Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Vivo TV Fibra

Membro
Nov
36
22
Pessoal, acabei assinando o pacote Vivo Completo (somando ao meu vivo total) por um preço legal, e devo cancelar a Claro Top 4k (HFC).

Já percebi que o decoder da 4k claro é bem mais rápido, a troca de canais também... mas até ai, ok.

O que me incomodou de verdade foi que quando ativo o Audio Dolby no decoder 4K da vivo, ele coloca o mesmo modo Dolby pra qualquer canal. Até pra canais que tem transmissão somente stereo.
Eu uso ele conectado a um receiver Denon 8K com Dolby Atmos... e pra mim, esse foi o pior downgrade em relação a Claro. É isso mesmo, tem algum ajuste a ser feito? Alguém tem experiência com isso para compartilhar?

Outra coisa: o MTV 00s mostra para assinar. Há alguma forma de incluir somente este canal extra na minha programação?

Obrigado!
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Pessoal, acabei assinando o pacote Vivo Completo (somando ao meu vivo total) por um preço legal, e devo cancelar a Claro Top 4k (HFC).

Já percebi que o decoder da 4k claro é bem mais rápido, a troca de canais também... mas até ai, ok.

O que me incomodou de verdade foi que quando ativo o Audio Dolby no decoder 4K da vivo, ele coloca o mesmo modo Dolby pra qualquer canal. Até pra canais que tem transmissão somente stereo.
Eu uso ele conectado a um receiver Denon 8K com Dolby Atmos... e pra mim, esse foi o pior downgrade em relação a Claro. É isso mesmo, tem algum ajuste a ser feito? Alguém tem experiência com isso para compartilhar?

Outra coisa: o MTV 00s mostra para assinar. Há alguma forma de incluir somente este canal extra na minha programação?

Obrigado!

É assim mesmo

A MTV 00s só assinando o pacote Paramount+ canais por 24,90
 
Membro
Nov
36
22
É assim mesmo

A MTV 00s só assinando o pacote Paramount+ canais por 24,90
Cara, isso é péssimo (o Dolby, mas a MTV 00s também rs)...

Há qualquer previsão de melhorar isto? Desculpe o monte de perguntas, mas foi uma decepção.

Fiz um teste com o decoder Full HD de um dos quartos, e ele é melhor neste aspecto. Alguns canais entram como stereo, outros como Dolby Digital e outros como DDSur (aquele Dolby fake - como ocorria em um ou outro na Claro tb, creio ser da transmissão).

O audio não fica ruim, mesmo com esse Dolby fake do decoder 4K. Mas não consegui ver ainda algum filme pra comparar a experiencia. E, por sorte, uns 70% dos filmes que vejo é em algum app de streaming (direto na TV dai, tudo normal).

To considerando até colocar o decoder 4k em algum quarto e deixar um full hd na sala...rs

Sem falar no controle do 4k, mas o técnico disse que vai me trazer mais um controle do modelo "antigo" pra compensar.
 
Membro conhecido
Apr
411
460
Pessoal, acabei assinando o pacote Vivo Completo (somando ao meu vivo total) por um preço legal, e devo cancelar a Claro Top 4k (HFC).

Já percebi que o decoder da 4k claro é bem mais rápido, a troca de canais também... mas até ai, ok.

O que me incomodou de verdade foi que quando ativo o Audio Dolby no decoder 4K da vivo, ele coloca o mesmo modo Dolby pra qualquer canal. Até pra canais que tem transmissão somente stereo.
Eu uso ele conectado a um receiver Denon 8K com Dolby Atmos... e pra mim, esse foi o pior downgrade em relação a Claro. É isso mesmo, tem algum ajuste a ser feito? Alguém tem experiência com isso para compartilhar?

Outra coisa: o MTV 00s mostra para assinar. Há alguma forma de incluir somente este canal extra na minha programação?

Obrigado!
A troca de canais e funcionamento do claro é mais rápida que da vivo? Fiquei na dúvida se vc se confundiu ao escrever ou se é mesmo isso… e a imagem? Melhor? Igual? E o delay entre vivo e claro hfc? Quanto tempo é?
 
Membro
Nov
36
22
A troca de canais e funcionamento do claro é mais rápida que da vivo? Fiquei na dúvida se vc se confundiu ao escrever ou se é mesmo isso… e a imagem? Melhor? Igual? E o delay entre vivo e claro hfc? Quanto tempo é?
Vc leu certo!
A troca de canais e funcionamento da Claro são MUITO mais rápidas. Muito mesmo, ao ponto da Vivo ser um pouco irritante, rs. Em ambos Arris VIP4342, 4242 e também no 4K HP4500.
Na Claro, tinha 2 pontos 4K com decoders diferentes (um redondo sem display e um maior, mais pesado, com display de número de canal/horário - que eu gostava, particularmente), e ambos eram muito rápidos. Também ambos tinham controle por bluetooth e Alexa integrada.

