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Clube SKY HD

Membro ativo
Nov
122
51
No receptor hdplus não to conseguindo gravar um programa porque no guia está aparecendo "evento não disponível".

Uma dúvida: Só se consegue gravar um canal no receptor SKY se tiver aparecendo o programa no guia de programação? No momento está com a mensagem de "EVENTO NAO DISPONÍVEL" nos canais: 2, 5, 6, 9, 15, 22, 23, 39, 41, 42, 58, 70, 75, 108, 126, 127, 150, 170, 191, 196, 272, 273, 405, 406, 409, 415, 439, 441, 442, 458, 470, 478, 508, 526, 527, 547, 550, 596, 600, 727, 797.
 

Ton

Membro ativo
Jan
125
136
No receptor hdplus não to conseguindo gravar um programa porque no guia está aparecendo "evento não disponível".

Uma dúvida: Só se consegue gravar um canal no receptor SKY se tiver aparecendo o programa no guia de programação? No momento está com a mensagem de "EVENTO NAO DISPONÍVEL" nos canais: 2, 5, 6, 9, 15, 22, 23, 39, 41, 42, 58, 70, 75, 108, 126, 127, 150, 170, 191, 196, 272, 273, 405, 406, 409, 415, 439, 441, 442, 458, 470, 478, 508, 526, 527, 547, 550, 596, 600, 727, 797.
Infelizmente está cada vez mais frequente aparecer isso, uma alternativa que uso é agendar a gravação manual.
 
Membro ativo
Jul
105
62
No receptor hdplus não to conseguindo gravar um programa porque no guia está aparecendo "evento não disponível".

Uma dúvida: Só se consegue gravar um canal no receptor SKY se tiver aparecendo o programa no guia de programação? No momento está com a mensagem de "EVENTO NAO DISPONÍVEL" nos canais: 2, 5, 6, 9, 15, 22, 23, 39, 41, 42, 58, 70, 75, 108, 126, 127, 150, 170, 191, 196, 272, 273, 405, 406, 409, 415, 439, 441, 442, 458, 470, 478, 508, 526, 527, 547, 550, 596, 600, 727, 797.
Em muitos casos eu tenho recorrido a gravação manual. Onde você seleciona dia, hora, canal e tempo de gravação.

O EPG da Sky continua bagunçado, mostra de um dia e o outro não, mostra evento "ao vivo" que não está, não aparece mais as capas dos filmes e etc. E tbm informações sobre o programa estão pela metade.
Evento não disponível em vários deles.
😐😑😩
 
Membro conhecido
Sep
462
345
O tempo inocentou a SKY que pelo menos avisou com antecedência que tiraria o canal. Kkkkk
Se o Brasil fosse um país sério a SKY seria obrigada a substituir os canais ou dar um desconto de acordo a lei, vejam só:

Um dos pontos principais presentes na Resolução n° 581, de 26 de março de 2012, está no artigo 51, inciso 3º. Ele define que a operadora possui 30 dias para tomar uma providência, após a cessação da distribuição dos canais.

Entre as medidas exigidas, estão o retorno da transmissão dos canais ou a sua substituição por outros de mesmo gênero. Confira o trecho na lei:

Art. 51 § 3º Após a cessação da distribuição dos canais de programação referidos no caput, as prestadoras terão o prazo de 30 (trinta) dias para:
I - retornar a distribuição desses canais após a sua regularização; ou
II - substituir o canal por outro de mesmo gênero.

Caso as providências acima não sejam tomadas pelas prestadoras de serviço, o inciso 4° define que os clientes devem receber um desconto proporcional em suas mensalidades, até que a medida entre em vigor.

A redução no preço precisa ser feita no mês seguinte à retirada do canal da grade de programação. Isso ocorre porque a legislação entende que as operadoras de TV por assinatura devem fornecer todos os canais presentes no contrato com o cliente.

Art. 51 § 4º A Prestadora deverá conceder desconto proporcional na assinatura a partir do mês subsequente ao que ocorreu a cessação da distribuição do canal em desacordo com as regras de classificação indicativa do Ministério de Justiça, pela indisponibilidade desse Canal de Programação, a todos os assinantes afetados, desde a cessação da exibição do canal até sua regularização ou substituição por outro canal de mesmo gênero.
 
