Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube LG OLED TV 4K C1 2021

Novo membro
May
3
0
Olá pessoal, muito bom estar de volta.

Abri o fórum para falarmos do painel 2021 da LG OLED C1. Se quiserem fazer comparativos com a G1 que tem o painel OLED evo...

https://www.lg.com/pt/tv/lg-oled55c16la


Os tamanhos são 48", 55", 65" e 77".

O design basicamente nada mudou mas as entradas HDMI agora são 2.1 proporcionando o 120hz real.

Estou esperando a Black Friday ou Natal para comprar uma.
Aguardando uma promoção da C1 ..
 
Novo membro
Jul
16
8
Olá amigos ! Acabei de adquirir uma C1 de 55 polegadas após minha plasma Samsung morrer de vez. Estou muito impressionado com a qualidade de imagem pois nunca usei TV 4k e sempre tive TVs de plasma, então foi um salto grande. Estão familiarizados com o menu "oculto" que liga o HLG HDR em qualquer game que não tenha o HDR habilitado ?
 
Novo membro
Jul
3
0
Aguardando uma promoção também, incrível como subiu os preços, hoje o valor de uma 48 polegadas está 5k, a um ano atrás esse era o valor a de 55"
 
Novo membro
Jul
3
0
Se você joga MP competitivamente sim, mas pra jogadores casuais sinceramente 60Hrz dá e sobra.
Ai que mora minha dúvida , meu medo é pegar a A1 e depois sair mais jogos com suporte a 120hz, olha hoje a lista de jogos que já suporta 120

 
Novo membro
Jul
16
8
Ai que mora minha dúvida , meu medo é pegar a A1 e depois sair mais jogos com suporte a 120hz, olha hoje a lista de jogos que já suporta 120


Jogos single player a 120 hrz são mais fluidos ? Sim! Necessário ? Não! A maioria nem consegue distinguir ganho de performance acima de 60 FPS. Dessa lista são válidos Doom e os MP de CODs da vida para justificar os 120hrz, o resto é desnecessário.
 
Novo membro
Aug
5
1
Procurei essa informação em todo lugar e nao encontrei - nem no manual, nada - encontrei numa fonte nao muito confiavel..

Alguem sabe qual a potencia nominal maxima da C1 65"?

Tive um problema de surto - perdi minha SONY XBR905F e um PS5 e o decoder da NET - 99% q o surto ocorreu via COAXIAL (é a segunda vez q isso ocorre aqui em 10 anos - e novamente num set SONY+NET - tenho outras tvs, com sky e nada ocorreu com elas - as 2x q tive esse problema em 10 anos - ocorreram com uma sony 65 e o decoder net - em redes eletricas diferentes - pq agora foi num comodo que reformei e coloquei uma rede exclusiva pra ele) - o surto vem pelo coaxial da net - e transfere via HDMI para todos os equipamentos ligados - o PS5 inclusive estava conectado via HDMI de FIBRA OPTICA - outro detalhe - mesmo sendo fibra - o HDMI necessita de um transmissor de energia feito de cobre (nao sei detalhes tecnicos) - e esse sinal de 5v é que carregou a sobrecarga.

Ja tinha tomado algumas providencias com relacao a rede eletrica - imaginei que o primeiro surto teria vindo por ela (INGENUO..rs) - e construi o comodo novo com o que há de melhor em componentes eletricos - e tomadas de sobra - o rack tem 12 tomadas individuais - nao uso mais conexao simultanea - e a TV e o decoder da NET estavam ligados cada um num filtro com DPS da iClamper etc etc etc - o PS5 estava ligado direto na tomada - estava finalizando a compra de um Nobreak pra ele - nem por questao de "protecao energetica" - mas para evitar o desligamento dele de forma incorreta (quem usa a plataforma sabe que se desligado incorretamente - o ps reinicia remontando o HD (Provavelmente por causa do sistema de criptografia que a Sony adota) - eu tive um problema com o PS4 - de tando desligar incorretamente graças as "piscadas" de luz q ocorrem direto em SP graças a Enel - que num belo dia - o sistema nao conseguia mais remontar o HD - e de PT (inacreditavel, mas nem formatando o HD ele voltou) - no PS4 blz, fiquei no preju do HD - mas era so colocar outro no lugar - abria a gaveta, e pum - 5 min tava refeito. No PS5 - o SSD é soldado... se der o mesmo problema - ja era. Entao, pensando nisso - estava adquirindo o Nobreak para evitar o problema - e tb proteger o equipamento (e entendo a questao de ondas senoidais e etc. - nao me preocupo com isso) - e nesse meio tempo deu esse surto pelo HDMI.