A imagem: NO GERAL, a da Vivo parece um pouco melhor. Tem canais que eram melhores na Claro, ainda assim.

Delay: não comparei. Mas pelo que me parece, na Vivo o delay é maior (dadas leituras que fiz na internet).

Em resumo: eu só migrei pra Vivo pois precisaria de mais 2 pontos e aí, dadas condições em ambas operadoras, a Claro ficaria consideravelmente mais caro.
Como já tinha o Vivo Total, acho interessante também ter uma única fatura, por mais que no dia a dia isso não faça tanta diferença, mas dá poder de barganha.
 
Membro ativo
Aug
347
169
Vc leu certo!
A troca de canais e funcionamento da Claro são MUITO mais rápidas. Muito mesmo, ao ponto da Vivo ser um pouco irritante, rs. Em ambos Arris VIP4342, 4242 e também no 4K HP4500.
Na Claro, tinha 2 pontos 4K com decoders diferentes (um redondo sem display e um maior, mais pesado, com display de número de canal/horário - que eu gostava, particularmente), e ambos eram muito rápidos. Também ambos tinham controle por bluetooth e Alexa integrada.

A imagem: NO GERAL, a da Vivo parece um pouco melhor. Tem canais que eram melhores na Claro, ainda assim.

Delay: não comparei. Mas pelo que me parece, na Vivo o delay é maior (dadas leituras que fiz na internet).

Em resumo: eu só migrei pra Vivo pois precisaria de mais 2 pontos e aí, dadas condições em ambas operadoras, a Claro ficaria consideravelmente mais caro.
Como já tinha o Vivo Total, acho interessante também ter uma única fatura, por mais que no dia a dia isso não faça tanta diferença, mas dá poder de barganha.
Na Claro vc consegue ponto adicional por R$ 10,00 na retenção..
 
Membro
Nov
36
22
Na Claro vc consegue ponto adicional por R$ 10,00 na retenção..
Opa, bom saber. Como não cancelei a Claro ainda e a Vivo acabou de ser instalada, de repente, dá tempo de virar o jogo rsrs...

Sabe se é tranquilo e definitivo, ou é daquelas válidas por 3/6 meses?
 
Membro ativo
Aug
347
169
Opa, bom saber. Como não cancelei a Claro ainda e a Vivo acabou de ser instalada, de repente, dá tempo de virar o jogo rsrs...

Sabe se é tranquilo e definitivo, ou é daquelas válidas por 3/6 meses?
Alega que vc está cancelando por precisar de mais pontos mas o valor dela de tabela é muito alto -39,90 - e se teria uma contra proposta.
 
Membro conhecido
Jun
675
484
Cara, isso é péssimo (o Dolby, mas a MTV 00s também rs)...

Há qualquer previsão de melhorar isto? Desculpe o monte de perguntas, mas foi uma decepção.

Fiz um teste com o decoder Full HD de um dos quartos, e ele é melhor neste aspecto. Alguns canais entram como stereo, outros como Dolby Digital e outros como DDSur (aquele Dolby fake - como ocorria em um ou outro na Claro tb, creio ser da transmissão).

O audio não fica ruim, mesmo com esse Dolby fake do decoder 4K. Mas não consegui ver ainda algum filme pra comparar a experiencia. E, por sorte, uns 70% dos filmes que vejo é em algum app de streaming (direto na TV dai, tudo normal).

To considerando até colocar o decoder 4k em algum quarto e deixar um full hd na sala...rs

Sem falar no controle do 4k, mas o técnico disse que vai me trazer mais um controle do modelo "antigo" pra compensar.
Você usa com soundbar? Aqui e em outros fóruns reclamaram bastante desse decoder 4K quando em conjunto com soundbar.

O que você define como Dolby fake? Ter Dolby até onde o som é apenas estero?

Eu tenho o decoder 4K e não notei diferença de audio. Mas talvez seu ouvido seja mais afinado que o meu.

Sempre achei que o HFC fosse superior ao TV fibra da Vivo. Você comparou delay entres ambos os serviços na sua região? Tanto para canais abertos quando os pagos? Sempre tive curiosidade de fazer esse teste.


Vc leu certo!
A troca de canais e funcionamento da Claro são MUITO mais rápidas. Muito mesmo, ao ponto da Vivo ser um pouco irritante, rs. Em ambos Arris VIP4342, 4242 e também no 4K HP4500.
Na Claro, tinha 2 pontos 4K com decoders diferentes (um redondo sem display e um maior, mais pesado, com display de número de canal/horário - que eu gostava, particularmente), e ambos eram muito rápidos. Também ambos tinham controle por bluetooth e Alexa integrada.

