Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

D

Deleted member 557

Guest
Infelizmente tive que cancelar meu contrato pois estou de mudança para um bairro onde a vivo só pode me oferecer 15 Mb. A atendente da vivo disse que a empresa pode e vai cobrar multa por quebra de contrato. Está correto?
 
Membro conhecido
Aug
822
1,101
Infelizmente tive que cancelar meu contrato pois estou de mudança para um bairro onde a vivo só pode me oferecer 15 Mb. A atendente da vivo disse que a empresa pode e vai cobrar multa por quebra de contrato. Está correto?

Não, não está. Protocolo e Ouvidoria da Vivo (0800-775-1212) relatando o ocorrido.
 
D

Deleted member 557

Guest
Não, não está. Protocolo e Ouvidoria da Vivo (0800-775-1212) relatando o ocorrido.
Obrigado Vine. Abri logo reclamação no consumidor anexando o contrato de permanência pois nele diz que em caso de incapacidade técnica da Vivo o cliente está dispensado da multa.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Clientes com internet de 300 mega, possuem direito ao app Fox Premium ( ultimamente péssimo para efetuar login) agora terão acesso ao Paramount+, devido o encerramento do Fox play.
 

Attachments

  • IMG_20201216_163122.jpg
    IMG_20201216_163122.jpg
    36.4 KB · Visualizações: 9
Membro conhecido
Sep
202
251
Clientes com internet de 300 mega, possuem direito ao app Fox Premium ( ultimamente péssimo para efetuar login) agora terão acesso ao Paramount+, devido o encerramento do Fox play.
Aproveitando o tema, o Fun Kids substituiu o Discovery Kids (app da Discovery a caminho), e o Band News foi acrescentado.
Acredito que quem assina o Fox Premium via TV será migrado para o futuro app Star+ quando o mesmo for lançado. A conferir.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Pessoal, atualizando minha saga para instalar o Vivo Fibra:
- Fizeram a manutenção na caixa de manhã cedo e agendaram o retorno do técnico para às 13:30h;
- Técnico chegou às 15h e descobriu que a equipe da manhã não havia passado a fibra do térreo para o meu andar (o 5º);
- Como chegou atrasado e o condomínio só autoriza atividades até às 17h, ele foi embora sem que a fibra tivesse chegado ao meu andar;
- Ele havia trazido para a instalação o decoder wifi (esqueci a marca) e o modem Mitrastar (que tem o band steering), mas disse que não havia como garantir que o técnico que viria no outro dia traria os mesmos equipamentos;
- Supervisor disse que assim que verificasse a agenda de manhã me ligaria. Não ligou. Mandei msg e me respondeu que o técnico de hoje (não será o dos outros dias) está "terminando a atividade que está agora" e depois virá para cá.

Nunca pensei que passaria tanto perrengue, e estresse, por causa dessa instalação!
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Pessoal, atualizando minha saga para instalar o Vivo Fibra:
- Fizeram a manutenção na caixa de manhã cedo e agendaram o retorno do técnico para às 13:30h;
- Técnico chegou às 15h e descobriu que a equipe da manhã não havia passado a fibra do térreo para o meu andar (o 5º);
- Como chegou atrasado e o condomínio só autoriza atividades até às 17h, ele foi embora sem que a fibra tivesse chegado ao meu andar;
- Ele havia trazido para a instalação o decoder wifi (esqueci a marca) e o modem Mitrastar (que tem o band steering), mas disse que não havia como garantir que o técnico que viria no outro dia traria os mesmos equipamentos;
- Supervisor disse que assim que verificasse a agenda de manhã me ligaria. Não ligou. Mandei msg e me respondeu que o técnico de hoje (não será o dos outros dias) está "terminando a atividade que está agora" e depois virá para cá.

Nunca pensei que passaria tanto perrengue, e estresse, por causa dessa instalação!
Esse povo fode a empresa, complicado só pessoas incompetentes, parecem que estão fazendo favor ??
 
Membro ativo
Oct
366
241
Ninguém apareceu ainda. Fui no site do Meu Vivo e lá consta instalação agendada para 13:50-18:00h. Ou seja, não vão concluir de novo, SE vierem.
:mad:
Estou para desistir já. Estou tentando ligar pra Ouvidoria, para abrir uma reclamação, mas o telefone ora funciona e não reconhece o protocolo que estou digitando ora nem completa a ligação.

