Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Jun
796
562
Olá

Seu rascunho será bem vindo, colega. Pode fazer que ajudo também. Se todos (ou alguns) reclamarem , creio que seremos notados.

E esse guia novo é uma porcaria. Descobri outra coisa. Eu por exemplo só assisto no áudio original e com legendas. Acontece que escolho essa opção por canal. Após desligar o decoder pelo controle a noite e ir dormir, percebi que no dia seguinte ou até em 1 hora de intervalo de ter desligado ele simplesmente não salvou o comando e retorna a opção dublada. Acho um absurdo com essa tecnologia ter de fazer isso. Sinto falta do DTH. E sei que eu posso escolher no menu para deixar o padrão em áudio original e com legendas. Mas minha mãe que é idosa e estava acostumada ao outro sistema também odiou esse.

Resumindo. Os problemas continuam na dona Vivo. E a Fibra não era as mil maravilhas como estavam anunciando. Precisam melhorar muito.
Se você for em Minha Conta e mudar audio pra original e legendas sempre ativadas, não deixa como você quer?

Aqui eu notei, mas posso estar errado, que os canais que eu modifiquei assim ficaram mesmo depois de desligar o decoder.

Membro conhecido
Sep
249
373
Os assinantes sempre precisam se unir para cobrar as operadoras (via canais de atendimento ou ouvidoria) e as programadoras (quando se tem contato com eles).

Pagamos caro e obviamente temos que exigir melhoras nos serviços. Pois se deixar o Zé Botão no headend deixa a coisa como está. O monitoramento é mínimo isso em todas as operadoras, aí eles se mexem só quando assinantes abrem manifestos via central (muitos clientes), ouvidoria ou quando se manda e-mail para CEO da empresa e ele encaminha (caso que já fiz com a NET muitas vezes), aí a coisa anda.

Meu caso mesmo já tive problemas com a NET que só resolvi mandando por ouvidoria ou mandando para diretores, aí o Zé Botão do headend arrumou.. mas via central até a atendente disse "olha, se mais gente de sua região ligar mais rápido eles arrumam.." a situação é bem assim desafortunadamente.

Membro conhecido
Dec
294
269
Esse é o telefone de contato da empresa Gracenote - Nielsen Brasil aqui em SP

(11) 4420-9000

Liguei lá e informei que era assinante Vivo me atenderam bem e informei os erros etc por telefone e por email. Alguem aqui no forum que puder ligar seria uma boa! Mesmo não sendo de SP ai é só colocar o DDD. Quanto mais gente ligar etc melhor para nós assinantes para eles fazerem as correções etc.
Qual o e-mail deles? Mais facil que ligar...

Membro conhecido
Apr
1,117
1,307
Qual o e-mail deles? Mais facil que ligar...
Como o e-mail é pessoal de uma funcionaria que me atendeu quando liguei fica complicado eu passar aqui! Se fosse um e-mail padrão de canal de contato mesmo para reportar erros etc ai informaria aqui. Recomendo ligar e possivelmente até ela mesmo atenda ou outra pessoa!

Membro conhecido
Dec
294
269
Como o e-mail é pessoal de uma funcionaria que me atendeu quando liguei fica complicado eu passar aqui! Se fosse um e-mail padrão de canal de contato mesmo para reportar erros etc ai informaria aqui. Recomendo ligar e possivelmente até ela mesmo atenda ou outra pessoa!
ok.

Membro conhecido
Jun
796
562
Uma pergunta pros que já estão há mais tempo com a Vivo:

Vocês se lembram do fórum oficial da Vivo? Que era linkado no vivo.com.br? Quando que aquilo finalmente morreu?

Nunca fui cadastrado lá, mas fazia uso de forma esporádica pra pegar dicas de configurações, etc. Várias vezes isso me poupou ligar pro atendimento, e sempre me senti mais seguro por ser info vinda de fonte oficial. Aliás foi através de tal fórum que fiquei sabendo que todos os decodificadores tinham acesso ao Netflix, mas só o OpenTV tinha Prime e YouTube, e foi ali que passei a entender mais as diferenças dos vários aparelhos usados pela Vivo.

