Clube SKY HD

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Ou que dessem algum jeito de restringir os canais SD para clientes SD (quem tem o decoder HD só vai receber o sinal HD).

Isso é de boa.
A prova disso é que o Guia tem a função de ignorar os canais SD espelho dos HDs.
Dava com uma atualização ampliar pra todos.

Seria possível, se o Canal do Cliente tivesse uma versão em SD (aqui nos 3 pontos, todos HD, só tem esse canal em HD).

Mas tem faz tempo.
Minha vizinha de frente tem SKY SD há uns 20 anos, e lá quando liga o receptor vai pro canal do cliente normalmente.
A SKY transmite hoje vários canais do cliente: HD e SD Pós Pago, HD e SD Pré Pago, e Nova Parabólica.
Cada modalidade de contrato tem o seu.

Última edição:

Sem falar que a Sky não faz mais instalações de decoders digitais novos desde 2021.​
Sim. Isso é verdade.
Eles inclusive ofertam migração pra um plano HD sempre que o cliente SD tem problema técnico.
Porém, muitos não aceitam devido ao plano ter valor vantajoso, e a SKY acaba respeitando.
A minha vizinha da frente que falei no outro post, por exemplo, tem um plano com quase os mesmos canais do plano Top I de hoje + Premiere + Ponto Adicional por R$ 130.
Um plano desse migrando pra HD passa de R$ 200 fácil.
Tem nem perigo dela aceitar pagar isso.
Os 2 receptores dela são aqueles Thomson SD da época da SKY+Directv ainda.
Nunca deram problema até hoje.

Sim. Isso é verdade.
Eles inclusive ofertam migração pra um plano HD sempre que o cliente SD tem problema técnico.
Porém, muitos não aceitam devido ao plano ter valor vantajoso, e a SKY acaba respeitando.
A minha vizinha da frente que falei no outro post, por exemplo, tem um plano com quase os mesmos canais do plano Top I de hoje + Premiere + Ponto Adicional por R$ 130.
Um plano desse migrando pra HD passa de R$ 200 fácil.
Tem nem perigo dela aceitar pagar isso.
Os 2 receptores dela são aqueles Thomson SD da época da SKY+Directv ainda.
Nunca deram problema até hoje.
Bom, no meu caso, quando instalaram a Sky em maio de 2024, era 2 decoders HD (um PVR, o Plus II, na sala, e um Zapper, no quarto da minha mãe) e um digital (no meu quarto, quando tinha a Vivo Fibra, eu usava o app para ver os canais).

Mas no meu quarto, instalaram esse Mini HD, com acesso a todos os canais do plano. E esse decoder é novo, veio na caixa, enquanto que os outros eram seminovos (o da sala é de 2022 enquanto que o Zapper provavelmente é de 2015) e este último tive que reconfigurar a resolução pois não estava em HD, estava em 480p. Isso comprova que a Sky não trabalha mais com decoders SD novos.

E ontem, comprovei que os canais SD são 240p pois coloquei o decoder em 480p, coloquei num canal HD e ainda assim, a imagem ficou nítida, comparada com o canal SD (usei a TV Cultura para comparar), aí coloquei o decoder em 1080p de volta.​

Isso comprova que a Sky não trabalha mais com decoders SD novos.

E quem disse que duvidei de você?
É tanto que respondi concordando, e dizendo que é verdade.
A questão que expus aqui não tem a ver com quem assina hoje, e sim com quem já é cliente há muitos anos, paga um valor baixo, está satisfeito, e não quer migrar de plano.
Não vou nem entrar na discussão de que nem todo mundo é entusiasta de TV e frequentador de fórum, pois isso é óbvio.
Eu também não curto ver programação em SD, mas quem quer ter esse tipo de plano tem direito de permanecer com ele.
A suspensão da venda de planos não HD, de alguma forma, já restringe esse tipo de cliente.

Aliás, hoje o decoder Mini reiniciou do nada (a última vez que atualizou foi quando a TV Fronteira saiu da Sky), mas não houve nada de relevante nessa atualização.

Nem o novo logotipo, nada.​

Agora, de noite, apareceu a nova marca da Sky nos canais que não têm logotipo no Mini.

