Boa tarde pessoal.
Continua minha série de feedbacks de uso do Vivo Internet e Vivo TV. rsrsrs
1º: ainda não fiz a configuração manual dos canais para cada rede. Vou tirar um tempo para verificar certinho com o Wifi Analizer quais os melhores canais a escolher. O problema maior da rede 2.4Ghz é que os canais recomendados (1, 6 e 11) são justamente os canais onde têm mais redes associadas (pelo que vi no Wifi Analizer. Já utilizava o app há bastante tempo). E, como a maioria dos roteadores ficam no automático, eles eventualmente também migrarão para os outros canais. É algo que tem que ser feito rotineiramente (a troca dos canais). Vi que tem uma ferramenta disso dentro do app Meu Vivo Fixo. Alguém já utlizou? Aliás, esse app evoluiu mtoooooo desde a última vez que havia utilizado, há dois anos.
2º: sexta e sábado o sinal estava bem estável, mas ontem à noite enfrentei telas de carregamento em dois streamings que estava assistindo. Achei bem estranho. E hoje trabalhando notei que o sinal do Wi-fi "sumiu" por umas 3 vezes. Seria esse momento da troca dos canais?
3º: até ontem à noite, a legenda oculta (CC) dos canais terrestres estava horrível aqui! O tamanho era ridículo de grande, parte da programação ficava sem a transcrição e depois a legenda voltava atropelando uma outra. Isso sem contar que partes das transcrições de dezenas de minutos atrás apareciam no meio da transcrição atual (testei isso no Fantástico ontem e, do nada, voltava parte da legenda que não havia sido exibida de umas 3 matérias atrás). Para quem convive com uma pessoa surda, que depende dessas legendas para entender a programação, é agoniante ver isso acontecendo! Detalhe: quando usava o Vivo TV DTH, há dois anos, era basicamente a mesma coisa (exceto pelo formato gigante atual, que tampava toda aquela barra de informação dos jornais.
Estranhamente, agora há pouco quando fui assistir ao Jornal Hoje, as legendas estavam num tamanho bem aceitável, localizadas acima da faixa de informações do jornal e fiquei testando por uns 30 minutos e nada da legenda falhar, ou de se atropelar. Alguma coisa aconteceu? Será que foi alguma manutenção no servidor que envia as CCs? Espero que continue assim, pois ficou excelente literalmente da noite para o dia!
4º: tentei novamente conectar o decoder ao modem via Wi-Fi, tanto via WPS quanto escolhendo as redes existentes e nenhuma das formas funcionou. O decoder pode estar com defeito? Será que só funciona durante a primeira inicialização dele?
5º: ainda sobre o decoder: ainda impressionado em como a interface melhorou e como a Vivo conseguiu agregar os apps dentro da caixinha deles! Loguei com todas as minhas contas (Youtube, Prime Video e Netflix) e tudo funciona como se fosse o app nativo da TV). Estou achando apenas o sinal de TV com um qualidade mais lavada em comparação com o que tinha antes. A única configuração que fiz foi deixar sempre em Full HD a qualidade. Alguém sugere algum ajuste fino?
6º: ainda sobre o decoder 2: habilitei a opção de áudio Dolby, mas aí o controle do áudio vai para o outro aparelho, no caso a minha TV. Acho que o ideal dessa opção é quando vc tem um equipamento de áudio dedicado ou alguém recomenda usar dessa forma?