Uma outra coisa que lembrei é que, na época que assinei, havia um departamento de TI, que dava atendimento via telefone mais avançado para casos que o atendimento normal não conseguia solucionar. Ia além de configurações mais mundanas como abrir portas para jogar online, e membros da equipe eram muito solicitos e realmente tinham conhecimento técnico aprofundado. Um dia, acho que foi antes da pandemia, não sei porque razão eu estava com a falando no 10315, toquei no assunto, e uma atendente da Vivo (e não dos muitos call centers terceirizados) me confirmou que tal departamento de atendimento avançado tinha sido desativado. Achei absurdo. Ninguém por exemplo consegue hoje em dia instruir referente à atualizações de firmware ou coisa do tipo. Só sabem dizer pra tirar da tomada, esperar X minutos e ligar tudo de novo. Sei que isso reseta coisas, que muitas vezes funciona pra solucionar problemas de conexão, mas o assunto segurança me preocupa, e várias vezes me pego me perguntando se alguém ou algum departamento da Vivo está vigiando de perto tudo o que possam fazer remotamente pra atacar nossas redes e coisas do tipo. Um dos pilares de cyber security é sempre manter seus aparelhos atualizados. Alguém atualiza as coisas da Vivo? Essa coisa de desplugar da tomada e religar um modem atualizaria um firmware automaticamente? Tantas dúvidas e ninguém pra responder.

Membro conhecido
Sep
213
259
Aqui na fibra o Telecine Cult está com o Áudio em Inglês e Português trocado. Desde o DTH que notei isso. Pensei que na FIBRA estivesse normal. Alguém pode verificar ?
1. Já faz um tempo que está assim. Como o problema é contornável, e o atendimento ao cliente para este tipo de situação é péssimo, optei por não reclamar, mas deveria ser corrigido.

2. Segue um outro erro de configuração:
* Canal 728 (Premiere 8) - este canal apresenta o mosaico do Premiere, isto é, até 4 jogos simultâneos e por conta disso 4 opções de áudio. Deveria ser assim: tela superior esquerda - áudio 1, tela superior direita - áudio 2, tela inferior esquerda - áudio 3 e tela inferior direita - áudio 4. Porém, o áudio 2 está duplicado no lugar onde deveria ser o áudio 4. Não assisto ao mosaico, apenas quando tem 1 jogo somente do meu interesse passando, ou seja, sem mosaico. Descobri este problema por acaso, zapeando os canais em um final de semana, e isto faz uns 2 meses mais ou menos.

Membro ativo
Sep
269
221
Segue um outro erro de configuração:
* Canal 728 (Premiere 8) - este canal apresenta o mosaico do Premiere, isto é, até 4 jogos simultâneos e por conta disso 4 opções de áudio. Deveria ser assim: tela superior esquerda - áudio 1, tela superior direita - áudio 2, tela inferior esquerda - áudio 3 e tela inferior direita - áudio 4. Porém, o áudio 2 está duplicado no lugar onde deveria ser o áudio 4. Não assisto ao mosaico, apenas quando tem 1 jogo somente do meu interesse passando, ou seja, sem mosaico. Descobri este problema por acaso, zapeando os canais em um final de semana, e isto faz uns 2 meses mais ou menos.
Puxa. Que grande porcaria. Percebi isso ontem. No DTH estava funcionando perfeitamente os 4 áudios em separado.

Eu sempre assisto o mosaico... :confused:

Minha nossa.. tô começando a me arrepender dessa Fibra. O DTH era muito melhor: controle, menu, guia, sinopse e agora os Premiere que são Ala Carte e deveriam ser perfeitos... :cry:

Membro conhecido
Sep
213
259
Puxa. Que grande porcaria. Percebi isso ontem. No DTH estava funcionando perfeitamente os 4 áudios em separado.

Eu sempre assisto o mosaico... :confused:

Minha nossa.. tô começando a me arrepender dessa Fibra. O DTH era muito melhor: controle, menu, guia, sinopse e agora os Premiere que são Ala Carte e deveriam ser perfeitos... :cry:
Eu mudei para a Vivo Fibra em dezembro 2019, porque a banda larga (Claro Net Virtua) que eu tinha estava muito instável, e ainda hoje é assim. De fato, a estabilidade da Vivo Fibra é incomparável, porém, o serviço de TV ainda é bastante inferior, parece um produto inacabado.

