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Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Sep
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Então não precisa de configuração, já é assim por padrão, certo?

Qual skin do Android vc usa que mostra essas tags 2.4/5 no wifi? Aqui no da Samsung não mostra.
Aqui alterei os nomes heheheeh, Targaryen e Stark, mesmo assim na Stark 2.4GHz aparece as duas.
 

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Membro ativo
Oct
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Boa noite pessoal.
Aqui já estava aparecendo as duas redes "dentro" da 2.4Ghz. Por enquanto, tá tudo no automático.
Recomendam mudar a frequência da de 2.4Ghz para 40Mhz (isso não diminuiria o alcance, uma vez que o comprimento de onda é inversamente proporcional à frequência?) e deixar fixo os canais das redes (1 para a de 2.4Ghze 36 ou 40 para a de 5Ghz)?

Normalmente, eu deixava fixo, principalmente pq os aparelhos da Claro são burros, mas pensei em deixar tudo no automático e ver como se comporta.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
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Boa noite pessoal.
Aqui já estava aparecendo as duas redes "dentro" da 2.4Ghz. Por enquanto, tá tudo no automático.
Recomendam mudar a frequência da de 2.4Ghz para 40Mhz (isso não diminuiria o alcance, uma vez que o comprimento de onda é inversamente proporcional à frequência?) e deixar fixo os canais das redes (1 para a de 2.4Ghze 36 ou 40 para a de 5Ghz)?

Normalmente, eu deixava fixo, principalmente pq os aparelhos da Claro são burros, mas pensei em deixar tudo no automático e ver como se comporta.
2.4GHz deixa então no 20MHz canal 1, 6 ou 11 baixa este app que irá mostrar a demais redes dos vizinhos aí vc escolhe dentre esses três qual está sendo menos usado. Já no 5GHz aqui deixo no 36, pois no automático ele perde a conexão, ela cai devido a troca de canal, fixo em um, isso não ocorre.
Confira "Analisador de WiFi"
 
Membro ativo
Oct
366
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Boa tarde pessoal.
Continua minha série de feedbacks de uso do Vivo Internet e Vivo TV. rsrsrs

1º: ainda não fiz a configuração manual dos canais para cada rede. Vou tirar um tempo para verificar certinho com o Wifi Analizer quais os melhores canais a escolher. O problema maior da rede 2.4Ghz é que os canais recomendados (1, 6 e 11) são justamente os canais onde têm mais redes associadas (pelo que vi no Wifi Analizer. Já utilizava o app há bastante tempo). E, como a maioria dos roteadores ficam no automático, eles eventualmente também migrarão para os outros canais. É algo que tem que ser feito rotineiramente (a troca dos canais). Vi que tem uma ferramenta disso dentro do app Meu Vivo Fixo. Alguém já utlizou? Aliás, esse app evoluiu mtoooooo desde a última vez que havia utilizado, há dois anos.

2º: sexta e sábado o sinal estava bem estável, mas ontem à noite enfrentei telas de carregamento em dois streamings que estava assistindo. Achei bem estranho. E hoje trabalhando notei que o sinal do Wi-fi "sumiu" por umas 3 vezes. Seria esse momento da troca dos canais?

3º: até ontem à noite, a legenda oculta (CC) dos canais terrestres estava horrível aqui! O tamanho era ridículo de grande, parte da programação ficava sem a transcrição e depois a legenda voltava atropelando uma outra. Isso sem contar que partes das transcrições de dezenas de minutos atrás apareciam no meio da transcrição atual (testei isso no Fantástico ontem e, do nada, voltava parte da legenda que não havia sido exibida de umas 3 matérias atrás). Para quem convive com uma pessoa surda, que depende dessas legendas para entender a programação, é agoniante ver isso acontecendo! Detalhe: quando usava o Vivo TV DTH, há dois anos, era basicamente a mesma coisa (exceto pelo formato gigante atual, que tampava toda aquela barra de informação dos jornais.
Estranhamente, agora há pouco quando fui assistir ao Jornal Hoje, as legendas estavam num tamanho bem aceitável, localizadas acima da faixa de informações do jornal e fiquei testando por uns 30 minutos e nada da legenda falhar, ou de se atropelar. Alguma coisa aconteceu? Será que foi alguma manutenção no servidor que envia as CCs? Espero que continue assim, pois ficou excelente literalmente da noite para o dia!

