Clube Vivo TV Fibra

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Sou assinante Fibra há exatos 8 dias e no meu segundo ponto instalaram com cabo coaxial. Nas configurações do Decoder aparece que está conectado via Cabo Ethernet. Meu modelo não tem wi-fi. Mas creio que nesse caso nem precise.
Aqui tive esse por cabo coaxial que sai do roteador por dois anos, aí solicitei a troca pelo cabo ethernet.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Não é fibra então?
No roteador tem uma saída para cabo coaxial, que liga o receptor da TV, aqui em BH o técnico falou que não usa mais, estão usando o cabo de rede, e como já tive não tem diferença alguma para o receptor conectado com Cabo UTP.
 
Membro ativo
Sep
269
221
Meu 2° ponto fica no andar de cima da minha residência. Então para não ter perda de pacote e ficar fraco o sinal o técnico instalou via cabo coaxial nesse ponto. No ponto principal, na sala, na parte de baixo da casa, ao lado do modem, ficou via cabo de fibra mesmo.
 
Membro ativo
Sep
269
221
aí solicitei a troca pelo cabo ethernet
Sim. Entendi. Porém nas configurações do Decoder ele aparece que mesmo que esteja conectado via coaxial, está informando que está conectado via ethernet, ou seja, sinal funcionando sem perdas de pacote.
 
Membro conhecido
Aug
610
569

Então a Vivo continua comercializando a TV via TV normalmente? Não é uma espécie de "Vivo Box TV" apenas pela internet.
 
Jul
60
55
Sou assinante Fibra há exatos 8 dias e no meu segundo ponto instalaram com cabo coaxial. Nas configurações do Decoder aparece que está conectado via Cabo Ethernet. Meu modelo não tem wi-fi. Mas creio que nesse caso nem precise.
Engraçado que por aqui foram instalados os dois pontos via cabo de rede, será que depende do tamanho da residência e distancia do ponto ao modem?
 
Membro conhecido
Aug
610
569
No roteador tem uma saída para cabo coaxial, que liga o receptor da TV, aqui em BH o técnico falou que não usa mais, estão usando o cabo de rede, e como já tive não tem diferença alguma para o receptor conectado com Cabo UTP.

Oi Arthur.

Você assina Vivo Fibra? Como é a qualidade de imagem da TV? E a internet é boa? Aqui na minha rua eles comercializam até 300 megas. Eles entregam a velocidade contratada? É estável? Ocorrem quedas?
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Então a Vivo continua comercializando a TV via TV normalmente? Não é uma espécie de "Vivo Box TV" apenas pela internet.
Tv normal, pois não pode usar em outra internet por causa do IP.
Eles vendem o app , mas só para clientes controle e pós.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Oi Arthur.

Você assina Vivo Fibra? Como é a qualidade de imagem da TV? E a internet é boa? Aqui na minha rua eles comercializam até 300 megas. Eles entregam a velocidade contratada? É estável? Ocorrem quedas?
Cara, eles são top em estabilidade raro ter problemas com quedas de internet ou tv, tenho 600 mega, sempre chega 630 de download e 320 de upload com ping 1 no PC, e ping 3 no wi-fi, depois vou anexar o print do teste.
Qualidade de imagem e som da TV é muito boa, principalmente a qualidade de imagem.
 
Membro conhecido
Aug
610
569

Obrigado!
 
Membro ativo
Jun
152
195
Eu acredito que num futuro tão próximo ... a TV Linear morre em qualquer modo de tecnologia, talvez o serviço possa continuar apenas para canais com conteúdos ao vivo, no caso de eventos e esportivos. A maneira de assistir filmes e séries já mudou a muito tempo, um monte de plataforma já em nuvens, fora o modo alternativo que existe, eu mesmo nem sei o que é assistir um filme ou seriado em TV Linear.
 
Membro conhecido
Sep
971
801

Acredito q não
 
Membro conhecido
Aug
610
569
App na tv, celular, tablet, navegador pelo pc.

Se eu for lá no site da Vivo e pegar o pacote de TV chamado "Vivo Play Completo", estarei comprando TV de verdade via fibra ou TV via internet (IPTV)?

Ou a TV é a Vivo Fibra e o APP seria o IPTV?

É que estou com medo de levar gato por lebre.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
VIVO PLAY COMPLETO é TV normal, app chama VIVO PLAY APP outro site, e para assinar tem que ser cliente controle ou pós.
 
Membro ativo
Jun
152
195
Acredito q não
Sim, cada um com sua forma de pensar, somos todos diferentes nisso. Eu digo isso apenas porque eu tenho Claro TV e Vivo TV linear sem pagar inclusive, capturado das Fibras, existem falhas ... porém vou ser sincero, nem uso, fica de enfeite. Os meus receptores alternativos de Satélite também estão pegando poeiras a um bom tempo, de vez em quando eu ligo eles apenas para ver se os Teams estão ainda dando suporte na quebra das keys.