Edit: abri reclamação na Anatel.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
890
746
Ninguém apareceu ainda. Fui no site do Meu Vivo e lá consta instalação agendada para 13:50-18:00h. Ou seja, não vão concluir de novo, SE vierem.
:mad:
Estou para desistir já. Estou tentando ligar pra Ouvidoria, para abrir uma reclamação, mas o telefone ora funciona e não reconhece o protocolo que estou digitando ora nem completa a ligação.

Edit: abri reclamação na Anatel.

Manda no consumidor.gov
 
Membro ativo
Oct
366
241
Boa tarde pessoal.
Depois de 4 dias, e alguns buracos no teto do corredor do prédio, finalmente terminaram a instalação aqui em casa.
Ainda não usei muito porque estou trabalhando, mas gostando bastante. A interface do Vivo Play/Decoder mudou muito desde a última vez que tive acesso.

Eu passei a semana inteira pedindo o "decoder com wifi" (Humax PPT100) e o modem da Mitrastar. Vi no Hardmob o pessoal falando que só o Mitrastar possui a tecnologia "band steering", que numa mesma rede o modem automaticamente troca de 2.4Ghz para 5Ghz. Sabem se só o Mitrastar possui mesmo?
1608316149649.png

Eles trouxeram hoje esses aparelhos, mas por algum motivo que não prestei atenção precisaram trocar o modem e percebi após irem embora que colocaram o da Askey no lugar. O sinal do wifi das duas redes está excelente, mas não sei tá funcionando nesse esquema do band steering.

Outro ponto: deixaram o decoder conectado no cabo de rede, mesmo eu falando que queria usar no Wi-fi. Não questionei tanto porque eu pensei que era "só" desconectar o cabo e ir no menu do decoder e conectar via Wi-fi. Tentei diversas vezes, nas duas redes, e não conecta. O decoder pode estar com algum problema?

De qualquer forma, já entrei em contato com o supervisor e ele me disse que volta aqui, pessoalmente, na segunda para dubstituir o modem que eu havia pedido.

Hoje mais tarde, ou amanhã cedo, entrarei em contato com a Vivo para tentar aproveitar a promoção do Netflix e 300Mbps com desconto por 12 meses.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Boa tarde pessoal.
Depois de 4 dias, e alguns buracos no teto do corredor do prédio, finalmente terminaram a instalação aqui em casa.
Ainda não usei muito porque estou trabalhando, mas gostando bastante. A interface do Vivo Play/Decoder mudou muito desde a última vez que tive acesso.

Eu passei a semana inteira pedindo o "decoder com wifi" (Humax PPT100) e o modem da Mitrastar. Vi no Hardmob o pessoal falando que só o Mitrastar possui a tecnologia "band steering", que numa mesma rede o modem automaticamente troca de 2.4Ghz para 5Ghz. Sabem se só o Mitrastar possui mesmo?
View attachment 1383

Eles trouxeram hoje esses aparelhos, mas por algum motivo que não prestei atenção precisaram trocar o modem e percebi após irem embora que colocaram o da Askey no lugar. O sinal do wifi das duas redes está excelente, mas não sei tá funcionando nesse esquema do band steering.

Outro ponto: deixaram o decoder conectado no cabo de rede, mesmo eu falando que queria usar no Wi-fi. Não questionei tanto porque eu pensei que era "só" desconectar o cabo e ir no menu do decoder e conectar via Wi-fi. Tentei diversas vezes, nas duas redes, e não conecta. O decoder pode estar com algum problema?

De qualquer forma, já entrei em contato com o supervisor e ele me disse que volta aqui, pessoalmente, na segunda para dubstituir o modem que eu havia pedido.

Hoje mais tarde, ou amanhã cedo, entrarei em contato com a Vivo para tentar aproveitar a promoção do Netflix e 300Mbps com desconto por 12 meses.
Eu passei a semana inteira pedindo o "decoder com wifi" (Humax PPT100) e o modem da Mitrastar. Vi no Hardmob o pessoal falando que só o Mitrastar possui a tecnologia "band steering", que numa mesma rede o modem automaticamente troca de 2.4Ghz para 5Ghz. Sabem se só o Mitrastar possui mesmo?
Então, tenho o da ASKEY, eu não sabia dessa função, descobrir quando coloquei a rede 2.4 GHz nos 40 MHz, com isso ele mudou para 5GHz automaticamente.