4º: tentei novamente conectar o decoder ao modem via Wi-Fi, tanto via WPS quanto escolhendo as redes existentes e nenhuma das formas funcionou. O decoder pode estar com defeito? Será que só funciona durante a primeira inicialização dele?

5º: ainda sobre o decoder: ainda impressionado em como a interface melhorou e como a Vivo conseguiu agregar os apps dentro da caixinha deles! Loguei com todas as minhas contas (Youtube, Prime Video e Netflix) e tudo funciona como se fosse o app nativo da TV). Estou achando apenas o sinal de TV com um qualidade mais lavada em comparação com o que tinha antes. A única configuração que fiz foi deixar sempre em Full HD a qualidade. Alguém sugere algum ajuste fino?

6º: ainda sobre o decoder 2: habilitei a opção de áudio Dolby, mas aí o controle do áudio vai para o outro aparelho, no caso a minha TV. Acho que o ideal dessa opção é quando vc tem um equipamento de áudio dedicado ou alguém recomenda usar dessa forma?
 
Membro ativo
Oct
366
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Uma atualização: não sei o que aconteceu, mas agora a exibição das legendas ocultas está instantânea para programação gravada, incluindo comerciais. Primeira vez que vejo funcionando assim tão bem! O mais próximo que havia notado foi na Oi TV Livre e na Sky, mas não era tão bom quanto ficou agora. Queria saber o que aconteceu para mudar tão bruscamente de um dia pro outro! :love:
 
Membro conhecido
Sep
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Boa tarde pessoal.
Continua minha série de feedbacks de uso do Vivo Internet e Vivo TV. rsrsrs

1º: ainda não fiz a configuração manual dos canais para cada rede. Vou tirar um tempo para verificar certinho com o Wifi Analizer quais os melhores canais a escolher. O problema maior da rede 2.4Ghz é que os canais recomendados (1, 6 e 11) são justamente os canais onde têm mais redes associadas (pelo que vi no Wifi Analizer. Já utilizava o app há bastante tempo). E, como a maioria dos roteadores ficam no automático, eles eventualmente também migrarão para os outros canais. É algo que tem que ser feito rotineiramente (a troca dos canais). Vi que tem uma ferramenta disso dentro do app Meu Vivo Fixo. Alguém já utlizou? Aliás, esse app evoluiu mtoooooo desde a última vez que havia utilizado, há dois anos.

2º: sexta e sábado o sinal estava bem estável, mas ontem à noite enfrentei telas de carregamento em dois streamings que estava assistindo. Achei bem estranho. E hoje trabalhando notei que o sinal do Wi-fi "sumiu" por umas 3 vezes. Seria esse momento da troca dos canais?

3º: até ontem à noite, a legenda oculta (CC) dos canais terrestres estava horrível aqui! O tamanho era ridículo de grande, parte da programação ficava sem a transcrição e depois a legenda voltava atropelando uma outra. Isso sem contar que partes das transcrições de dezenas de minutos atrás apareciam no meio da transcrição atual (testei isso no Fantástico ontem e, do nada, voltava parte da legenda que não havia sido exibida de umas 3 matérias atrás). Para quem convive com uma pessoa surda, que depende dessas legendas para entender a programação, é agoniante ver isso acontecendo! Detalhe: quando usava o Vivo TV DTH, há dois anos, era basicamente a mesma coisa (exceto pelo formato gigante atual, que tampava toda aquela barra de informação dos jornais.
Estranhamente, agora há pouco quando fui assistir ao Jornal Hoje, as legendas estavam num tamanho bem aceitável, localizadas acima da faixa de informações do jornal e fiquei testando por uns 30 minutos e nada da legenda falhar, ou de se atropelar. Alguma coisa aconteceu? Será que foi alguma manutenção no servidor que envia as CCs? Espero que continue assim, pois ficou excelente literalmente da noite para o dia!

