No caso da Jovem Pan, eu consigo imaginar muito mais facilmente uma migração para a TV aberta do que da CNN Brasil. A JP já tem uma linguagem mais popular e uma programação que não fica restrita ao jornalismo. Ela mistura informação, debates, esportes e formatos que conversam melhor com o público da TV aberta, então essa transição me parece bem mais natural e ainda querem encrementar ainda mais com dramaturgi..., show de bola!
Já a CNN seguiu um caminho diferente desde o começo. Ela construiu uma imagem de canal voltado ao jornalismo mais analítico, com uma linguagem mais qualificada e focada em um público de nicho, é assim em todo mundo onde ela opera. É justamente isso que diferencia a emissora. Por isso, tenho receio de que, ao entrar na TV aberta, ela acabe mudando parte dessa identidade para tentar falar com um público maior. Seria uma pena perder justamente uma das características que mais fortalecem a marca.E nem sei qual sentido de alguns em qurer vê-la como rede aberta (?)
Se a ideia do grupo é mesmo entrar na TV aberta, eu acharia mais interessante apostar na Itatiaia. Ela já tem uma comunicação mais ampla e conversa com um público muito mais diverso. Assim, a CNN poderia continuar preservando sua identidade, sem precisar abrir mão daquilo que a torna diferente e arrojada.
Torcendo muito pra que sse projeto da JP aberta dê super certo, precisamos de ideias arrojadas desse porte que incrementem o setor gerando novas formas de conteúdo, só espero que o nome ainda mudem, ninguém merece "Nossa JP" kkk