A imagem: NO GERAL, a da Vivo parece um pouco melhor. Tem canais que eram melhores na Claro, ainda assim.

Delay: não comparei. Mas pelo que me parece, na Vivo o delay é maior (dadas leituras que fiz na internet).

Em resumo: eu só migrei pra Vivo pois precisaria de mais 2 pontos e aí, dadas condições em ambas operadoras, a Claro ficaria consideravelmente mais caro.
Como já tinha o Vivo Total, acho interessante também ter uma única fatura, por mais que no dia a dia isso não faça tanta diferença, mas dá poder de barganha.
O que me irrita muita gente na troca de canais nesses decoders da Vivo é aquele sombreado preto que aparece nas bordas da TV. Isso não tem na Claro, certo? Às vezes me pergunto se não é essa interface do decoder da Vivo que atrasa tudo a troca.

Outra coisa: algo que notei na minha recente troca de Full HD para 4K, é que o decoder Full HD você podia apontar o controle remoto pra qualquer lugar quase e a troca de canal era feita. No 4K você tem que apontar o controle pro decoder ou senão ele não lê o comando mesmo. Seria isso que atrasa a troca de canais pra você talvez? Ou é mesmo do momento que pressiona que demora pra trocar?

Curiosidade: a troca de operadora foi tão somente por preço? A Claro não te ofereceu esqueminha? Quando liguei pra cancelar os serviços deles, me oferecerem 18 meses de assinatura totalmente grátis + Telecines. Mesmo assim eu estava com tanto ranço do serviço prestado durante meus 15 anos de cliente que mandei tudo às favas.
 
Membro
Nov
58
38
Vc leu certo!
A troca de canais e funcionamento da Claro são MUITO mais rápidas. Muito mesmo, ao ponto da Vivo ser um pouco irritante, rs. Em ambos Arris VIP4342, 4242 e também no 4K HP4500.
Na Claro, tinha 2 pontos 4K com decoders diferentes (um redondo sem display e um maior, mais pesado, com display de número de canal/horário - que eu gostava, particularmente), e ambos eram muito rápidos. Também ambos tinham controle por bluetooth e Alexa integrada.

A imagem: NO GERAL, a da Vivo parece um pouco melhor. Tem canais que eram melhores na Claro, ainda assim.

Delay: não comparei. Mas pelo que me parece, na Vivo o delay é maior (dadas leituras que fiz na internet).

Em resumo: eu só migrei pra Vivo pois precisaria de mais 2 pontos e aí, dadas condições em ambas operadoras, a Claro ficaria consideravelmente mais caro.
Como já tinha o Vivo Total, acho interessante também ter uma única fatura, por mais que no dia a dia isso não faça tanta diferença, mas dá poder de barganha.
Como vc tem o vivo total conseguiu alguma promoção pra assinar a TV?
Vc testou o app vivo play? Se sim, sabe me dizer se os canais são os mesmo do seu pacote incluindo os canais globo?
 
Membro conhecido
Sep
388
339
Vivo deveria dar mais valor a sua TV. A claro com Globoplay e netflix, canal 4k eventual, com um preço menor, tá fazendo a vivo comer poeira.
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Como vc tem o vivo total conseguiu alguma promoção pra assinar a TV?
Vc testou o app vivo play? Se sim, sabe me dizer se os canais são os mesmo do seu pacote incluindo os canais globo?

Não tem o canais Globo no Vivo Play

Vivo deveria dar mais valor a sua TV. A claro com Globoplay e netflix, canal 4k eventual, com um preço menor, tá fazendo a vivo comer poeira.

Verdade
 
Membro conhecido
Sep
1,382
856
A Vivo não tá preocupada em vender a tv, o foco é móvel e banda larga, seja residencial ou empresa.
 
Membro conhecido
Sep
1,382
856
Vocês confundem operadora de telecomunicações com time de futebol.
Não tá feliz cai fora ou aceita o desconto que seus pais agradecem.
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Vocês confundem operadora de telecomunicações com time de futebol.
Não tá feliz cai fora ou aceita o desconto que seus pais agradecem.

Tá nervosa pq? Parece q quem tá confundindo a operadora com time de futebol é vc, pois sempre defende o indefensável
 
Membro conhecido
Sep
388
339
Vocês confundem operadora de telecomunicações com time de futebol.
Não tá feliz cai fora ou aceita o desconto que seus pais agradecem.
Nem pra móvel ta preocupada. Mudei pra vivo recentemente pra fazer combo de fibra e trocar meu telefone… muito abaixo em qualidade de sinal em relação a Tim. Tanto no Rio capital como no interior.
Vivo só quer lucrar mesmo. Investir nem na imagem investe mais.
 