4º: tentei novamente conectar o decoder ao modem via Wi-Fi, tanto via WPS quanto escolhendo as redes existentes e nenhuma das formas funcionou. O decoder pode estar com defeito? Será que só funciona durante a primeira inicialização dele?

5º: ainda sobre o decoder: ainda impressionado em como a interface melhorou e como a Vivo conseguiu agregar os apps dentro da caixinha deles! Loguei com todas as minhas contas (Youtube, Prime Video e Netflix) e tudo funciona como se fosse o app nativo da TV). Estou achando apenas o sinal de TV com um qualidade mais lavada em comparação com o que tinha antes. A única configuração que fiz foi deixar sempre em Full HD a qualidade. Alguém sugere algum ajuste fino?

6º: ainda sobre o decoder 2: habilitei a opção de áudio Dolby, mas aí o controle do áudio vai para o outro aparelho, no caso a minha TV. Acho que o ideal dessa opção é quando vc tem um equipamento de áudio dedicado ou alguém recomenda usar dessa forma?

O seu decoder não está ligado pelo cabo de rede? vc tem alguma limitação que precise que ele fique pelo wifi?

O Dolby deve ser usado quando vc tem algum equipamento (receiver) que decofique esse áudio multicanal... se usa a TV apenas, não altere...
 
Membro ativo
Oct
366
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O seu decoder não está ligado pelo cabo de rede? vc tem alguma limitação que precise que ele fique pelo wifi?

O Dolby deve ser usado quando vc tem algum equipamento (receiver) que decofique esse áudio multicanal... se usa a TV apenas, não altere...
A única "limitação" é que detesto fios e o que puder sumir com eles vou querer. ?
 
Membro conhecido
Sep
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Boa tarde pessoal.
Continua minha série de feedbacks de uso do Vivo Internet e Vivo TV. rsrsrs

1º: ainda não fiz a configuração manual dos canais para cada rede. Vou tirar um tempo para verificar certinho com o Wifi Analizer quais os melhores canais a escolher. O problema maior da rede 2.4Ghz é que os canais recomendados (1, 6 e 11) são justamente os canais onde têm mais redes associadas (pelo que vi no Wifi Analizer. Já utilizava o app há bastante tempo). E, como a maioria dos roteadores ficam no automático, eles eventualmente também migrarão para os outros canais. É algo que tem que ser feito rotineiramente (a troca dos canais). Vi que tem uma ferramenta disso dentro do app Meu Vivo Fixo. Alguém já utlizou? Aliás, esse app evoluiu mtoooooo desde a última vez que havia utilizado, há dois anos.

2º: sexta e sábado o sinal estava bem estável, mas ontem à noite enfrentei telas de carregamento em dois streamings que estava assistindo. Achei bem estranho. E hoje trabalhando notei que o sinal do Wi-fi "sumiu" por umas 3 vezes. Seria esse momento da troca dos canais?