Dec
83
69
Se o Brasil fosse um país sério a SKY seria obrigada a substituir os canais ou dar um desconto de acordo a lei, vejam só:

Um dos pontos principais presentes na Resolução n° 581, de 26 de março de 2012, está no artigo 51, inciso 3º. Ele define que a operadora possui 30 dias para tomar uma providência, após a cessação da distribuição dos canais.

Entre as medidas exigidas, estão o retorno da transmissão dos canais ou a sua substituição por outros de mesmo gênero. Confira o trecho na lei:

Art. 51 § 3º Após a cessação da distribuição dos canais de programação referidos no caput, as prestadoras terão o prazo de 30 (trinta) dias para:
I - retornar a distribuição desses canais após a sua regularização; ou
II - substituir o canal por outro de mesmo gênero.

Caso as providências acima não sejam tomadas pelas prestadoras de serviço, o inciso 4° define que os clientes devem receber um desconto proporcional em suas mensalidades, até que a medida entre em vigor.

A redução no preço precisa ser feita no mês seguinte à retirada do canal da grade de programação. Isso ocorre porque a legislação entende que as operadoras de TV por assinatura devem fornecer todos os canais presentes no contrato com o cliente.

Art. 51 § 4º A Prestadora deverá conceder desconto proporcional na assinatura a partir do mês subsequente ao que ocorreu a cessação da distribuição do canal em desacordo com as regras de classificação indicativa do Ministério de Justiça, pela indisponibilidade desse Canal de Programação, a todos os assinantes afetados, desde a cessação da exibição do canal até sua regularização ou substituição por outro canal de mesmo gênero.
Nada disso vai acontecer e ela usará a mesma desculpa da Claro, trocou o Tooncast pelo Adult Swim e o TCM ficará sem resposta.
 
Membro
Nov
56
37
Galera bom dia. Para quem puder dar uma opinião a respeito eu agradeço. Fui assinante SKY por mais de 12 anos e hoje estou na Claro HFC 4K faz um ano. Pra mim o que pesou pra mudar além é claro dos preços, foram os equipamentos que antes os da SKY sempre foram muito mais tecnológicos e melhores que a concorrência. Porém, hoje na minha opiniao esse Connect cheio de bugs nao compensa por que a Claro entrega equipamento 4k como padrao de qualquer plano que vc escolha e na SKY vc tem que pagar mais de 350 reais só por causa de um equipamento 4k que na verdade nao funciona no dia a dia como deveria ou seja, sem travamentos e bugs. Estou certo ou o equipamento ja foi corrigido os problemas e hoje funciona perfeitamente? Digo por experiencia pois ja tive o connect por alguns meses em casa ano passado.
Tô com o mesmo dilema, tenho sky a mais de 15 anos, agora em janeiro tentei mudar meu plano pra esse 4k, marcaram de vir no meu ap duas vezes e nas duas os tec só ligavam e diziam que não valia e pena pq o aparelho dava muito travamento e em apartamentos eles não estavam nem indo mais pq sabiam que dificilmente daria pra passar dois cabos. Fiquei indignado com essa empresa que por ser "especializada" em tv deveria ter os recursos e equipamentos mais modernos, hoje os decoders só servem pra mudar de canal e alterar volume. Cancelei a assinatura, depois me ligaram varias vezes me oferecendo proposta, acabei aceitando só pq ficou bem mais baixo do que eu pagava mas já estou arrependido. No inicio da semana assinei o claro app pra testar a principio achei muito bom mas estou com uns probleminhas de cadastro e fica deslogando na tv todo dia, já liguei e reclamei, estou esperando resolverem. Se ficar redondinho estou cogitando pegar essa box 4k deles pra deixar como ponto principal na minha sala. O que me deixa um pouco com pé atras é pq sei que o atendimento da claro é um lixo, preferia assinar a vivo mas a tv da vivo tá muito cara.
 
