Globo HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
7,206
3,489
Alô SBT, alô Band, Alô Rede TV entre outras. Que tal a transmissão daquele evento?
Audiência garantida.
Não o suficiente, talvez, para enfrentar a Globo no carnaval mas mesmo assim fica aqui a dica rsrsrs
A Globo tentou comprar e não consegui , é exclusivo no Brasil na TNT/Max.

Membro conhecido
Feb
2,784
3,690
Para exibir trechos do evento?
Agora, se uma rede de TV aberta faça uma parceria, bem costurada, com a TNT e exibindo na íntegra o evento acho improvável uma recusa. Não faltará patrocinadores e mais divulgação para a TV paga, assim acredito.

Membro conhecido
Sep
4,112
4,111

Próxima das sete

Os trabalhos de preparação de “Dona de mim”, substituta de “Volta por cima” na Globo, foram intensificados.

Marcos Pasquim, nessa volta às novelas da casa, fará o personagem Ricardo.

Trata-se de um advogado espertalhão da Família Boaz.

BBB25

Fora da Globo, Boninho já declarou torcida para um alguém da atual edição do “BBB”. Durante as férias em Orlando, nos Estados Unidos, ele bateu um papo com os familiares da atriz-mirim Helena Quintella. Quando questionado sobre o reality show, respondeu: “Estou torcendo muito pelo Dourado”. Rodrigo Dourado é o novo Big Boss, já sofrendo críticas nesse início de programa.

Sai pra lá

Devido aos problemas provocados na programação dos domingos, a Globo decidiu mandar a festa do “Oscar” para escanteio já há algum tempo.

Desde então, se priorizou o “BBB”, “Fantástico” e Carnaval. Na TV aberta, talvez pelo custo, também não surgiram outros interessados.
  • E o Érico Brás em “Mania de Você”? Difícil explicar…
  • … Outro, que também poderia ser melhor aproveitado, é Jafar Bambirra…
  • … Bruno Montaleone, por sua vez, já é um caso perdido nessa mesma novela.

Membro conhecido
Sep
4,112
4,111

Globo volta com Caminhão do Faustão, mas com Luciano Huck​

Clássico voltará ao Domingão a partir deste fim de semana em quadro patrocinado pela marca de medicamentos Cimed

A Globo vai voltar com o Caminhão do Faustão, um clássico da emissora aos domingos nos anos 1990 comandado por Fausto Silva. O retorno, porém, será com Luciano Huck, em um acordo publicitário fechado nesta semana pela empresa com a empresa de medicamentos Cimed.

Chamado agora de Caminhão do Domingão, a premissa será a mesma: premiar o público com um caminhão lotado de móveis e eletrodomésticos novos. Ao todo, serão três sorteados para vencer a promoção.

A dinâmica será simples: ao cobrar R$ 50 ou mais em medicamentos da empresa, o candidato precisa cadastrar cupons fiscais no site ou no WhatsApp da promoção.

Além do caminhão, serão sorteados prêmios em dinheiro, como R$250 de hora em hora, e de R$50 mil semanalmente. No encerramento da campanha, os consumidores ainda concorrerão a um prêmio final de R$1 milhão, com entrega ao vivo no Domingão com o Huck, no fim do ano.

A promoção começa a partir do fim de semana. Segundo valores confirmados pela Cimed à coluna, o negócio com a Globo foi fechado mediante o pagamento de R$ 60 milhões. É o maior contrato já fechado para uma ação no Domingão com Huck.

"Estamos unindo a força da nostalgia com a inovação para criar uma experiência única para o público. Acreditamos que, com essa ação, vamos não apenas fortalecer nossa presença no mercado, mas também proporcionar momentos inesquecíveis aos nossos consumidores", afirmou João Adibe, CEO da Cimed.

O Caminhão do Domingão teve sua primeira edição logo na estreia de Faustão na Globo, no dia 26 de março de 1989. Ao vivo, a atriz Yoná Magalhães (1935-2015) comandou a primeira edição no bairro da Vila Maria, zona norte de São Paulo.

O público enviava cartas para concorrer aos prêmios que chegavam dentro do caminhão, como móveis e eletrodomésticos. O veículo viajava por diversas cidades do Brasil, e levava um artista famoso para fazer a entrega, que também podia contar com atrações musicais.