3º: até ontem à noite, a legenda oculta (CC) dos canais terrestres estava horrível aqui! O tamanho era ridículo de grande, parte da programação ficava sem a transcrição e depois a legenda voltava atropelando uma outra. Isso sem contar que partes das transcrições de dezenas de minutos atrás apareciam no meio da transcrição atual (testei isso no Fantástico ontem e, do nada, voltava parte da legenda que não havia sido exibida de umas 3 matérias atrás). Para quem convive com uma pessoa surda, que depende dessas legendas para entender a programação, é agoniante ver isso acontecendo! Detalhe: quando usava o Vivo TV DTH, há dois anos, era basicamente a mesma coisa (exceto pelo formato gigante atual, que tampava toda aquela barra de informação dos jornais.
Estranhamente, agora há pouco quando fui assistir ao Jornal Hoje, as legendas estavam num tamanho bem aceitável, localizadas acima da faixa de informações do jornal e fiquei testando por uns 30 minutos e nada da legenda falhar, ou de se atropelar. Alguma coisa aconteceu? Será que foi alguma manutenção no servidor que envia as CCs? Espero que continue assim, pois ficou excelente literalmente da noite para o dia!

4º: tentei novamente conectar o decoder ao modem via Wi-Fi, tanto via WPS quanto escolhendo as redes existentes e nenhuma das formas funcionou. O decoder pode estar com defeito? Será que só funciona durante a primeira inicialização dele?

5º: ainda sobre o decoder: ainda impressionado em como a interface melhorou e como a Vivo conseguiu agregar os apps dentro da caixinha deles! Loguei com todas as minhas contas (Youtube, Prime Video e Netflix) e tudo funciona como se fosse o app nativo da TV). Estou achando apenas o sinal de TV com um qualidade mais lavada em comparação com o que tinha antes. A única configuração que fiz foi deixar sempre em Full HD a qualidade. Alguém sugere algum ajuste fino?

6º: ainda sobre o decoder 2: habilitei a opção de áudio Dolby, mas aí o controle do áudio vai para o outro aparelho, no caso a minha TV. Acho que o ideal dessa opção é quando vc tem um equipamento de áudio dedicado ou alguém recomenda usar dessa forma?

Aqui o CC fica assim (anexo), igual qualquer aparelho e só aparece na Globo e canais do governo.

Antes usava os 2 pelo wifi, já q os técnicos não passa os cabos pelos canos q vem a rede elétrica ?
Atualmente só uso um, o outro deixei no meu quarto e conectei pelo cabo de rede no roteador e ambos funcionam bem

Audio dolby só serve se tiver algum aparelho externo para tal (HT, soundbar e etc)
 

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Membro conhecido
Aug
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Uma atualização: não sei o que aconteceu, mas agora a exibição das legendas ocultas está instantânea para programação gravada, incluindo comerciais. Primeira vez que vejo funcionando assim tão bem! O mais próximo que havia notado foi na Oi TV Livre e na Sky, mas não era tão bom quanto ficou agora. Queria saber o que aconteceu para mudar tão bruscamente de um dia pro outro! :love:

Será que o decoder não foi atualizado?
Pode ser uma explicação. Talvez ele estava com um firmware antigo. Vai saber.
 
Membro conhecido
Aug
814
1,090
O seu decoder não está ligado pelo cabo de rede? vc tem alguma limitação que precise que ele fique pelo wifi?

O Dolby deve ser usado quando vc tem algum equipamento (receiver) que decofique esse áudio multicanal... se usa a TV apenas, não altere...

Se o decoder tem a função tem que funcionar, não acha?
 
Membro conhecido
Sep
675
673
Se o decoder tem a função tem que funcionar, não acha?

Claro... mas se o assinante estiver em um ambiente ruim para o wifi, a operadora não vai conseguir garantir... todos sabem que wifi não é garantido por nenhuma operadora...

É muito mais fácil instalar pelo wifi... mas instalam pelo cabo, pq será? pessoal gosta de trabalhar mais? kkkkk
 
Membro conhecido
Sep
2,396
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Boa tarde pessoal.
Continua minha série de feedbacks de uso do Vivo Internet e Vivo TV. rsrsrs

1º: ainda não fiz a configuração manual dos canais para cada rede. Vou tirar um tempo para verificar certinho com o Wifi Analizer quais os melhores canais a escolher. O problema maior da rede 2.4Ghz é que os canais recomendados (1, 6 e 11) são justamente os canais onde têm mais redes associadas (pelo que vi no Wifi Analizer. Já utilizava o app há bastante tempo). E, como a maioria dos roteadores ficam no automático, eles eventualmente também migrarão para os outros canais. É algo que tem que ser feito rotineiramente (a troca dos canais). Vi que tem uma ferramenta disso dentro do app Meu Vivo Fixo. Alguém já utlizou? Aliás, esse app evoluiu mtoooooo desde a última vez que havia utilizado, há dois anos.

2º: sexta e sábado o sinal estava bem estável, mas ontem à noite enfrentei telas de carregamento em dois streamings que estava assistindo. Achei bem estranho. E hoje trabalhando notei que o sinal do Wi-fi "sumiu" por umas 3 vezes. Seria esse momento da troca dos canais?

3º: até ontem à noite, a legenda oculta (CC) dos canais terrestres estava horrível aqui! O tamanho era ridículo de grande, parte da programação ficava sem a transcrição e depois a legenda voltava atropelando uma outra. Isso sem contar que partes das transcrições de dezenas de minutos atrás apareciam no meio da transcrição atual (testei isso no Fantástico ontem e, do nada, voltava parte da legenda que não havia sido exibida de umas 3 matérias atrás). Para quem convive com uma pessoa surda, que depende dessas legendas para entender a programação, é agoniante ver isso acontecendo! Detalhe: quando usava o Vivo TV DTH, há dois anos, era basicamente a mesma coisa (exceto pelo formato gigante atual, que tampava toda aquela barra de informação dos jornais.
Estranhamente, agora há pouco quando fui assistir ao Jornal Hoje, as legendas estavam num tamanho bem aceitável, localizadas acima da faixa de informações do jornal e fiquei testando por uns 30 minutos e nada da legenda falhar, ou de se atropelar. Alguma coisa aconteceu? Será que foi alguma manutenção no servidor que envia as CCs? Espero que continue assim, pois ficou excelente literalmente da noite para o dia!

4º: tentei novamente conectar o decoder ao modem via Wi-Fi, tanto via WPS quanto escolhendo as redes existentes e nenhuma das formas funcionou. O decoder pode estar com defeito? Será que só funciona durante a primeira inicialização dele?

5º: ainda sobre o decoder: ainda impressionado em como a interface melhorou e como a Vivo conseguiu agregar os apps dentro da caixinha deles! Loguei com todas as minhas contas (Youtube, Prime Video e Netflix) e tudo funciona como se fosse o app nativo da TV). Estou achando apenas o sinal de TV com um qualidade mais lavada em comparação com o que tinha antes. A única configuração que fiz foi deixar sempre em Full HD a qualidade. Alguém sugere algum ajuste fino?

6º: ainda sobre o decoder 2: habilitei a opção de áudio Dolby, mas aí o controle do áudio vai para o outro aparelho, no caso a minha TV. Acho que o ideal dessa opção é quando vc tem um equipamento de áudio dedicado ou alguém recomenda usar dessa forma?
Respondendo ao questionamento 2º, se estiver no automático, vai cair, pois como tem mais vizinhos próximos o roteador tenta achar um canal melhor, com isso por alguns segundos fica sem conexão.
4º faz o seguinte retira da tomada o receptor, assim que colocar novamente, no próprio aparelho pressiona o botão power por uns 30s, com isso se tiver alguma atualização ele instala. Suspeito que tenha algo no roteador que precisa ativar o receptor, depois olha com calma se tem algo no roteador.
5° faz um ajuste fino de novo, como mudou de operadora tem diferença mesmo, como brilho, contraste etc.
 
Membro conhecido
Aug
814
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Claro... mas se o assinante estiver em um ambiente ruim para o wifi, a operadora não vai conseguir garantir... todos sabem que wifi não é garantido por nenhuma operadora...