Os filtros de linha dos equipamentos estao integros -e a fonte do decoder da NET esta integra tb - funcionando. Mais evidencia ainda que o problema foi no coaxial.

De qq forma - como terei o Nobreak pro PS5 - estou pensando em colocar a TV junto pra ter mais uma camada de protecao.
 
Novo membro
Jan
3
0
PROBLEMAS COM A REPRODUÇÃO DE ÁUDIO - OLED C1 48"


Olá Pessoal!

Recentemente adiquiri uma Oled C1 48" e já nas primeiras utilizações notei um comportamento estranho, as vezes, ao ligar a TV a mesma não reproduz o áudio, a imagem fica normal mas é como se eu tivesse pressionado o mute no controle, aumentar o volume não resolve e nem mudando o imput para outra fonte de imagem, esse erro não é frequente mas ocorre e notei que quando isso ocorre se eu desligar a tv e religar o áudio da tv normaliza., está na versão de software mais atual 03.30.11.

Gostaria de saber se alguém mais se deparou com esse problema e se alguém indica algum procedimento para tentar resolver em definitivo, estou com ela a pouco mais de 2 meses, seria o caso de acionar a garantia?


Muito Obrigado!
 
Novo membro
Jul
16
8
PROBLEMAS COM A REPRODUÇÃO DE ÁUDIO - OLED C1 48"


Olá Pessoal!

Recentemente adiquiri uma Oled C1 48" e já nas primeiras utilizações notei um comportamento estranho, as vezes, ao ligar a TV a mesma não reproduz o áudio, a imagem fica normal mas é como se eu tivesse pressionado o mute no controle, aumentar o volume não resolve e nem mudando o imput para outra fonte de imagem, esse erro não é frequente mas ocorre e notei que quando isso ocorre se eu desligar a tv e religar o áudio da tv normaliza., está na versão de software mais atual 03.30.11.

Gostaria de saber se alguém mais se deparou com esse problema e se alguém indica algum procedimento para tentar resolver em definitivo, estou com ela a pouco mais de 2 meses, seria o caso de acionar a garantia?


Muito Obrigado!

Garantia infelizmente.
 
Novo membro
Aug
5
1
PROBLEMAS COM A REPRODUÇÃO DE ÁUDIO - OLED C1 48"


Olá Pessoal!

Recentemente adiquiri uma Oled C1 48" e já nas primeiras utilizações notei um comportamento estranho, as vezes, ao ligar a TV a mesma não reproduz o áudio, a imagem fica normal mas é como se eu tivesse pressionado o mute no controle, aumentar o volume não resolve e nem mudando o imput para outra fonte de imagem, esse erro não é frequente mas ocorre e notei que quando isso ocorre se eu desligar a tv e religar o áudio da tv normaliza., está na versão de software mais atual 03.30.11.

Gostaria de saber se alguém mais se deparou com esse problema e se alguém indica algum procedimento para tentar resolver em definitivo, estou com ela a pouco mais de 2 meses, seria o caso de acionar a garantia?


Muito Obrigado!

Minha TV de 61 apresentou o mesmo (ou similar - confirme) - q vc - e ela tem 5 dias de uso.

1- eu costumo deixar ela no mudo por algumas horas - (sim, vejo tv sem som.. rs - mas é pq as vezes eu jogo - e deixo outro TV q tem no ambiente passando algum programa).
2- hoje depois de fazer isso por umas 4h - desliguei o PS5 - e coloquei no app da NET/CLARO - e fui ver um filme - e ele estava sem som - ja ocorreu de outras vezes eu ter problema com a NET/CLARO com o audio em filmes PPV - entao imaginei q pudesse ser algum problema do filme, do ppv -ou do APP ja q era a primeira vez q estou usando ele. - mas ai coloquei no trailer do filme e nada de audio - coloquei na "globo" do APP - e nada - passei pra globo "antena" e nada de audio..mudei as configuraçoes de audio (saida) - e nada..

so resolveu tirando da tomada e religando.

Provavelmente isso é recorrente - e outros estao tendo - e o comportamento é tipico de BUG no software. Resta saber o qto isso vai ser recorrente...

