Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro ativo
Oct
366
241
Fui assinante da Vivo (tv, internet e fixo).
O wi-fi nunca funcionou bem (sinal muito fraco).
Tv e fixo nunca tive problemas.
Na época da GVT/Vivo DTH, eu tinha internet e não tinha do que reclamar do sinal do Wi-fi. Já na Claro, era horrível, na maioria dos modens que testei.

Agora o que estou usando no Fibra, o da Askey, desde semana passada ainda estou na dúvida. Quando ele foi ligado pela primeira vez, pegou o 5G no canal 124. O sinal estava ótimo, batia mais de 100Mb na sala onde o modem estava, e chegou a bater 100 no meu escritório. E uns 45 na Mibox que fica no outro quarto. Mas, com essa troca de canal automática de canais teve dia que caiu algumas vezes durante umas calls do trabalho. Hoje fiquei quase 1h tentando configurar um canal bom e, depois de passar por uns 8 canais diferentes, cheguei à conclusão de que o 124 era o melhor e o 8 para o de 2.4Ghz (na realidade, não encontrei nenhum canal aceitável nos 3 pontos da casa). Considerei potência e estabilidade (uso um app WiFi Analyzer para o Windows que ajuda tbm), velocidade atingida aqui onde trabalho (bateu uns 150, agora com a internet de 300Mb de degustação), uns 40 no quarto e praticamente os 300 na sala.
Saí e voltei 3 horas depois: sinal está com menos potência e a internet não está carregando bem. E aqui no escritório só encontra outra rede 5G da Claro.
Pensando se deixo o modem no automático para ambos as redes e deixo esse trabalho chato de ficar achando um canal bom o tempo todo para ele.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Na época da GVT/Vivo DTH, eu tinha internet e não tinha do que reclamar do sinal do Wi-fi. Já na Claro, era horrível, na maioria dos modens que testei.

Agora o que estou usando no Fibra, o da Askey, desde semana passada ainda estou na dúvida. Quando ele foi ligado pela primeira vez, pegou o 5G no canal 124. O sinal estava ótimo, batia mais de 100Mb na sala onde o modem estava, e chegou a bater 100 no meu escritório. E uns 45 na Mibox que fica no outro quarto. Mas, com essa troca de canal automática de canais teve dia que caiu algumas vezes durante umas calls do trabalho. Hoje fiquei quase 1h tentando configurar um canal bom e, depois de passar por uns 8 canais diferentes, cheguei à conclusão de que o 124 era o melhor e o 8 para o de 2.4Ghz (na realidade, não encontrei nenhum canal aceitável nos 3 pontos da casa). Considerei potência e estabilidade (uso um app WiFi Analyzer para o Windows que ajuda tbm), velocidade atingida aqui onde trabalho (bateu uns 150, agora com a internet de 300Mb de degustação), uns 40 no quarto e praticamente os 300 na sala.
Saí e voltei 3 horas depois: sinal está com menos potência e a internet não está carregando bem. E aqui no escritório só encontra outra rede 5G da Claro.
Pensando se deixo o modem no automático para ambos as redes e deixo esse trabalho chato de ficar achando um canal bom o tempo todo para ele.
Faz um teste no 6 para 2.4 e 36 para 5GHz
 
Membro ativo
Oct
366
241
Te
Faz um teste no 6 para 2.4 e 36 para 5GHz
Testei.
Pro canal 6 eu não conseguia nem 10Mb nos dispositivos que testei.
E pro 36 em 5Ghz não atingia nos 300Mb perto do modem, não chegava a 100mb no meu note do escritório e uns 35mb na Mibox. Qdo mudei pro 124, a velocidade aumentou bem no note (até conectou no 5Ghz através da rede padrão, o único canal que fez isso dos que testei) é continuou bom no quarto.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Te

Testei.
Pro canal 6 eu não conseguia nem 10Mb nos dispositivos que testei.
E pro 36 em 5Ghz não atingia nos 300Mb perto do modem, não chegava a 100mb no meu note do escritório e uns 35mb na Mibox. Qdo mudei pro 124, a velocidade aumentou bem no note (até conectou no 5Ghz através da rede padrão, o único canal que fez isso dos que testei) é continuou bom no quarto.
Então usa o 149 já que aí estão pegando os canais mais altos.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Eu
Então usa o 149 já que aí estão pegando os canais mais altos.
Lembro que testei um canal mais alto, mas não deu bons resultados. Vou testar novamente. Pelo app WiFi Analyzer do Windows deu pra ver que os canais intercalam entre os de 20 e de 40Mhz. Os dois que escolhi, segundo o app, tão como 20. Vou tentar os outros dessa frequência.

Cheguei a tentar o 11 e 13 (esse não tinha nenhuma rede aqui por perto) pro 2.4Ghz, mas tbm não ficou mto bom.
 
Membro conhecido
Sep
672
672
Te

Testei.
Pro canal 6 eu não conseguia nem 10Mb nos dispositivos que testei.
E pro 36 em 5Ghz não atingia nos 300Mb perto do modem, não chegava a 100mb no meu note do escritório e uns 35mb na Mibox. Qdo mudei pro 124, a velocidade aumentou bem no note (até conectou no 5Ghz através da rede padrão, o único canal que fez isso dos que testei) é continuou bom no quarto.

