Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Bom, o serviço iria ser desligado definitivamente no inicio do ano, mas foi salvo da extinção pela Mileto. Entao eu imagino que os caras precisam enxugar algumas coisas se quiserem manter o serviço de pé e funcionando de forma economicamente viavel, porque do jeito que estava não era.
.

Mas devo lembrar que existe uma coisa chamada concorrência. Eles não estão sozinhos no mercado, coisa que pelo jeito eles não parecem ter ciência.
Pra você ter ideia, mesmo se eu concordasse em pagar o valor dos pacotes novos, ainda sim são dezenas de canais HD a menos que Claro e SKY, e cobrando a mais que as duas (dependendo do pacote).
Mesmo a Claro DTH, que foi deixada de lado pela Claro, tem mais canais HD que essa Oi da Mileto.

Última edição:
quiserem manter o serviço de pé e funcionando de forma economicamente viavel, porque do jeito que estava não era.
.
Se a intenção deles era valorizar o próprio dinheiro e ter viabilidade econômica, então investiram no negócio errado, pois TV paga via DTH é um mercado em decadência há anos, e não tem previsão nenhuma que isso vá mudar.
A própria SKY já percebeu isso, e vem investindo em outras áreas, por considerar o negócio de TV paga algo em declínio.
Eu, como consumidor, não tenho nada a ver com isso.
Cada um cuida do que é seu.

Mas devo lembrar que existe uma coisa chamada concorrência. Eles não estão sozinhos no mercado, coisa que pelo jeito eles não parecem ter ciência.
Pra você ter ideia, mesmo se eu concordasse em pagar o valor dos pacotes novos, ainda sim são dezenas de canais HD a menos que Claro e SKY, e cobrando a mais que as duas (dependendo do pacote).
Mesmo a Claro DTH, que foi deixada de lado pela Claro, tem mais canais HD que essa Oi da Mileto.

É... Admito que essa discussao ficou totalmente fora de contexto.

De minha parte, eu apenas comentei/lembrei que as decisoes dos novos donos tem fundamentos. Contudo, pelo outro lado do cliente, é obvio que eu concordo com voce que os clientes/assinantes do serviço têm todo o direito de ir para a concorrencia.

Ou seja, voce tem razao, esse é o lado de cada um, o lado da nova empresa (que pode sim ter embarcado em uma furada ao entrar nesse negocio) e o lado dos consumidores.
.

Se a intenção deles era valorizar o próprio dinheiro e ter viabilidade econômica, então investiram no negócio errado, pois TV paga via DTH é um mercado em decadência há anos, e não tem previsão nenhuma que isso vá mudar.
A própria SKY já percebeu isso, e vem investindo em outras áreas, por considerar o negócio de TV paga algo em declínio.

Correto. Para ser sincero, eu nunca entendi esse movimento de compra dos espolios da Oi TV pela Mileto (lembrando que nem a Sky quis comprar, depois de analisar a situacao da OiTV•, dos contratos em vigor e do mercado de tv por satelite como um todo). Eu apenas suponho que os novos donos sabem (ou entendem) de alguma coisa que me escapa, e que eles sao mesmo capazes de ganhar dinheiro com esse negocio, quando nada por algum tempo.
.

lembrando que nem a Sky quis comprar, depois de analisar a situacao da OiTV•, dos contratos em vigor e do mercado de tv por satelite como um todo
E esse é um ponto de atenção bem forte, por sinal.
Pensa comigo: tem uma empresa que nasceu já dentro do mercado de TV paga tradicional, e tem 30 anos de mercado vendendo apenas TV (a SKY, no caso). Ou seja: expertise não falta pra eles.
Essa mesma empresa anuncia que fez uma proposta de compra por um concorrente direto (a Oi TV) e, do nada, regride da proposta inicial e desiste da compra.
Se isso não é um sinal pro mercado de que essa compra é uma furada total, então eu não sei o que é...

No meu caso desejo que a empresa consiga reerguer -se.
Suponho que por lá, no mínimo, centenas de pais de família dependam daquele salário mês a mês.
E óbvio que não seja uma tarefa das mais fáceis. Mas tem que colocar " os pés no chão" nesse competitivo mercado de TV paga. E "Brigar" com 2 megas empresas do mercado tem que possuir muito " jogo de cintura "

Acho que o único erro principal cometido pela atual Miletto foi não ter liberado as ESPN 2 e 5 pra clientes que tem planos antigos. De resto, por enquanto é o que há.

