Clube SKY HD

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Portanto, caso a mudança se concretize, essa será a evolução da Sky ao longo desses 30 anos.

View attachment 35139

View attachment 35232

Essa é a evolução da marca Sky no Reino Unido. O logotipo que a Sky vai usar existe no Reino Unido desde 2009.​
Se formos comparar, os logotipos de 1995 e 1997 do Reino Unido são parecidos com os logotipos de 1996 e 2003 da Sky brasileira.

Com isso, a Sky vai, pela primeira vez na história, ter sua identidade visual parelha com a sua "matriz" inglesa.​

Capaz da SKY+ ser só mais uma Claro tv+ box, canais via internet com streaming em uma só assinatura, espero que não seja isso, porque nesse caso já tem a claro, na minha opinião eles tem que focar no satélite para que possam ser uma alternativa a quem não quer ficar dependente da internet, sem falar que a claro já tá muito a frente com o claro tv+
Mas se a SKY for apostar nisso, acredito que também pode dar certo dependendo do valor, claro!

Capaz da SKY+ ser só mais uma Claro tv+ box, canais via internet com streaming em uma só assinatura, espero que não seja isso, porque nesse caso já tem a claro, na minha opinião eles tem que focar no satélite para que possam ser uma alternativa a quem não quer ficar dependente da internet, sem falar que a claro já tá muito a frente com o claro tv+
Mas se a SKY for apostar nisso, acredito que também pode dar certo dependendo do valor, claro!
Com certeza se o preço melhorar vai ajudar muito e sera um grande diferencial, principalmente se disponibilizarem recarga anual do premiere por 29,90, no DTH, igual nos streaming.

Porém visando a copa do mundo que será em 4k, e eles não disponibilizarem os canais em 4k ate lá, ai vão ficar pra traz nesse quesito.

Última edição:
Não vão criando expectativas, pois deve ser apenas novo logo e sua atualização nos equipamentos, além de novidades em redes sociais
Eu já me contentaria com o fim do simulcast SD no HD (o fim dos canais SD, com exceção dos que não transmitem em HD e estes migrariam para o HD com o tempo).

Já seria um grande avanço.

E o logotipo atual da Sky ficará ainda por muitos e muitos anos nos telhados das casas, prédios, chácaras Brasil afora. Na minha cidade mesmo, vi uma antena aparentemente nova com o logotipo de 1996 da Sky, além de antenas com o logotipo da Directv.​

Com certeza se o preço melhorar vai ajudar muito e sera um grande diferencial, principalmente se disponibilizarem recarga anual do premiere por 29,90, no DTH, igual nos streaming.

Porém visando a copa do mundo que será em 4k, e eles não disponibilizarem os canais em 4k ate lá, ai vão ficar pra traz nesse quesito.
4K atualmente acho difícil, pelo que pesquisei, o ideal para transmissão 4K via satélite são antenas banda KA, elas tem uma maior largura de banda, por isso cabem mais canais 4K sem precisar tirar os HDs, e não sei se o satélite da SKY funciona na banda KA mas precisariam mudar as antenas dos assinantes por versões maiores, atualizar os decoders, em fim, muitos investimentos que acredito que não querem fazer, na banda Ku se eles colocarem canais 4K, certamente seriam só um ou outro de esporte, o que pra mim não seria atrativo já que não ligo muito pra canais do gênero, muitas pessoas ainda assinam tv por assinatura para ver canais de filmes e séries pois não se adaptaram aos streamings, isso tanto jovens quanto mais velhos, então eles precisam ter uma solução mais acertiva!

4K atualmente acho difícil, pelo que pesquisei, o ideal para transmissão 4K via satélite são antenas banda KA, elas tem uma maior largura de banda, por isso cabem mais canais 4K sem precisar tirar os HDs, e não sei se o satélite da SKY funciona na banda KA mas precisariam mudar as antenas dos assinantes por versões maiores, atualizar os decoders, em fim, muitos investimentos que acredito que não querem fazer, na banda Ku se eles colocarem canais 4K, certamente seriam só um ou outro de esporte, o que pra mim não seria atrativo já que não ligo muito pra canais do gênero, muitas pessoas ainda assinam tv por assinatura para ver canais de filmes e séries pois não se adaptaram aos streamings, isso tanto jovens quanto mais velhos, então eles precisam ter uma solução mais acertiva!
Precisa de nada disso.
Basta o satélite ter largura de banda suficiente pra suportar canais 4K, e o atual que a SKY usa suporta isso com folga.
Não há canais 4K hoje porque não há interesse neles por parte da SKY. Simplesmente isso.
É tanto que até 2024 tinha o Sportv 4K na grade, e retiraram.

Passaram 12 anos e só perdemos bons canais e recursos que os equipamentos herdados da Directv tem condição de entregar, mas infelizmente estão sucateando varias funcionalidades como o guia de programação com 14 dias no plus, a sinopse que nem o ano do filme traz mais, canais estão perdendo o áudio Dolby 5.1, falta de legenda e essa ultima atualização que retirou o logo dos canais.

Acabaram de publicar no Facebook deles!

IMG-20260427-WA0001.jpg

quanta frescura pra anunciar uma novidade, divulga logo e deixa de frescura dona SKY. Odeio esse marketing de fundo de quintal.
Tomara que essa mudança não seja apenas no logotipo.

Vou ver se aparece alguma chamada no Canal do Cliente.​

Gente, a Sky EXCLUIU TODAS as publicações no seu Instagram oficial, apenas o vídeo e o anúncio da nova Sky estão lá!

Screenshot_20260427-190324.png

Dito isso, vai ter muita novidade chegando, não apenas o logotipo...

Pois se exclui todo o conteúdo da página, é que algo bem grande está por vir!​

Precisa de nada disso.
Basta o satélite ter largura de banda suficiente pra suportar canais 4K, e o atual que a SKY usa suporta isso com folga.
Não há canais 4K hoje porque não há interesse neles por parte da SKY. Simplesmente isso.
É tanto que até 2024 tinha o Sportv 4K na grade, e retiraram.
Pelo que o Google Gemini me explicou, a banda Ku não tem largura de banda suficiente para os canais 4K juntamente com os HD, de forma bem resumida, os canais 4K "comeriam" parte da largura de banda dos canais HD, fazendo com que eles (HD) tenham constantes quedas na qualidade, pelo que li aqui no fórum mesmo, o satélite da SKY suporta até 800 canais HD, e o Gemini me disse que um canal 4K ocupa o espaço de em torno 5/6 canais HD, então pedi para calcular quantos canais 4K caberiam no satélite da SKY, ficou em torno de 160 canais (só os 4K sem HDs), mas se ele fossem transmitir a 4K/60 ocupariam mais espaço, nos EUA a solução das operadoras foi usar até 6 LNBs em uma antena, normalmente usam 2, ficando um LNB apontado para a Banda KA, onde ficam os canais 4K e o outro para banda KU onde ficam os canais HD/SD e afiliadas que por lá são obrigados por lei a transmiti-las, a SKY poderia alugar outro satélite KU para transmitir os canais 4K, mas como disse, se ficarem todos num mesmo satélite KU, os 4K vão interferir nos HDs, por isso acredito que só um ou outro canal seria em 4K, quanto ao Sportv 4K, se não me engano a oi foi a primeira a transmiti-lo via satélite na copa de 2018, com um aparelho da sagemcom, exclusivamente para assinantes top da época!

Attachments

• SL5T_0.png
    SL5T_0.png
    276.5 KB · Visualizações: 32
Pelo que o Google Gemini me explicou, a banda Ku não tem largura de banda suficiente para os canais 4K juntamente com os HD, de forma bem resumida, os canais 4K "comeriam" parte da largura de banda dos canais HD, fazendo com que eles (HD) tenham constantes quedas na qualidade, pelo que li aqui no fórum mesmo, o satélite da SKY suporta até 800 canais HD, e o Gemini me disse que um canal 4K ocupa o espaço de em torno 5/6 canais HD, então pedi para calcular quantos canais 4K caberiam no satélite da SKY, ficou em torno de 160 canais (só os 4K sem HDs), mas se ele fossem transmitir a 4K/60 ocupariam mais espaço, nos EUA a solução das operadoras foi usar até 6 LNBs em uma antena, normalmente usam 2, ficando um LNB apontado para a Banda KA, onde ficam os canais 4K e o outro para banda KU onde ficam os canais HD/SD e afiliadas que por lá são obrigados por lei a transmiti-las, a SKY poderia alugar outro satélite KU para transmitir os canais 4K, mas como disse, se ficarem todos num mesmo satélite KU, os 4K vão interferir nos HDs, por isso acredito que só um ou outro canal seria em 4K, quanto ao Sportv 4K, se não me engano a oi foi a primeira a transmiti-lo via satélite na copa de 2018, com um aparelho da sagemcom, exclusivamente para assinantes top da época!

O que define a largura de banda é o hardware do satélite e dos seus transponders, e não a frequência que ele opera. Seja em banda Ku ou Ka.
Quando um satélite é projetado, já se define a largura de banda de todos os transponders pensando no uso futuro, podendo ter de (por exemplo), 36 ou 72 MHz de largura. Ou mais.
Quanto maior a largura em MHz, mais canais se consegue transmitir nesse espaço.
A Directv EUA opera com vários satélites em órbitas vizinhas há mais de 15 anos. Os múltiplos LNBs são usados por esse motivo, e também para eliminar a necessidade de se instalarem várias antenas na casa de um mesmo cliente.
Como a grade da Directv sempre foi gigantesca, desde muito cedo (antes de se pensar em canais HD ou 4K inclusive) se tornou impossível transmitir toda a grade usando um só satélite. Ainda mais com a pressão crescente do mercado americano por carregamento de canais locais.
Sobre banda Ka, os transponders em banda Ka originalmente foram desenvolvidos para carregar as dezenas de afiliadas locais das principais redes abertas americanas.
Sequer existia canais 4K nessa época.
Cada transponder Ka tem um foco em determinada região do footprint, possibilitando iluminar apenas a região que cada afiliada cobre. São os chamados "Spots".
Isso deu fôlego à Directv para concorrer com as operadoras de cabo, que usavam como principal argumento de venda carregarem todos os canais locais.
Sobre o cálculo de canais por transponder, isso é relativo e muda conforme o bitrate, codec usado, e encoder (hardware de codificação do sinal) usado.
Com mudança em cada uma dessas variáveis, o número muda.
Mudando o tipo de programação, o número também muda, pois canais de notícias usam menos banda, e com isso podem agrupar mais canais desse tipo junto, assim como esportes usam mais banda por ter mais movimento, e com isso cai a quantidade de canais possíveis por frequência.
Então, não existe um número fechado e exato pra isso, seja qual for a resolução do canal.

Outro post da Sky, sumiram com os posts no Instagram...

E os comentários no post da Sky no Facebook? kkkkkkkk

Tanto suspense, sei lá, tem que ser algo à altura do suspense, certo pessoal?

"Uma nova Sky" 🤔

Back