Membro ativo
Sep
269
221
o serviço de TV ainda é bastante inferior, parece um produto inacabado
Saudades do Lay Out da GVT que a Vivo se aproveitou e acabou absorvendo. E agora essa Fibra com todos esses problemas... Não está valendo. Pois assisto muita tv. A internet nem me interesso tanto. Eu tinha 25mb no metálico e estava satisfeito. 😓

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Eu mudei para a Vivo Fibra em dezembro 2019, porque a banda larga (Claro Net Virtua) que eu tinha estava muito instável, e ainda hoje é assim. De fato, a estabilidade da Vivo Fibra é incomparável, porém, o serviço de TV ainda é bastante inferior, parece um produto inacabado.
Abandonaram a plataforma mediaroom, que tinha bastante recursos, migraram para open e nada de igualar, realmente está inacabado uns detalhes simples, mas que faz toda diferença.

Membro ativo
Sep
269
221
Tenho mais uma uma dúvida que está me incomodando bastante. Desde que o técnico instalou no sábado dia 9/07, tenho notado desde o início que a imagem do 721 Premiere e 690 Telecine Cult, estão com a imagem pixelizando e se arrastando como se estivesse com problemas de sinal. Mas somente nesses dois canais.
Tá parecendo canal em streaming pirata. Um horror. De 20 em 20 segundos. Não consigo me concentrar pra assistir tranquilo.

Será que pode ser problema do Decoder ou será que é geral ?

Já enviei essa mensagem no privado de um colega aqui que me respondeu que no dele está normal sem a pixelização.

No DTH lembro que chegou a ter um sintoma semelhante e na época os decoders tiveram que ser trocados e resolveu.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Tenho mais uma uma dúvida que está me incomodando bastante. Desde que o técnico instalou no sábado dia 9/07, tenho notado desde o início que a imagem do 721 Premiere e 690 Telecine Cult, estão com a imagem pixelizando e se arrastando como se estivesse com problemas de sinal. Mas somente nesses dois canais.
Tá parecendo canal em streaming pirata. Um horror. De 20 em 20 segundos. Não consigo me concentrar pra assistir tranquilo.

Será que pode ser problema do Decoder ou será que é geral ?

Já enviei essa mensagem no privado de um colega aqui que me respondeu que no dele está normal sem a pixelização.

No DTH lembro que chegou a ter um sintoma semelhante e na época os decoders tiveram que ser trocados e resolveu.
Esse erro tem acontecido, HBO está travando bastante também, durante a série WestWorld altas travadas, até perguntei um amigo que tem NET, ele relatou os mesmos erros.
Tenho notado no TC, HBO e demais do grupo WarnerMedia.

Membro conhecido
Sep
249
373
Esse erro tem acontecido, HBO está travando bastante também, durante a série WestWorld altas travadas, até perguntei um amigo que tem NET, ele relatou os mesmos erros.
Tenho notado no TC, HBO e demais do grupo WarnerMedia.

Transmissão da HBO infelizmente tem temporadas que quadricula, pixiliza ou bloca mesmo travando. Transmissão deles... fora ainda quando invertem o canal de áudio e ''esquecem'' de passar para as operadoras e fica o áudio em português com legenda.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Transmissão da HBO infelizmente tem temporadas que quadricula, pixiliza ou bloca mesmo travando. Transmissão deles... fora ainda quando invertem o canal de áudio e ''esquecem'' de passar para as operadoras e fica o áudio em português com legenda.
Está horrível, acontece no SPACE tbm, vai entender, transmissão ruim ultimamente deles.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Que capa de merd@ essa da Record.

Attachments

• Screenshot_2022-07-12-14-39-51-081_com.tid.enjoy.jpg
    Screenshot_2022-07-12-14-39-51-081_com.tid.enjoy.jpg
    523.8 KB · Visualizações: 34