O Caminhão esteve presente ao longo da história do Domingão do Faustão, com patrocínio de marcas que chegaram a dar também carros e até casas para os vencedores. Em 2010, o Caminhão foi substituído pelo Avião do Faustão, "um avião de prêmios", como dizia o apresentador.

Membro conhecido
Sep
7,206
3,489

Membro conhecido
Jun
2,156
1,948

Eu gostaria de hastear a bandeira branca, Luiz Antônio. Não quero ter mais nenhuma objeção a você, e nem ao Banzé. Lamento o que houve entre nós todos. Se vc vier a ler isto e decidir me perdoar, ficarei imensamente feliz. Lamento todas as traquinagens do passado. Também desejo o melhor para a nossa eterna Oi TV estando agora em novas mãos. O mundo anda tão complicado e obscuro para cada vez mais pessoas bancarem as valentonas. Se nós entendêssemos as leis da vida, não teríamos chegado onde chegamos. Sorte e sucesso para vc. Tenha um bom final de janeiro e bons 11 meses deste Ano que só está começando.

Membro conhecido
Sep
7,206
3,489
Eu gostaria de hastear a bandeira branca, Luiz Antônio. Não quero ter mais nenhuma objeção a você, e nem ao Banzé. Lamento o que houve entre nós todos. Se vc vier a ler isto e decidir me perdoar, ficarei imensamente feliz. Lamento todas as traquinagens do passado. Também desejo o melhor para a nossa eterna Oi TV estando agora em novas mãos. O mundo anda tão complicado e obscuro para cada vez mais pessoas bancarem as valentonas. Se nós entendêssemos as leis da vida, não teríamos chegado onde chegamos. Sorte e sucesso para vc. Tenha um bom final de janeiro e bons 11 meses deste Ano que só está começando.
Faz semanas que te desbloquei , também não quero nenhuma objeção a você ,boa semana para você e feliz ano novo .

Membro conhecido
Sep
4,112
4,111

Transmissão do Oscar na TV aberta é incerta, mas Globo não jogou a toalha​

Premiação mais aguardada entre os cinéfilos, o Oscar deste ano ainda não tem sua transmissão para a TV aberta assegurada.
Cena de 'Ainda Estou Aqui' com Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva
Cena de 'Ainda Estou Aqui' com Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva Imagem: Divulgação

Premiação mais aguardada entre os cinéfilos, o Oscar deste ano ainda não tem sua transmissão para a TV aberta assegurada.

A Disney, detentora dos direitos de imagem, licenciou a transmissão do evento em TV por assinatura e streaming para a Warner, dona do canal TNT e da plataforma Max. Para a TV aberta, no entanto, não houve acordo entre a Disney e a Globo, que transmitiu o evento em cadeia nacional pela última vez em 2021 - um ano depois houve a última transmissão no Globoplay.

UOL apurou que tanto a Disney como o grupo Globo não descartam a possibilidade de um acordo para a transmissão da cerimônia de 2025 em TV aberta. O interesse se dá graças à indicação de "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, a três categorias do Oscar, incluindo melhor filme e melhor atriz, com Fernanda Torres.
Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz
Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Imagem: Reprodução
Além disso, "Ainda Estou Aqui" é o primeiro filme original Globoplay. Narra a história de Eunice Paiva diante do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva, durante a ditadura militar.

Em nota enviada ao UOL, a Globo disse que "a cobertura da premiação está em definição". Já a Disney afirmou que "embora os direitos de transmissão para TV aberta estejam disponíveis, nenhum acordo foi finalizado."

Um fator que é visto como empecilho este ano é que o Oscar será realizado em 2 de março. É o domingo de Carnaval, primeiro dia de desfiles do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Ex-chefe de direção de programação da Globo, o empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, torce por um acordo entre as partes para a transmissão em TV aberta. "Acho que seria importante se a Globo se esforçasse para conseguir os direitos. Seria bom para a população. O Brasil inteiro se movimentou em favor da Fernanda Torres. Foi maravilhoso o que aconteceu com ela no Globo de Ouro", diz ele ao UOL.

O advogado José Maurício Fittipaldi, sócio da CQS/FV Advogados e ex-diretor geral da Televisa no Brasil, aponta que um acordo, ainda que a Globo não transmita a cerimônia integralmente, poderia ser positivo para ambas as partes. "O Brasil ainda é um país que tem uma audiência bastante focada em TV aberta. O streaming está crescendo, mas a penetração ainda é minoritária. Então, eu não descartaria que essa propriedade do Oscar ainda aparecesse em TV aberta de alguma maneira neste ano".

