Novo membro
- May
- 3
- 0
Pesquisando e aguardando uma promoção da C1 ...
Aguardando uma promoção da C1 ..Olá pessoal, muito bom estar de volta.
Abri o fórum para falarmos do painel 2021 da LG OLED C1. Se quiserem fazer comparativos com a G1 que tem o painel OLED evo...
https://www.lg.com/pt/tv/lg-oled55c16la
Os tamanhos são 48", 55", 65" e 77".
O design basicamente nada mudou mas as entradas HDMI agora são 2.1 proporcionando o 120hz real.
Estou esperando a Black Friday ou Natal para comprar uma.
Aguardando uma promoção também, incrível como subiu os preços, hoje o valor de uma 48 polegadas está 5k, a um ano atrás esse era o valor a de 55"
Essa é muito boa realmente, mas como vou comprar com foco para games, a C1 é melhor, por ter HDMI 2.1 e 120hz3799 na Fast, mas é o modelo A1.
Fast Shop | Produtos para cada momento do seu dia
www.fastshop.com.br
Essa é muito boa realmente, mas como vou comprar com foco para games, a C1 é melhor, por ter HDMI 2.1 e 120hz
O modelo A1 não tem HDMI 2.1 e chega no máximo a 60hz
Ai que mora minha dúvida , meu medo é pegar a A1 e depois sair mais jogos com suporte a 120hz, olha hoje a lista de jogos que já suporta 120Se você joga MP competitivamente sim, mas pra jogadores casuais sinceramente 60Hrz dá e sobra.
Ai que mora minha dúvida , meu medo é pegar a A1 e depois sair mais jogos com suporte a 120hz, olha hoje a lista de jogos que já suporta 120
![]()
PS5: quais jogos rodam a 60 FPS ou 120 FPS no console da Sony?
A nova geração de consoles nos trouxe muitas possibilidades. As mais interessantes estão ligadas a capacidade de quadros por segundo que as novasadrenaline.com.br
PROBLEMAS COM A REPRODUÇÃO DE ÁUDIO - OLED C1 48"
Olá Pessoal!
Recentemente adiquiri uma Oled C1 48" e já nas primeiras utilizações notei um comportamento estranho, as vezes, ao ligar a TV a mesma não reproduz o áudio, a imagem fica normal mas é como se eu tivesse pressionado o mute no controle, aumentar o volume não resolve e nem mudando o imput para outra fonte de imagem, esse erro não é frequente mas ocorre e notei que quando isso ocorre se eu desligar a tv e religar o áudio da tv normaliza., está na versão de software mais atual 03.30.11.
Gostaria de saber se alguém mais se deparou com esse problema e se alguém indica algum procedimento para tentar resolver em definitivo, estou com ela a pouco mais de 2 meses, seria o caso de acionar a garantia?
Muito Obrigado!
PROBLEMAS COM A REPRODUÇÃO DE ÁUDIO - OLED C1 48"
Olá Pessoal!
Recentemente adiquiri uma Oled C1 48" e já nas primeiras utilizações notei um comportamento estranho, as vezes, ao ligar a TV a mesma não reproduz o áudio, a imagem fica normal mas é como se eu tivesse pressionado o mute no controle, aumentar o volume não resolve e nem mudando o imput para outra fonte de imagem, esse erro não é frequente mas ocorre e notei que quando isso ocorre se eu desligar a tv e religar o áudio da tv normaliza., está na versão de software mais atual 03.30.11.
Gostaria de saber se alguém mais se deparou com esse problema e se alguém indica algum procedimento para tentar resolver em definitivo, estou com ela a pouco mais de 2 meses, seria o caso de acionar a garantia?
Muito Obrigado!
Bom dia Daniel, tudo jóia?Minha TV de 61 apresentou o mesmo (ou similar - confirme) - q vc - e ela tem 5 dias de uso.
1- eu costumo deixar ela no mudo por algumas horas - (sim, vejo tv sem som.. rs - mas é pq as vezes eu jogo - e deixo outro TV q tem no ambiente passando algum programa).
2- hoje depois de fazer isso por umas 4h - desliguei o PS5 - e coloquei no app da NET/CLARO - e fui ver um filme - e ele estava sem som - ja ocorreu de outras vezes eu ter problema com a NET/CLARO com o audio em filmes PPV - entao imaginei q pudesse ser algum problema do filme, do ppv -ou do APP ja q era a primeira vez q estou usando ele. - mas ai coloquei no trailer do filme e nada de audio - coloquei na "globo" do APP - e nada - passei pra globo "antena" e nada de audio..mudei as configuraçoes de audio (saida) - e nada..
so resolveu tirando da tomada e religando.
Provavelmente isso é recorrente - e outros estao tendo - e o comportamento é tipico de BUG no software. Resta saber o qto isso vai ser recorrente...