É muito mais fácil instalar pelo wifi... mas instalam pelo cabo, pq será? pessoal gosta de trabalhar mais? kkkkk

Pelo contrário. Quando o assunto é trabalhar os técnicos pulam fora ou encontram problemas pra passar pra outros.
O lance é que sempre parece que você tá passando pano pras operadoras, como se o cliente fosse sempre o problema.

Nem sei por que dou "reply" nas suas interações no fórum.
 
Última edição por um moderador:
Membro conhecido
Sep
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673
Pelo contrário. Quando o assunto é trabalhar os técnicos pulam fora ou encontram problemas pra passar pra outros.
O lance é que sempre parece que você tá passando pano pras operadoras, como se o cliente fosse sempre o problema.

Nem sei por que dou "reply" nas suas interações no fórum. Você é mala demais.

Tenho bom senso, apenas isso... se os técnicos instalam pelo cabo, mesmo sendo mais trabalhoso, é pq o serviço funciona melhor dessa forma... a operadora não tem como garantir a estabilidade do wifi na casa do assinante...
 
Membro ativo
Oct
366
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Tenho bom senso, apenas isso... se os técnicos instalam pelo cabo, mesmo sendo mais trabalhoso, é pq o serviço funciona melhor dessa forma... a operadora não tem como garantir a estabilidade do wifi na casa do assinante...
Ou porque eles estão presos no pensamento antiquado que tudo no cabo é sempre melhor...
Não vou entrar nessa discussão. Estamos indo para o ano de 2021 e ainda estamos falando de tecnologias cabeadas...

Detalhe: o técnico que instalou aqui na sexta fez um "mapa de calor" do sinal do wifi dentro do meu apartamento. Disse que a Vivo pede que seja feito e mostrado para o cliente. Achei isso muito bom! Primeira vez que vejo um processo orientado a tecnologia que as pessoas mais usam há alguns anos...
 
Membro conhecido
Sep
675
673
Ou porque eles estão presos no pensamento antiquado que tudo no cabo é sempre melhor...
Não vou entrar nessa discussão. Estamos indo para o ano de 2021 e ainda estamos falando de tecnologias cabeadas...

Detalhe: o técnico que instalou aqui na sexta fez um "mapa de calor" do sinal do wifi dentro do meu apartamento. Disse que a Vivo pede que seja feito e mostrado para o cliente. Achei isso muito bom! Primeira vez que vejo um processo orientado a tecnologia que as pessoas mais usam há alguns anos...

Claro, cada um tem a sua opinião, e respeito todas...

Na minha opinião:

WI-FI = para dispositivos móveis
Cabo = para dispositivos fixos

Abs,
Eduardo
 
Membro ativo
Oct
366
241
Aqui o CC fica assim (anexo), igual qualquer aparelho e só aparece na Globo e canais do governo.

Antes usava os 2 pelo wifi, já q os técnicos não passa os cabos pelos canos q vem a rede elétrica ?
Atualmente só uso um, o outro deixei no meu quarto e conectei pelo cabo de rede no roteador e ambos funcionam bem

Audio dolby só serve se tiver algum aparelho externo para tal (HT, soundbar e etc)
Ficou assim agora. Até domingo, estavam uma barra preta de um canto ao outro da tela, com duas linhas de texto em caixa alta, quase que o dobro do tamanho da linha dessa da tela. Estava horrível.
 
Novo membro
Nov
25
13
Se você clicar em Participar, pois o beta se instala se fizer parte, todas os apps são assim, só instala se quer participar.
Ok, e onde eu encontro está opção "participar" para eu poder clicar, poderia deixar aqui um passo a passo, obrigado
 
Membro conhecido
Dec
414
353
Fui assinante da Vivo (tv, internet e fixo).
O wi-fi nunca funcionou bem (sinal muito fraco).
Tv e fixo nunca tive problemas.
 
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