Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Então são esses modelos! 5 no total!

Arris VIP5262 (Gravador) *wifi
Arris VIP4342W *wifi
Arris VIP4242H *sem wifi
Humax PTT - 100W *wifi
Humax PTT - 100 *sem wifi
Gravador não tem wi-fi.
Três da Arris e Dois da HUMAX.

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Fiquei intrigado com esses modelos de decoder que a Vivo oferece, inclusive Wi-Fi. Parece que ela mesma não faz muita questão de vender esse serviço porque no site quase nem tem informação nenhuma sobre TV, fica tudo escondido entre os combos.

Jan
6
1
Rapaziada, sou novo aqui. Boa noite a todos, ultimamente venho tendo um problema com meu decoder VIP4242H com entradas AV, como o HDMI da minha tv está sem funcionar, coloquei nos cabos AV. Durante a madrugada de segunda para terça feira, o firmware do decoder atualizou sozinho e quando reiniciou, tinha imagem mas voltou sem áudio. Liguei na Vivo como qualquer um faria e ninguém me ajudou, depois recebi uma ligação de um suporte avançado, me indicando fazer uma série de comandos para restaurar o modem creio eu, e passar o firmware novamente! Surpresa, o áudio voltou perfeitamente. Hoje pela madrugada, aconteceu o mesmo problema, agora já liguei na vivo mais de 10 vezes, continuo com imagem porém sem som, e ninguém consegue ajudar, já falei com metade da vivo e ninguém consegue solucionar, sempre inventam um monte de desculpas e me pedem pra agendar um técnico. Agendei o técnico pra hoje, e adivinhem? Ele não veio. Então fiquei a ver navios, será que alguma boa alma poderia me ajudar a refazer a configuração que me foi passada por essa moça? Me lembro de segurar botões volume + e - junto com o info, apertar direcionais, e alguma sequência de números, já desisti de tentar arrumar sem esperar um técnico, mas só consegui agendar para dia 31. Aguardo um retorno, desde já agradeço a todos.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Não divulgam nada, o modelo wi-fi é o mais recente, estou com com do mesmo fabricante sem o wi-fi HUMAX, já tive o Arris HPNA, ambos são ótimos, mas usar cabo coaxial não rola, agora estou com esse HUMAX que é só por CABO UTP.
Igual a Gravação virtual, divulgam nada, nesse aspecto a vivo é estranha demais.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Retira da tomada, assim que ligar pressiona o botão Power do receptor irá piscar uma luz vermelha, fica pressionado por 30s e solta. Faz esse teste e relata aqui.

Jan
6
1

Retira da tomada, assim que ligar pressiona o botão Power do receptor irá piscar uma luz vermelha, fica pressionado por 30s e solta. Faz esse teste e relata aqui.
Obrigado pela resposta Arthur. Chegando em casa irei realizar o teste, as vezes o áudio volta, mas precisa colocar quase no volume 100 do decoder. A televisão eu vi que não é, porque desliguei o decoder e coloquei uma daquelas antenas digitais mais simples possíveis, e o áudio funciona normal, somente o meu decoder que as vezes o som desaparece e quando resolve voltar, precisa quase aumentar o volume máximo do decoder e metade do volume da TV.

Membro conhecido
Sep
971
801

Olha se o áudio Dolby tá ativo

Membro conhecido
Sep
213
259
Colega, no manual do controle remoto há uma configuração que permite que você controle o volume da TV usando o controle da Vivo mesmo quando a função decoder está acionada.

Jan
6
1
Arthur, fiz o teste mas se mantém do mesmo jeito, só funciona colocando o volume no 75 pra cima, se abaixar disso não sai nada.

Jan
6
1
Colega, no manual do controle remoto há uma configuração que permite que você controle o volume da TV usando o controle da Vivo mesmo quando a função decoder está acionada.
Eu uso o controle para controlar o volume do Decoder e da TV. Mas essa função não entendi muito bem como funciona. Poderia me explicar melhor por favor? Eu aumento o volume pra 75 no Decoder, e o volume da TV no 20 + ou - pra conseguir ouvir alguma coisa, antes dessa bendita atualização funcionava normalmente, até alto demais em volumes baixos. Ninguém consegue me ajudar na Vivo, e o técnico só vem na terça feira.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Arthur, fiz o teste mas se mantém do mesmo jeito, só funciona colocando o volume no 75 pra cima, se abaixar disso não sai nada.
Cara que doideira, aqui na Samsung fica no 16 e no do receptor 5 ou 10, fica bem alto.
Tem algo muito estranho aí, cabo HDMI já fez uma troca? Creio que não seja, mas não custa tentar, não lembro direito mas para resetar o receptor era tirar da tomada depois ligar, e ficar pressionando MENU, até aparecer umas opções e uma delas é restaurar de fábrica.

Membro conhecido
Sep
1,468
877
Releia a postagem dele para entender.

Jan
6
1
Arthur, minha TV é da Samsung também, antes funcionava exatamente essa forma, no 5 ou 10 e no 15 da TV ficava bem alto, mas como meu HDMI deu problema nas duas entradas de mal contato, acabei usando os cabos AV, troquei 3 vezes os cabos AV pra ser se melhorava, porém sem sucesso. Até então funcionavam perfeitamente antes dessa bendita atualização. Esse de tirar da tomada e apertar menu enquanto corre o robôzinho, até aparece pra colocar uma senha, mas todas as senhas que dizem ser o padrão ali são erradas, coloquei 0000, 1234, 1111 e todas dão senha incorreta. Liguei na Vivo e adivinhem? Também ninguém sabe de nada, parece que colocam um monte de robôs programados ali para sempre responderem a mesma coisa ou que não sabem de nada.

Membro conhecido
Sep
213
259
Vc passará sempre a controlar apenas o volume da TV, mesmo quando a função decoder (botão branco na parte de cima do controle da Vivo) estiver acionada. Tem que deixar habilitado o áudio surround (dolby) no decoder.