Última edição:
Membro
Nov
36
22
Alega que vc está cancelando por precisar de mais pontos mas o valor dela de tabela é muito alto -39,90 - e se teria uma contra proposta.
Dito e feito. Pra se ter idéia, eu já pago um valor promocional na Claro, que será mantido sem nenhum acréscimo (R$ 141,20). Agora, com 4 pontos (2 4K + 2 HD, os novos).
Tenho o Top 4K com Telecine e HBO.

Na Vivo, pagaria R$ 205,00 pelo Vivo Play completo com os 4 pontos (mais o valor do Vivo Total).

A retenção da Claro me deu os 2 pontos HD isentos de mensalidade sem prazo de validade. Ficou excelente, agradeço pela dica!

Você usa com soundbar? Aqui e em outros fóruns reclamaram bastante desse decoder 4K quando em conjunto com soundbar.

O que você define como Dolby fake? Ter Dolby até onde o som é apenas estero?

Eu tenho o decoder 4K e não notei diferença de audio. Mas talvez seu ouvido seja mais afinado que o meu.

Sempre achei que o HFC fosse superior ao TV fibra da Vivo. Você comparou delay entres ambos os serviços na sua região? Tanto para canais abertos quando os pagos? Sempre tive curiosidade de fazer esse teste.



O que me irrita muita gente na troca de canais nesses decoders da Vivo é aquele sombreado preto que aparece nas bordas da TV. Isso não tem na Claro, certo? Às vezes me pergunto se não é essa interface do decoder da Vivo que atrasa tudo a troca.

Outra coisa: algo que notei na minha recente troca de Full HD para 4K, é que o decoder Full HD você podia apontar o controle remoto pra qualquer lugar quase e a troca de canal era feita. No 4K você tem que apontar o controle pro decoder ou senão ele não lê o comando mesmo. Seria isso que atrasa a troca de canais pra você talvez? Ou é mesmo do momento que pressiona que demora pra trocar?

Curiosidade: a troca de operadora foi tão somente por preço? A Claro não te ofereceu esqueminha? Quando liguei pra cancelar os serviços deles, me oferecerem 18 meses de assinatura totalmente grátis + Telecines. Mesmo assim eu estava com tanto ranço do serviço prestado durante meus 15 anos de cliente que mandei tudo às favas.
Eu uso um receiver Denon com set de caixas 5.1 montado mesmo, nas posições adequadas e tal. Me interesso muito por isso desde sempre e já faz alguns anos que pude montar na minha sala. Meu receiver já suporta o Dolby Atmos, mas isso demanda upgrade nas caixas (pra instalar as caixas Atmos) e isso ainda não fiz, troquei o receiver recentemente.

A diferença entre os decoders da Vivo, olhando pelo OSD do Denon, é como chega o sinal de audio nele: pelo decoder 4K da Vivo, ou chega tudo em Stereo (2 canais, sempre), ou caso configure ele pra Dolby Audio, chega TUDO em Dolby Audio 5.1 - até coisas que obviamente não tem Dolby 5.1, como uma novela na Record, um noticiário do SBT ou até coisa pior. Ou seja, o decoder processa o áudio e manda pro receiver via HDMI com uma distribuição que nao é nativa da programação. Tem caso onde isso até funciona, quebra um galho. Mas tem caso onde isso fica ruim e até pior que o Stereo. Na Claro, isso não rola. Quando vc muda de canal e ele sai de um canal com Stereo ou Dolby 5.1, vc observa que a chegada no receiver acompanha essa alteração. Tanto que, no menu do decoder da Claro, vc configura a saída de audio em PCM, Dolby ou Passthru - essa última é a ideal, pois ele não processa nada e passa adiante de acordo com a recepção, e aí quem faz o processamento do audio é meu receiver.
UFA!

Não comparei o delay, mas como estou com ambos serviços instalados, farei isso e j´á posto aqui.

Não tem o sombreado preto nas bordas durante a troca de canal na Claro, na Vivo tem, mas não me incomodou não.

Sobre o controle: aqui, no 4K a experiência foi até melhor. Aponto pra qualquer canto e ele vai. No Full HD, notei que preciso mirar nele. Já fiz testes e a troca é lenta mesmo.
Outra vantagem pra Claro: o controle é bluetooth (e a pilha dura bastante, dura mais de 1 ano) e tem comando de voz (e já me salvou).

No meu caso, eu estava curioso quanto a qualidade da Vivo TV, já tive no passado e era excelente a imagem, a troca de canais era mais rápida que a Claro (mas o jogo virou), e no final o preço pra incluir +2 pontos ficou mais interessante na Vivo. A Claro, de cara, me pediu 59,90 pra cada ponto 4K ou 34,90 pra cada ponto HD. A conta não fecharia e somado a curiosidade, troquei. Por sorte, deu pra fazer os comparativos dentro dessa primeira semana...
 
Top