Nao acredito que isso seja motivo de AT - a nao ser que o seu caso seja CRONICO.. ai sim, realmente nao é normal.
 
Novo membro
Jan
3
0
Minha TV de 61 apresentou o mesmo (ou similar - confirme) - q vc - e ela tem 5 dias de uso.

1- eu costumo deixar ela no mudo por algumas horas - (sim, vejo tv sem som.. rs - mas é pq as vezes eu jogo - e deixo outro TV q tem no ambiente passando algum programa).
2- hoje depois de fazer isso por umas 4h - desliguei o PS5 - e coloquei no app da NET/CLARO - e fui ver um filme - e ele estava sem som - ja ocorreu de outras vezes eu ter problema com a NET/CLARO com o audio em filmes PPV - entao imaginei q pudesse ser algum problema do filme, do ppv -ou do APP ja q era a primeira vez q estou usando ele. - mas ai coloquei no trailer do filme e nada de audio - coloquei na "globo" do APP - e nada - passei pra globo "antena" e nada de audio..mudei as configuraçoes de audio (saida) - e nada..

so resolveu tirando da tomada e religando.

Provavelmente isso é recorrente - e outros estao tendo - e o comportamento é tipico de BUG no software. Resta saber o qto isso vai ser recorrente...

Nao acredito que isso seja motivo de AT - a nao ser que o seu caso seja CRONICO.. ai sim, realmente nao é normal.
Bom dia Daniel, tudo jóia?

Bastante interessante o seu relato, achei que fosse o único "premiado" com esse bug, se for algo relacionado ao sistema a preocupação fica menor, de repente com uma atualização de software a LG consegue sanar esse comportamento que ao menos pra mim é bem raro de acontecer mas ocorre.

Uma coisa que eu fiz tem uns dois dias e até o momento esse bug não voltou a ocorrer foi restaurar as configurações de fábrica da TV, como eu não tinha feito nenhuma calibração da imagem não tive muitos problemas e pelo menos até agora esse bug de perder o som não voltou a ocorrer, como a minha tv fez uma atualização de software contando da data que eu liguei ela pela primeira vez, não sei se esse reset que eu fiz tenha ajudado na correção, mas ao menos até agora a tv está se comportando bem nessa questão do áudio, se voltar a ocorrer eu informo você por aqui.

Espero que esse bug seja resolvido pra todos, essa tv é incrível, minha primeira oled.

Valeu!
 
Novo membro
Aug
5
1
Legal Altair!

aqui tb ainda nao voltou a ocorrer (bom, ele ocorreu ontem ne - ai lembrei do seu relato e vim aqui - entao nem deu tempo ainda de muita coisa) - bastou um reset (desligar da tomada, esperar e religar) - e tudo normal.

um detalhe que notei no processo - (como disse - deixei a tv no mute e qdo tentei tirar ela permaneceu mutada, mesmo o controle sinalizando com o icone q nao estava - e aumentando o volume - e nada) - foi que ao realizar alguns outros testes (alem do basico de correcao q existe no menu suporte - q na verdade pelo que senti acho q nao serve pra muita coisa) - notei ao mexer no menu SOM - que ele estava na opcao "OPTICO E AUTO FALANTE DA TV" (algo assim) - e como estou com a TV em uso a poucos dias - nao me lembrava de tudo 100%, mas tinha quase certeza q nao era essa opcao q estava antes... E - eu tb NAO MEXI nisso durante o tempo todo - simplesmente coloquei a tv no mudo - joguei - e tirei do mudo - mais nada. Tinha som antes, nao tinha depois.

por algum motivo o SOM mudou para essa opcao de "OPTICO E AUTO FALANTE DA TV" - como disse nao tinha 100% de certeza - mas mesmo assim - mudei para as outras opcoes disponiveis - HDMI, ARC, etc.. etc.. - e "AUTO FALANTE DA TV" que pra mim era a opcao mais logica e na minha memoria a certa. Mesmo assim sem resultado.. (mudei de APP, de canal, etc. e nada tb) - so retornou qdo resetei a tv.

E ao resetar - ela voltou como "AUTO FALANTE DA TV". Nao sei o que pode ter ocorrido - mas é um detalhe tb pra ficarmos de olho numa proxima ocorrencia. sem tem a ver com o bug.