Nao acredito que isso seja motivo de AT - a nao ser que o seu caso seja CRONICO.. ai sim, realmente nao é normal.
Tudo jóia DanielLegal Altair!
aqui tb ainda nao voltou a ocorrer (bom, ele ocorreu ontem ne - ai lembrei do seu relato e vim aqui - entao nem deu tempo ainda de muita coisa) - bastou um reset (desligar da tomada, esperar e religar) - e tudo normal.
um detalhe que notei no processo - (como disse - deixei a tv no mute e qdo tentei tirar ela permaneceu mutada, mesmo o controle sinalizando com o icone q nao estava - e aumentando o volume - e nada) - foi que ao realizar alguns outros testes (alem do basico de correcao q existe no menu suporte - q na verdade pelo que senti acho q nao serve pra muita coisa) - notei ao mexer no menu SOM - que ele estava na opcao "OPTICO E AUTO FALANTE DA TV" (algo assim) - e como estou com a TV em uso a poucos dias - nao me lembrava de tudo 100%, mas tinha quase certeza q nao era essa opcao q estava antes... E - eu tb NAO MEXI nisso durante o tempo todo - simplesmente coloquei a tv no mudo - joguei - e tirei do mudo - mais nada. Tinha som antes, nao tinha depois.
por algum motivo o SOM mudou para essa opcao de "OPTICO E AUTO FALANTE DA TV" - como disse nao tinha 100% de certeza - mas mesmo assim - mudei para as outras opcoes disponiveis - HDMI, ARC, etc.. etc.. - e "AUTO FALANTE DA TV" que pra mim era a opcao mais logica e na minha memoria a certa. Mesmo assim sem resultado.. (mudei de APP, de canal, etc. e nada tb) - so retornou qdo resetei a tv.
E ao resetar - ela voltou como "AUTO FALANTE DA TV". Nao sei o que pode ter ocorrido - mas é um detalhe tb pra ficarmos de olho numa proxima ocorrencia. sem tem a ver com o bug.
Outro BUG q identifiquei no primeiro dia de uso - e que vi que é algo com uma ocorrencia maior (a principio a LG ja teria corrigido isso no novo firmware - o 030, 033 - se nao me engano - que ja atualizei tb) - e ja descobri como reverter -
é um bug que ocorre com a saida HDMI relacionado ao HDCP 2.3.
O unico equipamento por hora q tenho ligado a TV é o PS5 - que tem controle por HDMI (vc pode ligar/desligar a TV em conjunto com o PS5 por esse comando) - Entao qdo liguei a TV - ela ligou o PS5 (por ser o unico aparelho ligado no momento) - e mudou pra entrada HDMI do PS5 - porem... nao encontrou sinal - como se o cabo estivesse inoperante.
Isso é um problema de HDCP - o controle de pirataria que existe no cabo HDMI - qdo os dois equipamentos nao "conversam" direito para descriptografar o HDCP - ele bloqueia o sinal - e a TV fica sem sinal.
Isso NAO acontece toda hora - mas ocorreu justamente a primeira vez q eu liguei - e a na segunda vez -e de la pra ca nao tem ocorrido mais -mas pra corrigir isso - duas opcoes:
- desligar e ligar tudo de novo - ou tirar o cabo HDMI e esperar um tempo - e ligar de novo - com a TV FORA DO HDMI (em outro aparelho, canal, ou desligada) - isso resolveu de imediato - foi a solucao que fiz na primeira vez - porem, voltou a ocorrer - e eu ja pequisado sobre e fiz isso:
- ou DESABILITAR A OPCAO 4K no controlador de HDR da TV (aqui comprovando que é um bug do software) - assim q vc desabilitar o 4K no HDR - NA HORA como magica - o sinal é liberado - vc desabilita - libera o sinal - e REABILITA - e vai continuar OK. - a partir disso ate agora nao ocorreu mais nenhuma vez.
=isso deve ser uma ocorrencia rara - pq as pessoas em geral tem outros equipamentos ligados - e ao que parece so ocorre com equipamentos 4K com HDR. Isso deve ter ocorrido pq a TV ligou - ligou o PS5 - mas por algum motivo a TV deve ter requerido o sinal criptografado do HDR - e nao recebeu - pq o PS5 ainda esta ligando.. e bloqueou o sinal de vez. (e qdo isso acontece nao tem o que fazer.. o bloqueio é persistente.. por isso o reset.. ouuu - alterar o software q esta bloqueando para liberar (q é o desabilitar 4K) - qdo desliguei o 4k q estava bloqueando o sinal - voltou na hora - qdo liguei de novo - como o "sinal estava ligado" - eles trocaram a criptografia - e a TV liberou de vez.
por hora foram so esses dois problemas q tive nesses 5 dias de uso.. Espero q seja so isso..rs
Fala pessoal, acabei de adquirir a C1 de 48, alguém tem uma configuração para xbox?as ok - A SOLUCAO: