Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Novo membro
Jan
19
10
A obrigação era apenas nos canais analógicos, agora na era digital não há obrigação nenhuma. Infelizmente a lei ficou com Deus após o desligamento do analógico.

Os q canais locais q carregam é feito acordo financeiro diretamente com a emissora
Olá, Rodrigo. Tudo bem?

Acredito que na TV a cabo sigam valendo as obrigações, mesmo sendo serviço digital. As operadoras carregam as geradoras do município, canais do governo, legislativo e poder judiciário. Além desses canais, as operadoras possuem um canal universitário local, um canal comunitário da cidade e um canal legislativo (assembleia legislativa e câmara de vereadores). Na Claro/Net e nas operadoras da Neo TV percebo que seguem valendo essas regras.

O que tenho percebido é que as operadoras que operam por fibra não possuem esses canais obrigatórios do serviço de TV a cabo. Em função da grade da fibra ser quase igual ao DTH, surgiu minha dúvida sobre o contrato da TV Cultura.

No DTH as obrigações são bem conhecidas, além dos canais do poder público, as operadoras precisam carregar os canais abertos com cobertura nacional.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
971
801
O

Olá, Rodrigo. Tudo bem?

Acredito que na TV a cabo sigam valendo as obrigações, mesmo sendo serviço digital. As operadoras carregam as geradoras do município, canais do governo, legislativo e poder judiciário. Além desses canais, as operadoras possuem um canal universitário local, um canal comunitário da cidade e um canal legislativo (assembleia legislativa e câmara de vereadores). Na Claro/Net e nas operadoras da Neo TV percebo que seguem valendo essas regras.

O que tenho percebido é que as operadoras que operam por fibra não possuem esses canais obrigatórios do serviço de TV a cabo. Em função da grade da fibra ser quase igual ao DTH, surgiu minha dúvida sobre o contrato da TV Cultura.

No DTH as obrigações são bem conhecidas, além dos canais do poder público, as operadoras precisam carregar os canais abertos com cobertura nacional.

Como falei, a obrigação era apenas na época do analógico hj em dia não existe mais. A lei apenas obriga os canais do governo.

DTH a lei é diferente e são OBRIGADOS a carregar os 15 canais q tem cobertura nacional nos 4 cantos do país, q é aquela listinha da Anatel.

Sobre os canais comunitários, não sei como funciona

Novo membro
Mar
2
1
Oi @Itaara.rs, reparei que o sinal da TV Santa Cruz, afiliada Globo de Itabuna-BA, tá com qualidade bem mais baixa se comparado com outras afiliadas. O vídeo bloca bastante, até mesmo em imagens sem muitos detalhes, como pode ver no frame em anexo.

Acredito que esse problema seja no sinal enviado a Oi, que só retransmite, mas a operadora pode reportar a afiliada.

snapshot_tv santa cruz.jpg

Membro ativo
Sep
173
112
Oi @Itaara.rs, reparei que o sinal da TV Santa Cruz, afiliada Globo de Itabuna-BA, tá com qualidade bem mais baixa se comparado com outras afiliadas. O vídeo bloca bastante, até mesmo em imagens sem muitos detalhes, como pode ver no frame em anexo.

Acredito que esse problema seja no sinal enviado a Oi, que só retransmite, mas a operadora pode reportar a afiliada.

View attachment 2647
Já reportado para a engenharia da Rede Bahia. Caso corrijam, agradeço sinalizar, pois foi aberto um incidente com os mesmos. Obrigado.

Novo membro
Nov
10
9
Bom dia @Itaara.rs, aqui em Minas a TV INTEGRACAO Juiz de Fora afiliada rede globo tambem esta com o mesmo problema que a Tv santa Cruz, esta com qualidade de imagem bem mais baixa. Ja liguei para Tv Integracao e eles falam que é na OITV. Tem como vc reportar para a engenharia da Tv integração. Fazendo favor. A imagem esta como se fosse de internet com perdas de dados. Se vc puder entrar em contato com a oitv também estarei agradecido.

Membro ativo
Sep
234
198
Bom dia @Itaara.rs, aqui em Minas a TV INTEGRACAO Juiz de Fora afiliada rede globo tambem esta com o mesmo problema que a Tv santa Cruz, esta com qualidade de imagem bem mais baixa. Ja liguei para Tv Integracao e eles falam que é na OITV. Tem como vc reportar para a engenharia da Tv integração. Fazendo favor. A imagem esta como se fosse de internet com perdas de dados. Se vc puder entrar em contato com a oitv também estarei agradecido.
Então deve ser generalizado, pois a EPTV Sul de Minas, na Oi TV DTH, tem esse mesmo aspecto de vídeo de internet de baixa qualidade. A imagem fica "quadriculando", "blocada".