Outro BUG q identifiquei no primeiro dia de uso - e que vi que é algo com uma ocorrencia maior (a principio a LG ja teria corrigido isso no novo firmware - o 030, 033 - se nao me engano - que ja atualizei tb) - e ja descobri como reverter -

é um bug que ocorre com a saida HDMI relacionado ao HDCP 2.3.

O unico equipamento por hora q tenho ligado a TV é o PS5 - que tem controle por HDMI (vc pode ligar/desligar a TV em conjunto com o PS5 por esse comando) - Entao qdo liguei a TV - ela ligou o PS5 (por ser o unico aparelho ligado no momento) - e mudou pra entrada HDMI do PS5 - porem... nao encontrou sinal - como se o cabo estivesse inoperante.

Isso é um problema de HDCP - o controle de pirataria que existe no cabo HDMI - qdo os dois equipamentos nao "conversam" direito para descriptografar o HDCP - ele bloqueia o sinal - e a TV fica sem sinal.

Isso NAO acontece toda hora - mas ocorreu justamente a primeira vez q eu liguei - e a na segunda vez -e de la pra ca nao tem ocorrido mais -mas pra corrigir isso - duas opcoes:

- desligar e ligar tudo de novo - ou tirar o cabo HDMI e esperar um tempo - e ligar de novo - com a TV FORA DO HDMI (em outro aparelho, canal, ou desligada) - isso resolveu de imediato - foi a solucao que fiz na primeira vez - porem, voltou a ocorrer - e eu ja pequisado sobre e fiz isso:

- ou DESABILITAR A OPCAO 4K no controlador de HDR da TV (aqui comprovando que é um bug do software) - assim q vc desabilitar o 4K no HDR - NA HORA como magica - o sinal é liberado - vc desabilita - libera o sinal - e REABILITA - e vai continuar OK. - a partir disso ate agora nao ocorreu mais nenhuma vez.

=isso deve ser uma ocorrencia rara - pq as pessoas em geral tem outros equipamentos ligados - e ao que parece so ocorre com equipamentos 4K com HDR. Isso deve ter ocorrido pq a TV ligou - ligou o PS5 - mas por algum motivo a TV deve ter requerido o sinal criptografado do HDR - e nao recebeu - pq o PS5 ainda esta ligando.. e bloqueou o sinal de vez. (e qdo isso acontece nao tem o que fazer.. o bloqueio é persistente.. por isso o reset.. ouuu - alterar o software q esta bloqueando para liberar (q é o desabilitar 4K) - qdo desliguei o 4k q estava bloqueando o sinal - voltou na hora - qdo liguei de novo - como o "sinal estava ligado" - eles trocaram a criptografia - e a TV liberou de vez.

por hora foram so esses dois problemas q tive nesses 5 dias de uso.. Espero q seja so isso..rs
 
Novo membro
Aug
5
1
Estou com uma duvida com o icone de MUTE da C1 - se alguem puder testar e me ajudar..

como tive uma "pane" de audio - quero so ter certeza que isso é normal e nao alguma anomalia aqui da minha C1.

Qdo clicamos o mute - o comportamento é:

1- Ficar o icone piscando em tres lugares do lado direito da tela (imagino q seja o comportamento normal - ele fica fixo, mas piscando em pontos diferentes para se evitar o burnin)

2- ALTERANDO O SOM para "DISPOSITIVO DE SAIDA OPTICA + AUTO FALANTE DA TV" - o icone aparece no canto direito - E SOME. nao fica fixo, nem piscando - é isso mesmo?

como esta acontecendo esses dois comportamentos - e com o problema de audio que tive - justamente na saida optica - queria ajuda de voces para saber se é isso mesmo q ocorre ou se tem algum problema aqui.


Valeu!!
 
