Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

CNN Brasil HD - Programações, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Aug
1,197
1,691

Por isso precisam de novas plataformas para acomodar tanto jornalistas talentosos. Parabens a CNN Brasil pela coragem de investir em tempos de pandemia. O importante agora é manter a neutralidade jornalistica, pq todo profissional por mais que se esforce, sempre tem lado.
Com uma equipe popular desta, dificilmente a CNN vai se limitar a tv paga e no streming aberto. Logo alguma tv aberta vai abrir janelas para aproveitar o jornalismo deste streaming.

Aqui já se está formando alas como nos EUA, FOX TRUMP Republicanos x CNN BIDEN Democratas. Aqui RECORD, SBT, REDETV, JOVEMPAN BOLSONARO x GLOBO OPOSIÇÃO c a BAND e CNN pendendo para a oposição.
Essa é minha opinião como observador, não necessariamente a verdade absoluta.
 
Membro ativo
Sep
122
206
Os 3 novos jornalistas contratados acrescentarão muita credibilidade ao canal.
Prefiro telejornais mais curtos, com “escalada”, começo, meio e fim, isso só via no Jornal da CNN. Esse novo jornal do Márcio Gomes poderia ser assim.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Pesquisas apontam que público vê CNN Brasil como o canal mais imparcial


Pesquisas realizadas por dois dos maiores institutos do país, o Kantar Ibope Media e o Real Time Big Data, apontam que a CNN é vista pelo público como o canal de notícias mais imparcial e independente do Brasil.

Os dois levantamentos foram realizados a pedido da CNN Brasil e tiveram como objetivo sondar a percepção dos telespectadores sobre as emissoras de jornalismo. Um dos principais alvos foi avaliar a opinião do público sobre o posicionamento editorial dos veículos em relação à cobertura do governo federal.

cnn-brasil-microfones.jpg


Tanto o levantamento do Kantar Ibope Media quanto o do Real Time Big Data chegam à mesma conclusão: a CNN é vista como o canal mais imparcial do país, superando de longe seu principal concorrente no segmento news.

Sua principal concorrente, por sua vez, não é vista como imparcial pela maioria do público, mas sim como um canal que se posiciona contra o governo federal.

Segundo o Kantar Ibope Media, 52% dos entrevistados vêem a CNN como imparcial; 17%, contra o governo; e 13%, a favor do governo. Na mesma pesquisa, a principal concorrente é vista como imparcial apenas por 22%; 69% consideram que ela atua contra o governo; e apenas 2% dizem que ela é a favor do governo.

No Big Data Real Time, o resultado segue a mesma linha: a CNN é vista como independente por 49%; contra o governo por 18% e favor do governo por 13%. A principal concorrente da CNN é vista como independente apenas por 28% das pessoas; contra o governo por 65% e a favor, por 1%.

douglas-tavolaro-cnn-brasil.jpg


Os resultados serão divulgados pela CNN Brasil em uma ampla campanha, que começará nos próximos dias. O tema das peças publicitárias é: “CNN. O jornalismo mais imparcial do Brasil”.

A pesquisa do Kantar Ibope Media foi realizada por questionários on-line com 1269 entrevistados, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, entre os dias 30 de julho e 18 de agosto.
A pesquisa do Real Time Big Data foi realizada pelo método telefônico com amostra de 1500 entrevistados dos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Goiânia e Belém entre 26 e 29 de julho.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
fonte: coluna do Flávio Ricco

Agora não


A CNN Brasil, informação de bastidores, deixou para o ano que vem, o seu canal de streaming gratuito.


Terá programação exclusiva entre 19h e 0h, e também exibirá outros programas da rede, mas não de forma simultânea com a TV por assinatura.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

CNN Brasil perde 9 de cada 10 telespectadores no horário nobre em apenas uma semana


Uma semana depois de ter batido recordes com a cobertura das eleições americanas, a audiência da CNN Brasil voltou a despencar. Em apenas sete dias, o canal de notícias perdeu 9 de cada 10 telespectadores em parte do horário nobre, que concentra a maior parte dos investimentos de publicidade da televisão brasileira.

O levantamento obtido com exclusividade pelo TV História também aponta quedas acentuadas em outros horários. Nas manhãs, o CNN Novo Dia viu 80% de seu público desaparecer, e nas tardes, Carla Vilhena já é ameaçada pela Record News.

cnn-brasil-reforcos.jpg


De acordo com os dados da Kantar Ibope Media, obtidos pela reportagem com fontes do mercado, a maior fuga de público da “inconfundível” foi no final do horário nobre, entre 23h50 e 0h. No dia 3, com a cobertura das eleições, o canal teve 0,47 no Painel Nacional de Televisão. Sete dias depois, no dia 10, a audiência caiu 96% e foi para 0,02 ponto com documentários enlatados.

Quedas expressivas também foram registradas em outros horários. O Jornal da CNN voltou a ser freguês do News das 10: William Waack perdeu 8 de cada 10 telespectadores no confronto direto com o jornal da Record News, e foi superado pela rival durante toda a semana passada.

william-waack-cnn.jpg


Durante todo o horário nobre, entre 18h e 0h, a queda da CNN Brasil tem aumentado dia após dia. Na terça, a emissora perdeu 28% de audiência em relação a semana anterior. Na quarta, a queda foi de 61%, enquanto na quinta-feira foi de 69%.

Nas manhãs, o CNN Novo Dia deixou de ser uma ameaça para GloboNews. O matinal comandado por Elisa Veeck, Rafael Colombo e Luciana Barreto perdeu 80% do público entre 9h e 10h na última quinta, dia 19. Na quarta, 18, a queda foi de 78%.

A situação não é diferente na faixa da tarde. Carla Vilhena e o seu Visão CNN já são ameaçados pela emissora da Record: na quinta, a edição das 13h do Hora News teve média de 0,25 ponto, contra 0,27 do noticiário da ex-apresentadora da Globo.

Falando em ex-apresentadoras da Globo, Glória Vanique também ainda não conseguiu conquistar o público no reformulado CNN 360º, que continua distante da liderança. Ainda na quinta-feira, ele empatou com a Record News entre 16h44 e 18h, com 0,25 ponto para ambas — a GloboNews tinha 1,06 e a BandNews 0,09.

gloria-vanique-cnn-brasil.jpg


Na média/dia, contabilizada entre 7h e meia-noite, a auto-denominada “maior do mundo” também viu o seu público minguar com o passar dos dias. Na terça, foi de 0,34 para 0,26 ponto. Na quarta, de 0,60 para 0,21. E na quinta, de 0,59 para 0,20.

Todos os dados de audiência citados nesta reportagem são consolidados e, para uma leitura mais igualitária, se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura. A audiência da Record News na televisão aberta foi desprezada para que todos os canais de notícias estivessem nas mesmas condições.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Taís Lopes deixa a CNN Brasil


taislopes1-678x381.jpg

WhatsAppFacebookTwitter
Facebook Messenger

Tais Lopes é a segunda grande baixa da CNN Brasil. A jornalista comunicou em seu Instagram que não pertence mais ao quadro de funcionários do canal de notícias. A primeira baixa foi Reinaldo Gottino, que voltou para a Record TV.

Há um ano, Taís era funcionária da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo, no Ceará, antes de aceitar o desafio do canal de notícias. Ela ganhou a oportunidade de representar o seu estado durante o especial JN50.

”Agradeço a todos que me acompanharam em todos os jornais/programas pelos quais eu passei nesse 1 ano: Agora CNN, Jornal da CNN, Visão CNN, CNN Todos Juntos, América Decide, plantões de fim de semana e por aí vai’, escreveu a loira.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Phelipe Siani deixa o comando do Live CNN. Daniel Adjuto assume


daniel-678x381.jpg

WhatsAppFacebookTwitter
Facebook Messenger

De férias, Phelipe Siani deixará o comando do ‘Live CNN’. A atração foi formatada para que o jornalista apresentasse ao lado de sua esposa, Mari Palma.

Mari foi a primeira a pular fora do barco. Em junho, três meses após a estreia do canal de notícias, ela foi inserida no projeto ‘CNN Tonight’.

Daniel Ajunto, que cobriu as férias do Siani, será efetivado ao lado de Marcela Rahal. A mudança deve ser anunciada em breve.

O ‘Live’ foi perdendo espaço e prestígio diante do público. O formato que chegou a ter três horas, hoje está limitado a 1h45 de duração, das 11h às 12h45.

A CNN Brasil deve emitir um comunicado sobre o destino do Siani. Segundo fontes do site Aqui tem Fofoca, Siani está insatisfeito e sua saída do programa é questão de tempo.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Após 15 anos, Adriana Araújo deixa a Record TV e acerta com a CNN Brasil


Adriana-Araujo-1-678x381.jpg

WhatsAppFacebookTwitter
Facebook Messenger

Faltando pouco mais de dois meses para o término do seu contrato com a Record TV, a jornalista Adriana Araújo está deixando a emissora rumo à CNN Brasil.

Adriana Araújo fez dupla com Celso Freitas no Jornal da Record, entre 2006 e 2009, retornando em 2013, onde ficou até 2020.

Ano passado, passou a comandar por temporadas o ‘Repórter Record Investigação’. O formato retornou à grade em sua última temporada, agora em janeiro.

O anúncio da contratação da Adriana Araújo pela CNN Brasil acontecerá via Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, e Virgílio Abranches, vice-presidente de programação e multiplaforma do canal.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Edição 1 é o novo telejornal matinal da CNN Brasil; saiba os detalhes


Sidney Rezende e Larissa Alvarenga serão dos dois apresentadores do Edição 1 (foto: Montagem/CNN Brasil)


Prestes a completar um ano, a CNN Brasil irá ter novidades em sua programação. A emissora mudará a sua grade matinal e irá estrear nas próximas semanas um novo formato, batizado de Edição 1. A nova aposta da emissora irá ao ar entre 6h e 8h da manhã, e será o primeiro noticiário de um canal de notícias do país ancorado simultaneamente de três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na cidade maravilhosa, a apresentação será de Sidney Rezende; enquanto Larissa Alvarenga comandará o noticiário na capital federal.

Ainda não há uma definição de quem apresentará o novo telejornal em São Paulo. O TV Pop apurou que a direção da CNN Brasil quer ter Glória Vanique a frente do noticioso, mas a ex-apresentadora do Bom dia São Paulo não tem interesse em voltar para a faixa matinal. Quando foi contratada pelo canal de notícias, em outubro do ano passado, a jornalista chegou a comemorar em uma rede social que não precisaria mais acordar no meio da madrugada.

Com a provável recusa de Glória, outros dois nomes contam com a simpatia dos executivos para ocupar a bancada paulistana do Edição 1. Evandro Cini, apresentador nos plantões de finais de semana e repórter especial, e Roberta Russo, que já substituiu os âncoras de todos os outros telejornais, são os rostos mais prováveis para comandar o novo matinal. Entretanto, ainda não se descarta a hipótese de procurar novos profissionais no mercado.

O Edição 1 iria estrear em 15 de março, dia em que o canal de notícias completará o seu primeiro ano no ar. Porém, o avanço na pandemia do coronavírus em São Paulo e a volta do estado para a fase vermelha do plano de contingência fez com que a CNN Brasil optasse por adiar a estreia do projeto, que deverá acontecer apenas no final do mês, ou nos primeiros dias de abril. Uma definição sobre a data exata acontecerá apenas nos próximos dias.

Com o novo telejornal, o Novo Dia perderá duas horas de duração e passará a ser exibido entre 8h e 11h. Elisa Veeck e Rafael Colombo seguirão no comando do noticioso, que não sofrerá alterações em seu formato, que agrada ao público e aos executivos da rede. A decisão de criar um novo noticiário partiu de uma pesquisa que apontou que o público se queixava da extensa duração do Novo Dia e da análise dos números de audiência, que mostravam que as primeiras duas horas no ar puxavam a média do programa para baixo.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
fonte: coluna do Flávio Ricco

No forno

A CNN Brasil continua preparando um jornal para exibição a partir das 6h da manhã.

Apresentação do Sidney Rezende e Larissa Alvarenga. Ainda existem dúvidas sobre data de estreia e duração, se uma ou duas horas.


E outra

Também nos planos da direção da CNN Brasil o lançamento de uma nova linha de programas às 22h30.

Todas as noites, de segunda a sexta, uma atração diferente. Não chega a ser uma “linha de shows”, mas algo próximo disso.

larissa-alvarenga-11032021174411048

Larissa Alvarenga, jornalista da CNN Brasil​

 
Membro conhecido
Aug
1,197
1,691
E ai Banze kd as planilhas dos jogos do dia e onde ver? Estamos sentindo falta.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Douglas-Tavolaro_CNN-Brasil_Crédito_Kelly-Queiroz._-scaled.jpg

Grupos de mídia

15/03/2021, 21:23

Com um ano, CNN Brasil prepara seu serviço de streaming


https://telaviva.com.br/15/03/2021/com-um-ano-cnn-brasil-prepara-seu-servico-streaming/

Fernando Lauterjung
POR FERNANDO LAUTERJUNG
[email protected]



A CNN Brasil fará a sua entrada no streaming em 2021, o último movimento para completar o projeto multiplataforma idealizado há dois anos, quando o canal começou a ser formatado. Para Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador, há uma grande demanda por um canal de jornalismo entre os assinantes de streamings de filmes e entretenimento.

O canal comemora um ano nesta segunda, 15, com presença consolidada em TV por assinatura, sua principal plataforma de lançamento. O lançamento em streaming, diz Tavolaro, tomará o cuidado de manter a relevância da plataforma de TV. "A gente acredita na pay-TV e apoia os atuais distribuidores. Eles têm um papel importante na democratização da informação" diz.

No último ano, a CNN passou mais de 500 horas na liderança da audiência do segmento news no mercado nacional de pay-TV, de forma isolada ou em empate com a principal concorrente. Em São Paulo, foram mais de 1,7 mil horas; e no Rio de Janeiro, quase 1,1 mil horas na liderança, isoladamente ou em empate.

Além da TV por assinatura, o canal está desde o lançamento disponível no YouTube, contando com 1,38 milhões de inscritos e registrando 259 milhões impressões e 34,6 milhões visualizações ao vivo e sob demanda.

Outras duas unidades de negócios foram inauguradas em 2020: a CNN Rádio, em parceria com a rede Transamérica, que chega a mais de 240 cidades, e a CNN Eventos, especializada na realização de eventos corporativos e temáticos, com produção exclusiva de conteúdo. As notícias produzidas pelo canal também ocuparam plataformas digitais como redes sociais, pushes, notificações, newsletters e podcasts. Apenas no último mês de janeiro, os conteúdos da CNN atingiram aproximadamente 93 milhões de brasileiros.

Sobre o desafio de ganhar relevância em diversas plataformas, Tavolaro diz que impressionou o curto período de construção de um novo comportamento de consumo. Além da novidade do canal em si, o timing do lançamento também colaborou – o canal estreou apenas três dias após a decretação da pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde. "A pandemia foi uma tragédia, e ainda é, mas para a CNN foi importante por que o público teve a oportunidade de conhecer com maior velocidade. Estavam todos em casa e buscando a informação. Abreviou o nosso crescimento", diz o executivo.

Por conta da pandemia, a CNN Brasil decidiu não festejar o seu primeiro aniversário. Ao invés, às 20h colocou no ar um manifesto gravado por todo o elenco da emissora, com uma mensagem em solidariedade às vítimas da Covid-19. Apresentadores, comentaristas e analistas se revezam ao longo do vídeo, que traz uma mensagem sobre as dificuldades da pandemia, tratando também de esperança.

Reconhecimento

A área comercial de mídia da CNN Brasil também conquistou seu espaço ao longo dos últimos 12 meses. Em janeiro deste ano, a emissora ultrapassou a marca de 200 empresas anunciantes no canal. Um dos grandes atrativos é o fato de a CNN ser a emissora com maior percentual de público AB entre os canais de notícia brasileiros (79% no mercado nacional) e ter a maior parte de sua audiência sustentada pela faixa etária mais jovem (entre 35 e 49 anos).

"Antecipamos em dois anos o break-even e o payback em 2,5 anos", comemora Tavolaro. A nova expectativa é que ambas as marcas sejam alcançadas ainda em 2021, sendo que o break-even deve ocorrer em até dois meses.

Douglas-Tavolaro_CNN-Brasil_Crédito_Kelly-Queiroz.jpg



"Antecipamos em dois anos o break-even e o payback em 2,5 anos", comemora Tavolaro.

Junto ao público, dois levantamentos contratados pelo canal apontam que a CNN é vista pelo público como o canal de notícias mais imparcial e independente do Brasil. Um dos principais alvos das pesquisas foi avaliar a opinião do público sobre o posicionamento editorial dos veículos em relação à cobertura do governo federal.

Segundo o Kantar Ibope Media, 52% dos entrevistados vêem a CNN como imparcial; 17%, contra o governo; e 13%, a favor do governo. Na mesma pesquisa, 69% consideram que a principal concorrente atua contra o governo.

Em levantamento do Big Data Real Time, o resultado segue a mesma linha: a CNN é vista como independente por 49%; contra o governo por 18% e favor do governo por 13%. Já a principal concorrente é vista como contra o governo por 65%.

A CNN Brasil angariou em seu ano de estreia 11 prêmios do setor:

* Foi escolhida como "Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo" do ano no Caboré;
* Eleita "veículo de comunicação do ano" de 2020 no Melhores do Propmark;
* Apontada "Destaque do Ano" e "Lançamento do Ano" no Prêmio Veículos de Comunicação, da revista Propaganda;
* Douglas Tavolaro, responsável pela operação da CNN, recebeu duas premiações individuais – foi reconhecido como um dos dez "Profissionais de Mídia do Ano" pela revista Meio & Mensagem e "Empresário de Comunicação" do ano pela revista Propaganda;
* O documentário "Povos Isolados", do CNN Séries Originais, foi escolhido como o melhor do ano pelo "Comitê Internacional da Cruz Vermelha", na categoria de reportagens humanitárias com foco na pandemia;
* O telejornal "CNN 360°" foi vencedor na categoria "Telejornal ou programa jornalístico" da primeira edição do "Prêmio Notícias da TV", no qual o site selecionou os indicados e o público votou nos favoritos;
* A "CNN Brasil Business", plataforma de conteúdo focada em economia e negócios, foi eleita da categoria TV e vídeo da premiação "Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças", promovida pelo Jornalistas & Cia;
* Foi escolhida como "Líder em Comunicação" pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais durante a 10ª Edição do Prêmio Líderes do Brasil;
* Reconhecida por seu alcance nas plataformas digitais, recebeu uma placa comemorativa do YouTube por ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal;
* Venceu a categoria "Destaque do Ano", em votação dos melhores de 2020 promovida pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Modelo enxuto

A viabilidade e rentabilidade do canal está no modelo enxuto no qual foi montado, com infraestrutura bem mais leve do que a dos canais de TVC aberta.
Com apoio da CNN americana, um modelo mais ágil e menos dependente de infraestrutura foi montado. "Temos uma estrutura preparada para o futuro, com tecnologia, otimização de pessoal, aproveitando a inexistência de um legado tecnológico", conta Tavolaro. "Aquele modelo da TV aberta de fazer TV acabou", completa, mencionando o trabalho de reportagem no qual o repórter leva consigo operador de câmera, unidade móvel, satélite… "É tudo uma questão de custo: conta tem que fechar. Aproveitamos as mudanças trabalhistas que permitiram terceirizar setores e departamentos que são custos altíssimos em outras emissoras. Não é evitar o custo, mas gastar melhor", finaliza.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

CNN Brasil deve aumentar duração do Expresso com Monalisa Perrone


Com índices na casa de 0,1 a 0,3 pontos no índices de TV por assinatura, o Expresso CNN sob o comando de Monalisa Perrone deve aumentar sua duração em trinta minutos com o intuito de vencer a Record News e a Band News na faixa horária das 19h30 às 21h30.

Nesta hora, a CNN Brasil chega ao quarto lugar entre os canais de notícias e executivos do canal estão estudando colocar o telejornal até às 22h, fazendo que o Jornal da CNN comece 30 minutos mais cedo, fazendo frente com o Jornal da Record News e o Em Pauta, respectivamente exibidos na Record News e Globo News.

Com isso, o Jornal da CNN sob o comando de Carol Nogueira e William Waack passaria para a faixa das 22h, o CNN Tonight às 23h, seguido do Agora CNN às 23h45.

Monalisa Perrone que perdeu 30 minutos do Expresso, com a chegada do Prime Time, com Márcio Gomes, andou insatisfeita com o canal deve continuar e cumprir seu contrato.

O namoro com a Band subiu no telhado.

monalisa1-678x381.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

Douglas Tavolaro deixa a CNN Brasil


O jornalista Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil. Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos.

“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, diz Tavolaro.

Tavolaro também vendeu sua participação societária para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital da CNN Brasil.

O nome do substituto de Douglas Tavolaro no cargo de CEO será anunciado nas próximas semanas. Uma transição de gestão será realizada e se estenderá pelos próximos três meses.

douglas-678x381.jpg
 
Membro conhecido
Sep
1,920
1,499
Primeiras medidas

A CNN Brasil, após a chegada de Renata Afonso, começa a passar pelas primeiras mudanças, voltadas para a segurança de todos.

Foram colocadas divisórias nos switchers, as equipes dos jornais agora trabalham em salas separadas e determinada a compra a pincéis individuais para maquiagem.

Por outra

Os apresentadores agora trabalham guardando uma maior distância entre eles.

Por exemplo, no “Live CNN” um fica no telão, outro na bancada e o analista, no set da redação.
Fonte:Coluna Do Flávio Ricco (R7)
 
Membro conhecido
Sep
1,920
1,499
Todos a postos

Nesta segunda-feira, todos os apresentadores da CNN Brasil, os que estavam em casa, voltam a trabalhar nos estúdios da emissora.

Entre os vacinados e os ainda não.
Fonte:Coluna Do Flávio Ricco (R7)
 
Membro conhecido
Sep
1,920
1,499
Jornalismo

O comentarista Igor Gadelha, também conhecido por alguns furos jornalísticos bem importantes, não está mais na CNN Brasil, Foi desligado.

Nos bastidores, a informação é que rolou uma cobrança política.
Fonte:Coluna Do Flávio Ricco (R7)
 
Top