Passada a aprovação do TCU, ficam pendentes ainda a assinatura final dos termos com a Anatel e, pruincipalmente, o acordo com a Advocacia Geral da União
Segundo dados da OMDIA, receita anual global da TV paga ficará em torno de US$ 175 bilhões ao ano, com uma base global estável levemente acima de 1 bilhão até 2029
A publicidade terá papel cada vez mais importante no mercado de entretenimento. Em 2024, o mercado de entretenimento de mídia atingirá uma receita de US$ 1 trilhão, disse María Rúa Aguete, diretora sênior de pesquisa em Mídia & Entretenimento da britânica OMDIA. De acordo com ela, a publicidade é uma nova injeção de recursos no vídeo online, que segue crescendo, mas isso não significa que a receita com assinaturas esteja em queda, mesmo considerando a TV por assinatura
Aguete falou nesta quarta, 19, no
Conecta Fiction & Entertainment, evento que acontece nesta semana em Toledo, Espanha, com apoio de mídia de
TELA VIVA. A maior parte dessas receitas vem de vídeos, incluindo televisão e streaming, seguido por jogos.
Se, em um primeiro momento, esse crescimento da base de streaming se deu parcialmente em detrimento da TV por assinatura, essa migração de assinantes já está no passado em nível global. Os dados da OMDIA apontam uma estabilização na receita anual global da TV por assinatura tradicional próxima de US$ 175 bilhões ao ano, com uma base global também estável levemente acima de 1 bilhão.
Já a base de assinantes dos serviços de streaming por assinatura (SVOD) passará dos 2 bilhões em 2029, enquanto a receita exclusivamente com assinaturas deve se equiparar à da TV por assinatura.