O Canal do Cliente continua com o logotipo antigo e as propagandas, sem mudanças.​

Esperando pra ver se na copa vai ter uma promoção bacana pra quem ta no sistema da TVRO ver os esportivos.

acabei de saber da existência disso. pra uma operadora “não convencional”, os preços são bem caros. Correios Celular/Laricel da vida dão de 10 a 0.
Vai ser bem difícil alguma operadora nova Movel começar do zero com infraestrutura própria, hoje em dia é só a TIM, Vivo e Claro (e se não me engano algumas cidades Algar(ctbc)), as demais tudo sao NVMO(Aluguel das Torres) infelizmente, uma pena a Oi ter encerrado suas atividades.
Essa Sky Movel ja cheira fracasso.

Vai ser bem difícil alguma operadora nova Movel começar do zero com infraestrutura própria, hoje em dia é só a TIM, Vivo e Claro (e se não me engano algumas cidades Algar(ctbc)), as demais tudo sao NVMO(Aluguel das Torres) infelizmente, uma pena a Oi ter encerrado suas atividades.
Essa Sky Movel ja cheira fracasso.
Unifique e Brisanet tem rede própria nas regiões onde atuam.
Em algumas cidades do interior aqui do CE, especialmente em zonas rurais, a Brisanet é a única com sinal presente.

Última edição:
Galera vocês sabem se esse controle da foto funciona no SKY HDTV Slim e qual é o formato de vídeo gravado por ele? Sei que é proprietário, mas tem como quebrar o DRM?
Sobre o controle, na época em que meus pais tinham um ponto SKY HDTV Slim, era um praticamente igual a este - a diferença era que, no topo, tinha um seletor deslizante de qual dispositivo tu iria utilizar (receptor, dois dispositivos e TV), e que havia apenas um botão "Power". Imagino eu que seja compatível. Inclusive, já vi o mesmo HDTV Slim funcionar com outros modelos de controle também.

Quanto à gravação, até onde eu saiba, o plano tem que permitir isso, e acho que está habilitado apenas nos planos mais antigos (se alguém souber, pode me corrigir!). Nunca pesquisei a respeito do formato e DRM da gravação.

Unifique e Brisanet tem rede própria nas regiões onde atuam.
Em algumas cidades do interior aqui do CE, especialmente em zonas rurais, a Brisanet é a única com sinal presente.
Exato! Moro numa região atendida pela Unifique no RS e eles estão expandindo bastante a cobertura móvel. Ótimo atendimento e qualidade de serviço. Sou cliente há quase 10 anos, ainda antes deles comprarem uma operadora de internet FTTH da minha cidade. Recentemente, teve mais um leilão da frequência de 700Mhz e eles irão expandir a cobertura para o estado de SP e no Amazonas, através do Consórcio 5G Amazônia.

Eles também têm TV por assinatura via FTTH, mas acaba não compensando por não ter os Canais Globo e, ainda assim, os pacotes têm valores bem similares aos da SKY.

Alguém sabe me informar, se eu ligar para o 10611 da sky eles já dão o ponto adicional da nova parabólica, ou eu tenho que comprar e habilitar eu mesmo, se sim a mesma recarga vale para 2 pontos?

Alguém sabe me informar, se eu ligar para o 10611 da sky eles já dão o ponto adicional da nova parabólica, ou eu tenho que comprar e habilitar eu mesmo, se sim a mesma recarga vale para 2 pontos?
Nova Parabólica é tudo por conta do cliente, seja aquisição de receptor, custos com técnico ou instalação.
A SKY só fornece receptor sem custo pra quem é cliente pós pago.

Nova Parabólica é tudo por conta do cliente, seja aquisição de receptor, custos com técnico ou instalação.
A SKY só fornece receptor sem custo pra quem é cliente pós pago.
os 5 pontos adicionais da nova parabólica, ja estao ativos? se sim, a mesma recarga vale para mais de 1?

Hoje de manhã o novo logotipo da Sky já apareceu no Canal do Cliente (no canto superior esquerdo da tela).

Agora só falta atualizar as propagandas e colocarem os anúncios da nova Sky.​

Back