Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Novo membro
Sep
27
17
podem falar o que for, uns adoram outros odeiam, mas a verdade iptv nem da pra comparar com tv tradicional seja via terrestre ou satélite, a imagem deixa a desejar no caso de iptv fora o delay que ja era grande na tv por satelite é ainda maior no iptv, partindo deste principio, nada mais justo que o iptv seja mais barato mesmo, pagamos por menos qualidade de imagem, fora o fato de ter que pagar uma boa internet
 
Membro conhecido
Jan
325
303
podem falar o que for, uns adoram outros odeiam, mas a verdade iptv nem da pra comparar com tv tradicional seja via terrestre ou satélite, a imagem deixa a desejar no caso de iptv fora o delay que ja era grande na tv por satelite é ainda maior no iptv, partindo deste principio, nada mais justo que o iptv seja mais barato mesmo, pagamos por menos qualidade de imagem, fora o fato de ter que pagar uma boa internet
nao me importo com delay em relacao as outras. só quero imagem e qualidade. acho isso uma besteira esse negocio de delay em relacao a outros sinais. Parece que o mundo vai acabar.
 
Membro conhecido
Dec
414
353
podem falar o que for, uns adoram outros odeiam, mas a verdade iptv nem da pra comparar com tv tradicional seja via terrestre ou satélite, a imagem deixa a desejar no caso de iptv fora o delay que ja era grande na tv por satelite é ainda maior no iptv, partindo deste principio, nada mais justo que o iptv seja mais barato mesmo, pagamos por menos qualidade de imagem, fora o fato de ter que pagar uma boa internet
Imagem deixa á desejar?????
De minha parte considero a imagem d Oi Play bemmmmm superior ao DTH.
Quanto ao delay, como já disseram: é uma grande bobagem!
"pagamos por menos qualidade de imagem," :rolleyes: (nesse quesito acho que o amigo se equivocou...)
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Imagem deixa á desejar?????
De minha parte considero a imagem d Oi Play bemmmmm superior ao DTH.
Quanto ao delay, como já disseram: é uma grande bobagem!
"pagamos por menos qualidade de imagem," :rolleyes: (nesse quesito acho que o amigo se equivocou...)
Acho a qualidade de imagem e áudio do Oi play melhor que do DTVGO e Now, possuo os três, e oi play tem a melhor imagem na minha opinião, áudio do Oi play é mais alto, DTVGO é baixo, e NOW tem uma imagem mais escura. Bom que no NOW mostra a resolução, os outros dois não, mas não curtir esse filtro mais escuro no NOW.
 
Membro ativo
Sep
110
128
A questão da qualidade sempre esteve mais relacionada a maneira como os provedores processam o sinal e não tanto ao limite da tecnologia. A questão maior é que quanto mais qualidade você entrega mais a infraestrutura se torna cara.

No caso do DTH, o que limita uma qualidade maior é a banda do próprio satélite e a recepção do sinal. Melhorar a qualidade significa aumentar a banda necessária e a necessidade de uma modulação mais eficiente, o que torna a recepção mais sensível à intempéries. Porém um único sinal é recebido por todos os assinantes.

No IPTV teoricamente não existe limitação de banda, mas sabemos que a internet do Brasil não é das melhores. E talvez seja por isso que empresas que oferecem IPTV direto ao assinante sem uma rede própria trabalhem com níveis de qualidade abaixo até mesmo do DTH apesar de, em teoria, poder entregar muito mais. Um outro ponto importante é que algumas empresas de IPTV, quando usam rede própria, transmitem o sinal em multicast/broadcast numa VLAN separada enquanto empresas como a DirecTV Go precisam entregar um fluxo para cada assinante. Isso significa que o custo da infraestrutura aumenta conforme a quantidade de clientes conectados.

