Estou interessado em saber da experiência de quem fez reclamação com a Anatel. Interesse próprio pois eu mesmo fiz uma reclamação (não sobre o decoder 4K que fique claro) e fui atendido recentemente, dentro do prazo, por alguém da equipe que não apenas concordou que a Vivo tinha errado comigo, como ainda deu um benesse enorme. Acho que certos canais não "assustam" como uma Anatel parece assustar. Quando tive um problema com minha operadora de celular, a própria gerente da loja me disse "se não resolverem sua reclamação, nem com o fato que eu estou anexando no seu chamado, que você trouxe seu aparelho em loja e eu, a gerente, conferi pessoalmente e atestei o problema, você tem que ir pra Anatel". Foi dito e feito: não resolveram, aí fiz reclamação na Anatel, e dois dias depois estava tudo resolvidinho, sem atendente pedante querendo saber mais do meu aparelho do que eu mesmo.
Só não sei se tem aí nas regras/leis que eles não são obrigados a trocar equipamento por da oferta nova. Eu até falei pra vocês que eles não trocavam o mediaroom por openTV durante um bom tempo, e se desse pau no mediaroom instalado na sua casa, eles pegavam um novo mediaroom ou um encostado que tivessem lá no armário, retirado até mesmo da casa de alguém que cancelou ou assinou novo contrato. Eles tentam tirar até o último suspiro de qualquer equipamento que instalam.