Membro conhecido
Jan
324
302
Tô com o mesmo dilema, tenho sky a mais de 15 anos, agora em janeiro tentei mudar meu plano pra esse 4k, marcaram de vir no meu ap duas vezes e nas duas os tec só ligavam e diziam que não valia e pena pq o aparelho dava muito travamento e em apartamentos eles não estavam nem indo mais pq sabiam que dificilmente daria pra passar dois cabos. Fiquei indignado com essa empresa que por ser "especializada" em tv deveria ter os recursos e equipamentos mais modernos, hoje os decoders só servem pra mudar de canal e alterar volume. Cancelei a assinatura, depois me ligaram varias vezes me oferecendo proposta, acabei aceitando só pq ficou bem mais baixo do que eu pagava mas já estou arrependido. No inicio da semana assinei o claro app pra testar a principio achei muito bom mas estou com uns probleminhas de cadastro e fica deslogando na tv todo dia, já liguei e reclamei, estou esperando resolverem. Se ficar redondinho estou cogitando pegar essa box 4k deles pra deixar como ponto principal na minha sala. O que me deixa um pouco com pé atras é pq sei que o atendimento da claro é um lixo, preferia assinar a vivo mas a tv da vivo tá muito cara.
pega o box da claro, vc vai descobrir que a claro está bem a frente da Sky quanto a equipamento. Ja tive sky. Vc poder levar o equipamento pra qualquer lugar, replay tv, deixar gravando e o equiapmento fora da tomada, software bem melhor.. quanto a deslogar o app, isso acontece mesmo e nao eh so com vc. Sobre atendimento, nenhuma das operadoras sao perfeitas nesse quesito.
 
Membro conhecido
Mar
1,192
1,214
Tô com o mesmo dilema, tenho sky a mais de 15 anos, agora em janeiro tentei mudar meu plano pra esse 4k, marcaram de vir no meu ap duas vezes e nas duas os tec só ligavam e diziam que não valia e pena pq o aparelho dava muito travamento e em apartamentos eles não estavam nem indo mais pq sabiam que dificilmente daria pra passar dois cabos. Fiquei indignado com essa empresa que por ser "especializada" em tv deveria ter os recursos e equipamentos mais modernos, hoje os decoders só servem pra mudar de canal e alterar volume. Cancelei a assinatura, depois me ligaram varias vezes me oferecendo proposta, acabei aceitando só pq ficou bem mais baixo do que eu pagava mas já estou arrependido. No inicio da semana assinei o claro app pra testar a principio achei muito bom mas estou com uns probleminhas de cadastro e fica deslogando na tv todo dia, já liguei e reclamei, estou esperando resolverem. Se ficar redondinho estou cogitando pegar essa box 4k deles pra deixar como ponto principal na minha sala. O que me deixa um pouco com pé atras é pq sei que o atendimento da claro é um lixo, preferia assinar a vivo mas a tv da vivo tá muito cara.

Eu assino a Claro HFC (cabo) com receptor 4K. O único conteúdo linear 4K é - quando há transmissão - o do Sportv 4K (inclusive com som em Dolby Atmos, e era também em HDR) e às vezes algum adicional como do Multishow. É só isso nesse caso.

Quanto à usabilidade, não tenho queixas. Agora se não tiver cobertura do HFC, o Claro Box não é má escolha.

No entanto, dois fatores aí no Claro Box:

Prós:
1- ele é mais rápido que o receptor do HFC, além de ser Android.
2- dependendo o modelo, você pode acionar a Alexa diretamente no receptor sem precisar do controle (o meu no HFC é pelo controle)
3- alguns canais até hoje não constam no HFC em algumas praças (como Film & Arts, Eurochannel, Record News, Zoomoo etc), e no Box eles se encontram disponíveis, além de quando há entrada de novos canais ali serem incluídos quase que de imediato.