Quais serão os preços? Não achei nada no site deles hoje 28 de setembro.
Olha, melhor não acreditar nisso.
Existe um grupo criado por um Youtuber, nesse grupo tem vários funcionários da Mileto, inclusive um deles se diz Diretor da área de vendas e acabou dando muito espaço para o tal Youtuber.
Já foram ditas nesse grupo que viria muitas novidades para o instalador, prometendo até carro 0KM em um programa de instalador semelhante ao da SKY que da brindes, mas acreditem, até agora foi só balela e nenhuma das datas citadas por eles foram cumpridas.

Em resumo, está bem claro que não existe nada coordenado dentro da Mileto para que mude algo para melhor para o consumidor, isto para mim ficou bem claro quando colocaram as ESPN de volta e obrigaram assinar um novo plano bem mais caro.

Penso que se não rever o espaço dado ao tal Youtuber o cidadão lá que deu tamanho espaço deve ser sumariamente mandado embora por incompetência em gerir um negócio tão sério na qual até agora nada do que eles postam lá tem se concretizado.

Acho que o único erro principal cometido pela atual Miletto foi não ter liberado as ESPN 2 e 5 pra clientes que tem planos antigos. De resto, por enquanto é o que há.
Com certeza!

Poderiam oferecer alguns descontos no valor dos novos planos.

Também entendo que os canais internacionais já poderiam fazer parte desses novos pacotes.

Considerando que os canais Premiere (no Futebol Total e Emoção Total), Telecine e HBO (no Emoção Total) já estão unificados nos novos planos, ter o Canais Étnicos nesses pacotes seria um diferencial.

Considerando a grade atual, talvez o melhor movimento da Oi TV Mileto seria passar a transmitir alguns canais em HD.

Dos canais de notícias, a BandNews TV e a CNN Internacional já transmitem nesse formato em outras operadoras.

Os canais Futura, Prime Box Brazil, Music Box Brazil, WooHoo, Curta! e Arte 1 já estão em HD faz tempo em outras operadoras.

Os canais Premiere, do 6 ao 9 (o 10 parece ser exclusivo da Oi TV, mas deveria estar em HD), também poderiam ser transmitidos em alta definição.

Independente de se considerar o contrato atual com as programadoras, essa seria uma atualização necessária por parte da Oi TV. Não parece ser algo tão difícil de resolver e deixaria a grade ainda melhor.

Tenho certeza que as programadoras teriam total interesse em transmitir seus canais em HD e, principalmente, os assinantes seriam os maiores beneficiados com essa ação.

Última edição:
o melhor movimento da Oi TV Mileto seria passar a transmitir alguns canais em HD.

Não parece ser algo tão difícil de resolver
e deixaria a grade ainda melhor.

Dobrar o consumo de banda de satelite (por canal), e, em consequencia, aumentar os custos de transmissao, "nao parece ser algo dificil de resolver"? E isso apos um longo historico onde a Oi tem cortado custos para se manter no ar?... Sei nao, heim?... Eu acho que cada "melhoria" e "novidade" vai embutir um novo custo para se concretizar.
.

Dobrar o consumo de banda de satelite (por canal), e, em consequencia, aumentar os custos de transmissao, "nao parece ser algo dificil de resolver"? E isso apos um longo historico onde a Oi tem cortado custos para se manter no ar?... Sei nao, heim?... Eu acho que cada "melhoria" e "novidade" vai embutir um novo custo para se concretizar.
.
Se considerarmos os valores cobrados pelos novos pacotes da Oi TV (onde os planos tiveram um considerável reajuste), a concorrência com os streamings (que em alguns casos ofertam eventos gratuitos), a grade da TVRO e a evolução da TV aberta, a grande resposta da Mileto seria passar a exibir mais alguns canais em HD.

Sobre o consumo de banda, conforme relatado aqui mesmo no tópico, a Mileto realizou alguns ajustes para transmissão dos seus canais, adequando a essa nova realidade de redução de espaço no satélite.

A Mileto vem fazendo movimentos importantes pela manutenção do serviço, mas quem assina tem o direito de cobrar melhorarias na transmissão, adição de canais e ofertas agregadas com plataformas de streaming, realidade presente em outras operadoras.