Já sobre o delay do IPTV não há nada mais que justifique mesmo. Digo isso porque o MPEG-DASH permite transmissões de baixa latência sem problemas. Eu mesmo já testei fluxos de vídeo com 2s de latência apenas. Não sei que tecnologia a Twitch usa mas a latência informada por eles costuma ser de apenas 3s na minha casa. O que eu percebo mesmo é que o DirecTV Go faz muito buffer antes de iniciar a reprodução, o que não ocorre quando eu volto o programa do início e carrega quase instantaneamente. E eles usam DASH.
 
Membro ativo
Sep
110
128
Foi adicionado o sinal alternativo da Record TV, em razão das transmissões do Campeonato Carioca de Futebol.
Canal 542 (HD - satélite SES 6).
O canal mudou para 613 no SES-6.

Um problema que percebi é que a Oi também alterou o guia da Record SP (13) para o do RJ.
 
Membro conhecido
Sep
388
339
nao me importo com delay em relacao as outras. só quero imagem e qualidade. acho isso uma besteira esse negocio de delay em relacao a outros sinais. Parece que o mundo vai acabar.
Só Os futeboleiro topzeira se importam com delay ??‍♂️
 
Novo membro
Jan
17
7
Olá, pessoal.

Em janeiro o site Line-Up informou que a TV Cultura estava sendo exibida em HD na Oi TV Fibra. Não seria possível o canal ser exibido em HD também no DTH?!
 
D

Deleted member 198

Guest
Olá, pessoal.

Em janeiro o site Line-Up informou que a TV Cultura estava sendo exibida em HD na Oi TV Fibra. Não seria possível o canal ser exibido em HD também no DTH?!
Sim, é possível. Só ambas as partes assinarem um novo contrato.
 
Novo membro
Jan
17
7
Sim, é possível. Só ambas as partes assinarem um novo contrato.
Beleza. Mas em relação aos canais e programadoras, o contrato da Oi não seria igual pra fibra e o DTH?

Sendo assim, a programação e o padrão de qualidade teriam que ser os mesmos.

Acredito que apenas o canal CineBrasil TV, que está na cidades com fibra (e também no Oi Play), não esteja presente na grade do DTH.
 
D

Deleted member 198

Guest
Beleza. Mas em relação aos canais e programadoras, o contrato da Oi não seria igual pra fibra e o DTH?

Sendo assim, a programação e o padrão de qualidade teriam que ser os mesmos.

Acredito que apenas o canal CineBrasil TV, que está na cidades com fibra (e também no Oi Play), não esteja presente na grade do DTH.
Os contratos não precisam ser iguais, tanto é que não são. Assim como a Claro Net negocia por praças a adição de novos canais. E a própria Claro não entrega a mesma grade nas operações cabo/fibra e DTH.
 
Membro ativo
Sep
171
108
Os contratos são distintos entre Fibra e DTH, principalmente pq as obrigações perante ao orgão regulador também é distinto. Me admira muito na Fibra, a Oi não ser multada por não carregar os canais locais das praças onde a mesma atua. Em situações pontuais, a programadora oferta para ambas e assim a DTH ganha um presentinho (No caso dos BOX).
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Os contratos são distintos entre Fibra e DTH, principalmente pq as obrigações perante ao orgão regulador também é distinto. Me admira muito na Fibra, a Oi não ser multada por não carregar os canais locais das praças onde a mesma atua. Em situações pontuais, a programadora oferta para ambas e assim a DTH ganha um presentinho (No caso dos BOX).

A obrigação era apenas nos canais analógicos, agora na era digital não há obrigação nenhuma. Infelizmente a lei ficou com Deus após o desligamento do analógico.

Os q canais locais q carregam é feito acordo financeiro diretamente com a emissora
 
Membro ativo
Sep
110
128
A obrigação era apenas nos canais analógicos, agora na era digital não há obrigação nenhuma. Infelizmente a lei ficou com Deus após o desligamento do analógico.

Os q canais locais q carregam é feito acordo financeiro diretamente com a emissora
A Oi também já deixou claro que não quer mais investir no DTH. Por isso mesmo acredito que se a programadora não faz questão do sinal em HD não será a Oi que vai tomar a dianteira.
 
Top