Contras:
1- se ligar pro "Fator Gritaria de Gol do Vizinho", terá problema já que como é um sinal via internet há delay
2- caso fizer questão dessa parte, os canais - que assim o são - não estão em Dolby Digital no Box (ao contrário do HFC). Como falei: se fizer questão desta parte, mas não é nenhum impeditivo ou 'fator eliminatório' de escolha
 
Membro
Nov
56
37
Eu assino a Claro HFC (cabo) com receptor 4K. O único conteúdo linear 4K é - quando há transmissão - o do Sportv 4K (inclusive com som em Dolby Atmos, e era também em HDR) e às vezes algum adicional como do Multishow. É só isso nesse caso.

Quanto à usabilidade, não tenho queixas. Agora se não tiver cobertura do HFC, o Claro Box não é má escolha.

No entanto, dois fatores aí no Claro Box:

Prós:
1- ele é mais rápido que o receptor do HFC, além de ser Android.
2- dependendo o modelo, você pode acionar a Alexa diretamente no receptor sem precisar do controle (o meu no HFC é pelo controle)
3- alguns canais até hoje não constam no HFC em algumas praças (como Film & Arts, Eurochannel, Record News, Zoomoo etc), e no Box eles se encontram disponíveis, além de quando há entrada de novos canais ali serem incluídos quase que de imediato.

Contras:
1- se ligar pro "Fator Gritaria de Gol do Vizinho", terá problema já que como é um sinal via internet há delay
2- caso fizer questão dessa parte, os canais - que assim o são - não estão em Dolby Digital no Box (ao contrário do HFC). Como falei: se fizer questão desta parte, mas não é nenhum impeditivo ou 'fator eliminatório' de escolha
Agradeço as informações!!!
Então amigo, até tem HFC no meu prédio mas ja tenho internet fibra da vivo e como iria continuar com um ponto da sky em uma sala de tv já ficaria complicado pra passar cabeamento na tubulação, por isso minha preferência seria pela box e ainda teria essa questão de poder levar pra outro lugar como pra casa de meus pais no final de semana.
No caso se eu fizer um upgrade do claro app para o box ainda continuarei usando o box mais dois acessos ao claro app simultâneos correto? E se eu assinar o premiere poderei assistir os jogos na box, no claro app e também será liberado no app do globoplay ou só é liberado na box mesmo?
Ah, minha ideia seria usar o box na minha casa e deixar o app instalado na casa dos meu pais, vai ser tranquilo ou tem essa questão de localização que nem o netflix?
obrigado!
 
Membro conhecido
Mar
1,192
1,214
Agradeço as informações!!!
Então amigo, até tem HFC no meu prédio mas ja tenho internet fibra da vivo e como iria continuar com um ponto da sky em uma sala de tv já ficaria complicado pra passar cabeamento na tubulação, por isso minha preferência seria pela box e ainda teria essa questão de poder levar pra outro lugar como pra casa de meus pais no final de semana.
No caso se eu fizer um upgrade do claro app para o box ainda continuarei usando o box mais dois acessos ao claro app simultâneos correto? E se eu assinar o premiere poderei assistir os jogos na box, no claro app e também será liberado no app do globoplay ou só é liberado na box mesmo?
Ah, minha ideia seria usar o box na minha casa e deixar o app instalado na casa dos meu pais, vai ser tranquilo ou tem essa questão de localização que nem o netflix?
obrigado!

Tudo por ali. E de localização, pode ir sossegado já que é acesso via internet
 
Novo membro
Jun
7
7
Agradeço as informações!!!
Então amigo, até tem HFC no meu prédio mas ja tenho internet fibra da vivo e como iria continuar com um ponto da sky em uma sala de tv já ficaria complicado pra passar cabeamento na tubulação, por isso minha preferência seria pela box e ainda teria essa questão de poder levar pra outro lugar como pra casa de meus pais no final de semana.
No caso se eu fizer um upgrade do claro app para o box ainda continuarei usando o box mais dois acessos ao claro app simultâneos correto? E se eu assinar o premiere poderei assistir os jogos na box, no claro app e também será liberado no app do globoplay ou só é liberado na box mesmo?
Ah, minha ideia seria usar o box na minha casa e deixar o app instalado na casa dos meu pais, vai ser tranquilo ou tem essa questão de localização que nem o netflix?
obrigado!
Assinando o Premiere pela Claro não abre pelo Globoplay mas funciona tranquilo no Claro App
 
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