe bem no jornal, minha opinião.