O principal motivo que levou a Globo a desistir de transmitir a principal cerimônia da Sétima Arte nos últimos anos foi a baixa audiência. Em 2021, por exemplo, a emissora viu sua audiência cair de 28,2 pontos durante a exibição do BBB para uma média de 9,3 pontos no ibope da Grande São Paulo, usado como referência para o mercado publicitário. Tais números afugentam patrocinadores.

Em 2022, no entanto, a transmissão do evento atingiu 5,3 milhões de videoviews pelo Globoplay. Foram 983 mil perfis pessoais assistindo à transmissão, com média de 200 mil usuários por minuto. Naquela edição, a audiência da plataforma de streaming do grupo Globo foi 65% maior do que a registrada pela TV por assinatura - no caso, a TNT.

Em 6 de janeiro, a organização da 82ª edição do Globo de Ouro, premiação da qual Fernanda Torres foi consagrada como melhor atriz dramática por "Ainda Estou Aqui", comemorou um ganho em audiência e menções em redes sociais. A cerimônia atraiu mais de 10 milhões de telespectadores, um avanço de 7% frente ao ano anterior, nos Estados Unidos. Também foram registradas mais de 40 milhões de interações nas redes sociais durante a transmissão do prêmio.

"A Globo quis manter a janela de streaming, mas a Warner (dona da TNT) viu que o Globoplay estava com mais audiência e fez um acordo regional para o continente inteiro, visando também a janela de streaming", diz uma fonte com trânsito no grupo Globo. "Eu não vejo o Amauri Soares, que é quem coordena essa janela de programação da Globo, muito entusiasmado em fazer uma meganegociação para comprar os direitos do Oscar. Mas não é um produto absolutamente caro. Deve estar sendo negociado abaixo de US$ 500 mil (o equivalente a quase R$ 3 milhões), então pode ser que tenha alguma reviravolta ainda."

Membro conhecido
Sep
4,112
4,111
Muitos convites

Patrícia Poeta, titular do “Encontro” na Globo, vai precisar se multiplicar para tentar atender a grande quantidade de convites para fazer o programa fora dos estúdios de São Paulo.

Essa maratona irá se intensificar depois do Carnaval.
  • Em março, a Globo inicia o processo de preparação com o elenco de “Êta Mundo Melhor!”, nova novela das seis…
  • … Já as gravações vão começar em abril.

Membro conhecido
Sep
4,112
4,111

Nivea Maria volta à Globo para sequência de Êta Mundo Bom​

Atriz tinha contrato fixo até 2022, mas foi dispensada; gravações começam em março

A atriz Nívea Maria acertou seu retorno à Globo após três anos longe da emissora. Ela fará uma participação importante em "Êta Mundo Melhor", sequência de "Êta Mundo Bom" (2016), que irá ao ar logo após "Garota do Momento" na faixa das seis.

Na trama, segundo apurou a coluna, Nívea fará uma personagem inédita, que não existia na versão original, e será ligada ao núcleo principal da trama, liderada por Candinho (Sergio Guizé).

O convite foi Nívea assinou contrato na semana passada, assim como outros atores confirmados na produção, como Sergio Guizé, Flávia Alessandra, Ary Fontoura, entre outros.

Mas nem todos vão repetir seus papéis. Camila Queiroz e Klebber Toledo não estarão na trama, por exemplo, por falta de agenda.

Se nada mudar, a sequência de "Eta Mundo Bom" vai se chamar "Eta Mundo Melhor". Já houve o registro de marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).

A informação de Nívea na novela foi dada pela revista Caras e confirmada pela coluna. Nívea Maria trabalhou na Globo entre 1971 e 2022, com 51 anos de contrato fixo.

Ela atuou em tramas como "Brega & Chique" (1987), "Meu Bem, Meu Mal" (1990), "Pedra sobre Pedra" (1992), "O Clone" (2001), "A Casa das Sete Mulheres" (2003), "Celebridade" (2003), "O Profeta" (2006), "Caminho das Índias (2009)".

As gravações de "Êta Mundo Melhor" começam em março. A estreia está marcada para junho após "Garota do Momento", que foi esticada em algumas semanas.