Outro ponto: deixaram o decoder conectado no cabo de rede, mesmo eu falando que queria usar no Wi-fi. Não questionei tanto porque eu pensei que era "só" desconectar o cabo e ir no menu do decoder e conectar via Wi-fi. Tentei diversas vezes, nas duas redes, e não conecta. O decoder pode estar com algum problema?
Conferiu se realmente é o modelo com wi-fi? Ele possui o desenho do wi-fi na frente do receptor.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Eu passei a semana inteira pedindo o "decoder com wifi" (Humax PPT100) e o modem da Mitrastar. Vi no Hardmob o pessoal falando que só o Mitrastar possui a tecnologia "band steering", que numa mesma rede o modem automaticamente troca de 2.4Ghz para 5Ghz. Sabem se só o Mitrastar possui mesmo?
Então, tenho o da ASKEY, eu não sabia dessa função, descobrir quando coloquei a rede 2.4 GHz nos 40 MHz, com isso ele mudou para 5GHz automaticamente.

Outro ponto: deixaram o decoder conectado no cabo de rede, mesmo eu falando que queria usar no Wi-fi. Não questionei tanto porque eu pensei que era "só" desconectar o cabo e ir no menu do decoder e conectar via Wi-fi. Tentei diversas vezes, nas duas redes, e não conecta. O decoder pode estar com algum problema?
Conferiu se realmente é o modelo com wi-fi? Ele possui o desenho do wi-fi na frente do receptor.
O da Askey tbm tem, então? Aqui conectado na rede de 2.4ghz consegui quase os 100Mbps (contratei esse link).

Sim, o modelo wi-fi. Estou com o manual aqui e tem o ícone do wi-fi na frente. Aparece a opção, encontra a rede ou via WPS, fica como "conectando" uns 2 minutos e falha.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
O da Askey tbm tem, então? Aqui conectado na rede de 2.4ghz consegui quase os 100Mbps (contratei esse link).

Sim, o modelo wi-fi. Estou com o manual aqui e tem o ícone do wi-fi na frente. Aparece a opção, encontra a rede ou via WPS, fica como "conectando" uns 2 minutos e falha.
Bacana, tenta conectar removendo o de rede primeiro, não era para dar erro.
Quanto ao sinal, faz um teste, coloca nos 40MHz.
 
Membro ativo
Oct
366
241
Bacana, tenta conectar removendo o de rede primeiro, não era para dar erro.
Quanto ao sinal, faz um teste, coloca nos 40MHz.
Como seria feito o teste? Mudo a frequência no modem para 40Mhz da rede de 2.4Ghz e depois como eu vejo se o modem está me enviando em 5Ghz?
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Como seria feito o teste? Mudo a frequência no modem para 40Mhz da rede de 2.4Ghz e depois como eu vejo se o modem está me enviando em 5Ghz?
Isso, aí depois vai nas configurações do wi-fi do celular, segue a foto como exemplo.
 

Attachments

  • IMG_20201218_183450.jpg
    IMG_20201218_183450.jpg
    185.4 KB · Visualizações: 12
Membro ativo
Oct
366
241
Isso, aí depois vai nas configurações do wi-fi do celular, segue a foto como exemplo.
Mas isso é a rede 5Ghz. Estou falando de ele usar a rede sem o "5Ghz" e alternar entre o 2.4Ghz e o 5Ghz sem que o celular, ou qualquer aparelho, tenha que se conectar a outra rede.
 
Membro conhecido
Sep
890
746
Estão falando disso?

Screenshot_2020-12-18-20-50-53-789_com.android.settings.jpgSem título 1.jpg

Veja q a rede tem nomes diferente e o modem envia 2G e 5G com o mesmo assim e outro 5G com nome diferente. Ficou assim faz um tempo depois de uma das atualizações do modem.

Tenho o Askey faz uns 4 anos
 
Membro ativo
Oct
366
241
Estão falando disso?

View attachment 1389View attachment 1390

Veja q a rede tem nomes diferente e o modem envia 2G e 5G com o mesmo assim e outro 5G com nome diferente. Ficou assim faz um tempo depois de uma das atualizações do modem.

Tenho o Askey faz uns 4 anos
Então não precisa de configuração, já é assim por padrão, certo?

Qual skin do Android vc usa que mostra essas tags 2.4/5 no wifi? Aqui no da Samsung não mostra.
 
Top