Membro ativo
Sep
173
198
A Record TV Rio no canal 613 da Oi Tv só funciona no horário do Jogo do Campeonato Carioca ou Direto ?

Novo membro
Mar
2
1
A Record TV Rio no canal 613 da Oi Tv só funciona no horário do Jogo do Campeonato Carioca ou Direto ?
Esse sinal não é da Record Rio, é o Rede Alternativo. A programação dele é igual o sinal principal, só fazem o ajuste nos dias de futebol.

Então deve ser generalizado, pois a EPTV Sul de Minas, na Oi TV DTH, tem esse mesmo aspecto de vídeo de internet de baixa qualidade. A imagem fica "quadriculando", "blocada".
Sim, é um problema das afiliadas. O itaara pode me corrigir, mas até onde sei a Globo não permite as operadoras fazerem alteração no sinal dela e das afiliadas, do jeito que chega ele vai pro ar. Detalhe que esse problema acontece dentro da própria Globo, o sinal Nacional que é usado no sistema Sat HD das parabólicas passa pelo mesmo problema.

Última edição:
Membro ativo
Sep
173
112
Pessoal... Vamos no bate confere - Globo com problema: Tv Santa Cruz, TV Integração JF, EPTV Sul de Minas, InterTV Grande Minas... Alguma outra?

Última edição:
Membro ativo
Sep
234
198
Pessoal... Vamos no bate confere - Globo com problema: Tv Santa Cruz, TV Integração JF, InterTV Sul de Minas, InterTV Grande Minas... Alguma outra?
Só uma correção, é a EPTV Sul de Minas e não InterTV Sul de Minas.

Membro ativo
Sep
114
130
Vou sinalizar mais uma vez, mas isso é desacordo com a OI e a amada Gracenote. Para Grace os canais Loading e TV Pai Eterno não existe na Oi. Não foi associado que IdealTV mudou para Loading e RCI para TV Pai Eterno.
Cara, mas a Oi tem a programação de todos os canais à disposição. Basta ela trocar o ID no sistema e passar a usar as informações. Há meses que a Loading está disponível no sistema da Gracenote. Pra mim isso é preguiça mesmo da Oi que sempre coloca um monte de empecilhos para resolver problemas banais desse tipo. Foram semanas para ela trocar só o nome do canal.

E a prova que a Oi tem acesso à esses dados é que a API de programação do Oi Play tem a Loading:

Ou se quiser ver de um jeito mais legível:

Quanto à TV Pai Eterno, eu não encontrei na API da Gracenote e acho que eles nunca adicionaram. Nesse caso é um problema entre a emissora e a provedora de conteúdo.

Última edição:
Membro ativo
Sep
173
112
Inclusive existe vários outros problemas com o guia disponibilizado no DTH como a falta de numeração em muitos programas, apesar do guia do Oi Play possuir esses dados.

Eu publiquei algumas fotos nesse post:
https://htforum.net/threads/clube-oi-tv-hd-comodato-dth.19/post-12486
Como falei, vou reportar enfatizando o erro. Se vão mudar o Id, se precisa de customização, se falta boa vontade, interesse, é de responsabilidade da propria Oi. Não entendo, uma empresa com N profissionais, não existir ninguem com boa vontade ou até mesmo curioso para identificar os erros e tentar sanar.

Membro ativo
Sep
173
112
Cara, mas a Oi tem a programação de todos os canais à disposição. Basta ela trocar o ID no sistema e passar a usar as informações. Há meses que a Loading está disponível no sistema da Gracenote. Pra mim isso é preguiça mesmo da Oi que sempre coloca um monte de empecilhos para resolver problemas banais desse tipo. Foram meses para ela trocar só o nome do canal.

E a prova que a Oi tem acesso à esses dados é que a API de programação do Oi Play tem a Loading:

Ou se quiser ver de um jeito mais legível:

Quanto à TV Pai Eterno, eu não encontrei na API da Gracenote e acho que eles nunca adicionaram. Nesse caso é um problema entre a emissora e a provedora de conteúdo.
Cada canal quando criado possui um Id único que é utilizado por todas as operadoras? Sabe dizer? Outra peegunta, nessa view consegue identificar se ainda possui a IdealTV e a RCI?

Membro conhecido
Dec
423
362
1605155523.gif
09/04/2021 - Oi Play
Adicionado streaming ao vivo dos canais lineares: Loading, Woohoo, SBT, RecordTV e RedeTV!.