A Mileto vem fazendo movimentos importantes pela manutenção do serviço, mas quem assina tem o direito de cobrar melhorarias na transmissão, adição de canais e ofertas agregadas com plataformas de streaming, realidade presente em outras operadoras.
E isso é importante até pra sobrevivência do serviço deles, pois a maioria só espera acabar a fidelidade e vai procurar outro serviço que agrade mais.
Simples assim.
Se não tem todos os canais Premiere em HD (por exemplo), ou esse cliente assina com a SKY ou com outra que tenha, ou mesmo assina os canais via Globoplay.
Quem adquiriu a Mileto tem que lembrar que o desafio deles é grande, pois além da concorrência de outros serviços que tem grade mais atrativa e preço melhor, há um processo de decadência já de anos da TV paga.
É um serviço que o público, de forma geral, não contrata mais.
E eles até o momento parecem não ter entendido isso.

E isso é importante até pra sobrevivência do serviço deles, pois a maioria só espera acabar a fidelidade e vai procurar outro serviço que agrade mais.
Simples assim.
Se não tem todos os canais Premiere em HD (por exemplo), ou esse cliente assina com a SKY ou com outra que tenha, ou mesmo assina os canais via Globoplay.
Quem adquiriu a Mileto tem que lembrar que o desafio deles é grande, pois além da concorrência de outros serviços que tem grade mais atrativa e preço melhor, há um processo de decadência já de anos da TV paga.
É um serviço que o público, de forma geral, não contrata mais.
E eles até o momento parecem não ter entendido isso.
A verdade que quase 8 meses após a aquisição, ainda está muito nebuloso do que pretendem fazer de fato.
É verdade que colocaram de volta alguns canais, trocaram 5 canais Premiere por HD, mas... os pacotes em nada diminuíram ou trouxeram algo de atrativo, pelo contrário, a inclusão das ESPN trouxe um valor salgado.

Para mim, como consumidor, o setor de vendas da operadora anda bem fraco, não é possível assinar por comodato como antes, somente venda e, ninguém sabe onde comprar?

Tipo, a parte essencial da coisa está bem confuso, fora que o telefone de contato em várias regiões do Brasil não funciona.

A verdade que quase 8 meses após a aquisição, ainda está muito nebuloso do que pretendem fazer de fato.
É verdade que colocaram de volta alguns canais, trocaram 5 canais Premiere por HD, mas... os pacotes em nada diminuíram ou trouxeram algo de atrativo, pelo contrário, a inclusão das ESPN trouxe um valor salgado.

Para mim, como consumidor, o setor de vendas da operadora anda bem fraco, não é possível assinar por comodato como antes, somente venda e, ninguém sabe onde comprar?

Tipo, a parte essencial da coisa está bem confuso, fora que o telefone de contato em várias regiões do Brasil não funciona.
Sim, pude sentir na pele isso.
E olha que gastei uma grana na época nesses equipamentos da Elsys.
E assim @ratao : mesmo com a reinclusão de diversos canais, eles estão bem atrás no quesito canais HD em relação à SKY, ou mesmo à Claro DTH, que a Claro abandonou pra morrer à míngua.
São perto de 30 canais HD a menos. Não é pouca coisa não...
E os caras ainda tem a pachorra de cobrar esse valor por esses pacotes defasados em relação à concorrência.
Boa sorte pra quem quiser ficar.
Eu já pulei fora.

Sim, pude sentir na pele isso.
E olha que gastei uma grana na época nesses equipamentos da Elsys.
E assim @ratao : mesmo com a reinclusão de diversos canais, eles estão bem atrás no quesito canais HD em relação à SKY, ou mesmo à Claro DTH, que a Claro abandonou pra morrer à míngua.
São perto de 30 canais HD a menos. Não é pouca coisa não...
E os caras ainda tem a pachorra de cobrar esse valor por esses pacotes defasados em relação à concorrência.
Boa sorte pra quem quiser ficar.
Eu já pulei fora.
Eu tenho guardado ainda 5 equipamentos (nem sei se eles continuam oferecendo contratos com 5 pontos nos contratos BRI atualmente…). Comprei da elsys na época que ela vendia o oi tv livre… agora não serve para nada, não sei nem se anunciar na internet se compram…
Eu cancelei a oi tv lá no início de 2024, não fizeram a mínima questão de oferecer pacote de retenção, parecia que eu estava fazendo um favor…

Back