Novo membro
Jan
3
0
Legal Altair!

aqui tb ainda nao voltou a ocorrer (bom, ele ocorreu ontem ne - ai lembrei do seu relato e vim aqui - entao nem deu tempo ainda de muita coisa) - bastou um reset (desligar da tomada, esperar e religar) - e tudo normal.

um detalhe que notei no processo - (como disse - deixei a tv no mute e qdo tentei tirar ela permaneceu mutada, mesmo o controle sinalizando com o icone q nao estava - e aumentando o volume - e nada) - foi que ao realizar alguns outros testes (alem do basico de correcao q existe no menu suporte - q na verdade pelo que senti acho q nao serve pra muita coisa) - notei ao mexer no menu SOM - que ele estava na opcao "OPTICO E AUTO FALANTE DA TV" (algo assim) - e como estou com a TV em uso a poucos dias - nao me lembrava de tudo 100%, mas tinha quase certeza q nao era essa opcao q estava antes... E - eu tb NAO MEXI nisso durante o tempo todo - simplesmente coloquei a tv no mudo - joguei - e tirei do mudo - mais nada. Tinha som antes, nao tinha depois.

por algum motivo o SOM mudou para essa opcao de "OPTICO E AUTO FALANTE DA TV" - como disse nao tinha 100% de certeza - mas mesmo assim - mudei para as outras opcoes disponiveis - HDMI, ARC, etc.. etc.. - e "AUTO FALANTE DA TV" que pra mim era a opcao mais logica e na minha memoria a certa. Mesmo assim sem resultado.. (mudei de APP, de canal, etc. e nada tb) - so retornou qdo resetei a tv.

E ao resetar - ela voltou como "AUTO FALANTE DA TV". Nao sei o que pode ter ocorrido - mas é um detalhe tb pra ficarmos de olho numa proxima ocorrencia. sem tem a ver com o bug.

Outro BUG q identifiquei no primeiro dia de uso - e que vi que é algo com uma ocorrencia maior (a principio a LG ja teria corrigido isso no novo firmware - o 030, 033 - se nao me engano - que ja atualizei tb) - e ja descobri como reverter -

é um bug que ocorre com a saida HDMI relacionado ao HDCP 2.3.

O unico equipamento por hora q tenho ligado a TV é o PS5 - que tem controle por HDMI (vc pode ligar/desligar a TV em conjunto com o PS5 por esse comando) - Entao qdo liguei a TV - ela ligou o PS5 (por ser o unico aparelho ligado no momento) - e mudou pra entrada HDMI do PS5 - porem... nao encontrou sinal - como se o cabo estivesse inoperante.

Isso é um problema de HDCP - o controle de pirataria que existe no cabo HDMI - qdo os dois equipamentos nao "conversam" direito para descriptografar o HDCP - ele bloqueia o sinal - e a TV fica sem sinal.

Isso NAO acontece toda hora - mas ocorreu justamente a primeira vez q eu liguei - e a na segunda vez -e de la pra ca nao tem ocorrido mais -mas pra corrigir isso - duas opcoes:

- desligar e ligar tudo de novo - ou tirar o cabo HDMI e esperar um tempo - e ligar de novo - com a TV FORA DO HDMI (em outro aparelho, canal, ou desligada) - isso resolveu de imediato - foi a solucao que fiz na primeira vez - porem, voltou a ocorrer - e eu ja pequisado sobre e fiz isso:

- ou DESABILITAR A OPCAO 4K no controlador de HDR da TV (aqui comprovando que é um bug do software) - assim q vc desabilitar o 4K no HDR - NA HORA como magica - o sinal é liberado - vc desabilita - libera o sinal - e REABILITA - e vai continuar OK. - a partir disso ate agora nao ocorreu mais nenhuma vez.

=isso deve ser uma ocorrencia rara - pq as pessoas em geral tem outros equipamentos ligados - e ao que parece so ocorre com equipamentos 4K com HDR. Isso deve ter ocorrido pq a TV ligou - ligou o PS5 - mas por algum motivo a TV deve ter requerido o sinal criptografado do HDR - e nao recebeu - pq o PS5 ainda esta ligando.. e bloqueou o sinal de vez. (e qdo isso acontece nao tem o que fazer.. o bloqueio é persistente.. por isso o reset.. ouuu - alterar o software q esta bloqueando para liberar (q é o desabilitar 4K) - qdo desliguei o 4k q estava bloqueando o sinal - voltou na hora - qdo liguei de novo - como o "sinal estava ligado" - eles trocaram a criptografia - e a TV liberou de vez.

por hora foram so esses dois problemas q tive nesses 5 dias de uso.. Espero q seja so isso..rs
Tudo jóia Daniel

Muita informação valiosa que você colocou aqui, estou na eminência de pegar um PS5 também e com certeza é algo que vou me atentar sim, obrigado por compartilhar sua experiência. Falando em PS5 você usou alguma calibração específica ou ta usando o modo game padrão?

Valeu!
 