No enredo da história, apresentado ao mercado publicitário em um pacote comercial, a ação ocorre dez anos depois dos fatos que finalizaram a trama original. Agora, o foco será na busca de Candinho pelo filho perdido que teve com Filó (Débora Nascimento).

O menino é criado em um orfanato pela exploradora Zulma (a ser vivida por uma atriz que ainda não escalada).Candinho se tornou um homem solitário após a morte da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e uma fuga mal sucedida de Filó e Ernesto (Eriberto Leão).

Apesar da tristeza, Candinho segue com o lema "tudo que acontece de ruim na vida é para melhorar". Desse modo, ele contará com a ajuda de amigos e do burro Policarpo para descobrir onde está o filho, Amadeu.

Ao mesmo tempo, ele terá que lidar com dois antigos inimigos: Celso, o sobrinho playboy de Anastácia, que não aceita ter ficado de fora da herança da tia, e sua irmã, Sandra, a quem ele libertará da cadeia para ajudá-lo a roubar a fortuna do primo.

Depois de ser abandonado por Filó, Candinho encontrará o amor nos braços de Dita (Jeniffer Nascimento). A jovem, que na novela original sofria nas mãos de Cunegundes (Elizabeth Savala), agora se tornará uma das rainhas do rádio.

Membro conhecido
Sep
4,112
4,111

Globo marca data de reestreia de Xuxa na emissora​

Rainha do Baixinhos vai comandar o Deu Petch, onde vai mostrar como é sua vida de ativista da causa animal

A Globo marcou para o próximo domingo, 2 de fevereiro, a estreia do quadro Deu Petch, que vai marcar o retorno de Xuxa Meneghel para a emissora após 11 anos. A atração vai ao ar dentro do Fantástico.

O projeto envolve a paixão da apresentadora pelos animais, e acompanha de perto como é o processo resgate e adoção de bichos abandonados, e o trabalho feito por ONGs e voluntários para deixar os animais prontos para ter um novo lar.

Para a coluna, Xuxa explicou por qual motivo aceitou esse projeto no Fantástico e quais são seus objetivos com ele.

"A gente tem muito o que aprender com os animais. E acima de tudo, temos que estar abertos para receber isso. Eu acredito que essa minha paixão por eles seja de outras vidas. E eu queria que as pessoas também se apaixonassem pelos bichos do mesmo jeito que eu tenho essa paixão", afirma a apresentadora.

O nome da série é uma analogia à expressão "Deu Match", e busca criar uma conexão emocional entre pessoas e animais para incentivar a adoção.

O primeiro episódio vai mostrar como a paixão de Xuxa pelos bichinhos vem junto com carreira da Rainha dos Baixinhos e quando ela se tornou uma defensora da adoção. Essa mudança ocorreu após os animais resgatados entrarem em sua vida.

A produção aborda a realidade de abandono e maus-tratos de animais no Brasil, mostrando dados sobre a quantidade de bichos abandonados, além de depoimentos de pessoas que se importam com a causa.

Ao todo, serão quatro episódios, exibidos ao longo do mês de fevereiro. O público também poderá conhecer a atuação de algumas ONGs de proteção animal, exibindo cenas de resgates de bichos em situação de risco e a rotina de cuidados nos abrigos.

"Mostrar essas histórias é um aprendizado muito grande e um desafio não só pra mim, mas para todo mundo envolvido neste quadro. Acho que vamos poder aprender e passar muito para as pessoas de quanto é importante ter um animal na vida da gente", avisa Xuxa.

Xuxa vinha participando de programas na Globo como convidada, mas retornou agora com o quadro no Fantástico. Entre 2015 e 2021, Xuxa foi contratada da Record.

Membro conhecido
Sep
4,112
4,111

Nos seus 60 anos, a Globo sempre teve gente de televisão fazendo televisão​

Emissora sempre se cercou de estrelas por dentro e por fora das câmeras

Você pode gostar ou até não da Globo, mesmo porque é um direito de cada um; no entanto, pelo menos aqui no nosso quintal, devemos todos reconhecer que nesses seus 60 anos de vida, ninguém até agora conseguiu fazer televisão melhor do que ela.

A sua liderança, de tanto tempo, mostra-se como fato único, incontestável. Não aconteceu por acaso, porque, desde os primórdios da sua existência, existiu, por parte do seu criador, a sabedoria de colocar pessoas certas nos lugares certos.