Isso corrobora o que falei em mensagens anteriores.. o wifi depende muito do seu ambiente, interferências externas, etc... por isso que nenhuma operadora garante velocidade no wifi.

Banda garantida, só no cabo mesmo...
 
Novo membro
Dec
12
5
Isso corrobora o que falei em mensagens anteriores.. o wifi depende muito do seu ambiente, interferências externas, etc... por isso que nenhuma operadora garante velocidade no wifi.

Banda garantida, só no cabo mesmo...
Elas não garante porque os equipamentos delas são muitos fracos.

Se eles entregar roteadores de qualidade e dependo do tamanho usando uma rede mesh.

 
Membro conhecido
Sep
672
672
Elas não garante porque os equipamentos delas são muitos fracos.

Se eles entregar roteadores de qualidade e dependo do tamanho usando uma rede mesh.


Aí é praticamente uma rede profissional... nenhuma operadora vai entregar isso pro assinante.

Quem é entusiasta e já pesquisou algo parecido para comprar sabe que custa muito caro e acaba desistindo... imagina uma operadora oferecer isso "di grátis".
 
Membro ativo
Oct
366
241
Pessoal, a Vivo chega a oferecer algum conteúdo grátis ou alugado em 4K no Vivo Play?
Vi que chegou Tenent para alugar. Queria assistir em 4K. hehe
 
Membro conhecido
Aug
807
1,081
Pelo contrário. Quando o assunto é trabalhar os técnicos pulam fora ou encontram problemas pra passar pra outros.
O lance é que sempre parece que você tá passando pano pras operadoras, como se o cliente fosse sempre o problema.

Nem sei por que dou "reply" nas suas interações no fórum.

Meu Deus, olha o nível!
Editaram a minha postagem porque chamei o usuário mala de mala.
É o fim dos tempos...
 
Luck
Aug
427
919
Staff member
Meu Deus, olha o nível!
Editaram a minha postagem porque chamei o usuário mala de mala.
É o fim dos tempos...

Peço apenas respeito aos usuários, dá para divergir de opiniões contrárias sem desrespeitar, ou até mesmo usar a ferramenta "ignorar". Basta entrar no perfil e clicar neste botão, assim você não verá mais mensagens de determinado usuário.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Sobre conteúdo em 4K: eu perguntei se o Vivo Play disponibilizava algo porque vi que Tenet havia estreado e eu gostaria de vê-lo na melhor qualidade possível. Acabei descobrindo que no Google Play Filmes havia a possibilidade de assistí-lo em 4K. As operadoras podiam começar a disponibilizar conteúdo dessa forma.

Por falar nisso, o conteúdo do Vivo Play ainda fica bem a quem, ainda mais se comparar ao do Claro Now. Fui pesquisar algumas séries do Home & Health que acompanho e quando tinha eram 1/2/3 episódios de uma única temporada, mesmo a série tendo umas 10 temporadas.
 
Membro conhecido
Sep
672
672
Sobre conteúdo em 4K: eu perguntei se o Vivo Play disponibilizava algo porque vi que Tenet havia estreado e eu gostaria de vê-lo na melhor qualidade possível. Acabei descobrindo que no Google Play Filmes havia a possibilidade de assistí-lo em 4K. As operadoras podiam começar a disponibilizar conteúdo dessa forma.

Por falar nisso, o conteúdo do Vivo Play ainda fica bem a quem, ainda mais se comparar ao do Claro Now. Fui pesquisar algumas séries do Home & Health que acompanho e quando tinha eram 1/2/3 episódios de uma única temporada, mesmo a série tendo umas 10 temporadas.

Sim, é sabido que o conteúdo on demand do Vivo Play é bem inferior ao NOW da Claro.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Sobre o band stearing: na casa de vocês o modem altera automaticamente a qual rede (2.4 ou 5ghz) um dispositivo está conectado dependendo da distância onde esse dispositivo se encontra? Estou testando aqui com o Askey e meu celular e ele não altera, independentemente se estou ao lado do modem ou distante. O que eu faço para alterar é desconectar do wi-fi e me conectar novamente. Se isso for automático no Mitrastar vou pedir para trocar, pois tenho uma visita agendada para verificar a questão do wi-fi do decoder (que já estou quase desistindo de pedir para trocar).

Sobre as legendas, testei em outro canal local e neste reapareceram aquelas legendas gigantes. Vou tirar uma foto para vocês verem depois. Ao menos no canal local que mais assistimos, a Globo local, as legendas estão ótimas.
 
Novo membro
Dec
12
5
Bom dia Luís Carlos da Silva,

Assim como no antigo HT Fórum, tu continua com os mesmos erros de português, dificultando a leitura e entendimento dos demais usuários.

Boa tarde Sr. Marcio !

Desculpe a pois ao sou muito bom escrever.

Mais eu enviei o vídeo justamente para ajudar com um exemplo simples.

Você conseguiu entender ?

abraços

Luis Carlos.
 
Top