Novo membro
Aug
5
1
@Altair - estou por hora usando o modo padrao no PS5 - mas por gosto meu - me incomoda um pouco a "profundidade" das cores tanto os pretos como os brancos - claro que isso é de certa forma vantagens do Oled - mas pro meu gosto acho que o calibre ficou de certa forma excessiva - o preto ate vai - mas o branco muitas vezes é tao branco que nao da pra ver as coisas na tela. (e sim, talvez tenha um certo exagero meu na descricao..rs - esse excesso é por horas, pontual. Em geral em telas muito claras, mas a impressao q da é q o proprio aparelho realiza a correcao pra dar visibilidade) - porem pro meu gosto, se ele fosse um pouco menos profundo seria mais adequado.


Estou com o aparelho a 3 semanas - e ja vivenciei outro BUG/PROBLEMA - q tb tem uma certa recorrencia em outros foruns... vou postar aqui o que ocorre e SUPOSTA SOLUCAO (dada em outro forum e q por hora resolveu pra mim)


- DO NADA A TV PODE TRAVAR - da imagem ficar congelada e o audio seguindo ok. Em geral - a imagem alem de travada perde o "controle de cores" - ou fica P/B - ou fica com as cores invertidas - mas travada. Isso dura alguns minutos (nao muita coisa, 1, 2, 3 minutos no maximo) - e ela restarta - e volta OK.

isso ocorreu comigo 2x em sequencia no mesmo dia - uma deles vendo um jogo na ESPN via APP da CLARO TV (Nao é o Star+) - e outra no PS5 - na "ligada seguinte" da TV. Em ambas o mesmo comportamento - ela trava a imagem e restarta.

como disse - isso é algo recorrente com outros usuarios tb - e aparentemente nao é uma coisa que sera resolvida via troca/suporte/etc.. Ao que parece o WEB OS fica sobrecarregado de APPS abertos e provoca a trava. (NO MEU CASO ISSO É MUITO VERDADE - o unico equipamento que tenho ligado na TV é o PS5 - todo resto opero via APPs - ate por isso estava usando o APP da Claro TV pra ver a TV por assinatura e nao o decoder (o motivo da compra da TV foi pq tive um surto eletrico provavelmente partindo do decoder da claro - meu decoder queimou - e ainda nao troquei por falta de tempo (to recebendo nos ultimos dias mais visitas que pai de santo aqui..rs - fiscal da enel, assistencia tecnica, instalacao, etc) - e estou testando o app da Claro - ELE NAO É COMPLETO COMO O DECODER - mas por hora ta bem satisfatorio e tem a vantagem de nao conectar um equipamento a TV.

Tenho instalado aqui praticamente todos os apps de streaming - Netflix, PrimeVideo, Star+, Disney, etc. etc. etc. - e uso eles adoidado. Entao faz muito sentido pra mim ter uma sobrecarga de apps em uso. O QUE NAO FAZ SENTIDO É A LG NAO PREVER ISSO.

Mas ok - A SOLUCAO:

- DESABILITAR O FAST START DA TV. (e faz sentido tb) - A TV (como todas) - possui um mecanismo de "FAST START" que faz com que o aparelho ligue praticamente de forma imediata - apertou ON>Ligou. Pra isso - o sistema coloca a TV numa especie de HIBERNACAO. O acumulo de hibernacoes, com o uso do APPS vai consumindo memoria - e memoria, e memoria - ate travar o aparelho. Ao DESABILITAR O FAST START é como se a gente "desligasse de FATO" a TV igual um computador - ela desliga mesmo - e assim todos os apps abertos sao fechados - a memoria toda é restaurada - e ela volta "ao zero". O problema - que nem é tao problema assim - é que a TV demora UM POUCO MAIS pra ligar - pouco mesmo - hibernando ela liga direto - desabilitando ela leva uns 5s, 10s no maximo pra ligar - convenhamos.. é ate imperceptivel - pra muitos é o tempo de pegar o controle no rack e sentar no sofa..rss

DESABILITAR FAST START: Menu > Todas as configuracoes > Geral> DISPOSITIVOS > GERENCIMENTO DA TV > Inicio Rapido (Off)

= fiz isso e ate agora nunca mais tive o problema.
 
Novo membro
Aug
2
0
Alguém sabe dizer porque não se encontra c1 55 polegadas já olhei os sites mais conhecido só tem a de 48,65
 
Top