Boni e Walter Clark, imagine você, foram só os dois primeiros profissionais do mercado a serem chamados, seguidos de outros grandes talentos, como Daniel Filho, Armando Nogueira, Augusto Cesar Vannucci, Carlos Manga, Nilton Travesso e inúmeros outros, até chegar aos dias atuais, e continua sendo assim.

E a Globo veio ser a Globo porque soube imprimir o nosso próprio jeito de fazer novelas, com entretenimento e também se impor no jornalismo e no esporte.

Para o nosso orgulho, hoje coloca-se, sem favor algum, entre as maiores do mundo, sabendo sempre voltar seus olhares ao que ainda pode ser importante para o seu crescimento. Gente de televisão, fazendo televisão. Simples assim, como uma receita de bolo.

Vai que vai

O programa “Viver Sertanejo”, comandado pelo cantor Daniel nas manhãs de domingo da Globo, no projeto inicial iria até 30 de março.

Mas vai seguir no ar pelo menos até dezembro, como produto fixo de grade.

Reaproximação

Falando em Regina Duarte, sem dúvida uma de nossas maiores atrizes, ela gravou, em off, uma participação na chamada da edição especial de “Uma História de Amor”, de Manoel Carlos, no ar a partir de 10 de fevereiro.

Que seja o início de algo maior.

De novo ele

José Mayer, após ser dispensado pela Globo, optou por se distanciar da TV e priorizar a família. Recentemente, em meio a boatos sobre sua volta à emissora, declarou que não recebeu convite de ninguém.

Fora de lá, ele continua marcando presença em várias reprises do canal. É também um dos protagonistas de “História de Amor”.

novelão

A Globo não esconde a empolgação com a próxima novela de Gloria Perez para a fila das 21h. Diz que o projeto “promete deixar o público arrepiado”, com uma novela repleta de suspense e viradas dramáticas, explorando temas, como amor, traição, sede de vingança, poder e ambição.

Ingredientes característicos de puro novelão.

Previsão

Ao mercado, a Globo informou que o próximo trabalho de Gloria, em 197 capítulos, estreia em 20 de outubro, logo após o remake de “Vale Tudo”.

De qualquer forma, vale informar que “Três Graças”, de Aguinaldo Silva, está pronta para entrar em campo, caso precisem mexer nesse cronograma.

Liderança

O “The Masked Singer Brasil”, comandado por Eliana, registrou recorde de audiência da temporada domingo, em São Paulo, com 11 pontos e 22% de participação.

No Rio de Janeiro, 12 pontos e 24% de participação; e no PNT, 11 pontos e 22% de participação – assim como em São Paulo. O programa segue líder na TV aberta desde a estreia.

Membro conhecido
Sep
4,112
4,111

Última edição:
Membro conhecido
Sep
4,112
4,111

Roberto Carlos tira férias e para negociação com Globo​

Destino do cantor na emissora ainda segue incerto; contrato termina em março deste ano

As conversas de renovação de contrato entre o cantor Roberto Carlos e a Globo estão paradas. Desde o fim de dezembro, após a exibição do seu especial de 2024, o rei decidiu tirar férias de dois meses.

Por causa disto, segundo apurou a coluna, não houve avanços nas conversas. A Globo, porém, tem a preferência de Roberto para seguir a parceria. Roberto fica de férias até o fim de fevereiro, pouco antes do fim do acordo, previsto para março.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do cantor à coluna. Assim que retornar, as negociações serão retomadas do estágio em que estão.

Roberto também vai analisar propostas que tem de plataformas de streaming. Uma delas é a Disney, que quer um show seu exclusivo na plataforma. Ele só aceitará se não renovar com a Globo.

Roberto Carlos só ficará na Globo se seu especial de fim de ano for garantido na programação. Em outubro, a logomarca do especial de Roberto Carlos apareceu no Upfront 2025, evento da Globo que apresenta a programação do ano que vem ao mercado publicitário.

Como trunfo na Globo, Roberto Carlos tem o fato de seu especial ter boa audiência e faturamento. Em 2024, seu programa foi o especial de fim de ano mais visto da emissora, na frente do badalado Amigas, com cantoras do sertanejo.

Caso fique na Globo, na proposta feita pela empresa, Roberto Carlos seguiria com contrato com a Globo, mas estaria liberado para participar de programas em concorrentes como SBT e Record sem precisar de autorização.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado